Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, vivemos em um mundo “Prêt-à-porter”, onde nada é exclusivo, mas, nada também é igual ao que costumava ser. Alimentos orgânicos vindos direto da horta da vovó, agora são raros e muito caros nos supermercados.
Quem nunca se deparou com os inúmeros aditivos químicos alimentares que vêm nas embalagens dos produtos que compramos? Acho que todo mundo já leu: Este produto contém: acidificantes 2.0, acidulantes, intensificadores de sabor, adoçantes artificiais, antioxidantes, conservantes, corantes, nitrato e benzoato de sódio, Butil-hidroxianisol butilado e hidroxitolueno (BHA e BHT), glutamato monossódico, gordura trans, glúten, etc..., é tanta química, que acho mais prudente jogar o alimento fora e ingerir a embalagem.
E para adoçar a vida, como está complicado! O aspartame (ou aspartamo), é um adoçante em pó artificial (químico) criado em (1965), pela empresa americana “G.D. Searle & Company”, para ser um aditivo alimentar utilizado em substituição ao açúcar comum (refinado e cristal), sendo amplamente utilizado em diversos alimentos e bebidas “diet e light”, desde a década de (1980). No entanto, a “Organização Mundial da Saúde - OMS”, classificou o aspartame (considerado até então, um adoçante artificial de baixa caloria e 200 vezes mais doce que o açúcar), como cancerígeno. Existe também a sucralose, um adoçante líquido (capaz de adoçar até 600 vezes mais que o açúcar comum), que aparentemente não faz mal à saúde, mas, a “OMS” também alerta que a absorção deste componente químico no corpo humano, devido ao uso de maneira contínua, inibe as substâncias nutritivas da glicose e altera o funcionamento da insulina, o que pode levar ao diabetes.
No final das contas, tem bromato de potássio no “pãozinho francês nosso de todos os dias”, peróxido de hidrogênio no leite, serragem misturada no café, balas e gomas de mascar com xarope de milho com alta frutose, picolés com corantes e conservantes, vinho com acidificantes e as videiras recebem muitos pesticidas. Então: “chupa, que é de uva!” - e tente se manter vivo.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Snow White and the Seven Dwarfs - Branca de Neve e os Sete Anões” (Estúdios Disney - 1937).
* “Mafalda” (1964) - Personagem do cartunista: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020).
Meu caro amigo jornalista Doug, gosto diste tipo de advertenças para estarmos atentos a tudo tipo de ameaças á nossa saúde. Tudas são poucas e não ha muita margem de escapar das cousas nocivas por mais que leamos a letra pequena de tudo o que consumimos. Nada melhor que o que procede da nossa propia colheita, se for possible!
ResponderExcluirAgradeço as súas alertas encol dos temas que se refirem a nossa saude física e mental.
Cos meus desejos dum Novembro ótimo.
Abraço
Minha amiga Beatriz,
ExcluirPara se manter saudável hoje em dia, não basta acreditar que você está se alimentando bem, pois há muitos truques nas letras miúdas dos alimentos que comemos.
Se você tem uma horta para plantar, ótimo, porque hoje em dia as prateleiras dos supermercados nos vendem produtos sem nenhum interesse além do lucro. Se o consumidor adoece, tem que tomar remédios... Ou seja, mais produtos químicos.
É difícil encontrar a quem recorrer. Os tempos eram bons e saudáveis na minha infância, quando eu ia de férias para a fazenda da minha avó Lourdes.
Desejo a você também um ótimo novembro.
Abraços!!!
We urgently need to review the Bible, because the evil that comes out of the mouths of the wicked now enters the mouths of any child of God, due to the countless chemicals added to food.
ResponderExcluirYou know how to be serious without leaving humor aside, this thing about saying that it is better to eat the packaging than certain foods was a masterstroke.
Your drawings are brilliant as always!
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
You said it very well, my dear friend Theodosia: "...the evil that comes out of the mouths of the wicked now enters the mouths of any child of God."
ExcluirWe are living in chaotic times in every sense. But what can we expect from humanity that wages war and pollutes the water it uses for hygiene and food?
Thank you for your kind and active presence on the ®DOUG BLOG.
Kisses and have a great November!!!
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirÉ não está fácil. Estamos sobrevivendo.
Fazer a sua horta particular é interessante nos dias de hoje, e digo que nada melhor que tirar seu sustento direto do pé.
Precisa tempo e paciência, mas a saúde não tem tempo.
Boa tarde e suave semana.
Beijo!
Minha querida amiga Lúcia,
ExcluirSe respirar não anda nada fácil, imagine entender se o que compramos acreditando ser alimento é saudável?
Os antigos diziam que se houvesse um pé de limão no quintal, as doenças não entrariam em casa. E a capacidade humana de compreender e resolver novos problemas, cria mais problemas, derrubando árvores para fazer palitos de fósforos, que servirão para atear fogo em florestas.
Mas enfim... Vamos separar o joio do trigo e continuar vivendo nossas vidas da melhor forma possível, porque, hoje há pouca diferença entre uma peça de roupa da "C&A" e um produto alimentício vendido no "Carrefour".
Tenha uma semana suave.
Beijos!!!
No se como con tanto veneno en los alimentos y en el aire nos morimos cada vez mas tarde. Un abrazo
ResponderExcluirEster,
Excluir¿No sé si vivir más soluciona algo? Envejecer en un mundo donde las personas dependen de medicación continua y descuidan a los ancianos para llevar una vida solitaria es complicado.
Creo que vivimos más porque la población mundial ha aumentado y estas son estadísticas y no calidad de vida.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
Non sono cibi sani,sarebbe meglio avere un orto e qualche gallina.Buona notte Doug.
ResponderExcluirAmica Olga,
ExcluirTutto ciò che è industrializzato tende a nuocere alla nostra salute e questo può estendersi anche al settore cosmetico.
Sarebbe bello se potessimo mangiare cibo di migliore qualità, questo eviterebbe di assumere tanti medicinali e vitamine.
Un abbraccio e buona settimana!!!
Me hiciste reír y pensar casi todo lo que comemos elaborado es nocivo. Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirGalletas rellenas, refrescos, McDonald's, dulces y golosinas, embutidos, conservas, pan con mantequilla, quesos y mermeladas, si eliminamos todo, sólo beberemos agua… ¿Pero el agua está limpia para el consumo humano? 😂😂😂
Un beso.
Querido amigo Douglas,
ResponderExcluir😄😅 faz tanto tempo que não escuto mais o nome "Prêt-à-porter". Lembro que a gente enchia a boca, toda orgulhosa, era o começo da moda prática... e a diminuição dos costureiros e alfaiates. Assim a moda ficou muito mais prática, era muito cansativo fazer várias provas etc. e tal. Cruzes.
Hoje cada um faz sua modinha, junta aquilo com isso e fica tudo maravilhoso. E vai com a personalidade de cada um. Com exceções, é logico. Claro, tem momentos para vestir um Chanel, Christian Dior, Armani, Valentino...o que não é o meu caso. Gosto do bonito, mas simples. Fiz muito esporte (hipismo), então certas coisas não vão com meu estilo.
Quanto aos aditivos químicos...bem, aí a coisa é mais séria! Sim, enlatados, comidas feitas e embaladas, embutidos, toda essa química que você fala é triste, o pessoal entra a mil! É verdade, talvez seja melhor comer a embalagem! Toda a vida. 😄😂
Pois é, açúcar refinado ou adoçantes artificiais? O problema são os dois, cada um tem suas peculiaridades e que nenhum é legal. O melhorzinho é o açúcar mascavo, segundo os médicos e nutricionistas. Hum...você tá sabendo, hein amigo? É, aquele pãozinho legal... também está na mira...o bromato. Há coisa mais gostosa do que sorvete? Pois é...pensa aí, no calor do Rio.
Esse seu tema me fez pensar um pouco nos adoçantes artificiais... faço meio a meio. Darei uma revisada nisso. Amigo, tema excelente, aplaudo daqui!!
Uma feliz semana e paro por aqui, o assunto é muito bom.
Beijos, paz e saúde!! 😊😄🥂
Querida amiga Taís,
ExcluirQuando ouvi "Prêt-à-porter" pela primeira vez, vi mulheres ansiosas esperando algo chique... Aí o estilista brasileiro "Dener Pamplona de Abreu", jogou um balde de água fria nas "cocotas", mostrando um monte de "tailleurs" de cores diferentes e cortes iguais. Um "tailler", como a amiga bem sabe, é um conjunto de duas peças, geralmente um casaco e uma saia. O "Dener" descobriu o "ovo de Colombo" da moda popular.
Agora, pessoalmente, eu acho a roupa de hipismo elegante.
Quanto aos aditivos químicos e adoçantes e, estar bem informado sobre eles... Tu acredita que o "Google" me enviou um aviso informando que o ®DOUG BLOG faz parte do coletor de informações do "Gemini", a "Inteligência Artificial do Google". Agora eu não posso nem "marretar" mais a danada da "Inteligência Artificial", eles me colocaram no meio dela. 😄😂😄
E olhe que absurdo, não bastasse quase todos os alimentos serem artificiais... Até a inteligência é artificial. 😄😂😄
Uma feliz semana pra ti também... E eu aqui fico pensando: esse Pedro é cara de sorte e talento, casou-se com uma amazona elegante. 😉
Beijos, paz e saúde ao casal!!!
hahahaha... sim, é uma bela roupa, elegante.
ExcluirFui para a Alemanha, lá fiquei 2 meses enrolada com o aperfeiçoamento hípico. Anos maravilhosos da minha vida com cavalos de salto. Aprendi muita coisa.
Beijo, paz e saúde, na verdade é o que precisamos nesse mundinho, nessa altura do campeonato! 😂😅
Taís... Cadê a EMPATIA que foi tão propagada durante a Pandemia? Acho que morreu de "Covid". 💉
ExcluirMais beijos!!!
Que tal, amigo!
ResponderExcluirque barbaridad, se eu ler os rotulos minha vontade de comer vai embora, nada escapa de ter produtos quimicos. No entanto, o pret a porter pareceme bem, assim como as suas ilustracoes engenhosas, originais e divertidas.
Beijo na bochecha, feliz início de semana.
Mi querida Carolina,
ExcluirDondequiera que corremos, tropezamos con la química. Lo peor es que nos hemos acostumbrado tanto a lo “artificial” que cuando comemos fruta sin pesticidas, por ejemplo, el sabor nos parece extraño.
Me alegra que te gusten mis artes y que estés siempre presente aquí en tu segunda casa, el ®DOUG BLOG.
Besos en la mejilla.
Blogue interessante. Eu sigo seu blog.
ResponderExcluirSaudações da Indonésia.
Bem-vindo ao ®DOUG BLOG Penghuni, espero vê-lo aqui mais vezes.
ExcluirSeu texto traz uma reflexão profunda e crítica sobre o que consumimos diariamente, despertando a consciência sobre a quantidade de aditivos químicos presentes em muitos alimentos.
ResponderExcluirA forma como você aborda o tema é instigante e provoca uma verdadeira viagem pelo mundo da alimentação moderna, onde a simplicidade dos ingredientes muitas vezes é substituída por uma longa lista de substâncias que nem sabemos o que são.
A maneira leve e irônica como você comenta a presença do aspartame e da sucralose torna a leitura agradável, mesmo diante de um assunto tão sério.
O alerta sobre os perigos do consumo contínuo desses aditivos é importante, e você faz isso com uma dose de humor que faz refletir sem perder o tom.
A metáfora do "jogar o alimento fora e ingerir a embalagem" é impactante e muito bem colocada, ressaltando a necessidade de questionar o que realmente estamos consumindo.
Além disso, sua inclusão de personagens da cultura pop como "Mafalda" e "Branca de Neve" traz um toque de nostalgia e identificação, conectando a crítica à cultura contemporânea.
Em suma, seu texto é uma combinação habilidosa de crítica social, humor e reflexão, que nos convida a repensar nossas escolhas alimentares de maneira leve e provocativa.
Parabéns por sua escrita instigante!
AFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Olá querida amiga Cléia,
ExcluirAlimentos com aditivos químicos permanecem mais tempo nas prateleiras e este é o primeiro objetivo da indústria alimentícia, que, sempre coloca o ($) antes de tudo, nunca pensando na saúde do consumidor.
Para entender as embalagens, teríamos que levar conosco ao supermercado a tabela periódica dos elementos químicos ordenados por seus números atômicos, dos tempos da escola.
Quanto ao açúcar refinado, aspartame e sucralose, acabaremos adoçando nossas vidas com a boa e velha rapadura. 😂😂😂
Refletir sobre este assunto é necessário e, acrescento o melhor tempero ao que escrevo: o bom humor aliado à cultura.
Já a metáfora de "jogar o alimento fora e ingerir a embalagem", nos coloca diante da criança que dá a famosa "lambida na tampinha de alumínio do iogurte" (alumínio que passa ao alimento em pequenas quantidades) e hoje a maioria dos alimentos são embalados em material de alumínio, menos prejudicial à saúde do que as velhas latas, mas, ainda sim, contém um elemento que faz parte do grupo dos chamados metais neurotóxicos.
Quanto à "Mafalda" e à "Branca de Neve", principalmente à "Mafaldita", ela é uma personagem sempre ativa no ®DOUG BLOG, que também tem o "Garfield" e o "Batman" como meus personagens favoritos.
A crítica social, aliada à cultura e ao bom humor, traz uma leveza reflexiva, que todos nós precisamos ter, principalmente na hora de alimentar nossas crianças.
Agradeço tuas palavras gentis em um comentário tão rico.
Beijos e tenha dias festivos em tua toca!!!
Passando para desejar-te um feliz final de semana.
ExcluirAFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Querida amiga Cléia,
ExcluirAmanhã trago uma nova publicação aqui no ®DOUG BLOG.
Desejo-lhe um fim de semana suave!
Beijos!!!
hola
ResponderExcluirde niña todo lo tomábamos natural, mi abuelo era labrador, ahora todo es envasado y procesado... veneno puro para todos.
Besotesssssssssss
Hola "Harley Quinn"
ExcluirTambién recuerdo las vacaciones en la finca de mi abuela Lourdes, allí todo era sano.
Estos productos envasados y procesados son puro veneno y todos nos alimentamos de ellos... "¡Santa calamidad para la salud Batman!"
BatBesos〴⋋_⋌〵
Rapaz, nem me fala. É impossível comer hoje sem comer junto algum aditivo. Creio que haja doses aceitáveis pois o fígado é um órgão poderoso, mas o excesso por muito tempo só pode dar ruim...
ResponderExcluirCaro Eduaro,
ExcluirSinceramente, não vejo diferença entre a indústrias tabagistas e as indústrias alimentícias e farmacêuticas.
Estamos num beco sem saída.
Saudações Alvinegras!!!
Witaj przyjacielu Douglas,
ResponderExcluirJak zawsze świetny tekst.
Czy można ograniczyć wchłanianie tej chemii z pożywienia?!
Masz rację, że często lepiej byłoby zjeść opakowanie niż produkt.
Ściskam mocno.
Olá, minha amiga Isabel,
ExcluirFico feliz que tenha gostado do texto.
Sobre sua pergunta: se é possível limitar a absorção de substâncias químicas nos alimentos? Não acho que isso seja possível no mundo de hoje, onde nem a água mineral é muito confiável. E outra coisa que não dá para confiar, são nas datas de validade impressas nas embalagens.
Não vai demorar muito para que a gente esteja preferindo comer as embalagens ao invés dos alimentos. 😂😂😂
Um grande abraço!!!
Olá, meu querido amigo Douglas.
ResponderExcluirNão sei se fiz bem ter lido esta magnífica crónica antes do jantar …
Eu tento, juro que tento, comer saudável, mas nem sempre é fácil porque o «veneno» está adicionado no alimento mais simplinho. Rótulos, deixei de ler. Tudo muito complexo. Por sorte, sei interpretar os sinais do meu corpo.
Tento muito, repara: Açúcar, cortei, mas não resisto a um bom chocolate negro. Sal, reduzi. Pão, apenas de mistura ou integral. Leite, magro. Cereais, só aveia. Fruta e legumes, como, que remédio, mas tudo me sabe a água. Carne vermelha, pouca. Peixe, pago para não comer peixe a saber a farinha.
Azar meu, não tenho jardim, nem quintal, para uma hortinha. E na varanda, soalheira mas ventosa, dificilmente mantenho viçosos os básicos verdes: salsa, coentro e hortelã.
Hoje em dia, somos obrigados a comer MAL.
Douglas, depois de te ler recordei a mudança radical de hábitos alimentares da protagonista do estranho, perturbador e «cru» romance “A Vegetariana”, da escritora sul-coreana Han Kang, galardoada este ano com o Prémio Nobel da Literatura. (Confesso, não engoli o Prémio.)
Beijo. Uma boa semana.
Beijo. Boa semana.
Olá, minha querida "jardineira",
ExcluirVamos começar pelo final: as premiações são estranhas... Pensemos nos Jogos Olímpicos, por exemplo, quem ganha a medalha de ouro fica feliz, quem ganha a medalha de bronze fica feliz e quem ganha a medalha de prata fica triste, porque, quem vence o 2° lugar na realidade perdeu a medalha de ouro.
O Prêmio Nobel tornou-se um mero prêmio de ganho econômico, como demonstra a literatura da sul-coreana “Han Kang" que venceu mais pelo modismo que pela qualidade da obra. Eu tive problemas quando morei no “Japão” justamente por causa da culinária, já que gosto de comida borbulhando nas panelas.
Quanto aos aditivos químicos nos alimentos, mesmo quem hoje vive em fazendas, conseguem levar poucos alimentos saudáveis na mesa, devido aos inúmeros agrotóxicos adicionados às lavouras.
Estamos à mercê do nosso bom senso e, como diz a amiga, das respostas que o nosso corpo nos dá.
Espero que fique bem hoje e amanhã e depois de amanhã... Muitos beijos e boa semana!!!
Ogni giorno in Internet la pubblicità consiglia prodotti sostitutivi dello zucchero, poi si scopre che sono dannosi per la salute. Ora scrivono che il miele è fra i cibi più contaminati dai pesticidi e non dovrebbe essere usato nelle bevande calde...
ResponderExcluirCiao felice giornata.
enrico
Amico Enrico,
ExcluirQuesta eccessiva avidità da parte dell'industria sta portando l'umanità a preoccuparsi dell'origine del cibo, dei medicinali e persino dell'acqua utilizzata per l'igiene e la nutrizione. Siamo paralizzati dal caos che gli agenti chimici pongono alla specie umana.
Un abbraccio!!!
Los excesos son nocivos, y si encima comemos lo que estamos comiendo ahora, más veneno.
ResponderExcluirFeliz miércoles Douglas.
Un abrazo
Amiga Carmen,
ExcluirTodo lo malo que sucede en el mundo proviene de esta codicia excesiva, especialmente en la industria alimentaria. Y como necesitamos comer a diario, nos vemos obligados a revisar cuidadosamente los envases en busca de agentes químicos. El problema es que casi nadie entiende el significado de lo que está escrito en la letra pequeña del envase y por eso compra alimentos muchas veces más perjudiciales para la salud que nutritivos.
Un abrazo y que vuestra semana siga siendo inspiradora.
Mi estimado, Doug, tu post de hoy es de lo más interesante.
ResponderExcluirEn casa no comemos ningún producto manufacturado. Todas las comidas las hago yo con productos naturales, de modo que los riesgos en nuestra alimentación son mínimos.
Te agradezco tan buena información.
Un abrazo y buen día.
Querida amiga Carmen,
ExcluirTu familia tiene el privilegio de poder consumir siempre productos naturales, ya que la mayoría de la población mundial consume conservas, embutidos y productos congelados. Y todavía hay quienes necesitan almorzar siempre en restaurantes y cafeterías durante las pausas laborales y en estos establecimientos ni siquiera sabemos quién les suministra los productos que se utilizarán en la comida.
Me alegra que hayas aceptado la invitación a leer este post de ®DOUG BLOG y que te haya gustado lo que leíste.
Un abrazo y que vuestra semana siga siendo inspiradora.
Olá, Douglas
ResponderExcluirTudo preocupações que nos vêm à mente quando nos sentamos à mesa. Olha-se à volta e nada nada nos convida a fazer uma alimentação saudável. Até as couvinhas da horta vêm empestadas de produtos químicos.
Há muito tempo que deixei de ler os ingredientes das embalagens.
Atiro-me de cabeça para o que há para não morrer de fome. Este mundo "prêt-à-porter" vulgarizou-se de tal forma que nos persegue em tudo, até na alimentação, como bem o demonstrou.
Tenha uma boa semana, meu amigo.
Abraço.
Olinda
Minha amiga Olinda,
ExcluirEste mundo "prêt-à-porter" está ficando perigoso, principalmente para as nossas crianças, porque, elas ainda adoram as guloseimas e hoje, elas contêm muito mais aditivos químicos do que quando eu era criança, por exemplo.
Sempre que leio numa embalagem: NOVA FÓRMULA... Sei que o que eles realmente querem dizer é: MAIS QUÍMICA ADICIONADA.
Para vivermos de forma saudável, teríamos que cortar gordura, açúcar, café, embutidos, carnes, enlatados, massas, pães, frutas, legumes e vegetais... Ou seja, viveríamos de brisa e literalmente morreríamos de fome.
Tenha um bom seguimento de semana.
Um carinhoso abraço!!!
Lo que ocurre es que esos productos están escritos en letra tan pequeño que hay que llevar una lupa para poder leer.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás.
ExcluirAdemás de una lupa para leer la letra pequeña del envase, tendríamos que llevarnos al supermercado la tabla periódica de elementos químicos organizada por sus números atómicos, de nuestra época escolar para entender qué significan las letras minúsculas.
Un abrazo.
Meu amigo Douglas Melo, como está você?
ResponderExcluirAgradeço o seu comentário no meu blog.
Quanto ao tema do seu post, é inteiramente verdade tudo o que escreveu, mas olhe que eu sou diabética tipo 2, e ingiro ao pequeno almoço aspartame no chá e a glicemia sobe um pouquinho, enquanto que se colocar açúcar branco ou creme escuro, aqui se diz amarelo, minha diabetes (aqui, diabetes é do género feminino, número singular), sobe muito mais.
Enfim, nada mais é como no tempo dos meus pais, já para falar no tempo dos meus avós.
Os produtos light ou zero açúcar são bem mais maléficos do que aqueles que são considerados perigosos para nossa saúde.
Enfim, vivamos um dia de cada vez.
Beijos e bom resto de semana.
Minha amiga Céu, estou bem, graças a Deus!
ExcluirE estamos bem, vivendo um dia de cada vez, mesmo que o tempo pareça estar passando mais rápido do que antes e os alimentos certamente estejam piorando a cada dia que passa, porque, saem das fazendas "recheados" de agrotóxicos.
Viver e se manter saudável hoje em dia é uma tarefa hercúlea, existem doenças oportunistas que atacam os nossos organismos justamente pela má alimentação que existe atualmente.
Segundo a "Organização Mundial da Saúde - OMS", a anemia atinge cerca de 30% da população mundial, o que corresponde a mais de 2 bilhões de pessoas. E o principal fator da anemia é a má alimentação.
Bons eram os tempos da vovó. Existiam problemas? Sim, como sempre. Mas, as pessoas viviam mais seguras, menos solitárias e a alimentação era melhor.
Desejo-lhe saúde.
Um beijo!!!
Meu sapiente amigo Douglas, sendo mais velho, lembro-me de ter ouvido o nome 'Prêt-à-porter' no final da década de 1940, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Não sei se é um conceito ou um estilo, o que sei é que baixou o custo das roupas que antes eram feitas por costureiras e modistas da alta sociedade. Em relação à má alimentação, acredito que haja mais elementos químicos numa lata de polpa de tomate do que tomates. Aqui, além de um magnífico texto e desenhos de excelente qualidade, encontramos mais uma lição de cuidado ao próximo. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirEntendo que este famoso “Prêt-à-porter”, como o nome sugere, provém da “França”, tendo sido criado pelo designer francês “J.C. Weil". Agora, eu também não sei se ele queria criar um conceito ou um estilo, mas, esta moda popular do “pronto a vestir” consolidou-se e ainda hoje existe, quase 80 anos depois.
Em relação aos elementos químicos nos alimentos, é uma verdadeira catástrofe e não vejo a indústria alimentícia tentando recuar nesta situação, onde o lucro é a prioridade e não a qualidade dos alimentos.
Agradeço mais um comentário que tanto acrescenta ao texto.
Amanhã trago uma nova publicação aqui no ®DOUG BLOG.
Retribuo o teu abraço fraterno!!!
Olá, amigo Douglas, nesta postagem, o DOUG BLOG, pediu licença
ResponderExcluirpara ajudar a todos, chamando atenção para os alimentos que
estão à mesa dos brasileiros, diariamente, com tantos venenos,
dando ao consumidor a impressão de que fazem bem à saúde.
Um bom final de semana com muita saúde (sem esses ingredientes venenosos), e muita paz.
Grande abraço amigo.
Olá amigo Pedro,
ExcluirNão existe qualquer compromisso dos órgãos reguladores de saúde para inibir estes abusos químicos adicionados aos alimentos. Comemos de modo errado e aí, teremos de tomar medicações. Em outras palavras, teremos também de ingerir mais produtos químicos.
À “Covid” (ou o "Covid"), como queiram, passou e até hoje a natureza do vírus não foi revelada. E isto acontece com as letras miudinhas das embalagens alimentícias, que indicam os componentes do que estamos ingerindo, no entanto, trata-se apenas de informação e não de esclarecimento.
Um abraço e obrigado pelo teu gentil comentário.
Tenha um bom fim de semana!!!
Querido Douglas, después de leerte, se me fue el hambre y ahora que como?.
ResponderExcluirPero tienes razón en todo, no uso azúcar ni edulcorantes, pero todo tiene algo que hace mal, solo les interesa producir más sin importar la calidad de los alimentos.
Me dijeron, no se si es verdad que la coca cola afloja el oxido de los tornillos que se agarran a él, y si es verdad eso, cuantos niños pequeños toman esa bebida, un desastre todo.
Abrazos y te dejo un besito, que tengas un feliz fin de semana
Mi querida amiga Liz,
ExcluirLa realidad es que ingerimos muchos químicos en los alimentos y en la Coca-Cola y otros refrescos hay agua carbonatada, azúcar y muchos químicos. Un refresco no tiene valor nutricional, ya sea que tenga sabor a “Cola” (¿y qué sabor es ese?) o cualquier otro sabor. Pero lamentablemente a los niños les encanta.
Mañana habrá una nueva publicación aquí en ®DOUG BLOG.
Besos y buen fin de semana.
Querido amigo Douglas, bom te ler e ler as opiniões deixadas por aqui!
ResponderExcluirO tempo parece que passa mais rápido mesmo, estamos quase no fim do ano!
Andei refletindo sobre esses assuntos de alimentação, tens toda a razão, precisamos tomar cuidado com o que comemos, eu sou de comer pouco e isso é para se cuidar muito mais, pois tanto o que se come como o que não se come pesa em nossa saúde!
Agrotóxico nem dá mais para fugir muito, quase tudo contém né mesmo?
Abraços apertados querido amigo!
Amada amiga Ivone,
ExcluirA indústria alimentícia parece não se importar com a qualidade dos produtos que vende. Estamos à mercê da sorte e, quando se trata de alimentação e saúde, isso se torna completamente temerário.
A verdade é que os veganos que dizem estar comendo de modo mais saudável, não estão. Os agrotóxicos não escolhem o tipo de grão, leguminosa, vegetal ou fruta... Tudo está contaminado.
Quanto ao tempo, ele está correndo sobre nós com seus passos largos!
Um abraço apertado hoje e sempre!!!