“Especialistas” são aqueles que sempre acham que irão encontrar uma luz no fim do túnel, mesmo que todas as lâmpadas estejam queimadas e não exista nem um túnel no caminho. Porém, encontrarão “bajuladores” que lhe apoiem em suas opiniões infundadas.
Pois é, quem nunca se deparou com “especialistas e bajuladores” nessa vida? Estes dois tipos de seres anômalos. O pior, é quando os “especialistas também são bajuladores”, aí, é o fim.
Muitas pessoas que eu conheço me consideram inteligente, simpático, criativo, inovador, arrojado, prestativo, destemido, etc..., mas, quantos falam só por falar, esperando receber elogios também? Na realidade, sou “ácido”, sarcástico, intenso, organizado, bem-humorado e orgulhoso demais para aceitar elogios vazios e “tapinhas nas costas”.
O meu escritor predileto: “Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde” (16 de outubro de 1854 - 30 de novembro de 1900), disse com muita propriedade certa vez: “Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado!”
“Especialistas e bajuladores?” - são inconvenientes, chatos por natureza, imprevisíveis, desorganizados de um modo geral, nas coisas e na vida, pois, no ato de se preocupar com até com a “sombra” dos outros, se esquecem de manter acesa a “fagulha de luz” que ainda existe neles. Resumindo, são seres folgados, caras-de-pau, intrometidos, aleatórios. Ou seja, algo muito parecido com a “Yoko Ono” (18 de fevereiro de 1933), viúva de seu terceiro marido, “John Lennon” (9 de outubro de 1940 - 8 de dezembro de 1980), que segundo os outros integrantes dos “Beatles”¹, ela representou na vida de “John” tudo isso que citei e um pouco mais.
Algumas pessoas são capazes de ter plantas carnívoras dentro de casa e se dizem vegetarianas (ou Veganas), termo mais em voga no momento, para denominar os anti-carnívoros. Mas, “plantas” acabam sendo tais pessoas, sem nenhuma espécie de movimento social.
Um “especialista”, não passa de um ser pretensioso, que se acha entendido em tudo, mas, que na realidade, não entende “patavina de coisa alguma”, pois, só pratica o tal do “politicamente correto”, seja lá o quê isso realmente signifique? Pois, na realidade, acho que nem os “especialistas” sabem. E ainda, se fosse correto, nunca poderia ser de modo político.
Já um “bajulador”, este não possui nenhum talento e, só se aproximará de ti, pensando em algo em troca mais à frente. Vive na expectativa de ser algo que não é. Está sempre na “aba dos politicamente corretos”, não por ideologia, mas sim, para agradar, para marcar território... Ou seja, para bajular.
“Especialistas e bajuladores”, praticam militância preservacionista ecológica, cuidando das tartarugas, das focas... Das “fofocas”, mas, nem sabem a localidade geográfica de onde encontrar uma foca? - e não saberiam distinguir também, a diferença de um cágado e um jabuti, denominando ambos de tartarugas².
“Especialistas e bajuladores”, sonham em ganhar muito dinheiro para poder comprar um iate, mas, ficam enjoados só de pisar na areia da praia. Gente que se julga melhor que os outros em tudo (só na teoria), baseados em livros que nunca leram, porém, citam os autores como se fossem seus vizinhos de rua. Gente que possui ideias mirabolantes (principalmente na cozinha), pois, hoje em dia, todo mundo é “chef”, capaz de postar vídeos de receitas no “YouTube” (cozinhando alimentos que ninguém comeria), pois, eles não sabem sequer ferver uma chaleira com água.
“Especialistas” são capazes de “amarrar um cachorro com linguiça”, são seres que se julgam conhecedores de vinhos, sendo verdadeiros “Sommeliers”, só que não sabem distinguir um vinho “Pinot Doncel ou Pinot Noir”, de um copo de groselha. E mesmo assim, rodam o líquido na taça (segurando-a na base), cheiram e depois sorvem o líquido, dando os seus vereditos sobre o “bouquet” do vinho, chegando ao ponto de dizer, qual o período do dia a uva foi plantada (outra fantasia). Já os “bajuladores”, estes só conhecem os vinhos (e muitas outras coisas), através das pessoas que escolheram “bajular”, adoram “carimbar”, autenticando o reflexo de algo que geralmente está incorreto.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “The Beatles”, foi uma banda de rock inglesa formada em (1960), na cidade de “Liverpool”, formada além de: “John Winston Ono Lennon”, por: “James Paul McCartney” (18 de junho de 1942); “Richard Starkey - Ringo Starr” (7 de julho de 1940); “George Harrison” (25 de fevereiro de 1943 - 29 de novembro de 2001).
² Cágados, jabutis e tartarugas, pertençam à ordem dos “Testudinatas”, mais conhecidos como quelônios. Esses répteis são dotados de carapaças e são animais surgidos no período Triássico.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Snoopy” (1950), personagem criado pelo cartunista americano: “Charles Monroe Schulz” (26 de novembro de 1922 - 12 de fevereiro de 2000).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).