Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, dizem que “quem casa, quer casa”... E quem não casa o que quer? Acho que quer “pular etapas”, pois, o que antes era postergado, atualmente é imediatismo.
Um lar é o bater de muitos corações unidos em um único objetivo, uma casa é apenas um lugar onde vivemos e descansamos nossos corpos de mais um dia de trabalho.
Ninguém sai de casa ou volta para casa. Uma casa não é de onde viemos, uma casa é construída com pedras, madeira, ferro, cimento, etc... - precisamos tentar construir um lar ao lado daqueles que amamos, porque, assim não sentiremos necessidade de ir a nenhum outro lugar que não seja para fazer lazer.
O casamento é uma mera convenção social, porque, nem todos que desfazem as malas na noite de núpcias estão abertos ao amor. Abrir um zíper ou dois não garante reciprocidade de sentimentos. As pessoas se casam e não se tornam casais, porque, mesmo depois de dizerem SIM ao “pé do altar”, diante de Deus, dos padrinhos, de parentes e amigos, muitos continuam vivendo suas individualidades... E então, inevitavelmente, o “até que a morte os separe” termina prematuramente em divórcio, ou na união de dois estranhos dentro da mesma casa.
O pior são os gastos: se você acha que todos os preparativos do casamento são caros, o divórcio acaba saindo ainda mais oneroso que o enlace matrimonial.
Antigamente, nos tempos da vovó principalmente, as pessoas se casavam porque, somente depois de casadas uma jovem de boa família poderia experimentar os prazeres da intimidade sexual. Ou seja, as jovens se casavam “virgens” para poder fazer sexo sem serem julgadas pelos outros, pois, as jovens que faziam sexo sem serem casadas, levavam vidas furtivas e eram mal vistas na sociedade. Hoje, para o bem ou para o mal, nada disso existe mais e a virgindade nem é levada em conta pelas mulheres, “ninguém é de ninguém” e os jovens priorizam inúmeras outras coisas antes de pensar em se casar. Não é incomum que os pais prefiram que seus filhos e filhas tenham seus namorados/namoradas em casa (para dormirem juntos), do que deixar os filhos soltos à noite e nas madrugadas, nas “baladas” das grandes urbes, porque, os jovens de hoje saem de casa no mesmo horário que os jovens (do tempo da vovó), tinham que chegar.
“Meu Sangue Ferve Por Você” — “Sidney Magal”
♫Teu, todo teu
Minha, toda minha
Juntos essa noite
Quero te dar todo o meu amor.
Toda minha vida (Sim!)
Eu te procurei (Nananananá)
Hoje sou feliz
Com você que é tudo o que sonhei.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Você me enlouquece
Você é o que quero
Eu sou prisioneiro
Prisioneiro desse seu amor.
Toda minha vida (Sim, sim, sim)
Eu te procurei
Hoje sou feliz
Com você que é tudo o que sonhei.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor.
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo...♫
°°°
* “Meu Sangue Ferve Por Você - Melancolie”, é uma canção de (1977), sucesso na voz de “Sidney Magalhães - Sidney Magal” (19 de junho de 1950). Compositores: “Jack Arel” (28 de Agosto de 1933); “Claude Ayot dit Claude Carrère” (21 de dezembro de 1930 - 9 de abril de 2014); “Katherine Pancol” (22 de outubro de 1954); “Jr Meyer Fred” (21 de fevereiro de 1886 - 2 de setembro de 1978) e “Flávio Seraphim de Almeida” (27 de fevereiro de 1931 - 24 de novembro de 1880).
°°°
DESPEDIDA
“Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco I” [em latim: “Franciscus”], foi o 266º Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado da “Cidade Estado do Vaticano”, sucedendo ao 265º Papa, “Joseph Aloisius Rat zinger - Papa Bento XVI” (16 de abril de 1927 - 31 de dezembro de 2022), que abdicou ao papado em (28 de fevereiro de 2013), após 8 anos de pontificado. “Francisco I” Ocupou o cargo mais alto da Igreja Católica por 12 anos, sempre humilde, sem deixar de ter o coração franciscano e mariano.
O pontífice de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja, sendo o primeiro latino-americano a governar a “Santa Sé”, deixa um legado de tolerância e diálogo, tendo promovido reformas importantes, acolhido minorias e priorizado os pobres.
“Jorge Mario Bergoglio” era sócio número 88235N-0 do “Club Atlético San Lorenzo de Almagro”, desde (12 de março de 2008). O clube argentino prestou uma homenagem por sua longa história como torcedor. Aqui temos uma coincidência: [88235] 88 é a idade da morte do Papa e 2:35, horário da morte do Papa, em “Buenos Aires, Argentina”.
Enquanto padre, “Jorge Mario Bergoglio”, celebrou o matrimônio da irmã mais nova, “Maria Elena Bergoglio” (1937-), única irmã viva do pontífice. Já Papa, celebrou o casamento do sobrinho-neto, “Felipe Bergoglio” (2005-), jogador de futebol da “Unione Sportiva Castiglioinese”, time da comuna de “Castiglion Fiorentino, Itália”. Os únicos enlaces-matrimoniais no curriculum de “Bergoglio”.
Nascimento: 17 de dezembro de 1936, Flores, Buenos Aires, Argentina;
Falecimento: 21 de abril de 2025, Vaticano, Itália;
Sepultamento: 26 de abril de 2025, Roma, Itália, na “Basílica de Santa Maria Maggiore”, que pode ser chamada também de “Basílica de Santa Maria Maior” ou “Basílica Nossa Senhora das Neves”, sendo uma das quatro basílicas papais, juntamente das Basílicas de: “São Pedro”, de “São João de Latrão” e de “São Paulo Extramuros”.