👆 Toque no Álbum de Figurinhas e Acesse — Frases ®DOUG BLOG — Para Quem Quer Mais Que Simples Palavras! [웃]

sexta-feira, 1 de julho de 2022

“Os Melhores Desejos — Licença Poética”

Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, hoje trago minha filosofia, misturada com trechos do livro: “Le Petit Prince” e um pouco de licença poética.

“Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas!”

Quando um amor acaba por falta de vida, no luto que nunca finda... Por excesso de dúvidas, ciúmes, ou até mesmo de uma infeliz traição, quem não desejaria ter um tapete de rosas carmim para poder caminhar? E mesmo que as rosas contenham espinhos, este desejo representaria, que com certeza a vida é repleta de alegrias e tristezas, onde tudo passa... Sejam brisas suaves ou nuvens de fumaça!... Sejam “sorrisos de estrelas ou lágrimas de chuva”. 

“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar!”

Quando um trabalho finda por demissão ou aposentadoria, quem não desejaria ter um novo começo? A persistência do gosto pela lida do antigo emprego (que mesmo sem a sensação de dever cumprido), fará esta nova fase de vida lembrar, que o suor derramado valeu a pena e que o choro de tristeza diante da fata de atividade, também faz parte das bem-aventuranças do viver.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós!”

Quando uma derrota acontecer por falta de ânimo, quem não desejaria ter o regozijo e a satisfação por novos êxitos alcançados? A valorização de cada nova conquista, desfaz amarguras passadas nos reveses da vida (que ocasionaram as quedas), mas, nem mesmo os tombos ocorridos são motivos de desistências.

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso!”

Quando as dores e doenças abalam os nossos dias, quem não desejaria ter o pleno gozo da saúde novamente? Poder reavivar a criança ainda existente em nós e ter o colo seguro da mamãe, nos amando, zelando, orientando no seguir vivendo e não somente sobrevivendo nas ádvenas circunstâncias que o Mundo nos apresenta, pois, isso fortalece no caminhar, no crescer, no amadurecer e envelhecer salutífero.

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou!”

Quando às injúrias e a inveja “criarem raiz”, quem não desejaria ter o despojamento da simplicidade de Cristo em seu coração? Dar a outra face à tapa nunca será fácil, porém, não custa tentar, até por que, de nada resolve revidar.

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes!”

Quando a solidão e a tristeza entranham em nosso ser, quem não desejaria ter os filmes de “Charles Chaplin”¹ trazendo encantamento e sorrisos? Lembre-se: até os antigos filmes em preto e branco produzem cores diversas em nossas vidas.

“O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção!”

Quando existir provações e sua fé esmorecer, quem não desejaria ter a perseverança das orações regozijantes? Sim, é preciso ser perseverante, sobretudo em dar graças pela fartura, pois, só ter fé na penúria é querer manipular a bondade Divina, porém, é Deus quem sabe a medida e a hora certa de nos recompor.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”

Quando faltar amizades e lealdade em nossos dias, quem não desejaria ter o poder de agregar novamente as pessoas que se afastaram, muitas vezes por coisas tolas? Assim, calçados com as “sandálias da humildade”, cativaremos e perdoaremos com sinceridade (mesmo quem nos magoou profundamente), desfazendo erros e desentendimentos simultâneos, pois o perdão precisa partir de um dos lados. Além do mais, rusgas só criam rugas e se quase não guardamos alegrias, que sentido faz guardar amarguras? 
...
* Arte inicial da postagem ®DOUG BLOG e frases acima dos textos: “Le Petit Prince - O Pequeno Príncipe” (1943), criação de: “Antoine de Saint-Exupéry” (29 de junho de 1900 -  31 de julho de 1944).
...
¹ “Charles Spencer Chaplin” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1977), que faleceu no dia de Natal, foi um ator multitarefas britânico, considerado o melhor da era do “Cinema Mudo”, notabilizado pelo uso de mímica e da “comédia estilo pastelão”. 




“Sonhos” (1977) — 
“Caetano Veloso” (7 de agosto de 1942)

♫Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei um dia.

Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho, mais calma, 
Mais alegria no meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa.

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim!
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.

Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho, mais calma, 
Mais alegria no meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa.

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim!
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.♫
...
“Sonhos”, é uma composição dos anos setenta, do músico e cantor brasileiro: “Aroldo Alves Sobrinho - Peninha” (17 de fevereiro de 1953).

34 comentários:

  1. Linda música e letra! abração, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,
      As canções dos anos setenta (até hoje), fazem parte das nossas vidas e até das vidas das novas gerações.
      Retribuo o abração e o desejo de ótimo fim de semana!!!

      Excluir
  2. Belíssima escolha de "O Principezinho" para divagar positivamente sobre a Vida.
    Resultou! É um Tema que não acaba.
    Obrigado Douglas Melo.


    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, se colocarmos os pensamentos sincronizados com os de “Antoine de Saint-Exupéry”, os temas relacionados com o viver nunca findam.
      Retribuo o abraço!!!

      Excluir
  3. Amo o Pequeno Príncipe, ele deixou uma forte impressão em mim. Adoro também esta canção do Peninha, interpretada pelo próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Bom lhe receber aqui no ®DOUG BLOG.
      Muitas pessoas criaram birra com “O Pequeno Príncipe”, pois, por muitos anos, esta obra ficou relacionada aos “Concursos de Miss Universo”, sendo o livro citado por quase todas as concorrentes. Mas, esta é uma leitura espetacular e reflexiva.
      Sobre a canção, também gosto na voz do Peninha.
      Um beijo e até breve!!!

      Excluir
  4. Buon fine settimana!Olga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ti auguro anche un buon fine settimana, amica Olga!
      Un bacio!!!

      Excluir
  5. Olá caro amigo Douglas.
    Adorei cada palavra por aqui.
    Já conhecidas as palavras em destaque.
    Sua filosofia diante das mesmas, brilhante.
    Boa tarde e bom final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha valiosa amiga Lúcia,
      Se lhe agrado também com minha maneira filosófica de escrita (que hoje fugiu do humor pertinaz), fico feliz, pois, o ®DOUG BLOG é um ponto de encontro de cultura e bom humor.
      Precisamos fugir dessa malícia provocativa existente na Web, onde outro dia li um “Twitter do escritor, Fabrício Carpinejar” que dizia: [“Tenho esperança de quem não gosta de mim, ainda possa me odiar!”] - mas, como disse no último parágrafo do meu texto: “... rusgas só criam rugas e se quase não guardamos alegrias, que sentido faz guardar amarguras?” - eu gosto do “Carpinejar”, mas, quem se diz formador de opinião, precisa entender o fio tênue entre debique e falta de civilidade.
      Retribuo o carinho das palavras, o desejo de bom final de semana e os beijos!!!

      Excluir
  6. Meu sapiente amigo Douglas, a diferença de quem escreve textos sobre os fatos do cotidiano, com quem compõe crônicas, consiste exatamente na emoção relatada no que está escrito. Eu ficar dizendo sempre, que você na atualidade é o melhor cronista que temos no Brasil, é 'chover no molhado', mas se faz necessário, porque essa não é uma opinião só minha, existem outros professores, escritores, músicos, artistas de um modo geral que também são seus leitores, e comungam comigo dessa mesma opinião. Como se diz: 'quem é bom já vem do ovo'. E você é muito bom e zeloso em tudo que faz. Parabéns por misturar a beleza das passagens de 'O Pequeno Príncipe', com a 'filosofia poética' que só poderia ter sido criada por alguém de inteligência superior, alguém que finaliza tudo com uma canção espetacular de Peninha, na voz extraordinária desse gigante filho baiano Caetano Veloso. Mais uma vez saio do seu blogue feliz pelo que vi e li. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      Acredito que ao tentar compartilhar as coisas todas que estudei (e ainda estudo), que aprendi (e ainda aprendo), muitas pessoas tendem a achar isso falta de modéstia. Porém, quando sou criticado pelos outros, faço uma autorreflexão, pois, creio ser um erro certas pessoas serem crucificadas por serem inteligentes, bem informadas e lógicas (e me incluo entre elas), porque, quando escrevo aqui no ®DOUG BLOG, sempre me preocupo com o teor cultural, com informações 100% corretas, tendo nomes e datas em destaque nas letras rubras.
      Dito isso, sou grato por conhecer pessoas como o Senhor, alguém que foi fundamental na minha educação cátedra e que sempre vem ao meu “blog” como um simples leitor, despido de sua sabedoria, qual delega a este teu ex-aluno e hoje amigo.
      Como bem disse o genial colega jornalista “Mário de Miranda Quintana”, no “Poeminho do Contra”:

      “Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!”

      Obrigado pelo carinho das palavras e por me ensinar sempre o valor da amizade.
      Retribuo o abraço fraterno e cuide-se bem!!!

      Excluir
  7. Olá amigo Douglas !
    Todas as pessoas grandes esquecem que um dia foram crianças, isso é uma verdade!
    Amigo obrigado pelos comentários em minha página, só gratidão!

    Ao som de Caetano, te desejo um bom fim de semana com saúde e paz.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Fatyma,
      A sabedoria contida nos bons livros, sempre nos levam na reflexão minuciosa sobre os fatos da vida e, neste ponto “a arte é que imita a vida”.
      Ao som do bom e velho “Caê”, retribuo o desejo de um bom fim de semana com saúde e paz e o grande abraço!!!

      Excluir
  8. Excelente postagem partindo das ensinanças do Pequeno principe, do que eu gosto tanto . É um livro cativante para tudas as idades. Eu lino em varios idiomas.
    Feliz domingo, Douglas
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      “O Pequeno Príncipe” é um livro de amor e que deve ser lido e relido por todas as gerações.
      Retribuo o carinho das tuas palavras, os beijos e tenha uma boa semana!!!

      Excluir
  9. Amigo Douglas,
    Que tenhamos todas licenças poéticas do mundo em tempos pandêmicos ou não, Esta tudo tão estranho que faz pensar muito e a escrita pode ser válvula de escape ou não. Às vezes quando o cansaço físico e mental vem é melhor pausar.
    Recebi a visita dessa coisa pandemica semana passada, agora estou um pouco melhor. Coloquei meu blog em dia, me animei um pouquinho apesar de ter ficado um caco.
    Enfim a vida é legal, bonitinha e usa saia rodada e a responsabilidade é nossa.
    Um Julho feliz para você e uma boa semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Fico triste em saber que pegou “COVID”. Eu graças a Deus, não peguei. Faço testes periódicos para diagnósticos do vírus, estou vacinado e ainda utilizo máscara em locais onde existe aglomeração.
      Escrever para mim é mais que um ofício jornalístico, é algo necessário em meus dias para manter minha qualidade de vida. Escrevo por amor, porém, assim de modo poético, faço raramente, deixo os versos para as cartas de amor perfumadas de outrora, dos namoros às escondidas. Bons tempos onde éramos felizes, o Mundo estava salubre e não sabíamos.
      Estimo melhoras para ti, pois, tu és uma amiga querida.
      Retribuo o desejo de um mês de julho feliz, com semanas suaves e os beijos!!!

      Excluir
  10. Nos dejas unas sentencias con las que estoy de acuerdo y lo poco que escuche de la canción me parece fantástica. Si no la escuche entera fue por tener que volver a cargar para poder comentar.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      En este mundo actual, donde esta interminable pandemia no fue suficiente para acabar con toda la humanidad, tuvieron que librar otra guerra más, trayendo destrucción y muerte, falta de amor y empatía. Y todo con los líderes mundiales de brazos cruzados sin hacer nada. Necesitamos urgentemente palabras y actitudes que nos alienten.
      La canción es hermosa, escuchándola leyendo la letra, te gustará aún más.
      Un abrazo y a cuidarse!!!

      Excluir
  11. Dois eternos, o Principezinho e Chaplin.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a verdadeira família real, meu caro amigo Pedro.
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  12. "O Principezinho" é um livro muito inspirador que não me canso de ler. Apreciei muito as suas reflexões.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Graça,
      Neste Mundo de pouca “nobreza lúdica”, onde se confunde parcimônia com autarcia, só mesmo o “principezinho de Saint-Exupéry” para recolocar educação, sabedoria e as emoções de volta ao lugar.
      Retribuo o desejo de boa semana com saúde e os beijos!!!

      Excluir
  13. Me gusto el video y el poema. Ten una buena semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Me alegra que siempre aprecies las publicaciones aquí del ®DOUG BLOG.
      Un beso.

      Excluir
  14. "O Principezinho" é um livro incontornável que deveria ser lido por todos.
    Muito boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu caro amigo fã da “DC Comics”, o “principezinho de Saint-Exupéry” é leitura indispensável seja a idade que o leitor tiver.
      Seja bem-vindo ao ®DOUG BLOG e volte mais vezes.
      Um abraço!!!

      Excluir
  15. Querido amigo, não precisava dizer que gostei MUITO desta publicação porque tu facilmente adivinhavas.
    Aplaudo as frases que partilhas do "Principezinho", os teus pequenos/inteligentes textos, e a canção de Caetano Veloso, que eu não conhecia e acabei gostando muito da letra.
    Pois é amigão, a vida continua correndo, e nós caindo e levantando. Sorte a nossa!
    Beijo, cuida-te bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha “amiga jardineira”,
      Tu és sempre bem-vinda ao ®DOUG BLOG, que é tua casa de amizade sincera. Amigos vem e vão (principalmente na Web), mas, aqueles que realmente gostam de nós (assim como o “principezinho” fez com a raposa), nos cativam sempre... E tu cativou-me faz tempo.
      Esta canção na voz de “Caetano Veloso”, é de autoria do “Peninha”, excelente letrista brasileiro.
      Para finalizar deixo outra frase do “principezinho de Saint-Exupéry” :

      “O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte!”

      Retribuo a partilha do teu amigável amor, os beijos e cuide-se também!!!

      Excluir
  16. Querido amigo Douglas, as frases quase sempre mostram situações que todos passam, sentem, algumas vezes cito, nem sempre, mas amo a do Pequeno Príncipe " sempre me senti e me sinto responsável pelas pessoas que cativo, amar é isso, amor fraternal de amigos.
    Amei ler as frases aqui citadas e a forma como as definem, muito lindo isso!
    Abraços sempre apertados querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Precisamos mais do que nunca de sentimentos isentos de dissimulação. As pessoas andam cada vez mais superficiais e tóxicas (muitas com estudo superior e bom poder aquisitivo) e como isso é lamentável.
      O viver continua complexo (mesmo diante desta pandemia resiliente), pois, a inveja supera a empatia desde que o Mundo é Mundo, pois, o desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa custe o que custar, é o pior dos defeitos humanos.
      Como diz uma de minhas frases:

      “Sentir inveja é ter mau hálito no coração e na alma!”

      Que bom que tenho tua generosidade materna, que me cativou e acolheu em tua família como se nos conhecêssemos em vidas passadas.
      Retribuo os abraços fraternos, qual amplifico ao teu amado Leonaldo!!!

      Excluir
  17. Voltei para ouvir a linda música, "Sonhos" que leveza, que delícia se todos pudessem sentir a vida como nessa linda letra, amo demais!
    Mais abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bem diz a sabedoria existente no inconsciente coletivo:

      “Quem canta seus males espanta!”

      Retribuo mais estes abraços de “mãe mitológica!!!”

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 uma metamorfose de palavras amigas!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque até o “Gasparzinho, (o fantasminha camarada”), tem um nome. Abraços...

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
© Copyright — O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO — PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS — N° 9.610/98 — ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO — OS TEXTOS / FRASES AQUI PUBLICADOS (CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo — e/ou NOME FANTASIA: Doug), TEM [® REGISTRO] NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL — Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. _____®DOUG BLOG_____ A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de um texto e/ou arte (GIFs - Graphics Interchange Format), publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização (por escrito e registrado em cartório). Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. _____®DOUG BLOG_____ Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. — ⚖️ Advogado responsável ® DOUG BLOG — Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens ® DOUG BLOG 🐠

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens  ® DOUG BLOG 🐠

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ®DOUG BLOG — Agosto/2022

“Os Livros Mais Vendidos da Literatura Mundial — Top 11”

    Em decorrência a comemoração do “Dia Mundial do Livro”, celebrado em (23 de abril), trago o ranking  do “Livro Guinnes dos Recordes”, ...

Mensagens — ® DOUG BLOG

Mensagens — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — I ♡ Books! 📚

® DOUG BLOG — I ♡ Books! 📚
Os livros, da maneira como conhecemos hoje, surgiu no Século XV, quando “Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg” (23 de junho de 1398 - 3 de fevereiro de 1468), inventou a prensa de tipos móveis. Essa invenção revolucionou a história do livro, que começou a ser produzido em grande escala, barateando os exemplares, fazendo com que os livros ficassem acessíveis para mais pessoas ao redor do Mundo.

® DOUG BLOG — Ler Te Faz Erigir! 📚

® DOUG BLOG — Ler Te Faz Erigir! 📚
“Livros! Livros! Aqui está uma palavra mágica que equivale a dizer: «amor, amor», e que deveriam pedir os povos como pedem pão ou como desejam a chuva para suas colheitas!” — “Frederico Garcia Lorca” (5 de junho de 1898 - 18 de agosto de 1936).

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚 “Ninguém se torna um bom escritor, sem ter sido um bom leitor!” 📚 Por um Brasil Sem Armas.

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo
O cubismo é um movimento artístico (das artes plásticas), que surgiu no século XX, tendo como principais fundadores os pintores espanhóis: “Pablo Ruiz Picasso” (25 de outubro de 1881 - 8 de abril de 1973) e “Salvador Dalí i Domènech” (11 de maio de 1904 - 23 de janeiro de 1989) e do pintor franceses: “Georges Braque” (13 de maio de 1882 - 31 de agosto de 1963). O pintor brasileiro que segue este estilo, é “Romero Britto” (6 de outubro de 1963).

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG — 🐾 Garfield 🐾

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG — 🐾 Garfield 🐾
“Garfield”, um mal-humorado, comilão (devorador de lasanhas), preguiçoso, que odeia aranhas e segundas-feiras, é uma versão gorducha do gato persa. O personagem protagonista das histórias do cartunista: “Jim Davis” (28 de julho de 1945), foi publicada pela primeira vez em: (19 de junho de 1978). Hoje (2021), com mais de 4 décadas de vida, “Garfield” (mesmo sem novas publicações), ainda faz muito sucesso no Mundo todo. O gato alaranjado de listras pretas, foi pensada sendo uma sátira aos donos de animais domésticos e a relação com seus bichanos, retratando “Garfield”, indo “na contramão dos fatos”, sendo ele o verdadeiro dono da casa.

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏
“Mafalda”, foi uma tira de humor, escrita e desenhada pelo cartunista argentino: “Joaquín Salvador Lavado Tejón”, mais conhecido como: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020). Suas histórias apresentam uma menina preocupada com a humanidade e a paz, rebelde com o estado atual do Mundo. As tirinhas foram editadas em jornais, revistas e livros de: (1964 até 1973), com um altíssimo apelo popular, principalmente na “América Latina” e “Europa”. Outros personagens (além da “Mafalda”) — “Papá” (“Pelicarpo” - pai da “Mafalda”); “Mamã” (“Raquel” - mãe da “Mafalda” ); “Guille” (“Gui” - irmão caçula da “Mafalda”); “Burocracia” (tartaruga de estimação da “Mafalda”) e os amigos: “Susanita”; “Manolito”; “Filipe”; “Miguelito” e “Libertad” — Última tirinha editada: (25 de julho de 1973).

® DOUG BLOG — 🗽 MAD

® DOUG BLOG  — 🗽 MAD
“Mad” foi uma revista norte-americana de humor satírico, fundada pelo empresário: “William M. Gaines” (1° de março de 1922 - 3 de junho de 1992) e pelo editor: “Harvey Kurtzman” (3 de outubro de 1924 - 21 de fevereiro de 1993), em (1952). A revista satirizava todos os aspectos da cultura popular americana, trazendo sempre na capa, seu personagem protagonista, o garoto banguela: “Alfred E. Neuman”, cuja figura irreverente e sarcástica, também aparecia em muitas histórias. A última edição da revista “Mad” americana, foi em (abril de 2018). No “Brasil”, o auge do sucesso da revista “Mad”, aconteceu nos anos (1980).

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia
Alguns amigos meus, dizem que o ®DOUG BLOG é a “Disneyland da Web”, pela qualidade e quantidade de animações existentes aqui. Eu recebo isso como elogio, pois, adoro o “Disneyland Park”, originalmente denominado de “Disneyland”, por seus criadores, os irmãos: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966) e “Roy Oliver Disney” (24 de junho de 1893 - 20 de dezembro de 1971), que fundaram em (17 de julho de 1955), este “Universo mágico de Mickey Mouse” e seus amigos, o primeiro de dois parques de diversão, construídos no “Disneyland Resort, n°. 92802 - Anaheim - Grande Los Angeles - Califórnia - EUA”.

웃웃웃 GALERA ® DOUG BLOG 웃웃웃

웃웃웃 GALERA ® DOUG BLOG  웃웃웃

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão na Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão no Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão no México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão nos EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão no Japão / Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽
“Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 “Mizaru — Não Ouça o Mal”; 🙈 “Iwazaru — Não Veja o Mal”; 🙊 “Kikazaru — Não Fale o Mal”.

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 500 pessoas morrem por dia no “Brasil”, por causa do tabagismo. Mais de 160 mil mortes poderiam ser evitadas todos os anos, caso o uso do tabaco fosse eliminado.

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...
“Mônica” é uma personagem criada pelo cartunista “Mauricio Araújo de Sousa” (27 de outubro de 1935), em: (3 de março de 1963), inspirada em uma de suas 6 filhas mulheres (dos 10 filhos, do “Pai da Turma da Mônica”) — “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960) e seu inseparável “coelhinho azul de pelúcia - Sansão”.

® DOUG BLOG — ✞ “Habemus Papam!”

® DOUG BLOG — ✞ “Habemus Papam!”
“Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal Protodiácono e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro no Vaticano - Roma - Itália”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco”), atual “Chefe de Estado da Cidade do Vaticano”.

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!