👆 Toque no Álbum de Figurinhas e Acesse — Frases ®DOUG BLOG — Para Quem Quer Mais Que Simples Palavras! [웃]

sábado, 25 de junho de 2022

“De Jorge Amado à Amada Clarice Lispector”


    Ah, o amor! Eu amo viver (mesmo neste Mundo pandêmico), pois, esta experiência é única para cada um de nós. Amo também viajar, amo a companhia das pessoas cultas (principalmente das mulheres cultas), amo a cultura de um modo geral, amor que me faz amar as áreas de trabalho que atuo (sendo um quase “Workaholic”¹).
   Assim sendo, dia desses, me questionaram qual personalidade “famosa” mais gostei de conhecer no meu trabalho jornalístico? Parando para pensar friamente, tendo já entrevistado artistas, atletas, políticos, profissionais ligados a todas as áreas de atuação na sociedade (com literatura e arte, sempre em destaque), respondi sem medo de errar, que: “Jorge Leal Amado de Faria” (10 de agosto de 1912 - 6 de agosto de 2001), foi aquele que senti maior prazer de conhecer e entrevistar. “Jorge Amado” me recebeu em (2000 - um ano antes de sua morte), em uma de suas casas em Salvador - BA, aparentemente saudável, para um bate-papo franco, demonstrando toda sua serenidade, inteligência e elegância, dentro de uma simplicidade impressionante.
   Agora, estava “cá pensando com os meus botões”, como teria sido bom poder ter entrevistado também, nomes como: “Nelson Falcão Rodrigues” (23 de agosto de 1912 - 21 de dezembro de 1980) e “Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde” (16 de outubro de 1854 - 30 de novembro de 1900), que é o meu autor e frasista favorito.
   Já entre as mulheres, a atriz francesa “Catherine Fabienne Dorléac - Catherine Deneuve”  (22 de outubro de 1943), até hoje considerada um modelo de elegância e beleza, foi a mulher mais interessante, inteligente e bela que já conheci e entrevistei (no universo dos notórios, é claro). Mas, outra vez, “cá pensando com os meus botões”, eu gostaria mesmo de ter conhecido, entrevistado e por que não ter vivido uma relação pessoal, com: “Chaya Pinkhasovna Lispector - Clarice Lispector” (10 de dezembro de 1920 - 9 de dezembro de 1977), que podia não ter a fina beleza plástica de “Catherine Deneuve”, mas, era uma mulher exótica, elegante, culta, que gostava de animais (tendo o cão Ulisses, um bom companheiro de vida). Resumindo: “Clarice Lispector” sempre me encantou com o seu jeito de ser e de viver (mesmo sendo uma fumante inveterada). Tem uma frase minha que diz:

“Sou prisioneiro confitente, da liberdade inominável de Clarice!” 

   Outra mulher de beleza diferenciada e também muito culta, é a cantora e compositora mato-grossense, “Vanessa Sigiane da Mata Ferreira” (10 de fevereiro de 1976), qual destaco no vídeo da postagem.
...
* Arte inicial da postagem ®DOUG BLOG: “Lady and the Tramp - A Dama e o Vagabundo”, versão de: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966), lançada nos “Estados Unidos”, em: (22 de junho de 1955).
...
¹ “Workaholic”, é uma palavra de origem inglesa, que destaca o funcionário que se dedica muito ao trabalho e que gosta daquilo que faz. Tendo também uma tradução coloquial: “viciado em trabalho ou trabalhador compulsivo”.




“Vanessa da Mata - 
Turnê Caixinha de Música — 
1ª Casa de Jorge Amado, Ilhéus - Bahia”  

24 comentários:

  1. Thanks for the post. I hope you are doing well. It seems many around me have COVID at the moment. Stay well. All the best to be your ICONIC you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellie (F. LaCosse),
      I'm in good health, thank God! Although I haven't stopped working in journalism since the beginning of the pandemic, I haven't caught COVID once. But I'm already properly vaccinated. Everyone should vaccinate and maintain care with health protocols, as this pandemic apparently will still take time to end.
      Thank you for always appreciating my posts here on the ®DOUG BLOG.
      Kisses!!!

      Excluir
  2. Bem Douglas,
    Suas publicações sempre
    mexem conosco(seus leitores),
    mas comigo é expressivo.
    Nessa publicação você fala sobre suas entrevistas,
    seu contato com seres geniais e me identifico com Clarice, tanto que quando fui convidada para ocupar a cadeira 22 de Acadêmica Correspondente na OAL de Letras em Tijucas/SC, me foi dado o direito de encolher o Patrono e escolhi nada menos que Clarice e na minha justificativa expliquei minha identificação com a: Mulher, Obra e Figura.
    E pra fechar, um amigo escritor e ilustrador brasileiro me prometeu que se eu o for visitar em sua cidade, ele se sentará comigo no banco da praça onde Clarice sentava para fumar e ficava observando sua casa...
    Um dia eu vou pq Pernambuco é lindo e a fase que Clarice morou lá, era uma fase em que ela ainda não era "livre".
    E a propósito: amo Vanessa.
    Bjins de gratidão por me fazer lembrar disso tudo.
    CatiahoAlc.
    do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cátia,
      “Clarice Lispector” foi (e ainda é), uma mulher apaixonante. Uma grande ucraniana de alma brasileira, que se assistisse esta guerra qual aniquila o seu povo, certamente não se calaria.
      Sobre “Jorge”, ele foi um homem gentil e culto, sendo “Amado” até em seu nome... Então, como não admirá-lo?

      O Mundo está repleto deste “veneno literário” de qualidade excelente, assim sendo, quem quer, pode e deve ler estes grandes nomes da literatura sem se preocupar em encontrar um “antídoto”, pois, para a cultura, a melhor cura é mais cultura.
      Retribuo o carinho das palavras e os beijinhos!!!

      Excluir
  3. Bom dia de domingo querido amigo Douglas!
    Que dizer dessa postagem além de que és um ser muitíssimo importante no jornalismo e tens razão, fazer o que se gosta é tudo de bom!
    Que glória eim?
    Não são muitos que conseguem ter essa bagagem sendo ainda jovem!
    Parabéns, li todos os livros de Jorge Amado, um dos meus preferidos escritores,um dos destaques que vale até hoje "Farda Fardāo Camisola de Dormir", li mais de uma vez esse!
    Nem preciso dizer que amei ler aqui, bem sabes que sim!
    Abraços apertados querido amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Todas as pessoas boas, são importantes na sociedade, independentemente do nível social, cultural, idade, etnia, profissão e por aí vai...
      Imagine um Mundo sem a importante presença dos “Garis e Margaridas”, por exemplo? Seria um amontoado de sujeira sem fim. Mas, infelizmente a maioria das pessoas trabalham muito pelas necessidades imediatas, pelo “pão nosso de cada dia”, que por prazer em seu ofício.
      Sobre ser jovem... Já estou graças a Deus, com “cinco ponto dois” bem vividos... E que venham mais cinquenta!
      Assim sendo, carrego muita bagagem, nas histórias, conquistas, felicidades, tombos, tristezas e decepções. Mas, tudo faz parte da maturidade e do equilíbrio do viver bem e do bem viver.
      Retribuo o carinho das palavras, os abraços apertados e peço “sua benção, minha mãe mitológica!!!”

      Excluir
  4. Amigo Douglas,
    Experiências boas é o que nós levamos dessa jornada que é a nossa vida e quando temos oportunidade de conhecer aqueles que acrescentam com sua bagagem rica em detalhes e cultura, passam a inspirar pessoas.
    Gosto muito de Clarice Lispector que escrevia com a alma.
    Um bom domingo apesar de bastante nublado e uma boa semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Maria,
      Eu sou apaixonado por “Clarice Lispector”, um dos maiores nomes da literatura mundial. Por assim ser, gostaria mesmo de poder ter conhecido esta bela escritora e pessoa.
      “Clarice” era torcedora declarada do “Botafogo”, ao ponto de em uma crônica, abordar sua torcida pelo “clube da estrela solitária”, escrevendo sobre sua relação com a SOLITUDE (termo poético que “Clarice” se refere à glória em estar sozinha) e o futebol.
      Ou seja, ela era requintada, ao mesmo tempo que sabia demonstrar em palavras, tudo aquilo que a coletividade sente vontade de dizer, porém, sem ter voz ativa para poder expressar.
      Que este inverno de dias nublados, não deixem nossas esperanças acinzentadas, pois, como bem disse “Clarice Lispector”:

      “Só agora pressenti o oblíquo da vida. Antes só via através de cortes retos e paralelos. Não percebia o sonso traço enviesado. Agora adivinho que a vida é outra!”

      Retribuo os beijos e lhe desejo uma boa semana!!!

      Excluir
  5. Olá caro Douglas.
    Que bom que entrevistou pessoas.
    Escrever sobre Clarice Lispector, não teria palavras para tal, apenas que gosto dela como pessoa, como escritora.
    Sempre tenho um pedacinho dos seus escritos em minha vida, pois me identifico com eles.
    *Ignore, supere, esqueça. Mas jamais pense em desistir de você por causa de alguém.*
    Clarice Lispector
    Boa crônica, gostei imenso.
    Boa noite de domingo e feliz semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha valiosa amiga Lúcia.
      Entrevistar pessoas faz parte do ofício dos jornalistas... A melhor parte é poder sotrancar conhecimentos junto aos entrevistados. Pena que atualmente existam tantas “pseudo-celebridades”, procurando os seus 5 minutos de fama. Pior são esses que se denominam: “influencers digitais”. Mas, quem em sã consciência precisaria de formadores de opinião? Por essa razão que disse quão bom seria ter entrevistado alguns ícones do passado, entre eles a espetacular, amável e carente “Clarice Lispector”:

      “Ah, meu amor, não tenhas medo da carência: ela é o nosso destino maior. O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça... Que se chama paixão!”

      Retribuo o carinho das palavras, o desejo de feliz semana e os beijos!!!

      Excluir
  6. El amor y deseo siempre nos hace tontos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Como decía el gran poeta “Álvaro de Campos - Fernando Pessoa”:

      “Todas las cartas de amor son ridículas. No serían cartas de amor si no fueran ridículas. También escribí, en mi tiempo, cartas de amor como las demás, ridículas. Las cartas de amor, si hay amor, deben ser ridículas...”

      Besos y buena semana!!!

      Excluir
  7. Entrevistar Jorge Amado deve ter sido um privilégio.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Fazendo uma releitura do Hino Nacional Brasileiro, onde se “Jorge” lá estivesse em seus versos, poderíamos assim saudá-lo: ♪Ó Jorge Amado, idolatrado, salve! Salve!♪
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  8. Meu caríssimo Douglas, vejo a situação colocada por outro prisma, imaginando como Jorge Amada deva ter ficado encantado com sua educação e sabedoria. Tenho absoluta certeza que essa entrevista se tornou um bate-papo saborosíssimo, com a conversa fluindo para diversos assuntos e situações. Acho sempre suas publicações instrutivas, recreativas, e essa que inicia falando de amor, trouxe aos olhos desse velho soteropolitano, mais uma vez a minha Bahia tão amada, e isso é supimpa. Falando no bom 'baianês', digo que o seu blogue é o recôncavo pluricultural da Internet, sendo um dos mais completos e informativos com toda certeza. Sobre os nomes citados, creio que nem Fernando Pessoa e seus diversos heterônimos, nem Carlos Drummond de Andrade, se sentiram enciumados, por você afirmar ser Oscar Wilde o seu escritor predileto, porque esse autor tinha uma personalidade forte, humor afiado, sendo um homem intenso no modo de viver, assim como você também é, meu sapiente amigo. Mais uma publicação digna de aplausos de pé. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo e professor Ruy,
      O que é que a baiana tem? - eu ainda não sei bem... Mas, o que esse grande baiano: “Jorge Amado” tem? - eu soube “in loco” tantas coisas boas. Lembro-me, que falamos até do fracasso do “Bug do Milênio” (aquele medo mundial, de que, na virada de 1999 para 2000, os computadores da época não mais funcionariam de modo normal) e ao comentarmos este fato, “Jorge Amado” disse: “À informática é uma grandessíssima M**da!” - e deu uma risada gostosa, apontando o seu computador sobre sua mesa de trabalho, que era uma antiga máquina de escrever, ladeada por muitos livros, dicionários, papéis e outros acessórios de escritório.
      Sobre os heterônimos de “Fernando Pessoa”, tenho certeza que todos eles também admiravam “Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde”.
      Retribuo o carinho das tuas palavras, quais inflam o ego deste teu amigo semanalmente e o abraço fraterno!!!

      Excluir
  9. Li tudo quanto existia por cá do Jorge Amado. Tenho vários livros de Clarice Lispector. São autores que amo entre outros também do Brasil e imagino quanto deve ter sido gratificante a sua conversa com Jorge Amado. Gosto sempre de ler as suas crónicas.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Graça,
      Não seria justo para os grandes nomes da literatura mundial delimitarmos um “ranking” dos melhores, pois, uma boa leitura depende do gosto do leitor e isso varia, conforme a ocasião ou o humor de cada um. Mas, tanto “Jorge Amado” quanto “Clarice Lispector” são autores de leitura certa em muitos momentos das nossas vidas.
      Retribuo o carinho das palavras, o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!

      Excluir
  10. Boa tarde, caro Douglas,
    Sempre gostei dos romances de Jorge Amado, muitos deles transpostos para a tela da TV, que me deliciava ver. Quanto a Clarice Lispector, uma escritora notável que também muito aprecio.
    Excelente texto, que me deliciou ler.
    Agradeço, a sua visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de ótima semana, com muita saúde.
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gilberto,
      “Clarice Lispector e Jorge Amado”, são pilares fundamentais da estrutura cultural brasileira e mundial e os “críticos” que discordam disso, não devem compreender de maneira correta o teor de suas obras.
      É sempre um prazer receber o amigo aqui no ®DOUG BLOG.
      Retribuo o abraço amigo e os votos de ótima semana com muita saúde!!!

      Excluir
  11. Como nos dices siempre se puede aprender de grandes personas como las que enumeras. Creo que el aspecto físico no tiene nada que ver con sus cualidades de conocimientos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy de acuerdo contigo Tomás, como dicen aquí en Brasil: “¡La belleza no pone la mesa!” - Lo más importante es la cultura y la cortesía social.
      Un abrazo.

      Excluir
  12. Jorge Amado e Clarice Lispector são dois brilhantes escritores que adoro ler.
    Deve ter sido muito interessante e inesquecível, a entrevista que fez a Jorge Amado.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Com este vírus resistente entre nós, acabamos ficando saudosistas dos bons encontros de outrora (mesmo no trabalho), onde mais que liberdade de poder respirar sem máscaras e sem medos de perder nossa saúde, tínhamos gente bem mais inteligente e interessante ao nosso redor... Gente que nos recebia em suas casas com satisfação... E com o “Amado Jorge” se deu dessa maneira. Hoje com a pandemia e com as novas tecnologias, estamos cada dia mais fazendo tudo através de telas.
      Retribuo o grande abraço e cuide-se bem!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 uma metamorfose de palavras amigas!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque até o “Gasparzinho, (o fantasminha camarada”), tem um nome. Abraços...

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
© Copyright — O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO — PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS — N° 9.610/98 — ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO — OS TEXTOS / FRASES AQUI PUBLICADOS (CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo — e/ou NOME FANTASIA: Doug), TEM [® REGISTRO] NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL — Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. _____®DOUG BLOG_____ A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de um texto e/ou arte (GIFs - Graphics Interchange Format), publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização (por escrito e registrado em cartório). Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. _____®DOUG BLOG_____ Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. — ⚖️ Advogado responsável ® DOUG BLOG — Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens ® DOUG BLOG 🐠

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens  ® DOUG BLOG 🐠

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ®DOUG BLOG — Agosto/2022

“Os Livros Mais Vendidos da Literatura Mundial — Top 11”

    Em decorrência a comemoração do “Dia Mundial do Livro”, celebrado em (23 de abril), trago o ranking  do “Livro Guinnes dos Recordes”, ...

Mensagens — ® DOUG BLOG

Mensagens — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — I ♡ Books! 📚

® DOUG BLOG — I ♡ Books! 📚
Os livros, da maneira como conhecemos hoje, surgiu no Século XV, quando “Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg” (23 de junho de 1398 - 3 de fevereiro de 1468), inventou a prensa de tipos móveis. Essa invenção revolucionou a história do livro, que começou a ser produzido em grande escala, barateando os exemplares, fazendo com que os livros ficassem acessíveis para mais pessoas ao redor do Mundo.

® DOUG BLOG — Ler Te Faz Erigir! 📚

® DOUG BLOG — Ler Te Faz Erigir! 📚
“Livros! Livros! Aqui está uma palavra mágica que equivale a dizer: «amor, amor», e que deveriam pedir os povos como pedem pão ou como desejam a chuva para suas colheitas!” — “Frederico Garcia Lorca” (5 de junho de 1898 - 18 de agosto de 1936).

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚 “Ninguém se torna um bom escritor, sem ter sido um bom leitor!” 📚 Por um Brasil Sem Armas.

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo
O cubismo é um movimento artístico (das artes plásticas), que surgiu no século XX, tendo como principais fundadores os pintores espanhóis: “Pablo Ruiz Picasso” (25 de outubro de 1881 - 8 de abril de 1973) e “Salvador Dalí i Domènech” (11 de maio de 1904 - 23 de janeiro de 1989) e do pintor franceses: “Georges Braque” (13 de maio de 1882 - 31 de agosto de 1963). O pintor brasileiro que segue este estilo, é “Romero Britto” (6 de outubro de 1963).

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG — 🐾 Garfield 🐾

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG — 🐾 Garfield 🐾
“Garfield”, um mal-humorado, comilão (devorador de lasanhas), preguiçoso, que odeia aranhas e segundas-feiras, é uma versão gorducha do gato persa. O personagem protagonista das histórias do cartunista: “Jim Davis” (28 de julho de 1945), foi publicada pela primeira vez em: (19 de junho de 1978). Hoje (2021), com mais de 4 décadas de vida, “Garfield” (mesmo sem novas publicações), ainda faz muito sucesso no Mundo todo. O gato alaranjado de listras pretas, foi pensada sendo uma sátira aos donos de animais domésticos e a relação com seus bichanos, retratando “Garfield”, indo “na contramão dos fatos”, sendo ele o verdadeiro dono da casa.

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏
“Mafalda”, foi uma tira de humor, escrita e desenhada pelo cartunista argentino: “Joaquín Salvador Lavado Tejón”, mais conhecido como: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020). Suas histórias apresentam uma menina preocupada com a humanidade e a paz, rebelde com o estado atual do Mundo. As tirinhas foram editadas em jornais, revistas e livros de: (1964 até 1973), com um altíssimo apelo popular, principalmente na “América Latina” e “Europa”. Outros personagens (além da “Mafalda”) — “Papá” (“Pelicarpo” - pai da “Mafalda”); “Mamã” (“Raquel” - mãe da “Mafalda” ); “Guille” (“Gui” - irmão caçula da “Mafalda”); “Burocracia” (tartaruga de estimação da “Mafalda”) e os amigos: “Susanita”; “Manolito”; “Filipe”; “Miguelito” e “Libertad” — Última tirinha editada: (25 de julho de 1973).

® DOUG BLOG — 🗽 MAD

® DOUG BLOG  — 🗽 MAD
“Mad” foi uma revista norte-americana de humor satírico, fundada pelo empresário: “William M. Gaines” (1° de março de 1922 - 3 de junho de 1992) e pelo editor: “Harvey Kurtzman” (3 de outubro de 1924 - 21 de fevereiro de 1993), em (1952). A revista satirizava todos os aspectos da cultura popular americana, trazendo sempre na capa, seu personagem protagonista, o garoto banguela: “Alfred E. Neuman”, cuja figura irreverente e sarcástica, também aparecia em muitas histórias. A última edição da revista “Mad” americana, foi em (abril de 2018). No “Brasil”, o auge do sucesso da revista “Mad”, aconteceu nos anos (1980).

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia
Alguns amigos meus, dizem que o ®DOUG BLOG é a “Disneyland da Web”, pela qualidade e quantidade de animações existentes aqui. Eu recebo isso como elogio, pois, adoro o “Disneyland Park”, originalmente denominado de “Disneyland”, por seus criadores, os irmãos: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966) e “Roy Oliver Disney” (24 de junho de 1893 - 20 de dezembro de 1971), que fundaram em (17 de julho de 1955), este “Universo mágico de Mickey Mouse” e seus amigos, o primeiro de dois parques de diversão, construídos no “Disneyland Resort, n°. 92802 - Anaheim - Grande Los Angeles - Califórnia - EUA”.

웃웃웃 GALERA ® DOUG BLOG 웃웃웃

웃웃웃 GALERA ® DOUG BLOG  웃웃웃

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão na Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão no Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão no México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão nos EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão no Japão / Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽
“Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 “Mizaru — Não Ouça o Mal”; 🙈 “Iwazaru — Não Veja o Mal”; 🙊 “Kikazaru — Não Fale o Mal”.

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 500 pessoas morrem por dia no “Brasil”, por causa do tabagismo. Mais de 160 mil mortes poderiam ser evitadas todos os anos, caso o uso do tabaco fosse eliminado.

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...
“Mônica” é uma personagem criada pelo cartunista “Mauricio Araújo de Sousa” (27 de outubro de 1935), em: (3 de março de 1963), inspirada em uma de suas 6 filhas mulheres (dos 10 filhos, do “Pai da Turma da Mônica”) — “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960) e seu inseparável “coelhinho azul de pelúcia - Sansão”.

® DOUG BLOG — ✞ “Habemus Papam!”

® DOUG BLOG — ✞ “Habemus Papam!”
“Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal Protodiácono e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro no Vaticano - Roma - Itália”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco”), atual “Chefe de Estado da Cidade do Vaticano”.

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!