㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

terça-feira, 24 de setembro de 2019

“EU VOU! — Rock in Rio 2019”

Vai começar a 20ª. edição do “Rock in Rio”, que acontecerá no fim do mês de setembro (dias: 27, 28 e 29) e no início do mês de outubro (dias: 3, 4, 5 e 6), no “Parque Olímpico - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro” (que em época de festivais, se transforma na “Cidade do Rock”). 
   
O ®DOUG BLOG, vai mostrar  a logística louca que é para atender as exigências dos artistas que fazem parte de um megaevento destes. 
   
Porém, nem todos da lista que apresento aqui, estarão no “Rock in Rio” (pois, alguns já foram “tocar arpa no Céu”), mas, vale a pena citar e lembrar, para verificarmos até onde vai o grau de vaidade, desproporção e por que não dizer, “loucura”, de certas pessoas que alcançam a fama. 


Um dos participantes da edição de 2019 do “Rock in Rio”, será a banda “Bon Jovi” (formada em 1983), no estado de “Nova Jérsei - EUA”. E por que citei primeiro a banda “Bon Jovi?” - bem, além de marcar presença na terceira noite do evento (29/9), tem o líder da banda “John Francis Bongiovi Jr.” (2 de março de 1962), depois de “Roberto Carlos” (19 de abril de 1941), outro a ter aversão pela cor marrom. Para  “Roberto Carlos”, é devido a palavra quando lida ao contrário, formar outra palavra: MORRAM. Já para “John Bongiovi” a superstição é mais doce, pois, dizem que o vocalista da banda só come chocolates “m&m’s” antes dos shows, porém, é importante que não existam as bolinhas marrons (só as coloridas), que tem de estar dentro de taças espalhadas por todo o camarim. Mas, isso não é novidade no “universo do rock”, pois, os integrantes do grupo “Van Halen”, banda norte-americana, também de “hard rock”, formada em (1972), sempre exigiram as deliciosas bolinhas coloridas da mesma marca de chocolates, em suas turnês. A pergunta é: por dentro das bolinhas coloridas, o chocolate e o doce não são marrons? Vai entender as cabeças destas celebridades? - por isso, nós brasileiros preferimos o Carnaval, pois, no Carnaval bom mesmo é “Confeti!”¹

“Eminem” (17 de outubro de 1972), este parece ser “bem doido”, pois, não consegue fazer uma turnê sem levar as suas carpas de estimação (cada carpa tem um nome de um cantor de “Hip-hop”). Tem uma delas, que leva o nome do brasileiro “Emicida - apelido de: Leandro Roque de Oliveira” (17 de agosto de 1985), vê se pode? “Eminem” mandou construir até uma lagoa artificial móvel, para que os peixes possam viajar com ele. Este ícone da música jovem, é da minha teoria, pois, eu sou o “peixe que comeu o gato!” - mas, no meu caso, tem a ver com o meu signo e não, com as excentricidades do “Universo POP”.

Outra que adora bichos no camarim, é “Mariah Carey” (27 de março de 1970), pois, ela sempre pede muitos gatos, cachorros, coelhos e até pombas brancas, em seus aposentos antes dos shows. Mas, ela não dispensa uma boa garrafa de “Romanée-Conti”, que custa em dólares US$ 25 mil (cada garrafa). “Mariah”, exige também uma banheira de hidromassagem e que o papel higiênico do banheiro do camarim, seja cor-de-rosa, perfumado, fino e de folhas duplas. Quanto aos animais, o quê será que ela faz com os bichos depois das apresentações?

“Beyoncé” (4 de setembro de 1981), assim como “Mariah Carey”, também tem fixação em papel higiênico, mas, o dela, não é cor-de-rosa, mas sim, vermelho. Em seu camarim não pode faltar também garrafas, porém, diferente da “Mariah”, as de “Beyoncé”, são de água Mineral “Perrier gaseificada”, mas, tem de ser servida exatamente a 21 graus.

A sempre colorida “Katy Perry” (25 de outubro de 1984), revelou uma queda por flores e, exige sempre em seus camarins de shows, hortênsias e rosas na cor roxa, rosa e branca; pede também, um arranjo de peônias, já os cravos, são terminantemente proibidos. O restante do seu camarim, deve ser decorado com duas cadeiras coloridas - do design dinamarquês, “Verner Panton” (3 de fevereiro de 1926 - 5 de setembro de 1998), lâmpadas francesas e não pode faltar, creme de ovos para adoçar o seu paladar.

“Madonna” (16 de agosto de 1958), é preocupada com quesito alimentação, a diva sempre pede em suas turnês somente comida vegana, mas, nada é tão simples assim, tem de ser preparada por um “Chef” de fama internacional. Assim como “Katy Perry”, “Madonna” também pede flores em seu camarim, mas, para ela, são Lírios e Rosas brancas. “Madonna” carrega sempre em seu “staff” muitos músicos, bailarinos e bailarinas e 30 seguranças.

Muita gente é fã da saga de filmes “Star Wars”. Mas, o pessoal do grupo “Mogwai”, banda escocesa de “Post Rock” (ou pós-rock), formado em “Glasgow” em (1995), passou da conta, eles exigem em seu camarim um desenho da “Princesa Leia Organa” (nascida “Leia Amidala Skywalker”), desenhada em tamanho original, por um artista amigo deles. Mas, para que serve isso, ninguém sabe? - “Que a força esteja com eles!”

“J.Lo”, nascida “Jennifer Lynn Lopez” (24 de julho de 1969), não é conhecida como uma cantora cheia de pedidos (aliás, vamos combinar, ela é melhor atriz que cantora). Mas, antes de seus shows, a musa latina, até que não é muito exigente, gosta de ter uma máquina de café expresso que faça a moagem do grão na hora. Mas, existe um pequeno detalhe, o seu café tem de ser adoçado com gotas de mel, sendo mexido em sentido anti-horário e tudo isso, executado por um “Barista”². Agora, porque isso tem de ser assim, ninguém sabe o motivo? Acho que nem ela sabe?

O “Vampiro Bizarro”, “Marilyn Manson” (5 de janeiro de 1969), exige fotos suas expostas em um mural no camarim. O “príncipe das trevas” também pede sempre ar-condicionados bem potentes, para que tudo fique muito frio no recinto. Não podem faltar também doces de gelatina, da marca “Haribo - Ballas Sticks”, o que o torna meio que em um “vampiro de Halloween”.

A cantora e atriz “Barbra Streisand” (24 de abril de 1942), que já foi tema até de uma canção do disco “House” da dupla de “DJ’s - Duck Sauce”, formada em (2009), com o norte-americano: “Armand Van Helden” (16 de fevereiro de 1970) e pelo canadiano: “A-Trak” (30 de março de 1982). A música que homenageia “Streisand”, foi lançado em (10 de outubro de 2010), no “Reino Unido”, para o mercado digital e em (17 de outubro de 2010), para disco físico. Mas, a musa inspiradora de “Duck Sauce”, só vai ao banheiro do camarim de seus shows, se os mesmos estiverem com pétalas de rosa espalhadas até o caminho do vaso sanitário e, as pétalas precisam ser trocadas a cada ida de “Barbra” ao “trono”. Será que os DJ’s sabem desta peculiaridade da “Sra. Streisand?” - acho melhor trocar o pato (símbolo da dupla), por um cágado.

A banda “Foo Fighters” que se apresentará dia (28 de setembro), no “Palco Mundo - Rock in Rio”, adora macarrão instantâneo. Mas, só comem da marca “Cup Noodles - Very Veggie”, antes e depois das apresentações. Ou seja, não pode faltar água quente na chaleira, no camarim desta galera, para fazer o “macarrãozinho de copo” ficar no ponto. 

“Nine Inch Nails”, é uma banda de “rock industrial”, fundada em (1988), em “Cleveland - Ohio - EUA”. Estes são bem bizarros, pois, eles sempre exigem duas caixas de “amido de milho” em seu camarim. Será que é para fazer um “mingauzinho?” 

“Prince” (7 de junho de 1958 - 21 de abril de 2016), o rei do “Purple Rain”, filme musical de (1984), era outro que adorava muitos pedidos, para poder aceitar fazer os seus shows. Mas, ao menos, “Prince” estava preocupado com a sua saúde, pois, exigia medicamentos e suplementos “vitamínicos B12” em seu camarim (mas, tinha de ser de uma marca específica). Isso é que se chama hipocondria POP”.

Sem dúvida a extinta banda norte-americana “Mötley Crüe”, precursora do “glam metal”, criada em “Los Angeles - Califórnia - EUA” (1981), foi uma das mais exigentes. Eles pediam de tudo (e tudo sempre bem bizarro). Certa vez, entre os pedidos, até uma metralhadora e uma jiboia viva de 12 metros, faziam parte de uma lista de desejos da banda, que obviamente, não foram atendidos pela organização do evento.

Para finalizar, digo que os antigos deuses do “rock'n'roll” também podem ser “boas donas de casa”. A banda “Led Zeppelin”, que foi uma banda britânica de “rock”, formada em “Londres” (1968), sempre gostavam de ficar na “estica”. Sim, esta “rapaziada cabeluda”, não fazia um show sem um ferro e uma tábua de passar roupas em seu camarim. Eles odiavam ficar amarrotados. Só não sei para que isso? - já que eles pulavam e rolavam nos palcos iguais a  “piorras”³, o tempo todo, em suas apresentações. Dessa maneira, eles agiam iguais a algumas mulheres, que levam horas para se arrumar e 15 minutos depois, ficam peladas e todas descabeladas com os namorados dentro do carro, antes mesmo de chegar ao Motel.
°°°
¹ “Confeti” é uma marca de chocolates. A forma correta dos confetes (de carnaval), é a escrita com a vogal “e” no final. Porém, a palavra “Confetti” existe, é a forma original da palavra em italiano.
°°°
² “Barista” é o profissional especializado em cafés de alta qualidade. Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, leite, etc...
°°°
³ “Piorra”  é um brinquedo popular semelhante ao pião, com uma base com ponta afunilada que fará o brinquedo girar. Se difere do pião no modo de funcionar. No primeiro, utiliza-se um barbante, enquanto neste utiliza-se a pressão do próprio dedo.



“Radical Chic” (1982),  personagem do cartunista “Miguel Paiva” (19 de janeiro de 1950).

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).