Você acredita em “ETs”, na existência de seres de outros planetas? Estaríamos mesmo sozinhos no Universo? Pois, é, eu só sei que nada sei; mas, com certeza, há mais coisas entre o Céu e a Terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.¹
O Pentágono dos “EUA” divulgou oficialmente na segunda-feira (17 de maio), três vídeos curtos feitos por pilotos das forças armadas, relativos ao que chamam de “fenômenos aéreos não identificados”. Não confundir com os balões de pesquisas estereológicas que vez por outra, alguns confundem com “Óvnis” (Objetos Voadores Não Identificados).
Agora está sendo aguardado um detalhado relatório do governo americano, sobre tais objetos voadores, tendo em vista que foram identificados. Assim sendo, deve ser finalmente publicado um relatório, após a finalização dos debates junto ao “Comitê de Inteligência do Senado”.
Eu sinceramente acredito que o mistério deve perdurar, pois, se dependermos da franqueza das informações do pentágono americano, a existência de seres extraterrestres e “Óvnis”, continuarão só no imaginário popular, apesar de muita gente acreditar que já existam seres alienígenas convivendo entre nós, monitorando os nossos passos, faz tempo.
De contrapartida, muitas pessoas afirmam que extraterrestres são somente frutos da ficção, iguais ao do filme: “E.T. - The Extra-Terrestrial” (1982), produzido e dirigido pelo cineasta: “Steven Spielberg” (18 de dezembro de 1946), que criou dentro de sua criatividade sem limites, um ser de corpo disforme, todo enrugado, de cabeça enorme, com olhos azuis e uma luz que brilha em um de seus dedos.
Na cena abaixo, o menino “Elliott” - interpretado por: “Henry Jackson Thomas Jr.” (9 de setembro de 1971), faz amizade com o pequeno e inofensivo alienígena, que está bem longe do seu planeta e espera retornar. Assim, antes de entender como enviar o “E.T.” de volta para sua casa, “Elliott” decide manter o “novo amigo” em segredo (no seu quarto, na sua casa, sem o conhecimento de seus pais), porém, resolve apresentá-lo aos irmãos.
Já na canção: “Alô, Alô Marciano”, de autoria do casal: “Rita Lee Jones de Carvalho” (31 de dezembro de 1947 * Falecida em 8 de maio de 2023, quase 1 ano após esta publicação) e “Roberto Zenobio Affonso de Carvalho” (16 de novembro de 1952), mais de quatro décadas depois de sua composição (1980), tem como tema recorrente que: “pra variar, estamos em guerra”; na coisa “estar russa”; que “a crise tá virando zona, com cada um por si, todo mundo na lona”... E por aí vai.
A realidade, é que estes tipos de assuntos espetaculares, sempre surgem sendo uma grande “nuvem de fumaça”, quando os governantes do Mundo querem desviar nossa atenção de algo realmente importante, que está ocorrendo debaixo dos nossos narizes.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Só sei que nada sei!” - é uma famosa frase do filósofo grego “Sócrates” (400 a.C. - 299 a.C.), que significa o reconhecimento da sua própria inaptidão sobre algum assunto. Outra frase igualmente famosa, fruto da inépcia humana, quanto aos fatos relacionados a outras existências de vida no Universo, é esta de: “William Shakespeare” (23 abril de 1564 - 23 de abril de 1616): “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia!”
“Alô, Alô Marciano” (1980)
♫Alô, alô marciano
Aqui quem fala é da Terra
Pra variar, estamos em guerra
Você não imagina a loucura
O ser humano tá na maior fissura, porquê
Tá cada vez mais down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down.
Alô, alô marciano,
A crise tá virando zona
Cada um por si, todo mundo na lona
E lá se foi a mordomia
Tem muito rei aí pedindo alforria, porquê
Tá cada vez mais down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down.
Alô, alô marciano
A coisa tá ficando ruça
Muita patrulha, muita bagunça
E o muro começou a pichar
Tem sempre um aiatolá pra atolá, Alá
Tá cada vez mais down...
Down, down, down no high society
Down, down, down no high society
Down, down, down.♫
Não acredito em ets. Não acredito que exista vida para além da que existe na terra em que vivemos.
ResponderExcluirFeliz domingi
Caro Valério,
ExcluirEu também sou cético quanto a existência de vida inteligente em outros Planetas, tendo em vista, que nem na Terra temos tido muito discernimento aplicado desde que o Mundo é Mundo.
Um abraço e boa semana!!!
Such a hot topic these days. And even the government is serious about it too. Which probably wouldn't have happened until now. Thanks for the fun post.
ResponderExcluirEllie (F. LaCosse),
ExcluirIf there is intelligent life on other planets, I believe it will never be anything like the invading and rebellious beings so present in science fiction.
I'm glad you're enjoying the topics covered here on the ®DOUG BLOG.
Kisses!!!
Usually, there is a co-worker who has seen one or been influenced. Perhaps, even a relative can share about their experiences. But there is something out there. Thanks for the post!
ResponderExcluirMy friend 🍒Cherry🍒
ExcluirSome believe, others don't. I am skeptical of the existence of "ETs". But I respect those who believe.
Always come back to ®DOUG BLOG and be a follower if you wish.
¿Quién sabe si en algún remoto lugar puede haber vida similar a la tierra con una vida similar a la nuestra? pero las distancias son tan grandes que quizás no puedan llegar aquí, como nosotros no somos capaces de llegar a Marte.
ResponderExcluirSaludos.
Todo es posible Tomás.
ExcluirHay quienes creen que la construcción de las pirámides de "Egipto" habría sido realizada por "ETs". La legendaria “Atlántida”, sede de la antigua civilización griega, que supuestamente existió en el “Océano Atlántico, Europa Occidental y África”, al estar sumergida en las profundidades del mar, también tendría manos extraterrestres, saliendo de la realidad mitológica. Hay muchas creencias y poca evidencia sobre todo esto.
Un abrazo y buena semana!!!
Amigo Douglas,
ResponderExcluirEu não assisti esse filme de extraterrestre,nunca me interessei por esse tema, mas acho que muitas coisas podem vir a tona e que foram escondidas da população. É um assunto misterioso e complexo. Depois dessa pandemia tudo pode acontecer, não estou duvidando de mais nada.
Bom restinho de domingo e uma semana abençoada para você. Bjs.
Amiga Mariazinha,
ExcluirEste vírus maligno destruidor de corpos e de espíritos, é fruto do anátema humano, nada tendo de extraterrestre.
Os "SERES (ditos) HUMANOS", precisam criar de tempos em tempos, essas "nuvens de fumaça", para distrair as pessoas da carestia do custo de vida, que provoca escassez de alimentos, que proporciona falta daquilo que é necessário à subsistência das famílias, provocando mais penúria aos distópicos tempos pandêmicos e bélicos que vivemos e sobrevivemos neles.
Retribuo o desejo de semana abençoada e os beijos!!!
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirBom, eu sou um pouco suspeita nesse assunto, pois eu acredito existir viva longe, mais muito longe daqui, se é ser sonhadora, vou morrer sonhando. Já ouvi também quanto a existir esses seres entre nós, nisso, eu tenho dúvidas.
Eu amo esse filme, e outros mais de ficção, e como sonhadora que sou, chorei, ao ver que ele só queria voltar pra casa.
Independente disso, sua crônica é muito boa de se ler.
Boa noite e feliz semana pra você caro amigo.
Beijos!
Minha valiosa e lúdica amiga Lúcia,
ExcluirA vida extraterrestre que muitos procuram, é aquela composta de seres intelectualmente superiores a nós terráqueos, capazes de viajar pelo espaço em seus poderosos e luminosos "discos voadores".
Assim sendo, talvez não faça mesmo sentido pressupor que somos o único Planeta a abrigar vida, a dúvida é: existem habitantes com intelecto em outros planetas? - pois, formas de vida existem de várias maneiras.
Será mesmo que a nossa bombardeada e virótica Terra, já recebeu a visita de seres extraterrestres? Estariam eles nos observando em segredo faz tempo? Se estiverem, devem estar bem decepcionados com o que andam vendo.
Quem fizer uma busca rápida no "Google", encontrará depoimentos, relatos e até contatos imediatos de pessoas que afirmam categoricamente, ter sido abduzidas por seres alienígenas.
Enfim, se os "ETs" existem, que apareçam... Mas, que seja na "Avenida Paulista", às 18 horas de uma segunda-feira... E não, em cidadezinhas do interior, sabe-se lá de que lugar do Mundo?! - pois, se são tão inteligentes e modernos, como alguns pressupõem, porque se comportam como meros plantadores de tomates?
Retribuo o carinho das tuas palavras, o desejo de feliz semana e os beijos!!!
Tantas perguntas.
ExcluirTalvez eles se assustem com o caos, preferem a calma do interior, mas eu escreveria aquele interior mesmo.
Não sei se estarei viva pra ver isso, mas quero sonhar.
Beijos e continuação de uma feliz semana caro Douglas.
Minha querida Lúcia,
ExcluirVamos continuar sonhando sempre, pois, o nosso lado lúdico sempre servirá de alicerce para as nossas melhores realizações pessoais.
Mais beijos e que tua semana siga suave!!!
Buena reflexion, te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirSiempre estoy feliz de darle la bienvenida aquí en ®DOUG BLOG.
Besos.
E o Elon Musk está à espera de os encontrar na Amazónia.
ResponderExcluirAbraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirO “Elon Musk” não encontrou nem as linhas pontilhadas para assinar o contrato milionário de compra do “Twitter”... Creio que na “Amazônia”, a “tribo” que ele esteja procurando não é de índios e nem de “ETs”, mas sim, de “Bolsonaros Reacionários”.
Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!
Yo, ni creo, ni dejo de creer, con eso quiero decir que no descarto la posibilidad que haya vida en otros planetas. Muchas visiones han tenido los pilotos sobre el particular y no creo que todos se lo hayan inventado.
ResponderExcluirUn tema interesante que a ver si la Nasa o a quien corresponda, lo revela alguna vez.
Interesante también es tu blog con tantas viñetas e imágenes con movimiento.
Un abrazo y feliz semana.
Elda,
ExcluirEl ®DOUG BLOG es un punto de encuentro para hacer nuevos amigos. Dicen los que más tiempo me siguen que ®DOUG BLOG es "la Disneylandia de la Blogosfera" 😄😄😄
¿Existen o no los "ETs"?... Esta pregunta queda en el inconsciente colectivo, hasta que realmente aparecen. (Sin embargo, no creo que eso suceda nunca).
Les devuelvo el cariño de las palabras, el deseo de una feliz semana y el abrazo.
O ET é um filme maravilhoso. Mas é apena um filme e creio que este assunto vai ficar para sempre no nosso imaginário. Também "só sei que nada sei". Os ETs se existem nunca se manifestaram...
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Querida amiga Graça,
ExcluirÉ bem isso: “Só sabemos que nada sabemos!”
Eu fico só imaginando um filme sobre nós humanos no Planeta de qualquer “ET da Galáxia”... Seria piada pronta... SOCORRO!!! 😄😄😄
Talvez seja por isso que os “ETs” nunca tenham se apresentado, “eles” devem ser pacíficos... Já esta nossa humanidade cada dia mais bélica, perversa e sem humanidade... OREMOS!!!
Brincadeiras à parte, também não acredito na existência dos “ETs” fora de “Hollywood”.
Retribuo o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!
Olá, caro Douglas,
ResponderExcluirVi esse filme emblemático, ET, que é sem dúvida um filme marcante para todos, pelo menos para quem o viu.
Na minha perspectiva, aceito a possibilidade de haver outras seres neste universo dimensional. Diferentes de nós, naturalmente. Aceito naturalmente que não sejamos os únicos seres a viver neste universo.
Deixo os meus agradecimentos, pela visita e gentil no meu cantinho, que muito apreciei.
Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
Abraço amigo.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Caro Gilberto,
ExcluirNa cosmologia tudo parece possível. Porém, crer em vida inteligente aqui mesmo no Planeta Terra anda complicado, imagine crer em sabedoria superior vindo de um grande sistema gravitacionalmente interestelar, gerido por seres alienígenas?
Acho importante valorizarmos a curiosidade, mas, naquilo que venha agregar e não, no que é insuficientemente conhecido. Mas, sou um democrata e aceito as opiniões contrárias daqueles que creem na existência dos “ETs”.
Retribuo o abraço e os votos de excelente semana com muita saúde!!!
Meu sapiente amigo terráqueo Douglas, você está coberto de razão quando diz ser muito complicado crer em vida inteligente em qualquer outro planeta, pois aqui na Terra, convivemos direto com seres ignaros por todos os lados, seja nos continentes, países, estados, cidades, municípios. E mais uma vez você está certo, os incultos tentam desviar a atenção das pessoas para fatos mirabolantes, para que fique escanteado os problemas verdadeiros que estamos vivendo no Mundo. Eu não creio em uma força espiritual onipresente, piorou crer em seres interplanetários. Esta é mais uma crônica com imagens e texto brilhantes, assim como brilham as estrelas contidas nas galáxias. Um fraterno abraço.
ResponderExcluirÉ vero meu nobre amigo e professor Ruy, como mandar o “ET” para casa, se não acredito que estes seres extraterrestres existam? E ainda, se os que creem na existência dos “ETs”, acham que eles já estão entre nós faz tempo, que os “ETs”, puxem uma cadeira e fiquem à vontade. Vamos rir para não chorar, porque, com o preço dos combustíveis, se pintar um “disco voador” na área, pego uma carona para ir e vir do trabalho todos os dias. 😄👽😄
ExcluirRetribuo o abraço fraterno e cuide-se!!!
Olá, amigo Douglas, acho que todo o mundo nasce ouvindo falar em Disco Voador. E também muito se escreve sobre eles. Nos variados gêneros da literatura ele está sempre presente. O E.T. de 1971, que você faz referência, foi visto por milhões de pessoas. Quem não lembra dessa personagem? E o final, com o E.T. voltando para seu planeta de bicicleta?
ResponderExcluirOs poetas também não o ignoram, tanto que o nosso grande Drummond escreveu um célebre poema sobre os óvnis, poema esse que recomendo.
Meus parabéns pelo seu cuidadoso trabalho.
Uma ótima semana,
grande abraço.
Caro amigo Pedro,
Excluir“Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, foi um dos primeiros filmes de ficção científica de boa qualidade, lançado no “Brasil” nos anos setenta (27 de fevereiro de 1978); já o filme: “E.T. O Extraterrestre” (desculpe corrigir o amigo), foi lançado nos “EUA”, nos anos oitenta, em (11 de junho de 1982) e no “Brasil”, em pleno dia de Natal (25 de dezembro de 1982), um sábado em que os cinemas de todo o País ficaram lotados e com filas quilométricas, tendo a disputa entre “Papai Noel e o E.T.” ficando até injusta.
Quanto aos conceitos ficcionais e imaginativos, relacionados aos “ETs”, aos seres futuristas, tudo isso vai muito além da ciência e da tecnologia, pois, traz impactos e consequências em uma determinada classe da sociedade e em seus indivíduos, quais tendem a crer na existência de vida inteligente em outros planetas.
Sobre o “terráqueo Drummond”, ele sabia como ninguém escrever crônicas cheias de bom humor, onde recordo de uma, qual o poeta se diverte com esta louca mania que, de vez em quando, entra em voga: a de pessoas que afirmam já ter visto os danados dos discos voadores. Mas, que me recorde, os únicos discos voadores já vistos, aconteceu depois de uma briga: da cantora “Elis Regina e Ronaldo Bôscoli”, quando ela foi para a sacada do apartamento em frente ao mar, de onde, com muita habilidade para arremessar, acertava na água toda a coleção de discos raros de: “Frank Sinatra”, pertencente ao marido.
Retribuo o apreço das palavras referente ao meu trabalho aqui no ®DOUG BLOG, o desejo de ótima semana e o grande abraço!!!
Sim em ETs eu creio,
ResponderExcluirMeu ilustre jornalista!
Sob meu ponto de vista
O nosso planeta é cheio
Desses entes e andam em meio
Toda a humanidade e a gente
Convive com eles e sente
Como se fossem humanos.
Vivem soltos, soberanos
E mandam em nós, de repente.
Belíssimos textos e ilustrações. Este teu espaço é divertidíssimo e substancioso em cultura. Abraço fraterno. Laerte. Obs. Escrevi crônica profética.
Caro poeta Laerte,
ExcluirParafraseando o romancista, dramaturgo e poeta “Miguel de Cervantes”, eu digo:
“Eu não acredito em seres alienígenas, mas que eles existem, existem!”
Fico feliz do amigo apreciar o ®DOUG BLOG em gênero, número e grau. Sinta-se sempre em casa!
Passarei no teu espaço para ver “tuas profecias”.
Retribuo o abraço fraterno!!!
Tema interesante! O meu filho quando tinha 10, 12 anos era un aficionado ao tema ovni. Coleccionava revistas especializadas. Mesmo eu me deijei levar.
ResponderExcluirUn día, cuase anoitecendo, na casa rural dos avós, estavamos fora na porta da casa e vimos passar um objecto brilhante que apenas poudemos avistar ou seguir. Fou um imoacto visual puntual pero claro.
Houve vecinhos que também o viram. A gente não queria falar porque pensabam que nehum acrefitar ía, mas noss preguntamos e achamos que ja tinhan visto mais outras veces.
Eu nem acredito nem deijo de acreditar mas foi certo que algo ví.
Um prazer partilhar iste tema Dou.
Abraço
Amiga Beatriz,
ExcluirComo citei no texto, “William Shakespeare” disse muito bem:
“Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia!”
Se estas criaturas interplanetárias existem ou não? - as respostas serão sempre de opiniões, pontos de vista diferentes; discordantes (como em tudo nessa vida), pois, pensar de modo divergente, contestar e até mesmo não crer, faz os seres humanos mais conscientes e cultos.
Fico feliz com tua presença aqui no ®DOUG BLOG, sempre trazendo teus relatos de vida.
Retribuo o abraço e cuide-se!!!
Que gostoso recordar sobre o filme E.T. o Extraterrestre, meus filhos, um com 10 anos e minha filha 6, fomos ao cinema e foi comoção geral, um etezinho lindo e carinhoso só querendo ir pra casa, mas já amando o pequeno terráqueo, isso sim foi bom, acreditar em ETs seria um alento para a alma, mas não os ETs "gosmentos", rsrs!
ResponderExcluirMas não existe, vida em outros planeta até pode existir, pois há inúmeras formas de vidas microscópicas, mas inteligente não, concordo contigo, não acredito também!
Amei ler aqui, voltei no tempo!
Abraços sempre apertados querido amigo Douglas!
Amada amiga Ivone,
ExcluirTudo nessa vida se transforma rapidamente em recordações... A vida anda passando num sopro.
Este “simpático ET”, criado pela mente lúdica de “Steven Spielberg”, é uma das muitas tentativas de “Hollywood”, de manter a crença de que seres alienígenas existem e que até mesmo, vivem entre nós (fato que não creio).
Tudo de certa forma, se molda nessa vida, através da fé, do folclore, e da literatura/intelectualidade e assim, as resenhas e polêmicas são criadas, mantidas e atiçadas.
Fico feliz em manter contigo, este belo “dedo de prosa” nas páginas dos nossos “blogs”.
Retribuo os abraços sempre bem apertados e cuide-se bem, com seu “telefone e em sua casa”, aqui mesmo em nosso bombardeado e virótico Planeta Terra!!! 😄😄😄