“É o medo do desconhecido que nós tememos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais. Não tenha pena dos mortos, 'Harry'. Tenha pena dos vivos, e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor. Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver!”
(“Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore - Diretor da Escola de Bruxos Hogwarts”)
Aqui estou eu hoje para falar “Harry Potter e o Enigma do Vinte Vinte”. Irei explanar um pouco sobre “aquele que não deve ser nomeado”... “Vocês sabem quem”.
Estamos no ano de “Vinte Vinte”... O “Expresso de Hogwarts” já está na “Estação King's Cross, Plataforma 9 ¾”, pronto para o embarque de “Harry Potter”¹ e seus amigos. A viagem é longa, mas, na chegada a “Hogwarts”, “Rúbeo Hagrid” acena suas grandes mãos, recebendo os alunos, enquanto o trem ainda solta fumaça e apita... O ano promete ser bom na “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”. Mas, como previu antes de sua morte, “Albus Dumbledore - Diretor da Escola de Bruxos Hogwarts”: o “Vinte Vinte” não seria um ano fácil, mas sim, sombrio.
E como estava certo “Dumbledore”. O Mundo do nada, foi arrebatado por “aquele que não deve ser nomeado”... E hoje, “Slytherin” está vencendo “Gryffindor”, no “Quidditch” do dia a dia, provando que a vida não imita a arte, coisa nenhuma.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Harry Potter” é uma série de sete livros, da autora britânica: “Joanne Jo Rowling - J. K. Rowling” (31 de julho de 1965), todos adaptados para o cinema.
Paródia Musical - Versão Brasileira
do Filme: “Harry Potter” (2017).
Nem J K Rowling teria imaginação para tanto!
ResponderExcluirAquele abraço
Caro Pedro,
ExcluirDireto do iPhone...
“Criatividade é a arte de conectar ideias.” — (Steve Jobs)
Retribuo o abraço!!!
Meu caro amigo jornalista Douglas, aqui mais uma bela postagem, hoje esboçando um paralelo comparativo com os livros e filmes do bruxo Harry Potter, com o momento atual que vivemos. Esse seu tom irônico, criativo e muito inteligente, responde com sapiência aos deselegantes de plantão, que só aparecem para criticar e nunca para elogiar. Mas é como dizem aqueles que são do meu tempo: 'Os invejosos fazem minha fama.' - Não precisa nomear mesmo meu querido amigo, porque para bom entendedor, meia palavra basta. E sendo sabedor que o amigo é apreciador de frases, cito uma de Albert Einstein - 'Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.' - Nós seguiremos lutando, até que o último pino do tabuleiro tombe.
ResponderExcluirUm fraterno abraço e sempre tomando cuidados, que como você tão bem destacou na crônica, agora também paira no ar.
Meu nobre professor Ruy,
ExcluirOs “pinos continuam tombando”. Mas, como diz “Dom Quixote de La Mancha”, personagem do genial (Cervantes) — “Avante, avante!”
Vamos lutando, tentando combater este inimigo invisível e ainda tão letal.
Eu primo pelo humor entremeado na cultura, pois, ajuda a suavizar o tom dos textos, principalmente nestes atuais dias que vivemos.
Grato pela frase do físico teórico alemão (Albert Einstein). Só digo que, se ele se sentia incompreendido em seu tempo, imagine se vivesse hoje, na geração da Web?! Coitado, iria ter de se defender de “haters” direto e reto.
Retribuo o carinho nas palavras, o fraterno abraço e cuide-se também!!!
Gostei de ler embora não me sinto documentado para "discutir" e/ou comentar este tema.
ResponderExcluir.
Fique feliz
Saudação poética
Caro Ricardo,
ExcluirA presença do amigo é sempre bem-vinda ao DOUG BLOG, para nossas “contendas literárias” ou em dias de menos “averbações documentais”. 😂😂😂
Desejo-lhe felicidades também, um abraço e cuide-se!!!
Douglas, adoro o teu senso de humor mesclado nos textos com a realidade. Gostei de te ler! abraços, tudo de bom,chica
ResponderExcluirAmiga Chica,
ExcluirMuita gente anda querendo fazer de conta, dizendo que acabou ou nem existe, “você sabe quem”... Então, vamos ajudar todos eles, nessa total insanidade... SÓ QUE NÃO!!!
Tu viu, tantas o “Capitão” fez que... 😷
Retribuo os abraços e tudo de bom também para ti!!!
Bom dia, Douglas!
ResponderExcluirGosto de sua maneira de abordar temas e fatos! Esse seu jeito leve, com toques bem humorados nos chama a reflexão!
Abraços!
Amiga Jossara,
ExcluirFico grato por tuas palavras!
Não é fácil ser educador, em um País que recicla livros didáticos em papel higiênico (e isso é um fato, não é brincadeira). Não é moleza ser jornalista, na atual “República das Bananas”. Mas, é como se diz: “Vamos pelejando!”
Retribuo os abraços e cuide-se!!!
Querido amigo Douglas, que bom te ler, pois é, "aquele que não deve ser nomeado", pois olhe, não estou nomeando também!
ResponderExcluirMas digo aqui "aqueles que não devem ser nomeados", pois não é só o que queres dizer, tem mais, os mais que não quero nomear, cruzes, que ano, tomara que passe o mais rapidamente possível!
Vamos continuando nos cuidando, não tem jeito por enquanto!
Abraços sempre apertados e energizados!
Amada amiga Ivone,
ExcluirComo bem disse “Millôr Fernandes”:
“Quando a gente está cansado, dá uma bruta vontade de dizer que sim!”
Mas, hoje iremos dizer sim para quê ou quem? Ir para onde, se estamos todos no mesmo barco?
Vamos continuando “remando”... Continuar nos cuidando, pois, como diz na canção de: “Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”: 🎼...Vem vamos embora, que esperar não é saber;
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...🎼
Retribuo o carinho nas palavras, os abraços sempre apertados e energizados e cuide-se!!!
Querido amigo Douglas, bah, li o Harry e misturei todas as bolas e tive de rir aqui, a essa hora da madruga! Sim, quando entendi, pois estou dormindo, dei uma risada um pouco alta demais que o Pedro lá do gabinete perguntou o que estava acontecendo! Disse que lhe contaria depois, era mais uma do Douglas! Você não falou, mas foi compreendido, ok. Nossa Senhora Aparecida...
ResponderExcluirTambém não falo, deixa pairando...
Um beijo, uma boa noite e bom restinho de semana. rss
Querida Taís,
ExcluirEu acho graça, existe gente por aí, esperando ser aduzido em uma nave espacial, indo parar em “Plutão”, só que “Plutão” nem é mais considerado planeta. 😂😂😂
Essas mesmas pessoas, que acreditam em vida inteligente em outros planetas, são as mesmas que não acreditam na letalidade “daquele que não deve ser nomeado”, provando que não existe muita vida inteligente nem aqui na “Terra”.
Assim sendo, no final das contas, não terá sido nossa fé que salvou o “Messias”, mas sim, a “Hidroxicloroquina”. Embora eu ache que aquele comprimidinho que o “Capitão” engoliu, nada mais é, que uma “doce balinha Tic Tac” 😂😂😂 Tudo “FAKE NEWS!!!” 😂😂😂
Pode rir alto minha amiga e depois dormir sossegada, pois, logo mais, quando acordar... “Estará tudo como dantes no Quartel d'Abrantes” ou na “Escola de Bruxos Hogwarts”.
Retribuo seu beijo e o desejo de boa semana, que segue nesse interminável “baile de máscaras” 😷
Douglas, voltei pra agradecer tua frase lá! Linda! Obrigadão! abrs, chica
ResponderExcluirChica,
ExcluirVamos que vamos, pois, livros, “caffè espresso” e amizades eu não dispenso!
Mais abraços!!!
Simplesmente adorei!O texto ficou ótimo comparando o mundo atual com o mundo de Harry Potter,adoro o mundo dele, já o atual aqui no Brasil...sem comentários! Beijos!
ResponderExcluirAne, olá...
ExcluirFico feliz que tenha apreciado o meu texto, que nos remete ao “Universo Mágico de Harry Potter”.
Eu também sou fã de “Potter e sua turma”... Já nossa “Pátria amada... Patriazinha tão pobrinha; que não rima mesmo com mãe gentil” - só me faz lembrar, que fazem quarenta anos que perdemos o “poetinha Vinicius de Moraes - autor de: Pátria Minha”.
Retribuo os teus beijos e cuide-se!!!
Oi Doug, gostei da "costura" da obra com essa "realidade" dos cidadãos de bem no Brasil.
ResponderExcluirHarry Potter fez parte da geração do filho, então curti muito por tabela, li até ele estar alfabetizado e ler sozinho.
O "trem" aqui é mais duro na queda que Lord Voldemort na saga. Tenho cá comigo que nem infectado no momento esteja, acho até que já esteve, agora não mais, só uma estratégia para desovar os remedinhos fabricados e recebidos do "amigo" gringo.
Parabéns pela criatividade, abração, bom final de semana!
Ah, e o Mikkel em Dark,hein...Nem sei dizer se gostei ou não. rs
Amiga Dalva,
ExcluirGrato pela deferência ao meu lúdico texto e por minha criatividade. Andamos precisando sair um pouco dessa cruel realidade que vivemos, “pero sin perder la ternura jamás!”
Quanto ao “Lord Capitão”, leia acima minha resposta dada, para nossa amiga blogueira Taís... “TIC TAC... TIC TAC...” 😷😂😂
Sobre essa série alemã: “Dark”, nas (Notícias DOUG BLOG), falei hoje da homenagem da “Turma da Mônica”, que transformou o personagem “Cascão” em “Jonas Kahnwald”. Mas, mesmo gostando muito de séries também, essa foi meio “Caverna do Dragão” 😂😂😂
Beijos, boa continuidade de semana, que finda, nesse louco “baile de máscaras” mais uma vez... Cuide-se!!!
Que legal o Cascão caracterizado de Jonas limpinho mesmo com aquelas andanças todas! :D
ExcluirValeu pela dica! bjs
Amiga Dalva,
ExcluirQue bom que gostou da dica.
O DOUG BLOG é igual a “Estação da Luz”... Cada ponto caminhado, se vê uma novidade antes não percebida. 😉
Mais beijos!!!
Doug, I LOVE this brilliant post!! None but you could have thought of making these connections between Harry Potter and this devastating Covid pandemic...and then, even manage to add a touch of humour!
ResponderExcluirYou never fail to make me smile, you shine light into the darkest places, my friend...you are truly amazing!!😊😊
Have a great weekend...and keep wearing your mask!
Sending you many kisses and hugs xxx
My sweet Ygraine,
ExcluirThank you even for your kind words.
How good that you see me being the light in the face of these dark days that we all live.
Life is really complicated, so I try with culture mixed with humor to encourage those who are feeling sad.
As I always say: you live in my heart without paying rent! If there is good homesickness, you are the homesickness that I like to have.
Many kisses! And stay well.
Querido amigo Douglas Melo.
ResponderExcluirGostei de tudo , texto e ilustração.
Que país é este?
Isto aqui é um pouquinho de Brasil... Tem que rir, não vejo a hora desse ano terminar, ainda tem eleições. 🤦🏻♀️
Vamos nos cuidando com esse vírus esquisito. Um bom fim de semana. Beijos!
Querida Maria Emília,
ExcluirGrato pela deferência ao meu texto e artes!
Tenho sentido o teu esmorecimento... Essa coisa toda teve início, mas, não temos previsão de quando irá acabar... Não é fácil!
Futebol sem torcida, será o reflexo das possíveis eleições com a menor presença de eleitores indo às urnas. Mas, pedir ato democrático, em um momento que o Mundo nem saúde tem, nem faz sentido.
Retribuo os teus beijos, o desejo de bom final de semana! E cuide-se!!!
Querido Amigo, ainda bem que voltei cá, pois disse na resposta ao teu comentário, lá no comecar de novo, que não encontrava aqui o lugar para dar a opinião sobre os teus remas: " burrice minha "...agora emcontrei. Olha, como deves saber, aqui em Portugal os casos desse virus aumentaram muito, pois estamos no verão e a abertura de restaurantes , cafés e praias ( com muitas restrições e fiscalização) fez piorar o problema; as pessoas não são cautelosas e esquecem-se que também prejudicam os outros. Isto para dizer que é necessário, sim, o confinamento e que o nosso presidente ( nosso, pq me considero luso brasileira, amo esse pais que me deu muito e onde nasceram os meus filhos ) está errado nas suas atitudes. Quanto à sua doença, aqui há quem ache que ele está apenas a promover esse remédio que ele considera milagroso e que não foi contagiado, mas...não sei... Aqui em casa, continuamos com muitos cuidados, evitando sair, evitando restaurantes e centros comerciais, pois este virus é pouco conhecido e nem os " entendidos " conseguem entendę-lo; até eles estão " perdidos " e não sabem muito bem como cuidar das pessoas. Amigo, resta-nos esperar com calma, evitando ao máximo o desespero, pois temos de preservar a nossa saúde mental. Um beijinho e continua a cuidar-te, " tapando os ouvidos " ao que o " boss " fala. Só sai asneira quando abre a boca ! Fica bem! SAÚDE para todos aí!
ResponderExcluirEmilia
Minha amiga Emília,
ExcluirPrimeiramente quero dizer, que é um prazer lhe receber aqui no DOUG BLOG mais uma vez.
Sobre o vírus, tudo que achamos e sabemos sobre ele, ainda irá mudar dia a dia, pois, essa coisa toda, pelo visto vai longe. O certo, é que aquilo que já sabemos, ainda é incerto, porque, teremos muito o que aprender no ato de combater e assim, tentar nos livrar dele. E se não nos livrarmos, teremos de aprender a voltar ao ato de VIVER EM SOCIEDADE, mesmo com o Mundo pandêmico. Ou seja, muitas perguntas ainda não foram respondidas sobre o “Coronavírus”, nos impedindo saber o que acontecerá nos próximos meses. O que sei, é que o ano “Vinte Vinte” ficou pelo caminho e, será conhecido como o ano que não aconteceu.
Muitos se preocupam na possibilidade de ser infectado duas vezes pelo vírus, quando o correto, seria todos respeitarem suas quarentenas, medidas de distanciamento social e higiene. A maioria das pessoas fazem tudo na ordem invertida, com suas opções egoístas e erradas, colocando suas próprias vidas e, principalmente a de outras pessoas em risco.
O vírus já infectou e levou ao óbito milhares de pessoas em todo o Mundo. Ou seja, quem age como “certos políticos”, coloca várias pessoas em risco, sabendo dos malefícios que estão causando, tudo em nome da economia e da vaidade, se esquecendo que se não houver saúde, não haverão trabalhadores, consumidores e muito menos eleitores no futuro.
Para finalizar, eu digo, que caso a amiga queira sempre comentar e seguir o DOUG BLOG, será um prazer lhe receber aqui.
Retribuo o desejo de saúde, lhe deixo um carinhoso beijo e cuide-se!!!
Olá meu caro amigo Douglas,
ResponderExcluirExcelente texto misturando a ficção do cinema com a realidade brasileira e o descaso das autoridades do nosso país. Estamos a bordo de um trem fantasma desgovernado sem rumo nem destino. Ao contrário de toda essa irresponsabilidade que vemos na TV com as flexibilizações da quarentena temos que fazer a nossa parte e nos cuidarmos, evitar aglomerações e seguir os protocolos médicos. É o jeito meu amigo!
Parabéns pelo texto lúdico e ácido na medida certa!
Um abraço!
Meu caro Alécio,
ExcluirBom ver o amigo aqui no DOUG BLOG!
Nesse exato momento, o Mundo ultrapassou mais de 12,5 milhões de infectados pelo vírus (560.460 óbitos), sendo que na nossa “República das Bananas”, acumulamos (71.469 mortes). É muito descaso com a vida humana, caríssimo amigo, pois, esses números só tendem a aumentar... Infelizmente será inevitável.
Assim sendo, cada um de nós, pessoas de bem, teremos que continuar com nossas medidas de segurança, mantendo quarentena, distanciamento social e zelo na higiene (numa espécie de “Lockdown” pessoal). É como diz na canção do meu amigo “Nelsinho Motta”, em parceria com o grande “Lulu Santos”:
♪Nada do que foi será; De novo do jeito que já foi um dia; Tudo passa, tudo sempre passará...♪
Então que tudo passe... E que seja para melhor. Porém, creio que
toda essa abertura social hoje, está sendo prematura. Mas, tudo isso foi previsto pela “OMS” e pelos governos das maiores nações mundiais (só se esqueceram de avisar ao vírus, que tudo está bem)... MAS, ESTÁ TUDO BEM ONDE, CARAS-PÁLIDAS GOVERNANTES?
Dessa maneira, “continuamos de joelhos, diante do NOVO ANORMAL” que o danado do vírus provocou.
Grato pela deferência ao meu texto e por ser um dos amigos, leitores e seguidores do DOUG BLOG!
Retribuo o abraço e cuide-se!!!
Pela primeira vez li algo sobre Harry Potter, e ri que me fartei!!
ResponderExcluirQuerido Douglas, adoro o teu "faz de conta".
Aguardemos por novos episódios desta novela mundial sem fim à vista.
Aguenta Brasil!!!
Beijo, obrigada pelo comentário no Rol.
Querida Teresa,
Excluir“Sininho e Peter Pan” não andam dando conta de fabricar tanto “pó mágico”, para manter minha criatividade em dia. É muita “Cloroquina” pra pouco “Óleo de Peroba”, aqui na “República das Bananas” 🙈🙉🙊
Leia o DOUG BLOG e, confira tudo o que irá acontecer nos próximos capítulos, com cenas dantescas!
Retribuo os beijos e mais uma vez, bom retorno!!!