㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2025 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!


🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO LIBERTADORES (30/11/2024) ☆ CAMPEÃO BRASILEIRO (8/12/2024).

domingo, 14 de março de 2021

“Ainda é Preciso Dizer...”



Ainda é preciso dizer... Que não só os profissionais da “linha de frente” (da área de saúde), estão extenuados, todos estamos depauperados. E nós, que lidamos com notícias (a maioria ainda hoje, relacionadas ao vírus), não poderíamos nos sentir diferentes, pois, o tempo em que vivemos está completamente colapsado, o vírus chegou e implodiu o Mundo todo, não deixando pedra sobre pedra, na nossa “Sodoma e Gomorra”¹ contemporânea. 
   
Como diz uma das minhas frases: 

“A vida está uma eutanásia!”
    
Estamos todos vulneráveis diante deste vírus perverso, que teima em não nos deixar, devastando famílias diante de tantos óbitos ininterruptos.
    
Hoje somos “plagiários sociais”, todos parecidos, “uniformizados com a mesma malha das incertezas mascaradas”.
   
Doenças psiquiátricas crônicas serão uma “normalidade anormal”, que se apresentará em muitas pessoas no Mundo pós-pandêmico, banhado em álcool em gel 70° e lágrimas. 
   
Falta-nos ar, sobram-nos palavras entre os dentes e retidas na garganta. Perguntas não respondidas sobre esta pandemia, impedem-nos de saber o quê acontecerá nos próximos dias e até meses, que acumulam-se um a um, transformando tudo em novos anos viróticos: “COVID-19”... “COVID-20”... “COVID-21”...
   
Não são só algumas pessoas que são assintomáticas ao vírus, nossas dúvidas sobre ele (vírus), estão assim, vivas, porém, doentes e nos deixando doentes também, pois, esta ansiedade por soluções imediatas, não nos estimula e sim, nos deixa paralisados... Anestesiados. Para piorar tudo, temos de conviver (em plena pandemia), com ingerências dos governantes que não compram as benditas vacinas; que “brincam de fazer e desfazer Lockdown”; tudo somado aos “negacionistas de plantão”, que acreditam que quarentena é feriado prolongado e, que este vírus mortal, é uma mera teoria conspiratória. Mas, será que pneumonia, hipertensão, diabetes, infartos, “Mal de Parkinson”, câncer, bronquite asmática, hipertiroidismo, “Alzheimer”, etc... - “entraram de férias” neste período pandêmico? Não, todas estas doenças estão aí. Assim sendo, negar a existência da “Covid”, é deixar quem se ama, também sofrer e até morrer de outras enfermidades, devido à falta de atendimento médico, pois, os profissionais da área de saúde, hoje estão sobrecarregados, voltados ao combate do “Coronavírus”. A pergunta é: quando deixamos de ser valiosos para nós mesmos?
    
De onde vem o vírus, temos noção, mas, não temos certeza. Porém, iguais as armas químicas, disseminadas nas duas grades guerras mundiais, cujos efeitos destrutivos não se devem a força explosiva, mas sim, a toxicidade das substâncias que as compõe, matando e/ou causando danos aos seres humanos e ao meio ambiente, à “Covid” (este vírus fortemente letal), não teria por vontade própria, como estar em todas as partes do Mundo. Ou seja, quem “deixou o vírus escapar”, não deveria ter noção do perigo que estava em suas mãos, agora o jeito é encontrar a “rolha desta âmbula virótica” e tentar fechá-la outra vez.
   
Por falar em guerra, os soldados quando são mandados para uma batalha, se paramentam, levam suas armas, capacetes, cantis, fardas camufladas, etc... - então, porque, é tão complicado para algumas pessoas o entendimento, que estamos em guerra contra o vírus e assim, precisamos nos aparamentar com algo simples: uma máscara, para cumprir os protocolos sanitários ainda necessários, pois, precisamos sair de casa para trabalhar, para viver... Só que no momento, continuamos morrendo e morrendo muito, pois, incompreensivelmente, algumas pessoas se aglomeram até para receber as doses das vacinas, no contraditório ato de tentar se livrar do vírus, enfrentando de frente e irresponsavelmente esta pandemia, porque, hoje em nenhuma parte do Mundo, existem vacinas para todos (mesmo os países que já compraram doses até para sobrar, ainda não receberam todas as vacinas). Outros tantos, estão dentro de templos/igrejas, orando/rezando, suplicando a Deus o fim da pandemia, porém, se agrupam, “namorando de mãos dadas” com o vírus, em uma atitude totalmente desprovida de comunhão Divina.
   
As “agulhadas” estão sendo dadas amiúde, porém, as pontadas que nos metem mais medo, nada tem a ver com a ineficácia das vacinas, que prometem combater as “cepas, ondas, mutações, variantes, linhagens, etc...” - este amontoado de novas nomenclaturas dadas ao “Não Tão Novo Coronavírus” (que já completou seu primeiro ano de mortes), trazendo com o passar do tempo, recessão monetária, que já está abatendo o Mundo, esta sim, uma picada dolorida em grande parte da população mundial, combalida e praticamente falida. 
   
Esperamos ter uma totalidade de pessoas imunizadas, mas, qual é a vacina para a fome? - esta dura realidade de 805 milhões de bocas famintas (e muitas delas banguelas), que se multiplicam, espalhadas neste Mundo pandêmico.
   
O “Coronavírus” que mascarou boa parte da população de bom senso, de contrapartida, desmascarou algumas verdades tidas como absolutas no passado. O futebol, por exemplo, que todos diziam que só existia por conta dos fanáticos e fiéis torcedores lotando as arquibancadas. Porém, hoje, temos no Mundo todo partidas sendo jogadas com portões fechados, sem público nos Estádios/Arenas. Ou seja, o futebol igual às funerárias, são só negócios e diga-se de passagem, negócios bem lucrativos e ambos continuam faturando alto, mesmo em tempos pandêmicos.
   
A vida está por um fio e, o povão fazendo festas clandestinas. Mas, as pessoas ajuizadas e que podem ficar em casa, ainda se privam de ir e vir... E quando saem, estão sempre de máscaras. Se privam também de abraçar, beijar, visitar, pois, quem se respeita e respeita os outros, sabe que o “visitante indesejado” que está batendo à nossa porta, com certeza, não veio para tomar um cafezinho.
   
Com quase 300 mil vidas perdidas no “Brasil”, devido à “Covid” (até a data de hoje), que começou matando avós, pais, amigos e que agora, leva ao óbito também irmãos e filhos, continuamos sem saber quais diretrizes seguir, no enfrentamento à pandemia, pois, nossa “Brasília amarela”, está completamente desgovernada nos três poderes, que estão mais preocupados com a “velha política”, que com o povo morrendo sem atendimento e até sem oxigênio, em hospitais espalhados por todo País.
   
Então, creio que passou da hora de praticarmos o conceito de cidadania na medida máxima, estando desprendidos dos desinteressados e incompetentes políticos, pois, até no trecho do hino nacional brasileiro, por exemplo, que faz referência à “Independência do Brasil”, em (7 de setembro de 1822), quando nesta data, “Dom Pedro I” (12 de outubro de 1798 - 24 de setembro de 1834), supostamente teria gritado: “Independência ou morte!” - estando às margens do “rio Ipiranga, em São Paulo”, tornado o início do nosso hino assim: ♪Ouviram do Ipiranga as margens plácidas. De um povo heroico o brado retumbante...♪ E não: Oh vírus do Ipiranga as margens plácidas. De um povo herói cobrado a todo instante...
   
vou finalizar esta postagem aqui do ®DOUG BLOG, com outra frase minha:

Quem pensa só em si mesmo, não pensa em nada!” 
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Sodoma e Gomorra” (do hebraico: סְדוֹם Sodom e עֲמוֹרָה Amorah), são, de acordo com a Bíblia, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e/ou enxofre caídos do Céu. Segundo o relato bíblico “Genesis” (18 e 19), as cidades e seus habitantes foram destruídos por Deus, devido a seus pecados e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, dentre os quais a tentativa de estupro a dois anjos do Senhor.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
“Monsters, Inc. - no Brasil: Monstros S.A.” (2001), é um filme de animação americano, produzido por: “Pixar Animation e Walt Disney Pictures”.

“Jair Messias Bolsonaro” (21 de março de 1955), 38º Presidente brasileiro na Brasilia Amarela dos Mamonas Assassinas”.

“Mamonas Assassinas”, foi um grupo satírico brasileiro, que teve sucesso meteórico de (outubro de 1995 - 2 março de 1996), tendo um fim trágico em um acidente aéreo fatal, sobre a “Serra da Cantareira”, o que ocasionou a morte dos seus 5 componentes: “Alecsander Alves - Dinho” (5 de março de 1971 - 2 de março de 1996); “Júlio César Barbosa - Júlio Rasec” (4 de janeiro de 1968 - 2 de março de 1996); “Sérgio Reis de Oliveira -Sérgio Reoli” (30 de setembro de 1969 - 2 de março de 1996); “Samuel Reis de Oliveira - Samuel Reoli” (11 de março de 1973 - 2 de março de 1996) e “Bento Alberto Hinoto - Bento Hinoto” (7 de agosto de 1970 - 2 de março de 1996).



33 comentários:

  1. É mesmo incrível,Douglas, o que estamos vivenciando por aqui. Um presidente que todos sabemos de que laia é, um ministro da saúde que não sabe nem as abreviações dos estados.Manda vacinas para estados errado,...Não fizeram compra das vacinas na hora em que todos países já o faziam... Nosso presidAnta, achava que quem produz as vacinas devia procurá-lo e não o contrário... Assim, não dá! estamos num sufoco! Porto Alegre está em situação crítica,mas mesmo assim, ainda há quem não respeite normas , pense apenas no seu umbigo! Fim da picada isso!
    Adorei teu texto! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Vivemos tempos que nos inspira pouca fé na humanidade e provoca pavor, diante de gente que até hoje (um ano após começar toda esta distopia), continuam negando a existência da “Covid”. Gente que acredita na eficácia da “Cloroquina” (para combater o vírus) e não compra vacinas. Então, como podemos considerar (uma dessas pessoas negacionistas do vírus), sendo “Comandante em Chefe” de uma nação gigantesca, como é o nosso belo “Brasil Varonil?”
      A falta de confiança no relacionamento entre povo e governo, pode ter diversas origens internas e externas, mas, priorizar a “velha política” em plena pandemia, faz todos perdemos a confiança e a segurança, de um bom resultado no final desta fase virótica, pois, antes da pandemia acabar, infelizmente, muita gente ainda será levada ao óbito prematuramente.
      Fico feliz que tenha gostado de mais este texto aqui do ®DOUG BLOG.
      Retribuo o abração, tudo de bom também para ti e cuide-se bem!!!

      Excluir
  2. Io sono stanca di questa situazione.Stammi bene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siamo tutti stanchi e il peggio è che, a quanto pare, questa pandemia è ancora lontana dall'essere conclusa. Quindi stai attento, sempre cara Olga.
      Baci e buon inizio di settimana.

      Excluir
  3. Amigo Douglas,
    Li com atenção este seu texto, um relato impressionante e lúcido sobre a situação pandémica mundial, focando mais o seu país, logicamente.
    Pior dos que os tempos desafiantes e assustadores que vivemos, é a incompetência de quem nos devia gerir. Mas sabemos que os políticos nunca governam por mérito, mas por oportunismo e ganância.
    As doenças do foro psiquiátrico e não só, estão a galopar de forma preocupante, nada mais voltará a ser como dantes, disso não resta dúvidas.
    Há um ano que praticamente não saio de casa, só para comprar os alimentos essenciais e também me revolta ver gente que age como se nada se passasse.
    Meu amigo, continue alertando e esclarecendo com o seu saber , por que a palavra, é uma arma contra a ignorância.

    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Fê,
      A cultura é que sempre formou, forma e sempre formará as pessoas que saibam perceber claramente que ter educação é diferente de ter cultura. Educação não é qualidade, mas sim, é uma obrigação de todos nós, tenhamos cultura ou não. Assim, não entendo certas pessoas que continuam negando a existência da “Covid”, este vírus cruel, que não possui pátria, nem é torcedor de nenhuma agremiação esportiva mundial. Este vírus é então e somente, reflexo que se materializou, dos muitos erros cometidos anos a fio, por muitos seres humanos, que degradam a natureza, que poluem até mesmo a água que ingerem, fazem seus alimentos e a própria higiene.
      Fico grato por tuas palavras aqui deixadas... E digo que, o ®DOUG BLOG sempre primará pelas informações verdadeiras e cultura, que sempre caminha de mãos dadas com humor.
      Retribuo o carinho, o abraço e cuide-se bem também!!!

      Excluir
  4. Estamos muy cansados pero no debemos tirar la toalla... no, después de todo lo andado.
    Gracias por tus palabras en mi blog.

    Mil besitos y feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auroratris
      Luchamos con valentía contra este virus obstinado y con personas igualmente obstinadas, que no quieren comprender la gravedad del problema. Pero lo dijiste bien, no deberíamos tirar la toalla, incluso si la batalla aún es larga.
      Para mi será un placer interactuar siempre contigo, si quieres acompañar el ®DOUG BLOG sé un seguidor, siéntete como en casa.
      Mil besos para ti también y un buen comienzo de semana.

      Excluir
  5. Excelente texto, caro amigo Doug! Acho que todos que estão cumprindo seu papel de cidadão humano consciente, dentro de suas possibilidades e realidades estão muito cansados...É inimaginável o que deve estar sentindo quem está no combate. ´
    Quinta passei 5 horas costurando à mão 2 máscaras novas com 3 camadas de tecidos para poder sair na sexta fazer compras para 15 dias e não precisar sair...Cara, encontrei tanta gente sem máscara, fiquei incrédula, em que mundo insensível ou ignorante vive essa gente? Tudo muito triste.
    A frase da Clarice que usou me descreve totalmente, to muito cansada dessa ignorância e negação toda.
    E agora parece que o Pazuello Batatinha caiu fora, só espero que seja alguém capacitado a assumir o ministério da saúde. Mas não tenho muitas esperanças porque sabemos quem escolhe e suas competências.
    Penso que a culpa não é do vírus, é dos humanos que não sabem viver em harmonia com os outros seres, nem mesmo seus pares, causa dor e destruição para todos.

    Parabéns pela postagem, abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dalva,
      “Clarice Lispector” foi uma visionária:

      “Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada!”

      Cansados estamos todos nós, principalmente do circo armado pelos políticos e da desumanidade de alguns SERES que ainda tem a petulância de “se denominarem” HUMANOS, porém, como diria outro visionário... “Renato Russo”:

      ♫...A humanidade é desumana ♪ Mas ainda temos chance
      ♪ O sol nasce pra todos ♪ Só não sabe quem não quer...♫

      Vamos seguindo neste “baile de máscaras”, com os “bobos da corte” fazendo de conta que está tudo bem (sem vergonha na cara e sem máscara também), colocando a vida de todos em risco. Mas, na “República das Bananas” é na base do “salve-se quem puder” e se quiser vacina... “Vá na casa da mãe!”
      Fico feliz que tenha apreciado mais este texto do ®DOUG BLOG.
      Retribuo o abração e continue se cuidando bem, minha boa amiga Dalva!!!

      Excluir
  6. Querido Douglas,
    A sua frase: A vida esta uma eutanásia nesse texto impecável se encaixa perfeitamente ao momento caótico que esta esse mundo de Meu Deus!
    Realmente estamos todos em pensamento coletivo, com preocupações de bolhas individuais, em que o Tico e Teco, exaustos martelam diariamente na nossa mente perguntas sem respostas sobre de como será o amanhã.
    Esta osso com sal grosso, outra frase sua que vai bem nesse caos pandêmico agravado com um outro vírus político e corrupção. Então, oremos pelos outros países e pela nossa Terra de Santa Cruz!
    Boa semana. Te cuida pois você mora no meu ♡ Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria,
      Andamos todos sem ânimo, sem ter como agir diante desta “ininterruptividade” do vírus, estamos esfalfados, desencorajados, sem vontade de tentar entender até onde tudo isso irá? Porém, desesperançados não podemos ficar... Porque, Deus é mais!
      Fico preocupado com o impacto emocional e social que virá no pós-covid, qual, nos remeterá ao caos econômico e social, pois, quem cuidará, por exemplo, dos órfãos de pais mortos pela “Covid?” - quem será gestor dessa gente ainda em formação, que se tornou vítima indireta da pandemia? OREMOS!!! 🙏
      Beijos e cuide-se bem, pois, você também mora no meu ♡

      Excluir
  7. O Brasil está a ser torturado por ter ao leme um incompetente, um burro chapado.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro:
      Bem disse “José Saramago”:

      “Por um voto em branco, você está dizendo que você tem uma consciência política, mas você não concorda com qualquer um dos partidos existentes!”

      Este “Capitão” que aí está, não me representa.
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  8. Gostei muito do seu texto tão verdadeiro e reflexivo. Somos realmente muito frágeis e vulneráveis. O melhor é cuidarmo-nos sem estarmos à espera que os políticos que andam à toa decidam por nós. Tudo de bom para o Brasil e para o mundo inteiro.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Graça,
      A nossa fragilidade está visível, estamos todos com os sentimentos à flor da pele. O vírus trouxe empatia de “mentirinha”, hoje a “normalidade anormal” está de volta, as pessoas nem se olham... Se tocar não podem, mas, não podem como? Elas vivem aglomeradas por aí, como se tudo estivesse bem. Não é só a permanência do vírus que nos cansa... Essa gente irresponsável que nega a existência do vírus, nos cansa ainda mais.
      Retribuo o beijo, o carinho nas palavras e o desejo de boa semana com muita saúde!!!

      Excluir
  9. Como nos dices durante este año parece que solo nos enfermamos por el covid, pero tal y como nos dices las otras siguen existiendo. En el grupo de WhatsApp del pueblo por una exposición similar finalizo en mal entendido abandonando el mismo dos hermanas el mismo.
    Me comentas que pasaste por Tordesillas con uno de los integrantes del "Super Depor" como se conoció al Deportivo de la Coruña en su mejores tiempos el gran Bebeto no solo como jugador también como persona. Decirte que hoy milita en 2ª división B.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Que vengan días mejores para todos nosotros en relación con Covid, aunque creo que esta pandemia continuará con nosotros durante mucho tiempo.
      En cuanto a Bebeto, este es un gran amigo que hice en mi vida, jugó en las temporadas 1998/1999/2000 para mi querido Botafogo, equipo que durante años fue la base de la selección brasileña.
      Un abrazo.

      Excluir
  10. Olá meu amigo jornalista, professor, Douglas.
    Nada mais a acrescentar no seu texto...
    Já tem alguns dias que eu não me sinto triste e sim bem cansada.
    Cansada de tanta hipocrisia, desleixo, egoísmo, falta de amor, e outros adjetivos mais.
    Como se não bastasse, o povo não coopera.
    Brincam com coisa séria.
    Disse tempos atrás nas minhas mesmices, que ainda passaríamos alguns perrengues em 2021, e nem precisei ser vidente.
    Não desisti da minha fé, só desisti das pessoas.
    Eu acredito em Noé e estou recolhida em meu barco.
    Muito bom seu desabafo. Queria eu poder gritar, mas nem isso sei fazer...
    Só guardo.
    Boa semana, beijos, continue se cuidando, sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lúcia,
      Algumas pessoas andam “tóxicas”, que devemos ser seletivos, evitando cada uma delas nas nossas vidas. Este tipo de gente que não olha para seus próprios erros, nunca deixa de olhar para os “próprios umbigos” e assim, sempre encontram alguém para culpar.
      Hoje as mãos enamoradas que se enlaçam, estão de quarentena, porém, muitas delas, em casas separadas. O que temos é o vírus, somado com medo, desbrio, politicagem, tragédias, ciúmes, zangas, recriminações e o que é pior... INVEJA e HIPOCRISIA, sentimentos perniciosos, que estragam momentos que deveriam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.
      Só não se preocupe em gritar seus desabafos... O ®DOUG BLOG é a voz de todos nós, pessoas de bem.
      Retribuo os beijos, o desejo de boa semana e cuide-se bem também!!!

      Excluir
  11. Meu jovem e sapiente Douglas, para identificar a relação da sociedade com as medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia, teremos de entrar nesse 'ninho de égua' que se tornou a política brasileira. O impacto social e econômico da pandemia já é gritante, e principalmente o nosso governo pouco fez. Assim, após um ano de vírus entre nós, sobre as medidas de prevenção e tratamento da população, o que ainda temos, é o que sempre tivemos desde o início da Covid, esse isolamento social necessário, porém, que resultou desempregos e uma redução drástica nos diagnósticos e tratamentos de outras doenças infecciosas - como foi citado em seu belíssimo texto. - Mas, só exilar todos em casa, e não combater o vírus fora, nos torna prisioneiros, e não gente que confia que sairemos dessa fase virótica ilesos. A pandemia de coronavírus tem atravessado todo o tecido social, não poupando praticamente nenhuma área da vida coletiva ou individual, todos estamos nesse mesmo barco, só que o barco está à deriva. Mais uma vez você escreveu um texto lúcido e com opiniões fortes, como só aqueles que possuem intelecto elevado tem coragem e capacidade de exercer. Um fraterno abraço, cuide sempre da sua saúde física e mental, pois tudo está de fazer enlouquecer. E nada mesmo de 'dar cafezinho para o vírus', que ele se lasque sozinho, antes de nos lascar de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre professor Ruy,
      Brilhante comentário do amigo. Quantas verdades escritas aqui, tornando o meu texto (sem falsa modéstia), ainda melhor.
      Vamos refletir sobre o quê disse: “Albert Einstein”:

      “O Mundo não será destruído pelo mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada!”

      E é isso que ocorre com os negacionistas do vírus... Eles olham e nada fazem de producente. Enquanto isso, colecionamos nomes de Ministros da Saúde (sendo assistidos pelo vírus), caírem como bananas podres, enquanto o “capitão” sorri sem máscara e vergonha na cara.
      A pandemia nos faz ser realistas, porém, não ao ponto de nos tornarmos cada vez melhores como seres humanos.
      Retribuo os abraços fraternos e cuide-se bem, para em breve, tomarmos um “cafezinho expresso”, juntos e sem vírus!!!

      Excluir
  12. Boa noite Douglas.
    A luta entre partidos políticos (quis dizer o vírus! 🤦🤣🤣🤣🤣🤣) continua desfavorecendo,sobretudo aqueles não tem nenhum tipo de arma ou estratégia para se defender nesta guerra.
    Aqui houve alterações nos horários de funcionamento do comércio e das agências bancárias,entre outras instituições. Sigamos com os protocolos!
    Agora passamos para a linha vermelha,teremos toque de recolher por 14 dias.
    O que não se fala, é que nas campanhas das últimas eleições,o povo estava aglomerado nas ruas com os atuais governantes do povo.
    O vírus desmascara e máscara atitudes o tempo inteiro.
    Minha cunhada trabalha na saúde e ver tanto descaso,nada mudou. O que mudou foi o foco.
    Sigo daqui vivendo quase como uma presidiária.
    Batxerus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Menina Maravilha,
      Nada mudou: o Metrô e os ônibus coletivos continuam lotados em plena pandemia, levando trabalhadores aos pontos de serviço, pois, o povo precisa trabalhar, principalmente, porque, o “Governo Federal” colocou o “Auxilio Emergencial” de férias.
      De contrapartida, “Lockdown” e outras medidas de combate à pandemia ocorrem, em decorrência também, ao descaso da própria população, que age como se tudo tivesse “como dantes no quartel d'Abrantes”.
      Em casa, casais “em pé de guerra”, com 63% dos comprometidos dizendo que o relacionamento piorou na pandemia; 18% afirmam que nada mudou; e só 10% acha que a situação melhorou.
      Estamos quase lá... O negócio é saber onde?
      Retribuo os “Batxerus”.

      “A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente!”
      ___________________
      “Albert Einstein”

      Excluir
  13. Recomendo esta sua interessante e oportuna crônica para todos os seus leitores, pois realça a propagação do vírus por um lado, como, por outro lado, realça as providências que não foram tomadas pelos governantes para impedir a propagação do vírus, com as suas variantes, como se deu, a princípio, em Manaus. Espero que a intensidade do vírus, em todo o país, possam diminuir expressivamente com as aplicações das vacinas, quaisquer que sejam elas.
    Parabéns caro jornalista pelo digno trabalho, visando esclarecer a população em geral (os políticos por certo, continuarão a sua marcha, como vem ocorrendo, de acordo com os mandamentos de suas ideologias, já que eles são, na sua maioria, irrecuperáveis).

    Amigo Douglas, aproveito para dizer que este blog PANORAMA, criado em 2006, vinha sendo editado com COMENTÁRIOS FECHADOS, mas agora foram abertos. Continuo com os dois blogs, Veredas e Panorama.
    Uma boa semana, Douglas.
    Cuide-se. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Grato pela deferência ao meu trabalho aqui no ®DOUG BLOG. Sobre o texto, eu digo que não adiantam comparativos entre nações, onde especialistas afirmam que nos continentes asiático e europeu, por exemplo, as vacinas estão sendo dadas e que lá estão “remando para frente” e o Brasil não. Primeiro que isso não é verdade incondicional, pois, muitos países europeus ainda enfrentam “Lockdown” e outras tantas dificuldades, diante desta pandemia. Segundo, que financeiramente falando, países europeus e asiáticos, possuem maior capital monetário para investir em insumos e vacinas. Ainda devo salientar, que os “EUA” (que diz possuir vacinas para sobrar), na realidade, possui promessas de vacinas para sobrar, pois, não receberam todas as doses que já foram compradas e assim, nem lá a população está completamente imunizada. E por fim, a dimensão geográfica do “Brasil”, engole quase a totalidade das cidades destes países dos continentes citados.
      A ingerência dos nossos políticos, esta sim, dificulta muito o nosso “remar para frente”, porém, com fé e esperança, conseguiremos superar estas adversidades momentâneas, pois, talento e inteligência a nossa gente possui, falta-nos organização social, que nem esta fase distópica que vivemos, conseguiu incutir na cabeça de boa parte da população brasileira, qual teima em continuar negando a existência do vírus.
      Como bem disse “William Shakespeare”:

      “O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior!”

      Uma boa continuidade de semana, retribuo o grande abraço e cuide-se também!!!

      Excluir
  14. Olá, querido amigo Douglas, báh, difícil falar quando há tanta coisa errada. Tornou-se já cansativo. Eu digo que essa pandemia aqui ainda vai longe, não sou pessimista, sou realista. E sempre torcendo para as coisas darem certo. Mas o governo sempre deu sempre maus exemplos, negou a pandemia, quando já havia uma pandemia, o carnaval foi feito; o uso de máscara usou muito pouco e o filho dele completou a baixaria. E as aglomerações, continua havendo. E com tudo isso, como não virar um caos esse país? Estamos no quarto ministro da saúde! Se vai dar certo ainda é cedo para opinar. Mas pelo que consta, vai seguir o mito... Levo um pouquinho de fé porque o novo ministro é médico. Muito gente morrendo, e o povo dividido, o 'negacionismo' continuará presente na turma do governo. Qualquer outra atitude é falsa. Amigo Douglas, confesso que não tenho mais paciência para escutar aqueles que acham que tudo vai bem. Sim, a turma aquela acha isso, os extremos são sempre ruins, insuportáveis. Estou um tanto cansada, pois não só aqui a coisa está muito traumática, aliás em todo o Brasil. Mas se não tivermos um pouco de esperança, é melhor nos enterrarmos logo. Então prefiro ter. Mas estou mais do que desiludida da política brasileira.
    Muito boa tua crônica, se eu não cuidar, vou escrevendo...rss
    Desejo uma boa semana na medida do possível, e cuide-se bastante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Taís,
      Já não vivemos uma pandemia no “Brasil” e sim, uma crise humanitária. O que o “Capitão” precisa entender, é que o “Ministério é da Saúde” e não dele e, que a crise é sanitária e não política. Já trocamos o “Ministro da Saúde” mais uma vez dentro da pandemia (e só isso resolve?) - ainda bem que este que entrou é médico, pois, o antecessor, era militar.
      Ficar também mudando cor de “bandeiras viróticas” nas cidades, determinando “Lockdown”, que os negacionistas da “Covid” não respeitam mais, nada adianta, pois, este povo perdeu o medo e o senso de responsabilidade faz tempo.
      Tem uma frase minha, que é voltada mais para o meu jeito ácido e humorado de ser, porém, que não deixa de ter muita verdade nos dias atuais.

      "Cada dia acredito mais, que se tiver luz no fim do túnel, é Pirilampo!"

      Retribuo o desejo de boa continuidade de semana, o beijo e cuide-se bem, também!!!

      Excluir
  15. Caro Douglas,
    Mais uma vez o seu texto foi brilhante e esclarecedor. Estamos vivendo um apocalipse diário no Brasil, o número de internados e mortos cresce todo dia, o vírus encontra-se fora de controle. Não temos nenhum plano de governo eficaz no combate aos casos de infecção, estamos entregues a própria sorte. Realmente fica difícil enxergar uma luz no fim desse túnel.
    Na contramão do protocolo sanitário vemos pessoas se aglomerando em festas clandestinas, cassinos, boates e por aí vai. Como você bem citou até na vacinação estamos aglomerando por total falta de competência das autoridades deste país. É o caos.
    O único a se fazer é nos cuidarmos do jeito possível, usando máscara, lavando as mãos e evitando aglomerações, pena que nem todas as pessoas podem fazer isso. Triste realidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alécio,
      Passou da hora do “Capitão e Seus Blue Caps”, deixarem de negar a existência do vírus, pois, não usar máscaras, apoiar aglomerações, fazer e desfazer “Lockdown” e diminuir os valores do “Auxilio Emergencial”, é tratar os mortos pela “Covid” como estatísticas. E nada resolve dizer que na época da “Gripe Espanhola”, por exemplo, as coisas eram piores, porque, isso não diminuirá a dor dos familiares das perdas do “Coronavírus” e, nem ressuscitará ninguém.
      Como disse e volto a afirmar, vivemos uma crise sanitária e não política e não vivemos uma pandemia no “Brasil” e sim, uma crise humanitária.
      O certo é que teremos de conviver (ao mesmo tempo), com o vírus e seus traumas, antes mesmo do fim desta pandemia.
      Retribuo os abraços!!!

      Excluir
  16. I hope everything will be fine next year ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinga,
      It is the wish of all of us, that we have a better 2022, far from this virus.
      Hugs and take good care!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

® DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

®DOUG BLOG 🎥 “I’m Still Here - Ainda Estou Aqui” (2024)

®DOUG BLOG 🎥 “I’m Still Here - Ainda Estou Aqui” (2024)
웃 And the 2025 Oscar for Best International Feature Film goes to...

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2025

“Botafogo, Botafogo, Campeão Desde 1907...”

® DOUG BLOG — 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG — 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.