Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, amanhã (10 de agosto de 2025), aqui no “Brasil”, é o “Dia dos Pais”. E quem é o seu super-herói favorito? Eu gosto do “Batman”¹, mas, meu verdadeiro herói foi meu saudoso pai, Walter (nascido em outubro de 1926), que, se vivo fosse, estaria completado 99 anos em (2025).
Nada de ruim me acontecia quando eu estava perto do meu pai. É inspirador poder falar sobre o carinho e a segurança que eu sentia ao seu lado. Esta relação de amizade e proteção é um verdadeiro presente de Deus. Quando estamos perto de quem amamos e em quem confiamos, o Mundo parece menos assustador e os desafios se tornam mais fáceis de enfrentar. Meu pai foi, sem dúvida, um porto seguro e, vivi momentos incríveis com ele, que, ao lado da minha mãe, Neuza, representavam esta força na minha vida.
Em um mundo de constantes incertezas e desafios, havia um lugar onde me sentia verdadeiramente invencível: ao lado do meu pai. Ele não era apenas alguém que me ajudou nesta vida; era meu grande amigo, meu confidente, o pilar inabalável que sustentava minha existência, uma conexão que transcende laços de sangue, transformando genética em amor.
Quando a vida apresentava seus obstáculos mais assustadores, a presença do meu pai era suficiente para dissipar a névoa da dúvida. Ao seu lado, eu sentia como se nada pudesse me acontecer ao meu redor. Era como se uma aura de proteção me envolvesse, dissipando qualquer medo. Seus sábios conselhos ainda me guiam em minhas jornadas, suas palavras de encorajamento servem como combustível inesgotável para meus objetivos e, seu abraço era o conforto que acalmava qualquer tempestade... E hoje sinto falta de tudo isso.
Lembro-me de inúmeras vezes em que a bondade e a serenidade de meu pai me resgataram de momentos de tristeza. Meu pai me ensinou que: coragem não é a ausência de medo, mas, é a capacidade de enfrentar os desafios com sabedoria. Com meu pai, aprendi o valor de manter o bom nome, o valor da honestidade e, acima de tudo, o carisma inestimável da família e da amizade verdadeira, que sempre supera o cifrão.
Meu pai é o herói da minha história, a estrela solitária do nosso glorioso BOTAFOGO, o guardião dos meus sorrisos e o alicerce sólido da minha confiança. Ter um pai que também é um grande amigo, foi um privilégio que eu valorizei em cada dia que passei com ele. Com meu pai, Walter, a vida sempre pareceu ser mais suave, mais segura... E a crença de que nada poderia me acontecer se tornou a mais pura das verdades. Meu pai, mesmo estando com Deus e com a minha mãe, Neuza, continua sendo uma inspiração na minha vida.
E na vida de cada um de vocês, existe alguma lembrança especial que ilustre esta sensação de segurança que seu pai lhes proporcionou, ou ainda lhes proporciona?
AO MEU PAI, TODA MINHA SAUDADE E AOS PAIS QUE
AQUI AINDA ESTÃO, UM DOMINGO DE MUITAS FELICIDADES!
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Bruce Wayne”, é um bilionário que reside em sua mansão na fictícia “Gotham City”, dando vida ao “Batman”. Ele é uma criação dos quadrinistas e roteiristas americanos: “Robert Kahn - Bob Kane” (24 de outubro de 1915 - 3 de novembro de 1998) e “Milton Finger - Bill Finger” (8 de fevereiro de 1914 - 18 de janeiro de 1974). E “Bruce Wayne” também é pai. Vamos aos fatos: “Robin, o menino prodígio”, é um personagem de “Bob Kane e Bill Finger”, nascido dos traços do desenhista “Sherrill David Robinson - Jerry Robinson” (1° de janeiro de 1922 - 7 de dezembro de 2011), amigo da dupla. Nas narrativas, há uma teoria implícita de que “Robin” é “Damian Wayne”, filho do milionário “Bruce Wayne”, com “Talia Al Ghul”, uma descendente árabe de uma casta muito nobre.
“Fábio Jr. — Pai” [Ao Vivo]
♫Pai
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez?
Pai
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz.
Pai
Pode crer
Eu tô bem, eu vou indo
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer.
Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você.
Pai
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde a vida só paga pra ver.
Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu.
Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar.
(Ah, ah, ahhhh...)
Pai
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz.♫
°°°
♪“Pai” é uma canção do cantor e compositor brasileiro: “Fábio Corrêa Ayrosa Galvão - Fábio Júnior” (21 de novembro de 1953), composta no ano de (1979), para o seu pai, “Antônio Luis de Oliveira Ayrosa Galvão” (19 de agosto de 1928 - 4 de abril de 1982).
Un gran homenaje el que rindes a tu padre en este articulo y que muchos le podríamos hacer al nuestro solo cambiando el nombre.
ResponderExcluirSi el traductor no me jugo una mala pasada el mes que pusiste fue octubre y no agosto.
Saludos.
Tomás,
ExcluirSí, honrar a mi padre siempre será un placer, porque fue un gran hombre.
En cuanto a la fecha, el 10 de agosto es el Día del Padre (en Brasil), y mi padre nació en octubre.
Abrazos.
I love your blog, my friend. You're such an intelligent and loving human being. I found this tribute to your father beautiful and wish my father all the best.
ResponderExcluirHere in the United States, we already celebrate Father's Day on June 15th.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
My friend Theodosia,
ExcluirI'm so glad you're always lovingly reading ®DOUG BLOG.
About being a good human being, if everyone does their part, we'll certainly have a better world.
About my father, he was a true gentleman.
Kisses!!!
Bellísimo homenaje que brindas a tu papá. Cómo siempre un placer pasar a leerte. Un abrazo
ResponderExcluirAmiga Nuria,
ExcluirGracias por apreciar esta última publicación del ®DOUG BLOG, especialmente porque rinde homenaje a mi querido padre.
Abrazos.
Bellísimo homenaje que brindas a tu papá. Cómo siempre un placer pasar a leerte. Un abrazo
ResponderExcluirAmiga Nuria,
ExcluirGracias por apreciar esta última publicación del ®DOUG BLOG, especialmente porque rinde homenaje a mi querido padre.
Abrazos.
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirMeu pai também foi meu herói.
Saudade existirá sempre.
"A música sempre tentei cantar para ele, mas nunca consegui terminar, pois a voz embargava e as lágrimas rolavam."
Meus desejos a todos os pais um feliz domingo junto a sua família.
Bom final de semana.
Beijo!
Minha querida amiga Lúcia,
ExcluirFico muito feliz que a tua relação com o teu pai também tenha sido de amor intenso. Sentiremos saudades dos nossos heróis da vida real para sempre.
A música "PAI" é um chamado ao amor e ao perdão pelos desentendimentos (que acontecem em algumas famílias), entre pais e filhos.
Um ótimo final de semana para ti e teus filhos.
Beijos!!!
Uma linda homenagem ao seu pai.
ResponderExcluirAproveito para enviar um abraço ao meu pai e a todos os pais neste dia 10 de agosto.
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Obrigado, Garfield!
ExcluirQue o teu "Dia dos Pais" seja uma bela "tirinha" de amor e bom humor.
Abraços!!!
Douglas, achei linda a homenagem que você fez ao seu pai. Você teve um pai maravilhoso, um herói, um amigo para todas as horas. O meu pai tinha seus defeitos, mas me ensinou muita coisa, principalmente a ser uma pessoa honesta. Um abraço!
ResponderExcluirOlá, minha amiga Sulane,
ExcluirFico feliz que você tenha gostado de ler mais um post do ®DOUG BLOG, este dedicado ao "Dia dos Pais", onde relato como sinto uma saudade boa do meu pai.
E mesmo que o teu pai tenha deixado algumas coisas a desejar, como você mesma destacou, ele deixou bons valores pessoais como legado.
Beijos!!!
Olá, Douglas
ResponderExcluirLinda homenagem, quanta diferença faz um pai presente na vida do filho. O meu pai também foi excelente, muito amoroso, calmo, sereno e tranquilo, aprendi muito com ele. Desejo um feliz dia dos pais! Que Deus abençoe sempre a vida de cada um, um forte abraço.
Minha amiga Lucinalva,
ExcluirFico feliz por você ter apreciado esta homenagem ao meu pai, que estendo a todos os pais.
Fico muito feliz também, que o teu pai também tenha sido um excelente exemplo de vida familiar.
Que Deus abençoe sempre a vida de cada um de nós pessoas de bem!
Um carinhoso abraço!!!
Douglas, you are a wonderful son to your father. What touching words - a tribute to your parents! Blessed memory!
ResponderExcluirThank you for your kind words, friend Irina.
ExcluirHugs and a happy weekend to you, your cats, and your granddaughter.
Caro amigo Douglas
ExcluirAndo aqui perdida. Não encontro sítio para comentar. Assim optei por fazê-lo no espaço da comentadora acima. Que me desculpe.
O texto sobre o seu Pai é comovente. Fiquei presa nas suas palavras de admiração e amor pelo seu progenitor.
A segurança, a protecção que se adivinha no modo como descreve o vosso relacionamento é maravilhoso.
Por cá, não temos propriamente um dia do Pai, o mais
parecido é o dia 19 de Março, dia de S.José. Penso que servirá mais para o comércio nesse afã de comprar prendas... Mas isto sou eu a dizer. :)
Grande abraço, meu amigo.
Olinda
Minha amiga Olinda,
ExcluirPrimeiramente, gostaria de dizer que a "blogosfera" tem deixado muito a desejar aos seus usuários, considerando os botões de compartilhamento e comentário que frequentemente falham.
Dito isso, vamos falar do meu pai Walter... Ele ainda hoje, é um exemplo para mim; meu pai é muito mais do que o "MELLO" do meu sobrenome, que simplifiquei para "MELO" com apenas um "L". Meu pai sempre foi meu coração e minha mãe minha razão, um elo diferente diante da tradição familiar, onde nossas mães geralmente são nosso coração e nossos pais nossa razão.
Quanto ao aspecto comercial destas datas comemorativas, isso também é verdade: "Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Natal", etc..., tudo, com o tempo, se transformou em comércio, mas, os comerciários/comerciantes também precisam sustentar suas famílias.
Obrigada pelas palavras gentis em seu comentário.
Abraços e boa semana!!!
Feliz dia a todos os papás!
ResponderExcluirEu jamais esquecerei o meu alfaiate Ladeira 💕😘
Minha amiga Gracinha,
ExcluirAqueles que dão e recebem amor (principalmente os nossos pais), jamais serão esquecidos.
Os melhores "olhares" da vida são sempre os de afeto.
Beijos e boa semana!!!
Aqui festeja-se em Junho.
ResponderExcluirE em Portugal em Março.
Abraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirComo diz um dos meus aforismos:
“Na vida é assim: cada coisa com o seu uso, cada país com o seu fuso!”
Abraços e boa semana!!!
Meu sapiente amigo Douglas, você tem razão em homenagear seu pai, Walter, que tive o prazer de conhecer e conversar por longos períodos. Seu pai era verdadeiramente uma pessoa sábia e generosa, e não há porto mais seguro do que o abraço de um pai igual ao seu. Dos primeiros passos incertos aos desafios da vida adulta, a figura paterna representa um refúgio, um apoio inabalável. Nós, pais, somos o primeiro herói, o professor e o conselheiro que, com poucas palavras, acalma as maiores tempestades. "O porto seguro chamado pai" — que título apropriado para sua crônica. Esse porto seguro não é feito de concreto ou aço, mas de paciência, amor e sacrifício. É a mão que guia, o ombro que ampara e o olhar que encoraja. Ele nos ensina coragem para enfrentar o mundo, mas também nos lembra que sempre haverá um lugar para onde retornar. Um lugar de paz e aceitação, "O porto seguro chamado pai", pode não ser eterno, mas que sorte que seu pai existiu para que você pudesse nascer e se tornar essa pessoa genial e generosa que você é. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy,
ExcluirMuito obrigado pelas tuas gentis palavras; elas me tocaram profundamente e significam muito para mim. O teu comentário foi muito especial; agradeço sinceramente tua gentileza. Também aprecio tuas palavras de incentivo; elas confirmam tudo o que escrevi sobre meu pai.
As pessoas não hesitam em usar emojis para demonstrar carinho e alegria, mas, esquecem de dizer: "Eu te amo!" - aos seus pais.
Que o senhor tenha tido um maravilhoso Dia dos Pais ao lado da tua filha, netas e genro.
Um abraço fraterno!!!
¡Hola D o u g ! Me pareces una persona magnífica habiendo leído cómo supiste apreciar a tu padre, eso es lo que una persona debe hacer en su vida. Las enseñanzas que nuestros progenitores nos proporcionan son insustituibles, nos preparan para La Existencia, que desde que ponemos un pie en El Planeta Tierra nos resulta Hostil. Una persona que aprecia a sus padres, es El Ser que está llamado a ser salvado por Dios de veras. Con mis padres (aún, muy mayores, están conmigo en Nuestro Planeta Azul) pasa lo mismo. Somos seis hermanos y criar a tanta prole, no se puede si no estás perfectamente preparado para La Existencia. Y siempre han sabido darnos consejos ESENCIALES, y muy especialmente a mí, pues tengo la misma profesión que mi padre y mis abuelos (nos viene de legado generacional)
ResponderExcluirCreo que esta entrada de hoy es la que más me ha gustado de todas las que has hecho nunca ( ¡y tus composiciones sabes que me gustan mucho! Para mí, eres una gran persona: Ya lo sabía, pero tu entrada de hoy hablando de tu padre, me lo confirma.
💎
Amigo Juan,
ExcluirTe agradezco de corazón tus palabras tan generosas.
Los seres humanos vivimos en esta inmediatez asfixiante, intentando posponer la vida y olvidando lo obvio: envejecemos, y quienes nos rodean también, y nuestros padres, especialmente ellos, necesitarán nuestro apoyo y amor debido a las dificultades que presenta la edad.
Sigamos siendo buenos, avanzando hacia lo que realmente importa: proteger nuestro buen nombre y honor, un legado que aprendimos de nuestros padres.
Me alegra que hayas disfrutado este texto en particular, porque mi padre fue un hombre increíble y merece todos los homenajes que pueda brindarle.
Abrazos.
Querido amigo Douglas, essa crônica está demais, quanta admiração, quanto amor vejo aqui, quanta gratidão! Comove, e muito, pelas palavras lindas que li nessa crônica poética!
ResponderExcluirGostaria de ter escrito essa tua crônica, pois meu pai foi tudo isso, foi meu companheiro no esporte e lendo seus muitos artigos e livros sinto que aprendi muito com ele, desde criança, ao me buscar no colégio, ficava no carro, já preparando seus artigos para os jornais. Aos sábados íamos para as livrarias, eu escolhia meus livros enquanto ele via os seus. No esporte, Hipismo, foi grande companheiro e incentivador. Ele e minha mãe. Coisas que não esquecemos.
Tantas coisas, amigo, e que nunca esqueceremos!
Aplaudo, e muito tua bela crônica e esse teu sentimento lindo pelo teu pai.
Beijo, boa semana!
Minha querida amiga Taís,
ExcluirA presença de um pai amoroso e amigo é um dos maiores presentes que um filho pode ter na vida. Mais do que um provedor, um pai presente e acessível constrói um porto seguro para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos.
Meu pai, Walter, não só ofereceu apoio, como também se tornou um confidente, alguém com quem me sentia à vontade para compartilhar alegrias, medos e desafios. Esta relação de amizade e carinho fortalece a autoestima do filho, que se sente valorizado, tornando-se, assim, um homem que se espelha nos exemplos de seu pai.
Ao participar ativamente da vida dos filhos, seja por meio de tarefas escolares, brincadeiras, conversas ou resolução de problemas, um pai estabelece uma base de confiança que dura a vida toda.
Esta conexão saudável que tivemos com nossos pais, minha amiga Taís, nos ajudou a nos tornarmos adultos mais confiantes, felizes, capazes de construir nossos próprios relacionamentos de forma equilibrada. É a prova de que o amor paterno é um alicerce fundamental para a felicidade e o sucesso de uma família.
Obrigado pelo gentil comentário.
Beijos e ótima semana!!!
Ola querido Doug! voce me tocou tanto com a lembranca do seu pai! me fez chorar, uma lembranca que revigora.
ResponderExcluirAbraco te com muito carinho e espero que tenha tido um dia maravilhoso, mesmo que seu pai ja esteja no Ceu com Deus.
Na Argentina, o Dia dos Pais e comemorado em julho.
Beijos nas bochechas.
Mi querida amiga Carolina,
ExcluirYo también me emociono cada vez que pienso en mi padre... Pasan tantas cosas cada día que quisiera poder contarle.
Cualquier ser humano con el don de la paternidad debería celebrar estos momentos a diario.
Agradezco tu amable comentario.
Besos en la mejilla.
Querido Douglas, me conmovió tu post.
ResponderExcluirMi papá cumplió años el Sábado y es mi ejemplo a seguir.
Eres un bonito ser, tu padre fue siempre tu guía y acá están los resultados, un buen hijo.
♥♥♥Querido Douglas♥♥♥
♥Te deseo de todo corazón un♥
♥¡Feliz inicio de semana!♥
♥Abrazos y te dejo besitos♥
Querida amiga Liz:
ExcluirMe alegra que mi publicación en honor a mi padre te haya conmovido. Y también me alegra que hayas celebrado un año más con tu papá.
Eres una mujer maternal e igual de hermosa en todos los sentidos.
Que tengas una excelente semana.
Besos.
Douglas o meu herói também é o meu pai, mesmo ele não estando mais aqui ele sempre será o meu herói, Douglas abraços.
ResponderExcluirOlá, Lucimar,
ExcluirBem-vinda ao ®DOUG BLOG .
Quem recebe amor dos pais e o retribui este amor, cresce e se torna uma boa pessoa.
Abraços... E nossas saudades!!!
Mais uma vez parabéns pela bela homenagem ao seu pai!
ResponderExcluirNova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Valeu pelo "feedback", amigão, eu nunca perco uma tirinha.
ExcluirAbraços!!!
É uma grande bênção ter um pai assim, que nos apoia nos momentos difíceis e nos torna amigos.
ResponderExcluirLindamente escrito.
Atenciosamente. Beijos.
Minha amiga Isabel,
ExcluirMeu pai, Walter, era um ser humano incrível. Uma pessoa que, com palavras calmas, sempre conseguia transmitir seu ponto de vista com clareza. Ele foi meu grande amigo até o último dia de sua vida.
Obrigado pelo seu gentil comentário.
Acabei de fazer um novo post no ®DOUG BLOG.
Beijos!!!
Que texto lindo, sobretudo, porque vem da alma de um filho que respira amor pelo pai, um amor que transcende! Também, amo meu pai na mesma intensidade, sinto-o constante ao meu lado, seu amor, ensinamentos, momentos vividos bailam na minha memória afetiva e são alicerces para o que sou hoje. As lições dos meus pais ficaram impregnadas no meu coração e regem minhas ações diárias.
ResponderExcluirBeijos!
Olá, minha amiga Lúcia,
ExcluirQue prazer recebê-la novamente no ®DOUG BLOG.
Fico feliz que o conteúdo desta homenagem aos pais, dedicada principalmente ao meu pai, tenha tocado o teu coração e trazido à tona o mesmo amor que você sentia por teu pai.
Como diria minha saudosa vó Lourdes: "Pai e mãe são as nossas raízes, porque, uma árvore sem raízes não se mantém em pé."
Beijos!!!
Hermoso homenaje a tu padre 👏🏼👏🏼👏🏼❤❤
ResponderExcluirQuerida Galilea:
ExcluirMi padre era un ser humano increíble.
Besos.