Você é daqueles que come grãos, legumes e verduras só porque estes alimentos não mugem ou cacarejam? Eu acho no mínimo engraçado alguém se dizer “vegano ou vegan”, esta nova espécie de ser, que nada mais é que o “vegetariano repaginado”. “Veganos” estão na evolução do “diet”, que se transformou em “light” e hoje é “zero” (mas, só se for zero à esquerda), pois, adianta comer uma grossa fatia de bolo de chocolate acompanhado de um “refrigerante zero?”
“Veganos” são pessoas que não consomem carne, seguindo um estilo de vida, que não utiliza e nem ingere nenhum tipo de produto que venha de origem animal. Entretanto, o veganismo é um movimento que busca a libertação dos animais, como um todo. Seria o “veganismo” um “movimento hippie” do Mundo contemporâneo? Ou seriam os “veganos” hipócritas sociais, que evitam ingerir carne animal, por uma falsa crença de que estar se alimentando de um ser vivo é cruel? Mas, uma couve-flor, um tomate, uma cenoura, um pé de alface, por exemplo, quando estão ainda no solo, não são seres vivos? Eles estão “vivinhos da Sálvia e não da Silva” e, estes mesmos alimentos, são arrancados de seus pés, para servir de almoço e jantar aos “veganos e vegetarianos”, porém, por não se locomoverem ou emitirem sons, então tudo bem “cara-pálidas veganos?”
E tem mais, se animais como bois, porcos e galinhas não servissem para alimentar os humanos, certamente muitos deles já se encontrariam em extinção, pois, soltos na natureza, fariam parte da cadeia alimentar animal. As vacas, por exemplo, por serem animais sem muita mobilidade, por não possuírem o porte dos elefantes, não conseguiriam se defender e assim, seriam presas fáceis de outros animais ferozes, que se alimentariam delas. Resumindo: se os humanos não comerem carne animal, outros animais comem, dentro da cadeia alimentar e, se não servissem de alimento a todos nós carnívoros, quem manteria este tipo de animal em suas propriedades? Ninguém, não é mesmo? Até porque, seria bem estranho ter um rebanho de bois e vacas, como animais domésticos.
Cortar as carnes da alimentação e só comer grãos, frutas e verduras, pode parecer a princípio, “politicamente correto”, mas, não passa de uma ideologia tola que os “veganos e vegetarianos” defendem, pois, o corpo humano precisa das proteínas animais para manter um equilíbrio metabólico.
O engraçado é que restaurantes “veganos” não é servido em hipótese nenhuma carne, mas, nas churrascarias, existe uma grande variedade de saladas. Então, não vou poder falar bem mesmo desta “onda vegana” existente por aí, pois, eu gosto mesmo é de um bom churrasco... De uma picanha bem gorda e quem gosta de alpiste é passarinho.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
“Gatão de Meia-idade” (1986), criação do cartunista brasileiro: “Miguel Paiva” (19 de janeiro de 1950).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).