㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 21 de maio de 2022

“E.T., Telefone... Minha Casa!”


Você acredita em “ETs”, na existência de seres de outros planetas? Estaríamos mesmo sozinhos no Universo? Pois, é, eu só sei que nada sei; mas, com certeza, há mais coisas entre o Céu e a Terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.¹
    
O Pentágono dos “EUA” divulgou oficialmente na segunda-feira (17 de maio), três vídeos curtos feitos por pilotos das forças armadas, relativos ao que chamam de “fenômenos aéreos não identificados”. Não confundir com os balões de pesquisas estereológicas que vez por outra, alguns confundem com “Óvnis” (Objetos Voadores Não Identificados).
   
Agora está sendo aguardado um  detalhado relatório do governo americano, sobre tais objetos voadores, tendo em vista que foram identificados. Assim sendo, deve ser finalmente publicado um relatório, após a finalização dos debates junto ao “Comitê de Inteligência do Senado”. 
    
Eu sinceramente acredito que o mistério deve perdurar, pois, se dependermos da franqueza das informações do pentágono americano, a existência de seres extraterrestres e “Óvnis”, continuarão só no imaginário popular, apesar de muita gente acreditar que já existam seres alienígenas convivendo entre nós, monitorando os nossos passos, faz tempo.
    
De contrapartida, muitas pessoas afirmam que extraterrestres são somente frutos da ficção, iguais ao do filme: “E.T. - The Extra-Terrestrial” (1982), produzido e dirigido pelo cineasta: “Steven Spielberg” (18 de dezembro de 1946), que criou dentro de sua criatividade sem limites, um ser de corpo disforme, todo enrugado, de cabeça enorme, com olhos azuis e uma luz que brilha em um de seus dedos. 
    
Na cena abaixo, o menino “Elliott” - interpretado por: “Henry Jackson Thomas Jr.” (9 de setembro de 1971), faz amizade com o pequeno e inofensivo alienígena, que está bem longe do seu planeta e espera retornar. Assim, antes de entender como enviar o “E.T.” de volta para sua casa, “Elliott” decide manter o “novo amigo” em segredo (no seu quarto, na sua casa, sem o conhecimento de seus pais), porém, resolve apresentá-lo aos irmãos.


Já na canção: “Alô, Alô Marciano”, de autoria do casal: “Rita Lee Jones de Carvalho” (31 de dezembro de 1947 * Falecida em 8 de maio de 2023, quase 1 ano após esta publicação) e “Roberto Zenobio Affonso de Carvalho” (16 de novembro de 1952), mais de quatro décadas depois de sua composição (1980), tem como tema recorrente que: “pra variar, estamos em guerra”; na coisa “estar russa”; que “a crise tá virando zona, com cada um por si, todo mundo na lona”... E por aí vai.

A realidade, é que estes tipos de assuntos espetaculares, sempre surgem sendo uma grande “nuvem de fumaça”, quando os governantes do Mundo querem desviar nossa atenção de algo realmente importante, que está ocorrendo debaixo dos nossos narizes.  
°°°
¹ “Só sei que nada sei!” - é uma famosa frase do filósofo grego “Sócrates” (400 a.C. - 299 a.C.), que significa o reconhecimento da sua própria inaptidão sobre algum assunto. Outra frase igualmente famosa, fruto da inépcia humana, quanto aos fatos relacionados a outras existências de vida no Universo, é esta de: “William Shakespeare” (23 abril de 1564 - 23 de abril de 1616): “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia!”




“Alô, Alô Marciano” (1980)

♫Alô, alô marciano
Aqui quem fala é da Terra
Pra variar, estamos em guerra
Você não imagina a loucura
O ser humano tá na maior fissura, porquê
Tá cada vez mais down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down.

Alô, alô marciano, 
A crise tá virando zona
Cada um por si, todo mundo na lona
E lá se foi a mordomia
Tem muito rei aí pedindo alforria, porquê
Tá cada vez mais down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down.

Alô, alô marciano
A coisa tá ficando ruça
Muita patrulha, muita bagunça
E o muro começou a pichar
Tem sempre um aiatolá pra atolá, Alá
Tá cada vez mais down... 
Down, down, down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down.♫

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).