㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 1 de julho de 2022

“Os Melhores Desejos — Licença Poética”

🌹 Bem, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, trago minha filosofia, misturada com trechos do livro: “Le Petit Prince” e um pouco de licença poética.
“Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas!”
Quando um amor acaba por falta de vida, no luto que nunca finda... Por excesso de dúvidas, ciúmes, ou até mesmo de uma infeliz traição, quem não desejaria ter um tapete de rosas carmim para poder caminhar? E mesmo que as rosas contenham espinhos, este desejo representaria, que com certeza a vida é repleta de alegrias e tristezas, onde tudo passa, sejam brisas suaves ou nuvens de fumaça... Sejam “sorrisos de estrelas ou lágrimas de chuva.” 
“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar!”

Quando um trabalho finda por demissão ou aposentadoria, quem não desejaria ter um novo começo? A persistência do gosto pela lida do antigo emprego (que mesmo sem a sensação de dever cumprido), fará esta nova fase de vida lembrar, que o suor derramado valeu a pena e que o choro de tristeza diante da fata de atividade, também faz parte das bem-aventuranças do viver.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós!”

Quando uma derrota acontecer por falta de ânimo, quem não desejaria ter o regozijo e a satisfação por novos êxitos alcançados? A valorização de cada nova conquista, desfaz amarguras passadas nos reveses da vida (que ocasionaram as quedas), mas, nem mesmo os tombos ocorridos são motivos de desistências.

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso!”

Quando as dores e doenças abalam os nossos dias, quem não desejaria ter o pleno gozo da saúde novamente? Poder reavivar a criança ainda existente em nós e ter o colo seguro da mamãe, nos amando, zelando, orientando no seguir vivendo e não somente sobrevivendo nas ádvenas circunstâncias que o Mundo nos apresenta, pois, isso fortalece no caminhar, no crescer, no amadurecer e envelhecer salutífero.

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou!”

Quando às injúrias e a inveja “criarem raiz”, quem não desejaria ter o despojamento da simplicidade de Cristo em seu coração? Dar a outra face à tapa nunca será fácil, porém, não custa tentar, até por que, de nada resolve revidar.

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes!”

Quando a solidão e a tristeza entranham em nosso ser, quem não desejaria ter os filmes de “Charles Chaplin”¹ trazendo encantamento e sorrisos? Lembre-se: até os antigos filmes mudos, em preto e branco produzem sons e cores diversas em nossas vidas.

“O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção!”

Quando existir provações e sua fé esmorecer, quem não desejaria ter a perseverança das orações regozijantes? Sim, é preciso ser perseverante, sobretudo em dar graças pela fartura, pois, só ter fé na penúria é querer manipular a bondade Divina, porém, é Deus quem sabe a medida e a hora certa de nos recompor.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”

Quando faltar amizades e lealdade em nossos dias, quem não desejaria ter o poder de agregar novamente as pessoas que se afastaram, muitas vezes por coisas tolas? Assim, calçados com as “sandálias da humildade”, cativaremos e perdoaremos com sinceridade (mesmo quem nos magoou profundamente), desfazendo erros e desentendimentos simultâneos, pois o perdão precisa partir de um dos lados. Além do mais, rusgas só criam rugas e se quase não guardamos alegrias, que sentido faz guardar amarguras? 
°°°
* Arte inicial da postagem ®DOUG BLOG e frases acima dos textos: “Le Petit Prince - O Pequeno Príncipe” (1943), criação de: “Antoine de Saint-Exupéry” (29 de junho de 1900 -  31 de julho de 1944).
°°°
¹ “Sir. Charles Spencer Charlie Chaplin Jr.” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1977), que faleceu no dia de Natal, foi um ator multitarefas britânico, considerado o melhor da era do “Cinema Mudo”, notabilizado pelo uso de mímica e da “comédia estilo pastelão”.



“Sonhos” (1977) — 
“Caetano Veloso” (7 de agosto de 1942)

♫Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei um dia.

Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho, mais calma, 
Mais alegria no meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa.

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim!
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.

Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho, mais calma, 
Mais alegria no meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa.

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim!
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.♫
°°°
* “Sonhos”, é uma composição dos anos setenta, do músico e cantor brasileiro: “Aroldo Alves Sobrinho - Peninha” (17 de fevereiro de 1953).

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).