㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

“Tô de Xico!”

Este texto do ®DOUG BLOG não é relativo diretamente a arte, embora na imagem principal do texto, apareça a animação da tela: “O Nascimento de Vênus” de: “Alessandro di Mariano di Vanni Filipepi - Sandro Botticelli” (1º de março de 1445 - 17 de maio de 1510), encomendada pelo político, banqueiro e advogado italiano: “Lorenzo di Pierfrancesco de Médici” (4 de agosto de 1463 - 20 de maio de 1503), para a “Villa Medicea di Castello”. Também não está relacionado com o comunismo (mesmo que o vermelho, seja o tom da publicação).

Antigamente, bem antigamente mesmo, quando o Mundo ainda não estava globalizado e nem informatizado, a pergunta que se fazia era: Que “tinta vermelha” misteriosa é esta, que visita e consome nossas mulheres todos os meses?

Este “período vermelho”, que é aquele momento onde quase todas elas ficam irritadiças, fazendo com que não aceitam as nossas idéias masculinas, é denominado popularmente de “Xico”¹.
 
Algumas mulheres ficam tão bipolares, que censuram a nossa liberdade mais intrínsecas, como jogar bola com os amigos, só porque tal jogo é popularmente conhecido por “pelada”. Mas, calma: é tudo hormonal e logo passa. 

Mas, para que serve a menstruação, além de aborrecer nossas mulheres e deixar alguns homens sem sexo durante uns dias? (Eu digo alguns homens), pois, eu faço sexo com uma mulher estando de “Xico”, sem o menor problema.

Dizem os cômicos brasileiros, que a menstruação pode ser comparada com ao nosso salário mínimo, pois, vem todo mês, dura uns cinco dias no máximo e não serve para mais nada, além de irritar e dar dor de cabeça.

Brincadeiras à parte, a menstruação para muitos, está relacionada com algo nojento, como são os excrementos, a urina, o suor, o vômito; a cera dos ouvidos e o catarro/meleca. Então fazer ou não fazer sexo estando menstruada, eis a questão? 

O que esquecemos, é que todos (sem nenhuma exceção), temos uma latrina dentro de nós (os intestinos). Mas, nos apegamos a detalhes e com isso, estragamos alguns bons momentos da vida. Ou seja, a maior parte das pessoas dirá “NÃO” ao sexo neste período, porque, o gosto pelo sexo, muitas vezes não consegue ultrapassar todas as fronteiras fisiológicas, filosóficas e morais, onde muitos homens, acham nojento transar com uma mulher de “Xico” e para piorar, algumas mulheres também não gostam de sexo nesta época, pois, mesmo sendo sabedoras que o período menstrual delas, se caracteriza pelos dias em que se têm mais vontade de saciar seu apetite sexual (pois, os hormônios etão todos ali, concentrados em suas partes genitais), poucas se aventuram ao intercurso sexual neste período “carmim”.

Eu posso imaginar como deve ser desconfortável este período mensal de algumas mulheres, que sofrem com cólicas intermináveis, dor de cabeça e sangramento, qual é contido por almofadinhas entre as pernas (absorventes), ou por um tampão de algodão (que mais parece um saquinho de chá), pois, o mesmo fica com aquele barbantinho dependurado de fora da vagina.

No meu ponto de vista, é um exagero evitar o sexo por causa desta condição natural das mulheres, pois, não podemos agir como se a menstruação fosse uma doença. Porém, como podemos fazer sexo com nossas mulheres menstruadas, se a maioria dos homens, nem conseguem fazer sexo convencional dentro de uma relação? Então, não vou nem citar o sexo oral, pois, este, nem pensar, fica totalmente fora de cogitação. Ou seja, quem iria meter a boca em uma vagina cheia de sangue? O “Conde Drácula”, talvez? Mas, este é só um personagem da literatura ficcional.

Mas, qual a necessidade de fazer sexo nestes dias? Não custa nada uns dias de abstinência sexual (dirão alguns). Tudo bem, isso fica ao critério de cada um, de cada casal. Além do mais, sexo de “Xico” é sujo e pode contaminar mais facilmente as pessoas com doenças sexualmente transmissíveis, devido ao fluxo de sangue (dizem a maioria dos homens, que comem suas próprias melecas do nariz e, não acham isso nada nojento).

As razões para não se fazer sexo não existem. Use preservativos e, evite as doenças contagiosas e letais, existentes hoje em dia e, ponto final. 

E mesmo os profissionais sexólogos divergem das opiniões neste sentido, pois, basta fazer uma pesquisa sobre o assunto e, encontraremos quem diga que devido à sensibilidade da mucosa vaginal durante este período, o ato sexual na menstruação aumenta as chances de contaminação por bactérias. Outros dirão que não faz mal e afirmarão que as chances de engravidar neste período existem (mas, que são mínimas). Tem ainda aqueles, que dizem que é totalmente liberado o ato sexual no “período vermelho”, desde que o casal não se importe em fazer bastante sujeira.

Bem, vou terminar por aqui esta postagem do ®DOUG BLOG, pois, não quero deixar ninguém “vermelho de vergonha”, diante deste tema. Porém, amigas blogueiras, garotas, moças e mulheres... Experimentem fazer sexo menstruadas, pois, só assim, uma resposta positiva sobre o quanto o sexo pode ser bom ou não, nestes dias de “Xico”, irão aparecer.
°°°
¹ Em vários estados brasileiros quando uma mulher está menstruada usa-se a expressão: “Estar de Xico”. No nordeste, em Pernambuco, por exemplo, quando uma mulher está menstruada, usa-se a expressão: “Estar de Boi”, o que faz mais sentido do que “Estar de Xico”, pois, o boi nos faz lembrar da carne vermelha. Existe uma marca muito famosa, relacionada ao período menstrual da mulher, que é o “O.B.”, cuja sigla pode significar: “Ocorrência de Boi”. Mas, eu acho que isso é só mais uma lenda urbana.




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MAIO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).