Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, minha mãe, Neuza, era uma grande contadora de histórias, e meu pai Walter, um grande criador de aforismos. Herdei esta argúcia cultural deles.
Certa vez, minha mãe me contou sobre dois irmãos, um dos quais era bastante invejoso. Todos os dias, na hora do almoço, a mãe servia o primeiro prato de comida para o irmão mais velho, porque, ele acordava cedo e tinha que sair logo depois do almoço para a Escola. E o menino mais novo, ao ver o prato de comida do irmão, dizia: “Nossa, que pratarrão, mamãe!” - E este comportamento se repetia todos os dias.
Um dia, na hora do almoço, o irmão mais velho não precisava ir à Escola, então a mãe decidiu colocar comida para o irmão mais novo primeiro. Mas, antes de colocar o prato na mesa, o menino disse mais uma vez: “Nossa, que pratarrão, mamãe!” - E a mãe respondeu: “É para você, meu filho!” - Aí, o menino, sem perder o tom da inveja que sempre lhe foi peculiar, diz: “Nossa, mamãe, que ‘pratarrinho!’”
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield” (1978), personagem do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).
Olha eu aí comendo macarrão. Mas eu prefiro um “Pratarrão” de lasanha. rsrsrsrs
ResponderExcluirSeu texto como sempre está maravilha pura!
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas.
la envidia es mala. Te mando un beso.
ResponderExcluirI think it's beautiful how you always remember your grandmother, your parents, and your wife. Family is our foundation, even if they're no longer with us.
ResponderExcluirA beautiful post that conveys the moral of your mother's story, Neuza.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
El tragón de Garfield engullendo a capa y espada. Una madre muy sabia. Me encantó leerte. Un abrazo y bravo por tu creatividad.
ResponderExcluirHistórias de irmãos...ouvi e vivi muitas.
ResponderExcluirTestando o comentário,câmbio!
Bom sábado, Douglas.