FRASES ®DOUG BLOG 👆 Toque na Frase Acima e Acesse — [“Para o desesperado, a partida não parece menos impossível do que o retorno!”] — (Thomas Mann)

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

“Ano Sabático”


   Desde o começo desta pandemia, estamos todos nesta luta incansável no combate ao vírus. Nós jornalistas e docentes, estamos nesta lista dos milhares de profissionais, que contribuem na tentativa de manter o público e alunos informados e atualizados, sobre tudo que se faz degenerar todos os dias, diante desta “tragédia contemporânea” ainda incompreensível. Vamos fazendo o possível e o impossível, para manter (mesmo que algumas vezes, ainda remotamente), as coisas em seus devidos lugares.
   Um dos sentidos que esta pandemia aguçou, foi minha sensibilidade, pois, muito se falou (no princípio da pandemia), em resiliência, em empatia, mas, pouco vi, principalmente desta faculdade de compreender emocionalmente os outros, ser praticada de verdade no dia a dia, até que chegamos no ponto caótico atual (com quase três anos da “COVID” entre nós e milhões de óbitos), tudo isso, sem o tão propagado “Novo Normal” surgir radiante no horizonte (mesmo com tantos braços já vacinados pelo Mundo), porém, muitas pessoas nem precisaram retornar à forma original, pois, continuam as mesmas... Olhando só para os próprios umbigos. 
  Sempre escutei dizer, quando passamos por situações extremas de vida (como neste caso da “COVID”), que precisamos nos afastar dos nossos afazeres diários, planejando até realizar uma longa viagem, tirando assim, “um ano sabático”.
   “Sabático” vem de sábado; sabatino (sétimo dia no calendário judaico).¹ Mas, o sétimo dia, é também o momento de descanso revelado nas “Santas Escrituras de Católicos e Protestantes”.

(Gênesis 2:2-3) - “E no sétimo dia, tendo Deus terminado a sua obra, ele descansou. Deus abençoou o sétimo dia e o declarou santo, pois nele descansou de toda a obra da criação”.

   Segundo as normas da bíblia judaica, o “ano sabático” ocorre de sete em sete anos (“Shemitá”), sendo metaforicamente, “seis anos de cultivo e um para o descanso e recuperação da terra”. Ou seja, é um ano de “recuperar as forças” do sistema financeiro judaico. 
   O “Gap Year” (“ano sabático”), é o período de tempo reservado para desacelerar e fazer aquilo que realmente deseja. É um período de “pausar os afazeres da vida”, seja no estudo ou no trabalho, podendo durar um ou vários meses.
   O “Sabatismo”, é o período de descanso, já as “Luas de Sangue”, que acontecem durante o “Rosh Hashaná” (ano novo judaico, em 25 de setembro - primeiro dia, do primeiro mês do calendário judaico), onde a “Torá” (do hebraico: תּוֹרָה), em seus cinco livros redigidos em torno do ano (450 a.C.), cita esta data como: “Yom ha-Zikkaron ou Yom Teruah”, sendo mais que um tempo de inação, é um momento de reflexão, um período de introspecção e meditação de dez dias, que finda no primeiro dia de “Yom Kipur”.
  Baseado no tradicional costume judaico, conhecido por “sabá” (“shabat” em hebraico), o “ano sabático” consiste em dias de amortecer as atividades diárias, em prol do descanso do corpo e principalmente da mente. Para os judeus, este é o sétimo dia da semana, correspondente ao sábado, do calendário regular gregoriano¹.
...
¹ O calendário judaico, é do tipo lunissolar, cujos meses são baseados nos ciclos da Lua, enquanto o ano é adaptado regularmente de acordo com o ciclo do Sol. Por isso, ele é composto alternadamente por anos de 12 ou 13 meses, sendo diferente do calendário gregoriano, que é um calendário promulgado pelo “Papa Gregório XIII” (7 de janeiro de 1502 – 10 de abril de 1585), no ano de (1582), contendo 12 meses, sendo: janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro, com 31 dias; abril, junho, setembro e novembro, com 30 dias; e fevereiro com 28 dias (sendo que, de 4 em 4 anos, acontece o ano bissexto, com 29 dias). Este método de contagem de tempo, veio substituir o “calendário juliano”, implantado pelo imperador romano: “Júlio César” (13 de julho de 100 a.C. – 15 de março de 44 a.C.), em (46 a.C.).



Garfield (1978) - Personagem do cartunista: Jim Davis (28 de julho de 1945).

“Toccata e Fuga”  
Composta entre: (1703/1707)
...
* “Toccata e Fuga” de: “Johann Sebastian Bach” (31 de março de 1685 - 28 de julho de 1750), em Ré Menor, composta entre: (1703 e 1707), nesta apresentação, em estilo Clássico/Rock'n Roll.  

31 comentários:

  1. Por estas bandas o calendário é solar.
    E de ciclos de doze anos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Asiáticos não precisam de “ano sabático”. A Escola do “Zen-budismo chinês” (VI d.C.), busca sempre um estado de iluminação pessoal (“Satori”), qual promove um rompimento deliberado, com o pensamento lógico, obtido por meio de práticas de meditação sobre o vazio, ou reflexões a respeito de paradoxos insolúveis dos seres humanos (“Koans”).
      Retribuo o abraço!!!

      Excluir
  2. Un año sabático es poco factible pero un descanso fuera del tiempo desinado a ello ya es un regalo. Personalmente creo que la gente se ha vuelto mas solidaria, mas afín con los demás, al no llegar la "normalidad" ni nada bueno que provenga de los gobiernos nos organizamos entre nosotros. Abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Me gustaría ver esta generosidad en las personas, pero asumiendo que este virus se creó en un laboratorio, la empatía se convierte en algo con una vida útil muy corta.
      abrazos y cuidate.

      Excluir
  3. Lindo e interessante teu texto,Douglas! Saber dos calendários é legal! E quem, após esses tempo todo de pandemia não precisa de ano sabático? abração tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Como bem disse o “poeta passarinheiro, Mario Quintana”:

      “A saudade é o que faz as coisas pararem no tempo!”

      Tempo tivemos de sobra nesta pandemia, aquilo que não tivemos, foi paz de espírito para usufruir este tempo, que acabou por se perder entre leitos de hospitais, óbitos, solidão e medo.
      Retribuo o carinho das palavras, o abração e cuide-se!!!

      Excluir
  4. Bom amigo Douglas.
    Mesmo que tenhamos essa libertação, quem dera que junto viesse a alimentação para aqueles que já tinham fome e agora essa fome aumentou. As pessoas morrem de fome também.
    Beijo e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha valiosa amiga Lúcia,
      Foi como disse, esta tal “empatia” é igual as antigas balas “Soft”, lembra-se delas? Que de macias nada tinham, eram pura tinta com açúcar. Assim tenho visto a generosidade de certas pessoas, com “sabor artificial” de qualquer coisa.
      O ser humano nasceu para ser bom, caridoso, gentil, inteligente e com tantas outras virtudes, que se perdem, porque, muita gente ainda acredita que “TER” é mais importante que “SER”.
      Retribuo o beijo e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
    2. Exato amigo Douglas. Você escreveu e eu reforcei.
      Uma andorinha só não faz verão.
      Apesar de não deixar de fazer.
      Se cuide!
      Continuação de um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
    3. Tem uma frase minha que diz:

      “A bondade se manifesta no ato de saber amar as pessoas, mais do que elas merecem!”

      Fácil não é, minha amiga Lúcia, princialmente porque, as pessoas estão cada dia mais individualistas. O problema é que hoje, colocam tudo na “conta da pandemia”. A pergunta é: e antes da pandemia, a virtude daqueles que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício dos outros, existia em abundância?
      Mais beijos e que seu fim de semana seja de momentos felizes também!!!

      Excluir
    4. Olá amigo Douglas.
      Respondendo a sua pergunta.
      "Não", nada mudou, só piorou. É triste ver aquilo que vejo.
      Venho de uma família com 5 irmãos, contando comigo, e sei o sacrifício que meu pai fez para dar educação, alimento, vestuário e outras coisas que necessitava,até ajudar quem precisava e olha que o salário era pouco, sobrevivemos, mas nesse tempo, apesar de existir isso se conseguia sobreviver. Seria assunto pra mais de metro. Feliz final de semana, cuide-se. Que Deus nos abençoe.
      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Amiga Mª Gracinha,
      É sempre um prazer difundir conhecimento, sobre fatos que fazem parte do cotidiano de todos nós e muitas desconhecem a origem daquilo que falam.
      Abraços e cuide-se bem!!!

      Excluir
  6. Querido Douglas,
    Tens razão estamos vivendo uma tragédia contemporânea, e pelo andar da carruagem sem previsão para o término.
    Perder emprego na pandemia foi osso com sal grosso, madrugadas em claro, regada a café.
    Se antes não era normal imagine como será o amanhã inseguro, e continua cada um na sua bolha, empatia é palavra da moda. Já não sei de mais nada.
    É muito cansaço físico e mental, mas vamos que vamos.
    Suas postagens são sempre uma aula, grata pela leitura e aprendizado.
    Um bom fim de semana. Beijos! Te cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Maria,
      Tem uma frase minha que diz:

      “Os fatos ou sinais pelos quais alguém julga adivinhar o futuro, sucumbiram nesta pandemia, pois, não vi ninguém prenunciar este agouro de vida que passamos antes do tempo!”

      A vida não muda e sim, perece diante dos desmandos dos “seres ditos humanos”.
      Eu queria ter respostas para tantas perguntas diárias que recebo sobre esta pandemia, porém, as coisas todas andam se modificando e castigando todos nós dia após dia, sem que qualquer resposta seja possível, em tão curto espaço de tempo.
      Vamos que vamos... E que esta “carruagem” não se transforme em “abóbora de Halloween”, após as doze badaladas noturnas.
      Retribuo o carinho das palavras, os beijos, o desejo de bom final de semana e cuide-se também!!!

      Excluir
  7. Depois que atingimos certa idade, meu jovem e sapiente Douglas, todos os dias são de certa forma sabáticos, e nesse período pandêmico, com o distanciamento social, principalmente os mais idosos, estão ainda mais solitários. Ir para longe do vírus hoje seria o ideal, mas onde ele não está? Seu texto mais uma vez, está repleto de informações, nos fazendo viajar sem precisar sair do aconchego das nossas casas. Para você que é um frasista de primeira linha, e colecionador de frases de tantos nomes da nossa história, deixo essa de Albert Einstein: “O Mundo não será destruído pelo mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada!” - Gostei muitíssimo da 'Toccata e Fuga', no melhor estilo sinfônico, aliado ao bom e velho rock'n roll, qual sou sabedor que és apreciador, ao ponto de nunca perder um 'Rock in Rio'. Abraços fraternos meu querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero meu bom amigo Ruy,
      Sou apreciador de música clássica e no melhor estilo do Rock'n Roll, fica ainda mais espetacular.
      Sobre o “ Rock in Rio”, apesar de crer que ainda seja prematuro marcar um evento assim tão grandioso, onde irão se aglomerar milhares de pessoas ensandecidas pela música e outras substâncias... Mesmo assim, o festival está marcado para acontecer nos dias: (02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022), na “Cidade do Rock”, aqui pertinho de casa, no “Parque Olímpico da Barra da Tijuca”.
      Fico feliz de observar que o meu ilustre professor apreciou mais esta publicação aqui do ®DOUG BLOG.
      Retribuo o carinho das palavras e o abraço fraterno!!!

      Excluir
  8. Algo mudou com esta pandemia. Não consegui ainda saber se para pior se para melhor. Aprendo imenso quando leio os seus textos, o que é fantástico e por isso lhe agradeço.
    Continue a cuidar-se.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Graça,
      Melhoras não existem na coletividade, mesmo nos momentos de crises ou doenças. Já nos submetemos à experiências de outras epidemias e pandemias... Duas grandes guerras mundiais e, as pessoas nunca se comportaram de modo melhor diante do estado geral e desordenado das coisas. Aquilo que podemos esperar, são melhorias vindas da individualidade, de algumas pessoas que querem fazer diferença diante dos momentos extremos.
      Fico feliz que aprenda comigo, pois, educação e o belo ato de educar, fazem parte da minha vida, desde que me “entendo por gente”.
      Retribuo o carinho das palavras, o desejo de boa semana e o beijo!!!

      Excluir
  9. Interesante artigo sobre o ano sabático, a pandemia e os cambios agardados.
    Concordo plenamente.
    O ano sabático debería ser ofertado para a gente trabalhadora. Redundaría no rendimento e produtividade. Eu collín um por coidado de fillo menor de tres anos e funme a Inglaterra.
    Um cambio total que nos enriqueceu!
    Uma aperta, Douglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      Saber viver é isso, conseguir agregar oportunidades em nossos dias, seja com ganho pessoal, cultural e até mesmo monetário.
      É sempre um prazer lhe receber aqui no ®DOUG BLOG... Volte sempre que desejar.
      Um abraço e cuide-se bem!!!

      Excluir
  10. Generalmente los dichos tienen una razón de ser y gracias a ti hemos conocido de donde viene lo del "año sabático".

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      La cultura se agregó a la vida para enriquecernos. Y la cultura nunca será suficiente, porque todos los días podemos aprender cosas nuevas.
      Abrazos.

      Excluir
  11. Querido amigo Douglas, amei ler aqui, estamos indo ainda sem sabermos como será daqui pra frente.
    Entraremos no terceiro ano de inseguranças, dores por vermos que ainda teremos muitos desafios, sinto muito pelos jovens, muitos estão desalentados!
    Sempre aprendo por aqui,li com atenção o título chamaou-me a atenção "Ano sabático"!
    Abraços sempre apertados, querido "filho mitológico" continuemos nos cuidando, continuemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Tua presença no ®DOUG BLOG é cativa. Tu és uma amiga valiosa que fiz nesta bela jornada “blogueira”.
      Fiz um carinho para a minha “mãe mitológica”, nesta postagem de frases de amigos... Quando puder dê uma olhada.

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2021/10/amigos-doug-blog.html

      Vamos lutando esta dura batalha de quase três anos, contra este vírus assassino.
      Abraços apertados deste teu filho “pisciano”.

      Excluir
  12. A pandemia trouxe morte, dor, sofrimento e uma imensa e terrível instabilidade na vida de cada um de nós. As pessoas estão cada vez mais individualistas, fala-se muito em ajudar o próximo, mas é só conversa. Infelizmente, quem nada tinha, agora ainda menos tem.
    Obrigado por esta brilhante crónica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha crônica bateu exatamente com o teu modo de pensar, amiga Maria.
      Eu não estou sendo pessimista e muito menos otimista, com relação ao quadro de melhoria da benevolência da grande maioria das pessoas, diante desta pandemia sem fim, pois, nem que era bom, ficou melhor e tão pouco, quem era ruim, tenderá a melhorar “num passe de mágica”.
      Retribuo os abraços e o carinho das palavras!!!

      Excluir
  13. Olá, Douglas, essa sua postagem levou-me a alguns lugares do passado aqui em Porto Alegre, em especial a encontros com amigos ligados a cultura judaica, amigos esses que moram no Bairro Bom Fim, bairro judeu onde nasceram poetas, romancistas, pintores, músicos, cantores. Dentre esses nomeio Moacir Scliar, médico e escritor. Nos meus passeios atuais, não raro, passo em frente à Sinagoga do Bairro. Todas essas lembranças, caro Douglas, deveu-se ao seu tema que fala do ano Sabático.
    Um bom final de semana,
    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Fico contente que meus textos sempre levem o amigo no ato de recordar boas passagens da tua vida... Vida que hoje, anda sendo sobrevivida, ainda devido ao seguimento da pandemia, qual nos deixou carentes de bons momentos, que no futuro, não recordaremos tal fase vivida com saudosismo.
      Retribuo o desejo de bom final de semana e o grande abraço!!!

      Excluir
  14. Querido amigo Douglas, gostei muito de ler essa sua postagem, pois desde minha adolescência convivo diariamente com pessoas israelitas, tenho uma enorme admiração e carinho por esse povo inteligente, culto e muito simpático. Temos médicos nossos, como também muitos amigos israelitas do bairro Bom Fim, bairro tradicional, muito vinculado à cultura, em especial, à literatura, teatro e à música.
    Um ótimo domingo e uma excelente semana pra você!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amiga Taís
      Tenho bons amigos israelitas (princialmente no Rotary).
      Também nutro grande admiração e carinho por este povo de cultura ímpar e religiosidade vigorosa.
      Os patriarcas do povo judeu migraram pelo Mundo, devido as duas grandes guerras mundiais. Esta é a prova que até dentro das intolerâncias, a vida se reinventa, pois, devido a esta migração, a cultura e a religiosidade mundial enriqueceu muito.
      Retribuo o beijo, o desejo de ótimo domingo e de excelente semana!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário no DOUG BLOG 💻

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque até o “Gasparzinho, (o fantasminha camarada”), tem um nome. Abraços...

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
© Copyright — O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO — PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS — N° 9.610/98 — ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO — OS TEXTOS / FRASES AQUI PUBLICADOS (CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo — e/ou NOME FANTASIA: Doug), TEM [® REGISTRO] NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL — Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. _____®DOUG BLOG_____ A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de um texto e/ou arte (GIFs - Graphics Interchange Format), publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização (por escrito e registrado em cartório). Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. _____®DOUG BLOG_____ Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. — ⚖️ Advogado responsável ® DOUG BLOG — Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens ® DOUG BLOG 🐠

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens  ® DOUG BLOG 🐠

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ®DOUG BLOG

“Amigos de Fé e de Blog!”

     O “Vinte Vinte” está quase no fim... Mas, que ano é esse, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG? - parece que vivemos num “hiato sem fim”....

Postagens em Destaque ® DOUG BLOG — DEZEMBRO/2021

Mensagens — ® DOUG BLOG

Mensagens — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Smileys ㋡

® DOUG BLOG — Smileys ㋡

® DOUG BLOG — Emoticons ㋡ Sem Medo de Ser Feliz!

® DOUG BLOG — Emoticons ㋡ Sem Medo de Ser Feliz!
Smileys, também denominados de: Emojis ou Emoticons, são formas de comunicação paralinguística ㋡ Palavra derivada da junção dos termos em inglês: emotion / emoção + icon / ícone.

® DOUG BLOG — Minha “Caixa de Pandora”, onde tudo escapa... Menos a esperança!

® DOUG BLOG — Minha “Caixa de Pandora”, onde tudo escapa... Menos a esperança!
A “Caixa de Pandora” é um artefato da mitologia grega, tirada da criação de “Pandora”, que foi a primeira mulher concebida por “Zeus”, cujo seu único defeito, era sua curiosidade. A “Caixa” na realidade, é uma grande arca, dada de presente a “Pandora”, qual continha todos os sentimentos que afligem a humanidade. “Pandora” ao abrir a tampa da arca, deixou escapar tudo (amores e males), existentes no Mundo, menos a esperança.

🍁 AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG

🍁 AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG
“Dom Quixote de La Mancha” (do original: “Don Quijote de La Mancha”), é um livro escrito pelo espanhol: “Miguel de Cervantes Saavedra” (29 de setembro de 1547 - 22 de abril de 1616). O título e ortografia originais eram: “El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha”, com sua primeira edição publicada em “Madrid - Espanha”, no ano de (1605). É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em (1605) e a outra em (1615). A “Coroa Espanhola” patrocinou uma edição revisada em quatro volumes, que ficou a cargo de: “Joaquín Ibarra y Marín” (20 de julho de 1725 - 13 de novembro de 1785) , iniciada em (1777), concluída em (1780). “Dom Quixote de La Mancha”, está sempre na companhia de seu fiel escudeiro: “Sancho Pança” (em castelhano: “Sancho Panza”).

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — Livros 📚

® DOUG BLOG — Livros 📚
📚 “Não existem livros morais ou imorais. Os livros são bem ou mal escritos!” 📚 “Oscar Wilde” (16 de outubro de 1854 - 30 de novembro de 1900) 📚

® DOUG BLOG — I ♡ Books! 📚

® DOUG BLOG — I ♡ Books! 📚
Os livros, da maneira como conhecemos hoje, surgiu no Século XV, quando “Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg” (23 de junho de 1398 - 3 de fevereiro de 1468), inventou a prensa de tipos móveis. Essa invenção revolucionou a história do livro, que começou a ser produzido em grande escala, barateando os exemplares, fazendo com que os livros ficassem acessíveis para mais pessoas ao redor do Mundo.

® DOUG BLOG — Ler Te Faz Erigir! 📚

® DOUG BLOG — Ler Te Faz Erigir! 📚
“Livros! Livros! Aqui está uma palavra mágica que equivale a dizer: «amor, amor», e que deveriam pedir os povos como pedem pão ou como desejam a chuva para suas colheitas!” — “Frederico Garcia Lorca” (5 de junho de 1898 - 18 de agosto de 1936).

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚 “Ninguém se torna um bom escritor, sem ter sido um bom leitor!” 📚 Por um Brasil Sem Armas.

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art
“Pop Art”, é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (“american way of life”). Esse termo em inglês significa: “arte popular” e surgiu durante a década de (1950), na Inglaterra.

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo
O cubismo é um movimento artístico (das artes plásticas), que surgiu no século XX, tendo como principais fundadores os pintores espanhóis: “Pablo Ruiz Picasso” (25 de outubro de 1881 - 8 de abril de 1973) e “Salvador Dalí i Domènech” (11 de maio de 1904 - 23 de janeiro de 1989) e do pintor franceses: “Georges Braque” (13 de maio de 1882 - 31 de agosto de 1963). O pintor brasileiro que segue este estilo, é “Romero Britto” (6 de outubro de 1963).

®DOUG BLOG — 🐾 Garfield and Jon Arbuckle 🐾

®DOUG BLOG — 🐾 Garfield and Jon Arbuckle 🐾
“Garfield”, um mal-humorado, comilão (devorador de lasanhas), preguiçoso, que odeia aranhas e segundas-feiras, é uma versão gorducha do gato persa. O personagem protagonista das histórias do cartunista: “Jim Davis” (28 de julho de 1945), foi publicada pela primeira vez em: (19 de junho de 1978). Hoje (2021), com mais de 4 décadas de vida, “Garfield” (mesmo sem novas publicações), ainda faz muito sucesso no Mundo todo. O gato alaranjado de listras pretas, foi pensada sendo uma sátira aos donos de animais domésticos e a relação com seus bichanos, retratando “Garfield”, indo “na contramão dos fatos”, sendo ele o verdadeiro dono da casa.

🐾 Garfield e Odie 🐾

🐾 Garfield e Odie 🐾

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG

🐾 Garfield 🐾

🐾 Garfield 🐾

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏
“Mafalda”, foi uma tira de humor, escrita e desenhada pelo cartunista argentino: “Joaquín Salvador Lavado Tejón”, mais conhecido como: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020). Suas histórias apresentam uma menina preocupada com a humanidade e a paz, rebelde com o estado atual do Mundo. As tirinhas foram editadas em jornais, revistas e livros de: (1964 até 1973), com um altíssimo apelo popular, principalmente na “América Latina” e “Europa”. Outros personagens (além da “Mafalda”) — “Papá” (“Pelicarpo” - pai da “Mafalda”); “Mamã” (“Raquel” - mãe da “Mafalda” ); “Guille” (“Gui” - irmão caçula da “Mafalda”); “Burocracia” (tartaruga de estimação da “Mafalda”) e os amigos: “Susanita”; “Manolito”; “Filipe”; “Miguelito” e “Libertad” — Última tirinha editada: (25 de julho de 1973).

® DOUG BLOG — 🗽 MAD

® DOUG BLOG  — 🗽 MAD
“Mad” foi uma revista norte-americana de humor satírico, fundada pelo empresário: “William M. Gaines” (1° de março de 1922 - 3 de junho de 1992) e pelo editor: “Harvey Kurtzman” (3 de outubro de 1924 - 21 de fevereiro de 1993), em (1952). A revista satirizava todos os aspectos da cultura popular americana, trazendo sempre na capa, seu personagem protagonista, o garoto banguela: “Alfred E. Neuman”, cuja figura irreverente e sarcástica, também aparecia em muitas histórias. A última edição da revista “Mad” americana, foi em (abril de 2018). No “Brasil”, o auge do sucesso da revista “Mad”, aconteceu nos anos (1980).

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia
Alguns amigos meus, dizem que o ®DOUG BLOG é a “Disneyland da Web”, pela qualidade e quantidade de animações existentes aqui. Eu recebo isso como elogio, pois, adoro o “Disneyland Park”, originalmente denominado de “Disneyland”, por seus criadores, os irmãos: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966) e “Roy Oliver Disney” (24 de junho de 1893 - 20 de dezembro de 1971), que fundaram em (17 de julho de 1955), este “Universo mágico de Mickey Mouse” e seus amigos, o primeiro de dois parques de diversão, construídos no “Disneyland Resort, n°. 92802 - Anaheim - Grande Los Angeles - Califórnia - EUA”.

® DOUG BLOG — Dias Difíceis Também Chegam ao Fim! 💣

® DOUG BLOG — Dias Difíceis Também Chegam ao Fim! 💣
TÁ OSSO COM SAL GROSSO! — “Scooby-Dooby-Doo”.

® DOUG BLOG — Um Estouro de Blog! 💣

® DOUG BLOG — Um Estouro de Blog! 💣

웃웃웃 GALERA ® DOUG BLOG 웃웃웃

웃웃웃 GALERA ® DOUG BLOG  웃웃웃

~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no ® DOUG BLOG~~~~°~~~

~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no ® DOUG BLOG~~~~°~~~
“Não é água com açúcar que me acalma... E sim, a água salgada do mar!”

☔ Previsão do Tempo — ® DOUG BLOG

☔ Previsão do Tempo — ® DOUG BLOG
Tempo Com Pancadas de Chuva de Cultura e Possíveis Trovoadas de Risos no Decorrer das Postagens!

® DOUG BLOG — INTENS㋡!

® DOUG BLOG — INTENS㋡!
☕ Quem Gosta de Água Morna é Chá!

® DOUG BLOG — Sou Pisciano 🐟 “Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”

® DOUG BLOG — Sou Pisciano 🐟 “Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”
🐟 PEIXES: de 19 de Fevereiro a 20 de Março.

® DOUG BLOG — 🏄 Eu Sou o Menino do Rio ♪

® DOUG BLOG — 🏄 Eu Sou o Menino do Rio ♪
♪Menino do Rio♪ (1979) — Compositor: “Caetano Emanuel Viana Teles Veloso” (7 de agosto de 1942). _____®DOUG BLOG_____ ♫ Menino do Rio ♪ Calor que provoca arrepio ♪ Dragão tatuado no braço ♪ Calção corpo aberto no espaço ♪ Coração, de eterno flerte ♪ Adoro ver-te... ♪ Menino vadio ♪ Tensão flutuante do Rio ♪ Eu canto pra Deus proteger-te... ♪ O Havaí seja aqui ♪ Tudo o que sonhares ♪ Todos os lugares ♪ As ondas dos mares ♪ Pois quando eu te vejo ♪ Eu desejo o teu desejo... ♪ Menino do Rio ♪ Calor que provoca arrepio ♪ Toma esta canção ♪ Como um beijo. ♫

® DOUG BLOG — 🎭 PORTELA — 22 Vezes Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!

® DOUG BLOG — 🎭 PORTELA — 22 Vezes Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!
Ano dos Títulos: (1935 — 1939 — 1941 — 1942 — 1943 — 1944 — 1945 — 1946 — 1947 — 1951 — 1953 — 1957 — 1958 — 1959 — 1960 — 1962 — 1964 — 1966 — 1970 — 1980 — 1984 e 2017).

® DOUG BLOG — 웃 Manequinho ☆

® DOUG BLOG —  웃 Manequinho ☆
“Manequinho”, é o nome da estátua que está situada em frente à sede do “Botafogo de Futebol e Regatas”, no bairro homônimo do clube, no “Rio de Janeiro”. A escultura representa um menino urinando e foi inspirada no “Manneken Pis” (“garoto a urinar”), que enfeita uma esquina da cidade de “Bruxelas, na Bélgica”. Em (2002), a estátua foi tombada como patrimônio histórico, pela prefeitura do “Rio de Janeiro”. Medindo 1 metro de altura, a estátua foi esculpida, originalmente, em (1908), pelo pintor, desenhista, escultor e caricaturista brasileiro: “Belmiro de Almeida” (22 de maio de 1858 - 12 de junho de 1935) e esteve instalada na “Praça Floriano, no Rio de Janeiro”, até (1927), quando foi transferida para a “Praia de Botafogo, próximo à sede do Mourisco, por ter sido considerada uma afronta aos bons costumes. A imagem passou a ser relacionada ao time alvinegro, no “Campeonato Carioca de Futebol” de (1957), quando um torcedor vestiu a estátua com a camisa do “Botafogo”. A partir daí, os torcedores passaram a considerá-la um dos mascotes do clube e, toda vez que o “Botafogo” é campeão, a estátua é vestida novamente com a tradicional camisa alvinegra da estrela solitária. No ano de (1990), após o bicampeonato do “Botafogo”, a estátua foi furtada e destruída. Uma nova estátua foi então executada pela fundição de: “Amadeu Zani” (19 de setembro de 1869 - 16 de dezembro de 1944), utilizando o molde original de “Belmiro”, sendo instalada em (1993). Em (1994), o “Manequinho” foi transferido para sua localização atual: a “Praça em frente ao palacete de General Severiano”, que havia sido retomado pelo “Botafogo” naquele ano.

® DOUG BLOG — 🌏 Somos 8 bilhões Girando Com o Mundo!

® DOUG BLOG — 🌏 Somos 8 bilhões Girando Com o Mundo!
Em termos demográficos, a população global mundial no planeta Terra, é estimada em 8 bilhões, em (2020). A “ONU - Organização das Nações Unidas”, estimam que a população humana chegará até: 11,2 bilhões nos próximos 80 anos. — A distribuição populacional de acordo com cada continente é: Ásia: 4,427 bilhões de habitantes 🌏 África: 1,111 bilhão de habitantes 🌏 Américas: 953,7 milhões de habitantes 🌏 Europa: 742,5 milhões de habitantes 🌏 Oceania: 40 milhões de habitantes.

® DOUG BLOG — 🙏 Salve Jorge!

® DOUG BLOG — 🙏 Salve Jorge!
Jorge da Capadócia — em grego: Άγιος Γεώργιος / Ágios Geṓrgios — em latim: Georgius — (Dia de São Jorge Guerreiro - 23 de Abril).

® DOUG BLOG — OREMOS! 🙏

® DOUG BLOG — OREMOS! 🙏

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão na Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão no Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão no México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão nos EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão no Japão / Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — ♫ Legião Urbana ♫

® DOUG BLOG — ♫ Legião Urbana ♫
“Legião Urbana”, foi uma banda de rock brasileira, fundada em “Brasília - Distrito Federal”, que atuou (de: 1982 até: 1996). A formação mais conhecida da banda contou com: “Renato Manfredini Júnior - Renato Russo” (27 de março de 1960 - 11 de outubro de 1996), “Marcelo Augusto Bonfá” (30 de janeiro de 1965) e “Eduardo Dutra Villa-Lobos - Dado Villa-Lobos” (29 de junho de 1965).

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽
“Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 "Mizaru" — 🙈 "Iwazaru" — 🙊 "Kikazaru", que traduzindo seria: 🙉 "Não ouça o mal" — 🙈 "Não veja o mal" — 🙊 "Não fale o mal".

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

®DOUG BLOG — Outubro ROSA ♀ / Novembro AZUL ♂

®DOUG BLOG — Outubro ROSA ♀ / Novembro AZUL ♂

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!
De acordo com o “Instituto Nacional de Câncer” (Inca), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. Ao todo, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos, caso o uso do tabaco fosse eliminado.

®DOUG BLOG — ⚙ Rotary Club International

®DOUG BLOG — ⚙ Rotary Club International

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...
“Mônica” é uma personagem criada pelo cartunista “Mauricio Araújo de Sousa” (27 de outubro de 1935), em: (3 de março de 1963), inspirada em uma de suas 6 filhas mulheres (dos 10 filhos do “Pai da Turma da Mônica”) — “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). Seu coelhinho azul de pelúcia, se chama “Sansão”.

® DOUG BLOG — “Habemus Papam!” ✞

® DOUG BLOG — “Habemus Papam!” ✞
“Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal Protodiácono e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro no Vaticano - Roma - Itália”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco”), atual “Chefe de Estado da Cidade do Vaticano”.