㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 14 de junho de 2020

“O Novo Normal, o Pincenê do Vovô e o Baile de Máscaras!”

Eu moro em um dos “cartões postais pandêmicos” do Mundo contemporâneo (o meu belo e descuidado e desprotegido), “Rio de Janeiro” dos 40°; Terra dos Carnavais de outrora - ♫Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor, ô ô ô ô ô ô...♫¹; dos desfiles das Escolas de Samba, na Sapucaí” e hoje, deste triste “baile de máscaras” distópico, em que nós cariocas e todos os outros que residem no “Rio”, estamos vivendo. 
   
Assim sendo, diante deste quadro pandêmico de Mundo, eu realmente acredito que as máscaras irão fazer parte das nossas vidas (do nosso vestuário por um bom tempo), do mesmo jeito, que um dia o pincenê evoluiu para os óculos. Mas, bom seria, se fossem as máscaras dos carnavais de outrora, de “Pierrot e Colombina”, por exemplo... E não, estas que utilizamos hoje, no combate à “COVID-19”. 
    
Muito tem sido falado e escrito sobre a identidade do “Novo Normal”. Mas, como poderemos definir o conceito de normalidade, diante de um quadro tão grave de anormalidade, que o Mundo inteiro ainda passa? 
    
A vida de antes, esqueçam, já era! E querer levantar hoje um parâmetro, querer inventar uma fórmula de normalidade, tentar traçar um comparativo com o padrão estabelecido anterior do “Brasil” de (17 de março de 2020), sendo um novo conceito de vida de todos, não fará o menor sentido. Hoje nada nos garante um futuro melhor, só a sobrevivência (e proteção aqueles que fazem parte do todo), pois, é como se diz: “A esperança é a última que morre”... E que não morra da “COVID-19”. 
    
O “Novo Normal” eu repito, em nada nos garante um futuro melhor. O ainda hoje “Antigo Anormal”, nos mostra uma população sem noção, pois, não tenho visto zelo vindo de certas pessoas, diante do quadro muito preocupante de saúde global que vivemos. O simples ato de descartar máscaras usadas em vias públicas, já é um desrespeito ao outro, derrubando o conceito de empatia (existente somente nos primeiros dias da pandemia). 
   
Como bom aforista que sou e colecionador de frases e citações, eu digo que a expressão: “Novo Normal”, nem foi criada por profissionais da área de saúde, ela foi cunhada pelo empresário egípcio-americano: “Mohamed El-Erian” (19 de agosto de 1958), no ano de (2009), para descrever um cenário pós-crise financeira (bem antes da “COVID-19”). O termo foi adotado por nós jornalistas do Mundo todo, para tentar descrever como será o viver, no “pós-Coronavírus”. Mas, mesmo voltando a um suposto normal, este não será o mesmo normal de antes, pois, o “Novo Normal”, não é necessariamente um “Novo Nós”, pois, o “Novo Normal” para existir, precisará ter muitas coisas que ainda desconhecemos a funcionalidade “do que será que será?”
   
Agora, só o que nos resta é ter fé, usar máscaras, passar álcool em gel 70° nas mãos, sentir medo, ter incertezas futuras, pois, ter cuidados com a higiene pessoal, eu sempre tive, desde os tempos que o meu avô usava seu pincenê, sentado em sua cadeira de balanço, para ler a revista “O Cruzeiro”² 
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* Arte inicial da postagem (“de pincenê”): “Anton Pavlovitch Tchekhov” [em russo: “Анто́н Па́влович Че́хов”] — (29 de janeiro de 1860 - 15 de julho de 1904), médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos.

¹ Trecho da canção: “Allah-lá-ô” (1941), compositores: “Haroldo Lobo” (22 de julho de 1910 - 20 de julho de 1965) e “Antônio Gabriel Nássara” (11 de novembro de 1910 - 11 de dezembro de 1996).

² “O Cruzeiro”, foi uma revista semanal ilustrada brasileira, lançada no “Rio de Janeiro”, em (10 de novembro de 1928 - com sua última edição em julho de 1975), editada por: “Diários Associados Assis Chateaubriand” - proprietário: “Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello” (4 de outubro de 1892 - 4 de abril de 1968, São Paulo).




 “O Que Será - A Flor da Terra” (1976)

♫ O que será que será?
Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas
Que andam combinando no breu das tocas
Que anda nas cabeças, anda nas bocas
Que andam acendendo velas nos becos
Que estão falando alto pelos botecos
Que gritam nos mercados, que com certeza
Está na natureza, será que será?
O que não tem certeza, nem nunca terá
O que não tem conserto, nem nunca terá
O que não tem tamanho.

O que será que será?
Que vive nas idéias desses amantes
Que cantam os poetas mais delirantes
Que juram os profetas embriagados
Que está na romaria dos mutilados
Que está na fantasia dos infelizes
Que está no dia a dia das meretrizes
No plano dos bandidos, dos desvalidos
Em todos os sentidos, será que será?
O que não tem decência, nem nunca terá
O que não tem censura, nem nunca terá
O que não faz sentido.

O que será que será?
Que todos os avisos não vão evitar
Porque todos os risos vão desafiar
Porque todos os sinos irão repicar
Porque todos os hinos irão consagrar
E todos os meninos vão desembestar
E todos os destinos irão se encontrar
E o mesmo Padre Eterno que nunca foi lá
Olhando aquele inferno, vai abençoar
O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo. (2 vezes)
°°°
♪“O Que Será - A Flor da Terra” (1976) - Composição de: “Francisco Buarque de Hollanda” (19 de junho de 1944), com participação de “Milton do Nascimento” (26 de outubro de 1942).

31 comentários:

  1. Meu jovem e sapiente Douglas, será o novo normal habitado só por paranoicos e hipocondríacos? Serão tempos dos que venceram a morte? será isso, será aquilo; o certo é que nada sabemos - como você mesmo afirmou. Eu gostei da alusão quanto as máscaras passarem a fazer parte do vestuário como o piscinê evoluiu dos óculos (qual não nego, tenho um, presente de meu bisavô para meu pai e de meu pai para mim). O surto do Coronavírus é o real, já o novo normal meu caro, será algo que teremos de aprender no dia a dia, quando estivermos nele. Esse seu texto é mais um alerta importante, para nos guiar em sermos pacienciosos, pois quem diz com certeza como será o novo normal, não enxerga um palmo diante do nariz, seja utilizando um piscinê, uma lupa, um óculos, uma luneta ou até mesmo um telescópio.
    Um fraterno abraço e fique bem, nesse momento qual você denominou de 'antigo anormal', muito bem definido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Barbosa,
      Paranoicos e hipocondríacos já existem hoje... No “Antigo Normal”... E tome “Cloroquina com Tubaína” 😂😂😂
      Olha, meu amigo, eu juro que queria estar fazendo textos falando de futebol, da vida amorosa dos cavalos-marinhos (onde peculiarmente é o cavalinho macho que engravida)... Ou ainda, porque o urso Panda-gigante tem olheiras... Coisas desse tipo, mas, não está tendo jeito não!!! 😂😂😂
      O ser humano desde que o Mundo é Mundo, sempre foi cheio de teorias, e existem muitas sobre o “Novo Normal”. Eu estou com os meus pés bem no chão, bem ao estilo do “paradoxo socrático - Só sei que nada sei”... (Do que será, que será?) - Pois, eu estou com “Mil Tons de vermelho sangue... De Chico” sem menstruar!!! 😂😂😂
      Retribuo o abraço fraterno e cuide-se muito bem também!!!

      Excluir
  2. DOUGLAS,

    Em um dos nossos blogues HUMOR EM TEXTOS (http://paulotamburro.blogspot.com/) estamos descrevendo de forma cientifica e DENTRO DE UMA VISTÃO ALTRUÍSTICA DE AUTOAJUDA A DICA: "ENLOUQUEÇA SEU HOMEM NA CAMA, NESTA QUARENTENA".
    É tudo que se desejava nestes dias difíceis e intermináveis.
    Esperamos pelo parecer técnico de todos.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo,
      Já deixei o metrônomo sobre o piano (marcando o andamento musical), enquanto toco a “5ª Sinfonia - de: Ludwig van Beethoven”, com o terceiro movimento (em dó menor e sustenidos), pois, me traz paz e esperança ao coração.
      Esperar meu caro, é o que mais temos feito... E S P E R A R... (marcando o andamento da vida)
      Retribuo o abração igualmente carioca... Mas, o meu é alvinegro!!!

      Excluir
  3. Muito verdadeiras tuas palavras! Tenho acompanhado o querido Rio de Janeiro e como andam as coisas por lá! Uma pena! Esperemos que em todo mundo caia a ficha de que temos TODOS que ter responsabilidade e consciência! E MUIIIIIIIIITA!!!! Adorei o pincenê da foto,rs Não lembrava mais o nome certo disso!Adorei! abraços, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      “Eita Rio de Janeiro” belíssimo e sem administração. Parece mulher bonita, bem vestida e banguela... “Tá louco!!!” 😂😂😂
      Vamos lutando contra o vírus. E lá está indo mais um mês embora, com o número de mortes pela “COVID-19”, só crescendo.
      Quanto ao pincenê, dizem os estudiosos que ele foi desenvolvido em (1285). Sem falsa modéstia, acho que só eu mesmo, para conseguir traçar um paralelo de algo de um passado tão longínquo, com o Mundo pandêmico de hoje.
      Retribuo os teus abraços e o desejo de lindo dia!!!

      Excluir
  4. Ótimo texto, Doug!
    ...o “Novo Normal”, não é necessariamente um “Novo Nós”, pois, o “Novo Normal” para existir, precisará ter muitas coisas que ainda desconhecemos a funcionalidade...
    Adorei isso!!
    Chico e Milton juntos é perfeição!
    O que será? A pressão e opressão é tanta que um dia explode!
    Bom domingo, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      Grato por ter apreciado mais este texto do DOUG BLOG!
      A “bailarina da panela de pressão” está apitando... Avisando loucamente que tudo está para explodir... Aí, “o que será, que será?” Será Um salve-se quem puder... Serão “Miltons” que não nascerão e “Chicos e Franciscos”, pedindo exílio na “Holanda”, se esquecendo que na Terra de “Vincent van Gogh”, também anda tudo pandêmico!
      Retribuo o teu abraço e bom domingo para ti também!!!

      Excluir
  5. Querido amigo Douglas Melo.
    A esperança não pode morrer de Covid, pois ela é o único fio que as pessoas de bem estão se segurando diante da incerteza que estamos vivendo.
    As preocupações só aumentam, é saúde, trabalho, política... Enfim, esta muito difícil. Dói na alma!
    A vida ficou incerta. A única certeza é que Ele esta acima de tudo isso.
    O mundo está anormal a muito tempo essa é a verdade para aqueles que nunca deixaram de observar esse quadro que está sendo pintado a tempos, em que o pincel esta nas mãos de quem não entende da arte do bem viver, dos valores e fraternidade. Estão pintando o caos e não sabemos o que será de nós.
    Parte do povo realmente não tem medo do Covid , pois é tudo muito bem explicado pelas midias e não se cuidam. E continuam vivendo uma vida louca como eles mesmos diziam anteriormente a pandemia e se aglomeram em bailes funk e bares, achando que estão curtindo a vida.
    Esta complicado e a contaminação continua. Povo sem juízo e sem empatia com seus pares.
    Passamos para uma outra fase que nem sabemos como será o amanhã.
    Enquanto isso vamos nos cuidando com nossa higiene, máscara com óculos é ruim, álcool gel e aglomerações.
    Você é um homem inteligente, portanto o texto dispensa elogios que você já sabe da sua competência.
    Um domingo de paz para você.
    Se cuide! Beijos!!







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      O Mundo está de pernas para o ar. O ano mal começou e pimba, lá veio o vírus ferrar tudo.
      Eu nunca na vida (antes da “COVID-19”), tive uma sensação tão clara, de que o Mundo está todo errado. Eu trabalho com notícias ruins o dia todo (hoje não existem outras notícias). Os telejornais, por exemplo, nunca estiveram tão recheados e marcados por mortes (do vírus) e politicagem barata. Esse ano já era! 2020 ficará conhecido como o ano que não foi.
      Sim, pois, um ano que não está sendo nada em quase 7 meses, não irá ser algo melhor, em 5 meses futuros.
      2020 não está fácil para os sobreviventes do vírus, para os que ainda tem esperanças (eu ainda tenho). Os olhos marejam, o corpo cansa, a cabeça quase explode, mas, minha fé não é rasa.
      Eu meto a cara no trabalho e quando estou em casa, toco piano, escuto música, escrevo o blog, cozinho e leio em voz alta... Coitado, ficou louco o menino! 😂😂😂
      O certo, é que no fundo de cada um de nós, existe uma sessação rara, que o fim da linha, não é o fim da estrada.
      Agora, quanto aos que frequentavam bailes Funk antes da pandemia, estes já eram completos ignóbeis e, em um período pandêmico, melhor nem tecer comentários.
      Aos poucos algumas pessoas estão se acostumando com o “Novo Coronavírus”, como quem se acostumou com atentados terroristas, com as violências: urbana, contra as mulheres, idosos e crianças, e tantos outros crimes e abusos sociais.
      Hoje, devido a comunicação ser imediata (principalmente na Web), os idiotas se propagam muito rapidamente.
      Eu sempre fui um otimista e, quem reler minhas postagens de final de ano (2019), verificarão que eu apostei muito em 2020, sendo um ano de possibilidades, nas pequenas ações de amor e esperança, dos bons momentos, onde tudo faz diferença.
      Mas, o que temos hoje é o vírus... O depois, deixemos para depois, pois, nem sabemos se o “Novo Normal” irá mesmo existir?!
      Retribuo os teus beijos, o desejo de um domingo de paz, agradeço o carinho nas palavras e cuide-se também!!!

      Excluir
  6. As coisas estão muito complicadas no mundo. Parece que pouco se respeita a vida. O covid-19 "nasceu" para matar. Parece que muitos governos não se convenceram ainda disso. E as mortes são cada vez mais e os infectados também
    Gosto de ouvir Chico Buarque
    .
    Tenha um domingo de Paz, Saúde e Bem
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ricardo,
      Quando os líderes do Mundo deixarem de hibernar sobre à “COVID-19”, poderá ser tarde demais.
      Essa coisa de reabertura social por motivos econômicos, é uma metralhadora giratória contra a população. Em breve irão piorar o número de casos do “Novo Coronavírus” (e consequentemente os óbitos). Sem reclusão social, não existe uma maneira eficaz do vírus deixar de circular.
      Sobre “Chico Buarque e Milton Nascimento”, são dois baluartes da música brasileira. E essa música: “O que será...” - veio bem a calhar com o meu texto de hoje.
      Retribuo o desejo de domingo de paz, saúde e bem. E lhe deixo um abraço!!!

      Excluir
  7. Interesante reflexión, gracias por compartirla
    Besos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayade
      ¡Siempre es bueno verte aquí en el DOUG BLOG!
      Me alegra que te haya gustado el texto.
      ¡Un beso!

      Excluir
  8. Yo que pensaba que eso de "la nueva realidad" era invención de nuestros políticos.
    Como digo ahora cuando nos reunimos un grupo de amigos parecemos un grupo de atracadores.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La realidad, mi amigo Tomás, es que no sabemos nada sobre el futuro. Pero sabemos lo que hay dentro de las cabezas de nuestros políticos. Y no es nada que huela bien.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  9. Essa é a pergunta do milhão de euros em Macau - houve coragem para fechar, quando haverá coragem para reabrir?
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Pedro,
      Não estipule uma recompensa tão alta para esta pergunta, pois, os políticos do Mundo (“unidos na desunião europeia”), irão dar um jeito de responder, inventando mais uma “inverdade verdadeira e absoluta”, como tão bem eles sabem fazer para nos manipular.
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  10. Doug, my good friend, coincidentally I have been pondering this very subject myself recently...what will the "new normal" look like?
    Will we ever be able to hug our friends in the street again? Will we be safe to relax and enjoy a night out in a bar or restaurant? Etc.etc. I fear I am slowly becoming socially inept! How will I react to social gatherings...run away and hide, or think what the hell and act as I did before? Not at all easy, is it??
    As you say, though, faith is probably the key to it all.
    It does annoy me, the masks discarded on the streets. Here, on my street, we have not only masks but gloves and aprons too - and they are discarded by health workers, who should know better!
    I can't understand how people can be so irresponsible, do they really not comprehend just how many are dying from this epidemic?
    Can only shake my head in disbelief!
    There, rant of the day over...now I'm off for a cup of coffee! Care to join me? ☕☕

    Have a good day...and stay safe!

    Many kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sweet and beautiful Ygraine (who has the meaning of his name: the one who is PEACEFUL).
      We will have to learn to live with what lies ahead, day after day. Now, how can we deal with the daily surprises of this new life? Does anyone know how to respond? I do not know? And I don't think we will have those answers anytime soon.
      In the case of masks, gloves and aprons, I even saw sexual condoms thrown on public roads. The human being is destroying everything, then trying to fix it. It's pathetic!
      But we are good people and we will beat this virus.
      It is sad to understand so many lives lost by this virus, which prevents family members from saying goodbye to their loved ones with dignity.
      As for having coffee with you every day, that would be a very happy thing.
      Many kisses!

      Excluir
  11. Meu querido amigo Douglas, li com atenção seu post e também alguns comentários de seus seguidores e suas respostas.
    Acho que ainda é cedo para se dizer sobre o "novo normal", hoje faz exatamente um ano que meu marido e eu saímos de carro e fomos festejar as festas juninas no Nordeste, fomos sem pressa, parando para dormir em bons hotéis depois de um dia inteiro dirigindo, eu e ele revezando na direção, foram quinze dias maravilhosos e eu perguntei pra ele hoje,quando iremos de novo, sem obter resposta.
    Não há respostas pra nada no momento só temos que ter fé na vida e esperar sair ileso pelo menos fisicamente, pois emocionalmente acredito que todos sairemos meio abalados!
    O medo é necessário, é o único meio de nos protegermos, mas ter equilíbrio nisso, pois temem demais nos tira a paz, pelo menos um pouco da paz desejada!
    Querido amigo, se cuide e tente continuar tocando o piano, ouvindo músicas, cozinhando, aqui em casa já estou ficando craque em fazer pães, esfihas, um monte de quitutes, meu marido adora comer bem, enfim vamos indo!
    Amei ler aqui, sempre bom colocar em escritos, ficam para reflexões depois que tudo passar!
    Abraços bem apertados sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda amiga Ivone,
      Gente que tem conhecimento de sua própria existência e capacidade de pensar, viaja e reveza na direção do carro, quando o cansaço se apresenta. Mas, hoje a falta de direção, está nos governos do Mundo (no nosso principalmente) e os detalhes não preciso nem citar, pois, “estão nas mídias” todos os dias.
      O pior de tudo, é que os casos da “COVID-19”, estão voltando a se apresentar na “China”, o que faz o moto-contínuo da doença retornar para o local de origem, deixando este suposto “Novo Normal”, bem distante dos nossos olhos.
      Onde tudo isso irá parar, minha mãe mitológica? Eu já ando irrequieto com tamanha falta de saúde no Mundo. Enquanto isso, na “Republica das Bananas”, querem tirar o poder até mesmo do “STF”. É o fim da picada, fazer politicagem barata, diante de uma crise sanitária e econômica no “Brasil” e no Mundo.
      Essa pandemia acabou por me fazer reencontrar com o piano (e isso tem ajudado bastante), pois, como diria minha saudosa vó Lourdes, com sabedoria: “Quem canta seus males espanta”... Eu não canto e nem sou nenhum “Beethoven”... Mas, não se preocupem, não pretendo fazer nenhuma “Live musical” e transmitir via “YouTube”. 😂😂😂
      Enquanto isso, vamos manter além da higiene, o foco e a fé.
      Grato por apreciar mais este texto do DOUG BLOG!
      Retribuo os abraços sempre bem apertados! E cuide-se, minha “padeira” querida!!! 😂😂😂

      Excluir
  12. Al final la pregunta ¿Qué es lo normal? tiene menos sentido que antes. La normalidad impuesta más bien. La normalidad del miedo. Eso sí funciona. Por desgracia.
    Muy buena y reflexiva tu entrada. Me gustó y me quedo.
    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonia,
      ¡Bienvenido al DOUG BLOG!
      Tenemos que esperar y ver cómo será esta "NUEVA NORMAL" y cómo reaccionaremos día a día dentro de ella. Pero el viaje será largo hasta que ocurra esta supuesta "NORMALIDAD".
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  13. pois isto ainda nao é nada daqui a mais uns dias é que vamos ver o que vai dar parabens por mais um post que nos faz pensar bjs coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      Vamos ver até onde este vírus vai testar nossa saúde, equilíbrio e paciência.
      Grato por ter apreciado mais este texto do DOUG BLOG!
      Retribuo os beijos! E como diria “Don Quixote de la Mancha”: “Avante, avante!”, sempre com coragem. 😉

      Excluir
  14. Concordo.
    Acontece que o potencial humano é menor do que pensamos.
    Talvez seja melhor orar a Deus.
    Se Deus é real.

    O melhor elogio.

    Do Japão, ruma ❃

    ResponderExcluir
  15. Ruma,
    Grato pela visita ao DOUG BLOG!
    Obrigado por seu cordial comentário, vindo da “Terra do Sol Nascente”, qual eu conheço tão bem.
    Caso queira passar a seguir o DOUG BLOG, será um prazer lhe receber aqui.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. Douglas, querido amigo, como iremos projetar um 'Novo Normal' se o 'Velho Normal' nunca o entendemos, nunca foram séculos de paz absoluta no mundo, a humanidade cometeu muitos erros de todas as espécies. Na verdade nunca amamos nossos semelhantes e nunca fomos a imagem e semelhança 'Dele'. Aportamos nessa vida com a vontade de nossos pais em sermos outras pessoas, bem mais virtuosas e felizes, mas não somos. Nada aconteceu. Cada ano que passa, é igualzinho ao outro que ficou lá entre fogos e promessas. E nós sempre com um ano a menos para curtirmos. E sempre as mesmas criaturas, umas boas e com suas virtudes, e muitas outras - nada. O que espero na verdade, é escapar desse vírus, minha família, amigos reais e virtuais e vizinhos... E na verdade que tragam logo a vacina para salvar parte desse mundinho, coisa que sei que é difícil, pois só em falar em flexibilizar a quarentena o povo todo vai para o mesmo lugar e esquece tudo. Fico perplexa! Difícil!! Estamos vendo a mesma coisa pela televisão...
    Ótimo texto, dá muito pano pra manga, por isso encerro aqui, rss,
    Beijo, uma boa semana! Continue se cuidando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís,
      Como diz o nosso “Trapalhão, Didi - Renato Aragão”: “Assim como são as pessoas, são as criaturas!” 😂😂😂
      Mas, como existem outros “trapalhões” espalhados pelo Mundo. O povo sempre comemorou “Réveillon”, sem ter ciência, que estava comemorando um “Ano Novo” de verdade e muito menos, tentando modificar os dias (que só passam nos números do calendário).
      Assim, sendo, a maioria continuou fazendo tudo por rumo e nós, que temos um mínimo de consciência, padecemos diante do descaso e do caos total em que hoje vivemos.
      Jogar tudo na conta dos outros e da natureza, é bem cômodo... “AIDS” é culpa dos macacos, à “COVID-19” é culpa dos morcegos... E nada é culpa do “Bicho Homem”.
      “Michael Jackson” foi um visionário ao utilizar máscaras, pois, elas vieram para ficar (customize algumas com o mesmo tecido das roupas, para poder ficar na moda) 😂😂😂
      Por falar em máscaras... Saudades dos tempos que o “Chico Buarque” era menos “mascarado”, sendo um bom compositor e cantor, mas, já como escritor, ele julga ser um novo “Machado de Assis”... Tadinho!!! 😂😂😂
      Minha querida Taís, “O que será que será, do nosso mundinho virótico?”
      Retribuo o beijo e o desejo de boa continuidade de semana, sempre nos cuidando!

      Excluir
    2. rsssss, é verdade sobre o Chico... to cá rindo sozinha, Machado de Assis está se revirando, amigo! Você tem cada uma...mas é vero!
      bjus!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — NOVEMBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, professor/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ®DOUG BLOG + FRASES ®DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.