Ano de “Copa do Mundo do Qatar”, ano de eleições presidenciais, ano que finalmente estamos nos livrando da “Covid”. Seremos Hexa? Elegeremos o melhor presidente? Nos manteremos vivos e vacinados? Perguntas... São tantas perguntas.
Assim sendo, na tentativa de encontrarmos respostas, trago aqui no ®DOUG BLOG um papo de dois amigos e um “bicão”, que se mete no meio da conversa.
💬 E aí Geraldo, resolveu em quem irá votar no 2° Turno?
💬 Dessa vez vou de Lula, Jefferson e você?
💬 Eu vou de Capitão outra vez... Vai dar Bolsonaro... É tiro certo!
💬 De tiro ele entende bem. Agora de governar o Brasil... Você só pode estar louco em tentar manter esse camarada na presidência do país!
💬 Você que só pode estar louco em tentar trazer de volta esse companheiro nove dedos para presidir o Brasil!
💬 Olha o desrespeito... O Lula perdeu o dedo dele trabalhando.
💬 Coitadinho! (risos)
E do nada, um sujeito que escutava a conversa dos amigos, dispara:
💬 Eleições: a ocasião faz o ladrão!
💬 O que o senhor disse? (Pergunta Jefferson)
💬 Eu disse e repito, que nas eleições, a ocasião faz o ladrão. Pois, enquanto os candidatos riem da cara do povo, apoiadores das campanhas deles, iguais a vocês dois, se digladiam fisicamente, moralmente e virtualmente. E no final, os dois candidatos só MENTEM!
💬Mentirosos ou não, é preciso votar em alguém, meu senhor, democracia é isso. (Diz Geraldo)
💬 Não fiquem nessa de acreditar que deixando de votar em algum dos dois candidatos, a decisão ficará nas mãos de outras pessoas, até porque, se existe a opção do voto [BRANCO] nas urnas, isso sim é um direito democrático de quem quer que seja, fazer a escolha que bem entender. E tem mais, olhe bem para os dois candidatos e observem que o voto dado, a qualquer um deles, é voto nulo. Triste Brasil, onde a melhor opção hoje, na política, é não termos opção.
💬 O senhor está sendo muito agressivo e radical. (Diz Jefferson)
💬 Agressivo e radical, eu? Revejam os programas eleitorais de TV e os debates dos digníssimos candidatos de vocês e depois me falem algo sobre agressividade e radicalismo.
💬 Vamos mudar o rumo dessa prosa (diz Geraldo). Para vocês, quem irá ganhar a Copa do Mundo?
💬 Eu sou brasileiro 100% e depois que o Neymar¹ passou a apoiar o Bolsonaro, agora que vamos ser campeões com facilidade!
💬 O que tem uma coisa a ver com a outra Jefferson? O Bolsonaro por acaso joga bola? Que eu saiba, ele gosta de motos e de armas. Então, pare de falar asneiras. E o Neymar nada entende de política também.
E o sujeito que continua escutando a conversa dos amigos, volta a dar seus pitacos:
💬 Sobre a Copa do Mundo, eu digo que Nelson Rodrigues², foi irônico e não elogioso, quando disse que: O Brasil é a pátria de chuteiras. Esta afirmação, se refere ao futebol sempre ser utilizado em nosso país, para distrair o povo das duras realidades da vida, mas, hoje em dia, poucos caem nessa história. Enquanto isso, o Neymar continua caindo em campo e caiu em meu conceito também, ao declarar seu voto, nas Redes Sociais, ao atual presidente, com o único intuito de parecer politizado.
💬 Isso aí, o voto é individual e secreto. Essa foi mais uma bola fora do Neymar. (Diz Geraldo)
💬 Vocês são loucos! São bem loucos! A sorte de vocês é que não ando armado! (Diz Jefferson, já espumando de raiva e se retirando da conversa)
💬 Vá embora mesmo Jefferson, e leva contigo esses cantores sertanejos insuportáveis! (risos)
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* O 2° Turno para “Presidente do Brasil” acontecerá no domingo (30 de outubro), entre o atual “comandante em chefe brasileiro: Jair Messias Bolsonaro” (21 de março de 1955) - [PL - Partido Liberal] e o ex-presidente: “Luiz Inácio Lula da Silva” (27 de outubro de 1945) - [PT - Partido dos Trabalhadores].
¹ “Neymar da Silva Santos Júnior” (5 de fevereiro de 1992), é um jogador de futebol brasileiro, que atua como atacante. Joga pelo “Paris Saint-Germain”, clube de futebol francês e pela Seleção Brasileira, sendo considerado o principal jogador de futebol brasileiro da atualidade e um dos melhores do Mundo.
² O multitarefas pernambucano “Nelson Falcão Rodrigues” (23 de agosto de 1912 - 21 de dezembro de 1980), que se autointitulava, sendo um “cronista de costumes e do futebol brasileiro”, foi considerado o mais influente dramaturgo do “Brasil”.
Finalizo esta crônica, falando da “Covid”. E por não acreditar em sorte e azar e na eficácia da “Cloroquina” no combate ao vírus, eu devo crer ter um sistema imunológico muito bom, pois, não parei de trabalhar nestes anos seguidos de pandemia, me vacinei devidamente, mantive os protocolos sanitários e (quando possível), também de distanciamento social e, graças a Deus, não peguei esta miséria de vírus. Aliás, desde pequeno é assim, pois, só tive Catapora (Varicela-Zoster), das doenças de criança. Raramente fico gripado e não me lembro da última vez que tive uma dor de cabeça literalmente falando. Pois, dores de cabeça indiretas, pepinos e abacaxis para serem descascados, estes sempre teremos diariamente, principalmente quando nos referimos aos políticos.
Assim sendo, vou preparar o meu estoque de “Óleo de Peroba”, porque, nos próximos quatro anos, o nosso imunizante será este, para o vírus da “cara de pau” dos governantes que tudo prometem, nada cumprem e muito usurpam.
E já que estamos em ano de “Copa do Mundo”, eu desejo aos políticos, neste meu trocadilho: “VÃO SE QATAR!”
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Nelson%20Rodrigues%20-%20Qatar-2022).gif)
![]() |
Arte ®DOUG BLOG — “Desordem em Progresso” |