㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

“O Papa é POP!”



Esta imagem de “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco” (17 de dezembro de 1936), rezando sozinho na “Praça São Pedro”, é para mim uma das mais comoventes e tristes, neste atual período pandêmico. Sim, pois, o “Pontífice” acena claramente, para a necessidade de todos nós ainda estarmos em quarentena, devido a gravidade da “COVID-19”.
   
Foi a primeira vez na história milenar da “Igreja Católica Apostólica Romana”, que um “Papa” rezou sem a presença dos milhares de fiéis e turistas, que sempre se aglomeram na “Praça São Pedro”, para assistir suas pregações e tirar fotos de recordação daquele momento especial.
    
E lá estava o “Papa”, sozinho diante da imensa praça vazia, mesmo assim, “Francisco” deu a “Indulgência Plenária”, em intenção, principalmente dos familiares que perderam entes queridos, devido ao “Novo Coronavírus”, vírus que ainda atormenta e amedronta todos nós. O ritual inédito da bênção “Urbi et Orbi” (à todos os fiéis da cidade e do Mundo), foi transmitido pela televisão, Internet e rádio.

“Deus onipotente e misericordioso, olha a nossa dolorosa situação: conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio”.

A bênção do “Papa Francisco”, traz à tona, os perigos do contágio, devido a falta de segurança, na volta ao convívio social prematuro e, reforça a gravidade da emergência global, para uma continuidade da quarentena (principalmente na “Itália”), um dos países mais atingidos pela “COVID-19”, com quase 35.000 óbitos - (34.448), até (18 de junho). 
  
Durante a oração solitária, o “Pontífice”, ressaltou que a emergência atual de saúde no Mundo, pode ser uma oportunidade para redefinir o curso da vida, principalmente reaproximando as pessoas, já que a maioria estava mais preocupada com a própria imagem e não com os semelhantes. 

“Vamos adiante sentindo-nos fortes e capazes de tudo, com pressa. E não paramos diante dos chamados das guerras e das injustiças humanitárias. Não ouvimos o nosso mundo gravemente doente. É tempo de colocar a rota da vida na sua direção, Senhor”.

“Francisco”, ainda lembrou, da importância daqueles que fazem trabalhos considerados fundamentais na sociedade, nestes dias de pandemia, citando os médicos, enfermeiros, funcionários de supermercados e farmácias, garis e faxineiros, nós jornalistas, cinegrafistas e demais trabalhadores das mídias sociais, pois, sem este apoio técnico, nem esta transmissão dele (“Papa”), poderia ser exibida pelos meios de comunicação.

“Nossas vidas são tecidas e apoiadas por pessoas comuns, geralmente esquecidas, que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas ou nas grandes passarelas, mas, sem dúvida, escrevem hoje os eventos decisivos da nossa história”. 

Em um momento tão difícil, com medidas de confinamento, que afetam mais de 3 bilhões de pessoas, a bênção foi assistida por mais de 1,3 bilhão de pessoas, espalhadas pelo Mundo. Os “Católicos”, assistiram para obter a “Indulgência Plenária”, ou seja, (o perdão de seus pecados). A bênção extraordinária (devido à “COVID-19”), “Urbi et Orbi”, é a mesma que a Igreja realiza, apenas em (25 de dezembro) e no “Domingo de Páscoa”, datas em que são lembrados o nascimento e a morte de “Jesus”.
   
O “Vaticano” é o menor país do Mundo, com menos de 1.000 habitantes (825), tendo o “Novo Coronavírus”, matado nos “22 rioni” (bairros romanos), muito mais que a população total da “Santa Sé”. 
   
O “Papa é POP”... Mas hoje, até quem é “POP” se sente só.




 “Não Me Deixe Só” (2002)

♫ Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor.

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem.

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou de bem, mas.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah...

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem.

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou de bem, mas.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah... ♫
°°°
“Não Me Deixe Só” (2002), composição da cantora e compositora brasileira: “Vanessa Sigiane da Mata Ferreira” (10 de fevereiro de 1976).

36 comentários:

  1. Bom dia, Doug.
    Rezar é ótimo, e muito necesspario em todos os bons ou maus momentos da vida. Mas creio que como papa, ele poderia ter feito muito mais; por exemplo: campanhas de arrecadação para ajudar as pessoas confinadas. Também poderia ter doado parte da fortuna da igreja para este fim - e ainda sobraria muita, muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero, Ana...
      Tanta coisa pode ser feita e na maior parte do tempo, só teorizamos... Mas, hoje, se o problema do Mundo fosse somente monetário, bastariam as “Nações Dominantes da Europa, somadas ao Japão, aos sauditas e americanos” e “PIMBA”, erradicaríamos a fome e a miséria do Mundo.
      E quanto ao “Vaticano”, mesmo que todo o patrimônio (a maior parte dele, no meu entender, cultural), fosse revertido em donativos, ainda sim, à “COVID-19” estaria aí, matando sem dó e nem piedade.
      Quero toda benevolência do “Papa”, do “Dalai-lama”, de uma “Ialorixá de Candomblé” e, de quem mais se propuser, no levar uma palavra de conforto, aos que sentem fome também no âmago e não só no estômago. Mas, tudo que fizermos hoje (diante desse quadro de caos generalizado que vivemos), parecerá pouco.
      Um abraço!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olga,
      Mi piace molto "Jorge Mario Bergoglio", è un uomo buono, dignitoso e di buon cuore.
      Abbracci!

      Excluir
  3. Essa foto é realmente de arrepiar e ficará pra sempre lembrada! Concordo que esse Papa é DEZ, é POP. Gosto muito dele! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      Eu também gosto muito do “Jorge Mario Bergoglio” — “Papa Francisco”, qual reputo ser, um dos melhores que a religião Católica já teve... E olha, que ele é o 266º “Papa” da História.
      Retribuo o teu abração!!!

      Excluir
  4. Oi Doug, realmente é uma das mais impactantes imagens desses dias tristes que vivemos, estamos vivendo...
    O olhar humano do Papa Francisco é admirável, é o que precisamos nos governantes para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      É triste entender, que diante da “COVID-19”, deixamos de ser pessoas e passamos a ser estatísticas. Mesmo, assim, atitudes de benevolência como essa do “Papa Francisco”, precisam existir para servir de exemplo.
      Não foi a desigualdade social existente no Mundo, que projetou este vírus letal sobre nós. Hoje, os líderes das nações mais abastadas, ou aquelas paupérrimas, todas estão “com o pires nas mãos”, no aguardo de respostas positivas para o fim desta pandemia.
      Retribuo o carinho e o abração!

      Excluir
  5. Oh Doug, my friend...what a beautiful and moving post!
    I found myself uplifted and moved to tears simultaneously.
    That image of the Pope praying alone will remain in my mind for a very long time.
    I have found myself becoming drawn more deeply into my own religion since the virus hit. It just seems somehow much more important than before...🙏🙏

    Have a good day...and stay safe.

    Many Kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ygraine, my dear ...
      I would like the problems that caused this deadly virus to be the simple act of redistributing the world's wealth. Today, however, we need food for the stomach, of course, but mainly for the spirit, because the little we have, with faith becomes much, but without faith, as much as we have in the Bank, for example, becomes nothing, because a lost life is not bought with all the wealth in the world.
      Thank you for liking this post here on the DOUG BLOG!
      Lots of kisses and stay safe at home. 💕

      Excluir
  6. pois é este ano nao tem sido nada facil para nada mas bom penso que dias melhores e coloridos vam vir bravo por mais um post que nos deixa a pensar bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      Que esta tua receita de otimismo, sacie nossa fome por dias melhores.
      Grato pela deferência ao meu texto de hoje, aqui no DOUG BLOG.
      Retribuo os Beijos! E cuide-se!!!

      Excluir
  7. Desde luego que es una imagen que impacta acostumbrados como nos dices a ver esa plaza llena.
    En mis entradas como dices se ve mucha naturaleza ya que por suerte tengo bastante en mi entorno y estos días es un lugar donde se puede evadir uno de aglomeraciones.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tienes suerte, mi amigo Tomás, de vivir siempre rodeado de hermosos paisajes. Muy diferente a nosotros, que vivimos en grandes centros urbanos.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  8. Na verdade foi triste, Mas mais triste foi o Papa dar uma palmada na mão de uma peregrina. Mancha que ficará para sempre na sua imagem
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ricardo,
      Como bem disse o poeta brasileiro, “Augusto dos Anjos”:

      “A mão que afaga é a mesma que apedreja. A boca que beija, é a mesma que escarra...”

      Em momento nenhum do meu texto, vocês me viram fazer referência ao “Papa Francisco”, como: “Santo Padre” (como é de costume), pois, o “Papa” é um ser humano falho como qualquer um de nós.
      E não me venham com essa bobagem de dizer, que ele não pode cometer erros, devido a função que exerce diante da “Igreja Católica”, isso não existe. Ser “Padre, Bispo, Papa, etc...” - não santifica ninguém.
      Além do mais, ele pediu perdão pessoalmente para a peregrina, ao se encontrar com ela no “Vaticano”, no início de (janeiro/2020), se redimindo de seu ato totalmente errado.
      Então, meu caro amigo: “AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!”
      Retribuo o desejo de dia feliz e os cumprimentos!!!

      Excluir
  9. Antes ya perdonó todos los pecados incluso los mortales a los que morían sin el auxilio de la extremaunción a causa de la COVID-19, luego verlo rezando sin dejarnos solos pero el en perfecta soledad enmudeció al mundo.
    Una entrada entrañable y hermosa. Abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Realmente me gusta este "Papa" actual. "Jorge Mario Bergoglio" es una persona con una mente clara y un buen corazón.
      Que él siempre ore por todos nosotros.
      Gracias por siempre gustarme los textos, aquí en el DOUG BLOG.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  10. O Papa Francisco é o ser humano que mais admiro actualmente.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Pedro,
      O “Papa Francisco é Biscoito Fino!”
      Retribuo o abraço e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
  11. Meu jovem e sapiente Douglas, você sabe bem que não sou um homem religioso, mas li e reli com muita atenção sua postagem, e também os comentários e suas devidas respostas. Assim, digo que penso de maneira diferente de alguns de seus leitores e seguidores. Mas primeiro quero lhe parabenizar pela arte montagem [da foto] do Papa sendo capturado por um celular, porque isso nos remete a clausura dentro da solidão da quarentena de todos nós. Acho que é melhor elogiar o seu talento, do que criticar o Papa. Será que vale a pena revidar ofensas, e porque é tão difícil elogiar alguém? Essas perguntas levaremos para o túmulo. Quem critica por criticar, não é superior, mas sim, se mostra inferior. Todos temos de tentar aprender a enorme diferença entre amigos, colegas e conhecidos, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos e amigos que por vezes agem como meros conhecidos. Mas, escrever só textos para agradar amigos, colegas e amigos compensa? Eu aprendi com minha longa jornada vivida, que não adianta de nada tratar desigualdades sociais com críticas vazias, porque isso não irá encher a barriga de ninguém. O Vaticano não é o Museu do Louvre, mas também não é a paróquia da esquina da nossa casa. Criticar o Papa por rezar, é o mesmo que criticar um gari por varrer uma rua. Criticar o Papa por bater na mão da mulher, e não dizer que o mesmo Francisco reconheceu seu erro, para mim não faz o menor sentido, é só uma crítica vazia, pois todos estamos vulneráveis aos erros e acertos. E você fez uma postagem tão bonita, com o conteúdo que pouco tem de cunho religioso, e isso até um ateu como eu consegue verificar. O fato é que as críticas só existem, na direção de quem sabe como ninguém incomodar os outros.
    Um abraço fraterno, mantenha-se bem de saúde e sempre nos brindando com suas belas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo e professor Barbosa,
      A humildade faz um bem danado a alma... E é isso que vejo em “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco”.
      Eu sou aberto aos comentários democráticos, pois, cada um dispõe do direito de dar sua opinião, desde que seja em bom tom. Nunca fui de ligar para os sorrisinhos irônicos e olhares reprovadores, ou indiretas medíocres das pessoas. Cada um deve ser responsável por seus atos e opiniões.
      Mais uma vez sou grato por suas palavras, que saíram hoje, meio como um desabafo, mas, estamos nos sentindo todos muito assim mesmo, com um nó “embargando” nossas vozes e almas.
      Retribuo o abraço fraterno e cuide-se, pois, a coisa toda ainda está muito incerta. Aqui no “Rio de Janeiro”, até partidas de futebol profissional (em pleno pico da “COVID-19”), já voltaram a ser jogadas (na minha opinião, de modo prematuro e irresponsável). E assim, o nosso triste “baile de máscaras continua”.

      Excluir
    2. Meu sapiente jornalista Douglas, a epidemia do coronavírus no Brasil, está muito longe do pico, e mesmo assim foram retomadas as atividades econômicas, como você mesmo disse, até com futebol aí no Rio de janeiro recomeçou antes do tempo. E como sei que você é apreciador de frases, e é também um grande frasista do Brasil, deixo essa para ilustrar o seu blog: ‘Futebol sem público, é igual a velório sem defunto.’ Essa foi literalmente de morte. Agora eu ri aqui sozinho.
      Um fraterno abraço e que seu final de semana seja tranquilo, sempre se cuidando.

      Excluir
    3. Meu bom amigo e professor Barbosa,
      Esta tua frase já está anotada aqui nos meus “alfarrábios” e, mesmo sendo uma frase de “primeira”, irá para a galeria das “Frases de Segunda” 😂😂😂
      Retribuo o desejo de final de semana tranquilo, o abraço e cuide-se também!!!

      Excluir
  12. Bom dia, querido amigo Douglas!
    Concordo contigo. A imagem do Papa Francisco - que eu amo de paixão - rezando sozinho naquela praça despida de gente, jamais sairá do coração de um verdadeiro católico. Ele é sem dúvida o mais humano e humilde dos papas que já conheci. E inteligente... e combativo... e próximo dos necessitados ... e... e... e... Se mais não faz é porque não o deixam.
    Gostei do poema cantado por Vanessa Da Mata. Já o tinha ouvido mas gostei de o ler.
    Meu amigo, continua sendo como és pois a tua alegria, a tua criatividade, a tua partilha de conhecimentos, pelo menos a mim encanta e faz muito bem.
    Obrigada por tudo. Cuida-te. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Teresa,
      Foi mesmo comovente ver “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco”, rezar pela saúde e pela saudade dos mortos, devido à “COVID-19”, em uma praça sem nenhuma espécie de sonido de vida.
      Comovente é também ter tua amizade, pois, algumas vezes nos frequentamos pela fé (no amor e respeito dos que se comunicam, sem precisar ver e tocar (“abbiamo parlato via e-mails”). Mas, se lhe toco o coração, saiba que a recíproca é verdadeira.
      Sobre Vanessa da Mata, sou suspeito para falar, amo de paixão essa mulher de tão belas madeixas, bem ao estilo do meu “Brasil Varonil”.
      Grato por tuas amáveis palavras... E sejamos felizes, pois, isso ajuda muito na reconstrução pessoal, de todos, diante das inevitáveis perdas de vida e hoje, das nossas “quarentenas” sem fim, nas nossas “praças vazias”, do interior de cada um de nós.
      Retribuo os teus beijos e cuide-se muito bem!!!

      Excluir
  13. Olá, Goug
    Um belo texto que faz reflectir!
    O Santo Padre apelou e deu o exemplo para que fiquemos afastados de outros a fim de evitar a propagação desta pandemia que teima em ficar. Apesar de tudo o que é inevitável cabe a cada um de nós um determinado comportamento para reduzir a possibilidade de propagação.
    Bom fim de semana, com todos os cuidados.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Bom lhe ver aqui no DOUG BLOG!
      Tu dissestes muito bem... “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco”, deu exemplo para todos nós.
      Agora, quanto ao ato de aceitarmos ou não, exemplos de vida e conselhos (seja lá de onde vierem?) - irá depender da percepção de cada um de nós. Mas, é preciso ter na cabeça, uma certeza: só unidos, sairemos dessa pandemia virótica que o Mundo ainda enfrenta.
      Retribuo o teu abraço, o desejo de bom final de semana e cuide-se também!!!

      Excluir
  14. Querido amigo Douglas Melo.
    Essa foto do Papa passou uma mensagem individual para cada um de nós e que ficou gravada em um cômodo do coração, lugar onde deve permanecer e frutificar. Bom fim de semana.
    Beijos!! Se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      Bela definição esta tua.
      Que cada um saiba lidar da melhor maneira possível, com seus momentos de introspecção.
      Eu gosto muito deste atual “Papa”, só não podemos nunca nos esquecer, que ele é um ser humano, que sofre com tudo isso que vivemos hoje, diante deste quadro pandêmico de Mundo, assim, como qualquer um de nós (sejamos Católicos ou não).
      Retribuo os teus beijos e cuide-se também!!!

      Excluir
  15. Querido amigo Douglas, que linda postagem, pois é, deu uma tristeza isso, o Papa é mesmo Pop, deve estar sofrendo como todos nós, pois ele é humano, sensível, amoroso e como você disse e concordo,ninguém escapa de falhas, ele foi tão espontâneo no ato com a peregrina que ele mesmo deve ter ficado surpreso com o próprio ato, se desculpou, mas nem todos perdoam né mesmo?
    O admiro, gosto dele, sentir amor é isso, errar faz parte seres humanos, somos todos sujeitos a erros!
    Amigo querido, tens boa percepção da vida e isso também admiro em você!
    Abraços apertados, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Grato pela admiração qual nutre por mim, pois, o meu carinho pisciano, tu sempre terás também.
      Li tua resposta sobre o meu comentário (no “Levitar”)... E a amiga está correta, gosto mesmo de reunir amigos, de congregar com eles, no ato de ficar juntos, qual hoje, nos vemos impossibilitados.
      Sobre o “Papa Francisco”, ele não é Santo, nasceu “Jorge Mario Bergoglio”, um homem bom, mas, falho como qualquer um de nós. Porém, alguns se apegam nos detalhes, nos erros da vida dos outros e, assim, muitos não percebem que continuam “crucificando o justo”.
      Eu sou um democrata, defensor do “Estado Laico de Direito”, tenho bons amigos, alguns ateus (que comentam aqui no DOUG BLOG), sem o menor problema, pois, não professar a mesma fé que eu (ou fé nenhuma), não me impede de respeitar e ser amigo deles.
      Eu falo o quê penso e, deixo também que os outros se expressem, mas, “toda bola levantada”, sempre terá direito ao meu “rebote”... E modéstia à parte, eu sei “colocar os pingos nos is”, pois, só me atrevo a dissertar sobre algo que tenho um mínimo de conhecimento.
      Quanto ao perdão... Pena, que perdoar (pelo visto), seja só um dom Divino. É por essa e por outras, que o Mundo anda desse jeito.
      Retribuo os abraços apertados, o carinho nas palavras e cuide-se!!!

      Excluir
    2. Boa noite de sábado querido amigo, que bom que estamos interagindo e assim como dizes, com respeito as crenças e opiniões, sorri ao ler sobre " colocar os pingos nos is", eu sou assim também, quero sempre tudo direitinho e com os devidos " pingos nos is", e isso nao agrada muito as pessoas, mas fazer o quê? Tem de ser assim!
      Honetidade, sincsridade, aprendi e não tem jeito, vou morrer assim e claro, você também, pois é de "berço", nem precisa ferir e magoar as pessoas sendo assim, né mesmo?
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
    3. Amada amiga Ivone,
      A tolerância, vem como a maioria das palavras do latim: “Tolerantĭa”.
      Observe que estranho, a tradução literal desta palavra é: (“Constância em Sofrer”), um termo que define o grau de aceitação diante de uma situação contrária a uma regra moral e/ou cultural.
      Mas, do ponto de vista coloquial, a tolerância é a capacidade de aceitar outra pessoa (ou grupo social), que tem uma atitude diferente da nossa. Assim sendo, a partir da tolerância, é garantida a aceitação de diferenças sociais e a liberdade de expressão. Tolerar é algo valioso, pois é dado o respeito de aceitar quem discorda de nós, mas, isso não significa dizer, que precisemos aceitar tudo sem redarguir.
      Retribuo mais estes abraços sempre apertados e a felicidade em saber que lhe faço sorrir!!!

      Excluir
  16. Olá, querido amigo Douglas, a foto não é nada empolgante, passa uma imensa tristeza ao lembrar o tanto de mortes que houve na Itália, na Europa, enfim. E mostra todo o isolamento social necessário. Os números negativos aumentam todos os dias.Mal desce um tiquinho e o povo já sai, o comércio já abre...e tudo sobe novamente. Mas o mundo cristão segue os rituais pela televisão não com a mesma empolgação, mas com a mesma fé. Gosto do papa Francisco, Quanto à quarentena, não tenho problema algum, se é preciso, vamos lá! É vida que está em jogo, não é brincadeira. E tem gente que vê por outro ângulo, mas depois, outros ficam contaminados. Falta cabeças pensantes.
    Beijo, uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís,
      O “papo louco” do momento, saiu do “Novo Normal”, partindo para a “A Terceira Onda”. Os líderes do Mundo estão mais preocupados com a retomada do desenvolvimento econômico global, só estão se esquecendo de um detalhe, se morrer todo mundo, não terá quem trabalhe e pague impostos, para fazer a economia girar.
      Sobre o “Papa Francisco”, ele é um homem centrado, de bom coração, mas, além de não ser jovem (83 anos), ele diante da “COVID-19”, se vê tão limitado quanto qualquer um de nós.
      Alguns dizem o velho clichê: “Vida que segue”... Segue nada... A vida está “paradinha da Silva”, os lunáticos é que teimam em se aglomerar em locais públicos, fazendo de conta que está tudo bem.
      O que segue e seguirá por um bom tempo, é o “baile de máscaras”.
      Retribuo o beijo e o desejo de boa semana!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — NOVEMBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, professor/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ®DOUG BLOG + FRASES ®DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.