㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 6 de março de 2021

“Ai, Que Raiva! — Dia Internacional da Mulher”

Em decorrência ao “Dia Internacional da Mulher”, que acontece todos os anos em (8 de março), abordarei aqui no ®DOUG BLOG o tema mulher, levando sempre tudo no melhor estilo de humor, tão frequente em meus textos (mesmo nestes tempos distópicos e pandêmicos que vivemos), pois, creio que o riso ajuda na coarctação das nossas lágrimas, diante de tantas vidas perdidas para este vírus impiedoso.
    
Comecemos com uma frase de “William Shakespeare” (23 de abril de 1564 - 23 de abril de 1616): “Fragilidade, o teu nome é mulher!”
    
Como frasista/aforista e grande colecionador de frases, eu discordo em certo ponto desta frase, pois, acredito na fragilidade mas, também na força das “nossas meninas”. Sim, pois, a vida não faria o menor sentido, sem a “doce presença ácida” das mulheres em nosso universo masculino, porque, qualquer ser humano que seja (e não só nós homens), precisamos de uma mulher para nascer, pois, só as mulheres possuem a magnífica experiência de gerar vidas dentro de seus próprios corpos, tendo Deus fazendo seu filho vir ao Mundo, através de uma mulher, sem lhe pedir nada em troca. 
   
Então, vamos combinar que dar à luz a uma criança, é uma grande responsabilidade e, mesmo que seja através de uma cesariana, não deve ser moleza parir um neném. De parto normal então, só uma mulher pode dizer a dor e alegria que é passar por esta experiência.
   
Mas porque, nós homens temos tanta dificuldade (de ao menos tentar entender), a cabeça destes seres tão extraordinários e quase sempre amorosos, que são nossas mulheres, principalmente quando estão com raiva?

“Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdoo logo.  Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre! - Chaya Pinkhasovna Lispector - Clarice Lispector  (10 de dezembro de 1920 - 9 de dezembro de 1977).

Meus amigos, quando uma mulher diz: “SIM!” ou “TALVEZ?” - entenda que ela quer dizer na realidade: “NÃO!” - mas, quando ela diz: “NÃO!” ou “NÃO SEI?” - entenda “SIM!” - a verdade, é que muitas vezes, até involuntariamente, nossas mulheres gostam de testar seus parceiros e até, conduzi-los ao erro.
    
Se uma mulher disser: “SINTO MUITO!” - foi porque, ela fez exatamente do jeito que ela queria que as coisas acontecessem. Mas, quando uma mulher disser: “NÓS QUEREMOS!” - entenda que, é ela quem está querendo alguma coisa. E quando disser: “FAÇA COMO QUISER!” - entenda que ela quer dizer: “VOCÊ VAI PAGAR MUITO CARO POR ISSO!” - Quando uma mulher disser: “PRECISAMOS CONVERSAR!” - ela quer dizer na verdade: “VOU LHE CRITICAR!” (ou criticar a sua forma de conduta com ela), o que no final das contas, dá no mesmo. 
    
Quando uma mulher disser: “SE VOCÊ QUISER IR...” - ela não quer que você vá a lugar nenhum. E se ela disser: “NÃO ESTOU CHATEADA!” - ela está uma fera contigo. Então caro amigo, trate de bater a porta por detrás das costas e fuja para “Nárnia”¹.
    
Na cama, se uma mulher pede: “APAGUE A LUZ!” - ou “SEJA ROMÂNTICO!” - na realidade ela está se sentido gorda e quer “transar” no escuro. Assim sendo, neste momento de “obesidade ficcional” (pois, todas as mulheres acham que estão sempre dois quilos acima do peso ideal, mesmo que elas sejam magérrimas), nem pense em acender nada, nem o abajur... E se tiver de ir ao banheiro, faça o percurso nas “trevas”, saia tropeçando em tudo, mas, não acenda a luz em hipótese nenhuma (nem mesmo do celular), senão, já viu... Lá vamos nós para “Nárnia” outra vez!
    
Quando o assunto é a casa, tome muito cuidado, porque, se a tua mulher disser: “ESSA COZINHA ESTÁ PRECISANDO DE UMA PINTURA!” - na verdade, ela quer (e vai), reformar a casa toda. Já quando pergunta (imitando voz de criança): “MOMOZÃO QUANTO CÊ AMA MOMOZONA?” - pode saber que ela fez bobagem, e bobagem das grandes!
   
Quando uma mulher disser: “ESTAREI PRONTA EM UM MINUTINHO...” - pode sair e ir ao supermercado fazer as compras do mês, que quando você voltar, ela ainda estará no banho e nem as roupas para sair, ela escolheu ainda... Acreditem em mim, pontualidade britânica só serve para os homens (minha mulher era inglesa) e a própria “Rainha Elizabeth II” (21 de abril de 1926)², também não costuma ser pontual.
    
Se uma mulher pergunta: “EU ESTOU BONITA?” ou “ESSE VESTIDO FICOU BEM EM MIM?” - mesmo que nada esteja combinando, que tudo esteja um verdadeiro traje típico das festas juninas, diga que está tudo lindo, pois, isso evitará três semanas de problemas, abstinência sexual e silêncio em seu lar, até na hora das refeições.
     
Uma mulher quando diz: “VOCÊ PRECISA APRENDER A SE COMUNICAR!” - ela quer na realidade dizer: “CONCORDE SEMPRE COMIGO, SENÃO...” - e um “SENÃO...” - vindo de uma mulher com raiva, é sempre um perigo. Que tal passar uns dias em “Nárnia outra vez, até a poeira abaixar?”
    
Por fim, existem três coisas básicas, que uma mulher pode dizer para desestruturar tudo. A primeira é: “EU NÃO ESTOU GRITANDO!” - ela sempre diz isso aos berros (em “CAIXA ALTA”), de maneira histérica, para toda a vizinhança escutar; a segunda é: “EU ESTOU COM DOR DE CABEÇA!” - isso todos sabemos o quê significa... Hoje você não irá transar e se bobear, acabará indo dormir no desconfortável sofá da sala; e finalmente, a clássica frase enigmática de uma mulher, que você quase treme quando escuta: “PODE CONFIAR EM MIM!” - pois, experimente contar algum deslize que tu cometeu na relação... Aí, meu nobre amigo, a coisa toda azedará de uma vez por todas, pois, mulher só gosta de sinceridade (na relação pessoal), desde que isso não afete o andamento normal da vida dela. 
     
Mas, sabe quando uma mulher mais se irrita? É justamente quando alguém diz a ela: Fica calma! - porém, que eu saiba, nunca na história da humanidade, uma mulher se acalmou depois de ouvir isso. Aí ela dirá: AI, QUE RAIVA!
     
Bem disse “Mário Quintana” (que nunca se casou) e certa vez, um colega jornalista perguntou ao poeta: 
💬 Seu Mário, por que o senhor nunca se casou?
E ele sem pestanejar, respondeu: 
💬 Sempre preferi deixar dezenas de mulheres esperançosas, do que uma só desiludida.
 
“Não te irrites, por mais que te fizerem. Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, teu mais amável e sutil recreio!” - “Mário de Miranda Quintana” (30 de julho de 1906 - 5 de maio de 1994). 

Ah... E como é bom este recreio, este divertimento, estas brincadeiras e folguedos ao lado das “nossas meninas”. Assim sendo, “brincadeiras à parte e noves fora”... FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! - para todas vocês mulheres, amigas, leitoras e seguidoras do ®DOUG BLOG... Apesar, de entender, que “dia da mulher”, são todos os dias. 
°°°
¹ “Nárnia”, é uma série de sete romances fantasiosos (relatando um mundo fantástico), criado pelo autor irlandês “Clive Staples Lewis - C. S. Lewis” (29 de novembro de 1898 - 2 de novembro de 1963).
°°°
² Rainha Elizabeth II faleceu em: (8 de setembro de 2022), no Castelo de Balmoral, na Escócia - Reino Unido.




A Mulher” 
Palestra de: “Daniel Godri Jr.” (13 de outubro de 1954)
Bem antes destes dias pandêmicos.

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).