㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! | © 2025 | Jornalista Douglas Melo | ® ĐÖЦG ẞLÖG: Para quem quer mais que simples palavras!


🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO LIBERTADORES (30/11/2024) ☆ CAMPEÃO BRASILEIRO (8/12/2024).

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

“Viajar! Perder Países!”

Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, a partir de hoje (31 de outubro), em meio às “travessuras e gostosuras do Halloween”, estarei tirando férias bem merecidas... Vou “Viajar! Perder países!” - Voltarei ao “blog” no final de novembro, mas, fiquem à vontade para deixar seus comentários, aos quais, como sempre, responderei com prazer. Até breve!

VIAJAR! PERDER PAÍSES!

“Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
“Viajar! Perder países!” - (1932), é um poema ortônimo, ou seja, escrito pelo próprio “Fernando António Nogueira Pessoa” (13 de junho de 1888 – 30 de novembro de 1935), que utilizou vários heterônimos na sua escrita, cada um com visão de Mundo e características próprias: “Alberto Caeiro”, “Álvaro de Campos”, “Ricardo Reis” e “Bernardo Soares”, são os heterônimos mais conhecidos deste ilustre escritor lisboeta.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO: 
* Tirinha de Halloween: “Donald John Trump” (14 de junho de 1946), 45º e 47° Presidente dos “EUA”, filiado ao Partido Republicano.


🎃 Halloween na Casa Branca 🎃
💬  Só Tenho balas de revólver!

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

“Doutores Sem Doutorado”

O ®DOUG BLOG apresenta dois amigos que mais discordam do que conversam.

💬 Rubinho, por que você se apresenta como Doutor no seu cartão de visita e em suas Redes Sociais?
💬 Ué, é porque eu sou médico.
💬 Não, você é fisiologista e fisioterapeuta não é médico. E mesmo que fosse médico, só seria Doutor se tivesse Doutorado e você não tem. (risos)
💬 Isso é praxe profissional.
💬 Então por que você não coloca no seu curriculum: Rei Rubens da Fisioterapia, se você pode se autodenominar como quiser, pois, é praxe. (risos)
💬 Você é tão bobo, Lorenzo!
💬 E você não é médico, nem Doutor! (risos)
💬 Hoje você me pegou para Cristo!
💬Pronto, agora sua megalomania chegou ao auge... Você já está se comparando ao filho de Deus! (risos)
💬 Depois dessa, estou indo embora.
💬 Vá embora com sua falsa trindade e identidade, Dr. Javé Cristinho! (risos)
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* Um fisioterapeuta não é um médico. As duas profissões têm formação, funções e responsabilidades distintas na área da saúde. Um médico possui um diploma de medicina (mas, não é um Doutor se não tiver uma pós-graduação stricto sensu”). Um médico diagnostica, prescreve medicamentos e pode realizar cirurgias. Um fisiologista, por outro lado, possui um diploma em fisioterapia e atua na prevenção e reabilitação de distúrbios físicos por meio de técnicas como exercícios e manobras manuais. Um médico, como em outras profissões, é chamado de “Dr.” na linguagem coloquial, mas, apenas aqueles com doutorado podem ser considerados Doutores. “PhD” significa: “Doutor em Filosofia - Philosophiæ Doctor” e é um título acadêmico de nível superior concedido por Universidades após a conclusão de uma pesquisa original. No “Brasil”, títulos equivalentes, como “DSc - Doutor em Ciências”, também são conferidos após a conclusão do Doutorado. A qualificação acadêmica de um médico com formação profissional sem pós-graduação stricto sensu” na área da saúde, não lhes concede o título “Dr.” antes do seu nome e o mesmo vale para qualquer outro tipo de profissional formado e não pós-graduado.


Um fisioterapeuta não é médico e
um médico sem doutorado não é Dr.

AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO
COM DOUTORADO DEVERÁ SER CONSULTADO.

sábado, 18 de outubro de 2025

“Do Pó Viemos e Ao Pó Voltaremos — Post Mortem”

Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, em um Mundo intolerante, onde estamos cercados por inúmeros tipos de violências e guerras, onde mal sobrevivemos com sanidade ao que vivenciamos, vou começar citando este versículo bíblico: “Do pó viemos e ao pó voltaremos”¹

Vou falar do “post mortem”, algo relacionado à preparação de uma pessoa falecida para um velório.

Uma autópsia, necropsia ou exame “post mortem”, é um procedimento médico que envolve o exame de um cadáver para determinar a causa e o modo da morte, avaliando qualquer doença ou lesão que possa ter ocorrido. Após este procedimento, o cadáver é lavado, passa por tanatopraxia com formol (para melhorar a aparência do corpo para o velório), é vestido, maquiado e liberado para ser velado por parentes e amigos.

Nestes procedimentos, as funerárias devem remover os fluidos corporais ao preparar o corpo do falecido e, isso deve ser feito com o devido cuidado e higiene. No entanto, apenas uma minoria das funerárias envasam estes fluidos corporais em recipientes adequados e selados para futura incineração. A maioria das funerárias descartam estes fluidos corporais no sistema de esgoto. Em outras palavras, os fluidos se misturam com a água que será tratada e devolvida às nossas casas. Isto além de ser anti-higiênico, é também desrespeitoso e mórbido.

Nascer sabendo que iremos morrer já é uma realidade suficientemente assustadora. Enquanto vivos, precisamos de qualidade de vida justamente para prolongar nossa existência, porque, depois que morrermos, sejamos brancos, negros ou indígenas; sejamos homens, mulheres ou de qualquer gênero; sejamos jovens ou velhos; sejamos das Américas, África, Ásia ou Europa; sejamos gordos ou magros, baixos ou altos; sejamos católicos, judeus, umbandistas, espíritas, ateus, etc..., todos serviremos impiedosamente de alimento para micróbios e bactérias ou viraremos cinzas em fornos crematórios.

Na vida, estamos sempre preocupados com a aparência, com a estética, com a saúde física e mental. Preocupamo-nos em ter coisas e ganhar dinheiro para ter mais coisas, muitas das quais nem sequer usaremos e um dia deixaremos como herança quando morrermos. Mas, o pior não é o espólio em si e sim, não saber para onde estamos “sendo descartados”.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Do pó viemos e ao pó voltaremos”, é uma citação bíblica (Gênesis 3:19), que expressa a mortalidade e a fragilidade humana, lembrando que o corpo físico é temporário e voltará à terra de onde foi feito. Ela também simboliza a humildade, o arrependimento e a necessidade de se reconectar com o Divino, sendo tradicionalmente usada na celebração da Quarta-feira de Cinzas”, para lembrar aos fiéis que a vida é passageira e deve ser vivida com propósito.


sábado, 11 de outubro de 2025

“A Moral da História de Alice no País das Maravilhas”

Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, amanhã (12 de outubro), é “Dia de Nossa Senhora Aparecida - padroeira do Brasil” e, é também, “Dia das Crianças”.

E por falar em crianças, os nossos pequenos estão dispostos sempre a viver brincando e valorizando o lúdico, querem entrar de cabeça para baixo em suas aventuras no “País das Maravilhas”. Mas, onde será que está este "País das Maravilhas" fora da literatura?

À primeira vista, “Wonderland - Alice no País das Maravilhas”, parece uma simples história infantil repleta de criaturas fantásticas e situações absurdas. No entanto, para adultos, a obra de “Lewis Carroll”¹ revela uma riqueza de moral e reflexões profundas sobre a vida, a sociedade e a própria natureza da realidade. Longe de ser apenas um conto de fadas, é uma alegoria perspicaz que ressoa com diversas facetas da experiência adulta.

Uma das morais mais proeminentes é a aceitação do absurdo e do ilógico. O “País das Maravilhas” é um lugar onde as regras não se aplicam e a lógica é constantemente desafiada. Para adultos, isso pode ser um lembrete valioso de que nem tudo na vida precisa fazer sentido. Muitas vezes nos deixamos levar pela necessidade de racionalizar e controlar, mas, a história de “Alice” nos ensina que há beleza e até sabedoria em abraçar o caos e o inexplicável. A vida adulta frequentemente nos joga em situações que desafiam a lógica e, a capacidade de nos adaptarmos e encontrarmos significado (ou até mesmo diversão), no ilógico é uma habilidade crucial.

Outra moral importante é a crítica à rigidez e à burocracia. Os personagens do “País das Maravilhas” são frequentemente obcecados por regras arbitrárias e rituais sem sentido, como o “Chapeleiro Maluco” e a “Rainha de Copas”, com sua tirania baseada em caprichos. Isso pode ser interpretado como uma sátira à burocracia excessiva, às convenções sociais sufocantes e à autoridade arbitrária frequentemente encontradas no mundo adulto. A obra nos convida a questionar as normas estabelecidas, a não aceitar cegamente a autoridade e a buscar autenticidade em vez de nos conformarmos com estruturas sem propósito.

Há também a velocidade dos nossos dias sempre corridos nesta narrativa lúdica, onde o “Coelho Branco”, com seu relógio de bolso chamativo, revela a “Alice” que está atrasado. E aqueles que tendem a se preocupar mais com o tempo são os adultos, não as crianças.

Além disso, a jornada de “Alice” representa a busca por identidade e autodescoberta. Ao longo da história, a menina questiona constantemente quem ela é, mudando de tamanho e interagindo com personagens que a desafiam a se definir. Para os adultos, isso ressoa com a jornada contínua de autodescoberta. Em um Mundo que frequentemente nos define por nossos papéis e títulos, “Alice” nos lembra da importância de explorar nossa própria individualidade, questionar nossas crenças e abraçar as múltiplas facetas de quem somos, mesmo que isso signifique nos sentirmos “estranhos ou deslocados”.

A história enfatiza a importância da imaginação e da criatividade. O “País das Maravilhas”, em sua essência, é um produto da imaginação dentro de uma realidade adulta, que frequentemente prioriza a produtividade e a realidade tangível. “Alice” é um lembrete de que a capacidade de sonhar, de ver o Mundo de uma nova perspectiva e de pensar “fora da caixinha” é essencial para a vitalidade e a resolução de problemas. Manter viva a criança interior e a curiosidade pode abrir portas para novas experiências e soluções inesperadas.

Em suma, para os adultos, “Alice no País das Maravilhas” é um convite para abraçar o inesperado e o ilógico, questionando a autoridade e as normas e também, os convidando a embarcar em uma jornada contínua de autodescoberta, cultivando a imaginação e a curiosidade.

“Wonderland - Alice no País das Maravilhas”, é uma obra que nos incentiva a ver o Mundo com novos olhos, a abraçar a complexidade da vida e a encontrar maravilhas no cotidiano, mesmo que tudo pareça um pouco insano.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ O livro “Wonderland - Alice no País das Maravilhas” foi escrito por “Lewis Carroll” (27 de janeiro de 1832 - 14 de janeiro de 1898), pseudônimo que adotou por ter o mesmo nome do pai, o clérigo, acadêmico e escritor anglicano “Charles Lutwidge Dodgson” (25 de dezembro de 1800 - 21 de junho de 1868). “Carroll” era bastante excêntrico, cheio de peculiaridades e muito tímido, escrevendo sempre de modo particular. Um de seus escritos foi baseado na menina (então com 12 anos), “Alice Pleasance Liddell” (4 de maio de 1852 - 6 de novembro de 1934), uma das filhas de um amigo, a quem ele costumava entreter com suas histórias fantásticas quando visitava a casa deste amigo. O livro sobre “Alice” foi publicado pela primeira vez em (1865). A obra é um clássico da literatura infantil, reconhecida por seu estilo nonsense. Ou seja, narrativas com linguagem desprovida de sentido ou coerência; absurdas e contrárias ao senso comum. 

NOSSA SENHORA, ROGAI POR NÓS! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

sábado, 4 de outubro de 2025

“I.A., Algoritmos e Robocalls”

























Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, a Internet existe hoje principalmente para encurtar distâncias entre pessoas ao redor do Mundo, pois, aprendemos matérias fora das salas de aula, experimentamos novas receitas longe da cozinha, lemos “blogs”, assistimos a uma variedade de vídeos, Podcasts, etc... - Mas, o que as inovações tecnológicas diárias nos ensinam, é que tudo na vida é uma questão de perspectiva e adaptação.

A lista de “SE” é infinita. Se trabalhássemos menos; se, comêssemos menos; se, brigássemos menos; se reclamássemos menos; se usássemos menos a Internet; etc... - Somos menos usuários da Web e mais algoritmos, pois, alguém escreve, programa e coloca na Internet e depois tudo permanece “Ad aeternum¹.

Os “Robocalls” (ou chamadas de robôs), são ligações telefônicas automatizadas que enviam mensagens pré-gravadas, normalmente para um grande número de pessoas de modo simultâneo. São frequentes em campanhas de telemarketing, mas, também podem ser utilizadas para fins como pesquisas de opinião, mensagens políticas ou, infelizmente, para aplicar golpes. Acontecem 24 milhões de ligações de “Robocalls” por dia, aquelas chamadas que tocam e se atendidas ficam mudas e caem em 6 segundos e são “filhotes da A.I. - Artificial Intelligence”. O que estas chamadas querem fazer quando atendemos (caindo em segundos), é saber se o nosso número de celular está ativo, criando um banco de dados, sabe-se lá para qual propósito?

Falando em “filhotes da A.I.”, a primeira atriz 100% virtual acaba de nascer. Ela tem nome, sobrenome e até conta no “Instagram”. Seu nome é “Tilly Norwood”, uma jovem de aparência amigável e simpática, comum em comédias românticas de “Hollywood”. No entanto, desde que a produtora e comediante holandesa “Eline Van der Velden” (12 de maio de 1986), lançou a futura carreira da personagem digital, “Tilly Norwood” tem sido o assunto de cinéfilos e críticos da sétima arte. “Tilly” é fruto de uma parceria entre a empresa de “A.I. - Xicoia” e a “Particle6”, estúdio de propriedade de “Van der Velden”.

Mas, a industria do cinema não para por aí, a “I.A. - Inteligência Artificial” que codifica tudo, que está nos transformando em algoritmos, possui recursos impressionantes e perigosos. O “Deepfake”² é um bom exemplo disso, pois, está entre o bem e o mal. Estúdios cinematográficos, já utilizam esta tecnologia de simulação para gerar imagens sintéticas há tempos e vem se aprimorando ainda mais a partir deste recurso de imagem e dublagem de voz em qualquer idioma, com a voz do ator/atriz, replicada com perfeita dicção, assim como a alteração de imagens de vídeos com diversos cenários possíveis e tudo através de “um clique”. 

Infelizmente, estes recursos tecnológicos podem causar muitos prejuízos quando utilizados inescrupulosamente e assim, se tornam uma ameaça à privacidade e à segurança de empresas e dos indivíduos, podendo ser usada para diversos fins maliciosos, incluindo golpes de “Phishing”, roubo de identidade e ataques automatizados de desinformação, as famosas “Fake News”. “Deepfakes” e personagens gerados pela “I.A.” estão  se tornando cada vez mais comuns e isso é perigoso.

Por qual motivo eu não gosto das “Redes Sociais?” - simples, porque, não aprecio “memes” sem criatividade (os que eu faço, modéstia à parte, são bons) e gosto menos ainda de discussões tolas (e 90% do conteúdo das “Redes” desfila nesta passarela). Porém, não utilizo, principalmente, porque, estas “Redes Antissociais”, conforme usamos, criam perfis sobre nós e as empresas que as administram, como a “Meta”³, por exemplo, vendem nossas informações pessoais.

Estou sempre criticando as “mídias sociais”, embora algumas pessoas digam que o problema não está nas “Redes”, mas sim, nos usuários. No entanto, dizer isso é como afirmar que o problema não está na venda legal (e ilegal), de armas de fogo, porque, quem as vende não é responsável pela alta taxa de violência humana no Mundo, a culpa é de quem compra e utilizará as armas.

Eu realmente acredito que a “I.A.” representa um grande perigo para a humanidade, mas, escapar desta “inteligência de algoritmos codificados”, não é uma tarefa fácil, porque, ela já é uma realidade em muitas áreas das nossas vidas.
    
Como a “I.A.” pode interferir no futuro da humanidade? Os impactos podem ser alarmantes, no mercado de trabalho, onde poderá existir a extinção de diversas profissões de trabalho manual, como sapateiros e relojoeiros, por exemplo (que passarão a ser 100% realizadas por linhas de montagem, como as dos fabricantes de automóveis). Poderá também existir uma futura extinção de funções humanas, desde as mais básicas até aos profissionais especializados e bem remunerados.

Os algoritmos de “I.A.” podem ser treinados com base em dados que refletem os preconceitos existentes na sociedade e tal “adestramento”, poderá levar a sistemas de “I.A.” que perpetuam estereótipos que discriminam grupos minoritários. Na educação, isto poderá resultar em avaliações injustas e oportunidades desiguais para os alunos.

Em outras palavras, a sabedoria individual será crucial, pois, a “I.A.” não tem emoções nem consciência, o que significa que não é adequada para tarefas que exijam compaixão humana, qualidade que impulsiona a nossa criatividade.

A “I.A.” dominará o Mundo? Sim e não. Porém, é inevitável negar a sua presença. Portanto, não deixe de ficar atento às novidades que ela está trazendo para o dia a dia de todos, pois, há mais artificialidade neste tipo de inteligência do que imaginamos. A “I.A.” é útil, mas, não é fundamental. Implementar a “I.A.” nos nossos dias e nas empresas inadvertidamente pode ser uma “faca de dois gumes”.

Porém, quem não tem em casa, por exemplo, um dispositivo “Alexa” baseado em inteligência artificial generativa? Quem não utiliza no carro o sistema de posicionamento global, mais conhecido pela sigla (GPS), que é um sistema de navegação por satélite que fornece a posição precisa (e às vezes não muito precisa), de um carro no trânsito? Quem não utiliza “Smartwatch” conectado ao Smartphone? Quem hoje, não tem um aspirador de pó robô, com controle de voz, em casa? Quem não monitora a localização dos filhos via “app de Smartphone?” E poderia citar tantas outras situações em que a “I.A.” é útil quando bem gerida.

Por fim, a “I.A.” deve cumprir seu papel de auxiliar a ciência e a medicina no descobrimento de vacinas, curas de doenças e confecção de próteses: de membros, oculares e auditivas, para pessoas com deficiências físicas.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Ad aeternum”, é uma locução latina que significa “para sempre”, “eternamente” ou “sem fim”. É frequentemente utilizada em contextos jurídicos e outros para indicar algo que não tem fim determinado.

² “Deepfake”, é uma técnica que permite alterar um vídeo ou foto com a ajuda de “I.A. - Inteligência Artificial”. Com ele, por exemplo, o rosto da pessoa em cena pode ser trocado pelo de outra; ou o que a pessoa diz pode ser modificado, usando a voz original da pessoa que é dublada pela “I.A.”

³ “Meta Platforms”, empresa que administra o monopólio de: “Mark Elliot Zuckerberg” (14 de maio de 1984) - “Facebook”; “Instagram”; “WhatsApp”; “Messenger”; “Oculus” (empresa de realidade virtual); “Threads”; “Workplace” e “Portal” (dispositivo de videoconferência).




® DOUG BLOG | COP 30

® DOUG BLOG | COP 30
🍃 Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas — de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém do Pará, Amazônia, Brasil.

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Antônio de Pádua Teixeira Bruno (OAB: 61.321).

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

®DOUG BLOG | Outubro ROSA ♀ | Novembro AZUL ♂

®DOUG BLOG | Outubro ROSA ♀ | Novembro AZUL ♂

® DOUG BLOG | ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG | ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

👇 AQUI | POSTAGENS EM DESTAQUE | ® DOUG BLOG | NOVEMBRO/2025

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica
웃 O simpático cãozinho azul “Bidu” [1959] foi o 1° personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935); “Cebolinha e Cascão” surgiram um ano após [1960]; “Mônica” e seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome: “Sansão”, tomaram conta da turminha em [1963]. A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das 6 filhas do cartunista: “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960) e “Magali”, também inspirada em uma das filhas de “Mauricio”: “Magali Spada e Souza” (5 de outubro de 1961), foram criadas em [1964].

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.