Eu poderia começar esse texto do ®DOUG BLOG com a famosa frase das fábulas e dos “Contos de Fadas”: “ERA UMA VEZ”... Sim, pois, eu sou fã de carteirinha do “príncipe encantado”, este ente maravilhoso que as mulheres dizem ser “o cara certo”, o tal que virá em seu cavalo branco, e lhes salvarão das tristezas da vida, com um caloroso beijo na boca, mesmo que a “donzela” esteja “desacordada”, ou perdendo o seu “sapatinho de cristal” (da marca “Gucci”), após à 24ª badalada do relógio.
Mas, quantos de nós homens podemos nos considerar sendo “o cara certo?” Talvez poucos? Ou até mesmo nenhum, não saberia dizer? Pois, certeza nesta vida, só mesmo o fenecer, que nunca é motivado pela mordida na maçã envenenada da bruxa má.
E se sonhar não custa nada, então, que as mulheres continuem com a crença de que existe mesmo “o cara certo”, assim, como não devemos retirar das crianças a doce ilusão de que o “Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada dos Dentes” e tantos outros personagens pueris também são reais.
Se bem, que o “bom velhinho” por ser alguém que não existe, movimenta muito os finais de ano, desde que eu me entendo por gente. E isso, faz parte do “mundinho lúdico” de todas as crianças, até o dia que elas descobrem também, que nem o “Papai Noel” é o “cara certo”, dentro de sua rubra roupa aveludada.
Assim sendo, me valendo da máxima de “Raul Seixas” (28 de junho de 1945 - 21 de agosto de 1989), que sempre acreditou no “insano” e se baseou no jocoso, imortalizando, em sua canção: “Prelúdio”, a frase atribuída a “John Lennon” (9 de outubro de 1940 - 8 de dezembro de 1980):
“A dream you dream alone is only a dream. A dream you dream together is reality!” - “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto é realidade!”
Então, devemos seguir sonhando (de preferência juntos), neste esforço danado que fazemos na vida, para tentarmos “esta tal felicidade”.
Dizem que para amar, é preciso fechar os olhos diante das pequenas coisas (relevando, se submetendo). Mas, a pergunta a ser feita é: será mesmo certo nutrirmos o desejo de encontrar felicidade no amor, apostando na subordinação deste sentimento tão nobre? - pois, a maioria das pessoas amam errado, se dedicando primeiramente ao outro.
Nós homens e mulheres, somos pequenos diante de quase tudo na vida, menos no momento de sonhar, pois, os sonhos são “engrenagens próprias” de cada um (porque, ninguém sonha igual estando dormindo), estando acordado, algumas vezes os sonhos de duas pessoas até comungam. Assim, se sonhar com o amor perfeito também não custa nada, que mal existe em continuar neste “doce devaneio?”
Sigamos em frente (mesmo com todas as nossas limitações), pois, afinal de contas, muitos de nós homens nunca deixaremos de ser “sapos”, para quem sabe um dia (devido ao beijo da “princesa”), nos transformemos no tão sonhado “cara certo”, que nossas mulheres tanto almejam, até porque, o “príncipe encantado” existe mais no: “Era Uma Vez...”, do que no: “E Foram Felizes Para Sempre!”
Mas, - e sempre tem um “MAS” na vida, venhamos e convenhamos, não andam existindo muitas “princesas” neste nosso Mundo brejeiro e cheio de maçãs envenenadas.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Snow White and the Seven Dwarfs - Branca de Neve e os Sete Anões”, versão de: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966), lançada nos “EUA”, em: (21 de dezembro de 1937). * Arte inicial animada da postagem ®DOUG BLOG.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “A Rainha Grimhilde”, que se transforma em bruxa, no clássico filme da “Disney - Branca de Neve e os Sete Anões” (1937).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).