㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 17 de setembro de 2023

“Asdrúbal, o Homem Que Não Sabia Mentir”
















Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, quantos anos cada um de vocês pretendem viver? Esta é uma daquelas perguntas sem resposta, não é mesmo? Mas, à medida que envelhecemos com boa saúde física e mental, todos querem esticar o máximo que der a nossa existência.

Um dia Deus decretou que qualquer ser humano que não mentisse, jamais morreria. E seu Asdrúbal, é o único que já passou de 1.000 anos. Ele já viveu tanto que se refere a “Matusalém”¹, como: “aquele jovem da Bíblia”.

Mas, seu Asdrúbal já está cansado de comemorar aniversários sempre na presença de gente estranha... Ele nem se lembra mais quantas vezes já cantou “Happy Birthday to You”², sem nenhuma emoção. Aliás, o velho Asdrúbal afirma categoricamente, ser um erro afirmar que uma das canções mais cantadas no Mundo todo, é de autor desconhecido. E ele diz: Esta música foi criada pelas irmãs e professoras primárias americanas: “Mildred J. Hill e Patty Hill”. E falo isso, porque, conheci as beldades ainda jovens.

Seu Asdrúbal já enterrou pai, mãe, irmãos, muitas esposas, filhos, netos, bisnetos, tataranetos e daí por diante. Um dia ele resolveu se casar mais uma vez, pois, por viver tanto, acumulou fortuna e queria (caso venha a morrer), poder deixar tudo para alguém. Seu Asdrúbal (como todo idoso que se preza), está sempre indo e vindo de atendimentos médicos e, em uma das muitas consultas, ele conheceu uma enfermeira de 25 anos (pois, procurar uma mulher da sua idade, definitivamente seria algo impossível). Assim, Seu Asdrúbal se declarou a esta jovem enfermeira muito bonita e, no dia que ele foi dar o anel de noivado a ela, antes mesmo do anel entrar no dedo da moça, ela morreu e suas últimas palavras foram: Asdrúbal, eu te amo!

Outra coisa que ainda assusta seu Asdrúbal, é a evolução das comunicações, ele ainda é do tempo do telégrafo e hoje, vê as pessoas se comunicando por um pequeno aparelho luminoso (como ele se refere ao Smartphone). O pior é observar o tanto de gente que morre após usar o celular... Ficam pilhas de corpos pelas ruas, é algo deveras espantoso! - (explana o velho Asdrúbal).

Seu Asdrúbal é um homem tão velho, que ele esteve presente ao primeiro conserto de acordeão, realizado no dia (19 de junho de 1829), em “Viena, capital da Áustria”, tocado pelo próprio inventor: “Cyrill Demian” (23 de maio de 1772 - 1847 ou 1849), com quem seu Asdrúbal trocou “um dedinho de prosa”, após o fim da apresentação.

A mentira nos dicionários é descrita sendo um substantivo feminino de dois gêneros: 1. Ato ou efeito de mentir; engano, falsidade, fraude. - 2. hábito de mentir. Já na psicologia, o mentiroso é aquele (ou aquela), que vive em um processo deliberado, onde tenta convencer outra pessoa ou um grupo de pessoas, a aceitar aquilo que ele próprio sabe que é falso. Faz isso em benefício próprio ou de outros, para maximizar um ganho ou evitar uma perda. Mas, para seu Asdrúbal, nada disso faz sentido, pois, ainda sem saber se é algo bom ou ruim em sua vida, ele não aprendeu a mentir. Então: vida longa ao bom e velho Asdrúbal... Que venha mais um milênio de vida sem mentiras e noivas que sobrevivam!
°°°
¹ Matusalém” (em hebraico:  מְתוּשָׁלַח), foi um patriarca bíblico e um personagem presente no judaísmo, no cristianismo e no islamismo. Ele era filho de Enoque e Edna, pai de “Lameque e Rakel e avô de “N e Enzara e bisavó de “Malalel, Rashujal e Dinah”. Ficou conhecido por ser o homem que teve mais longevidade de toda a Bíblia, pois, teria vivido 969 anos.
°°°
² “Happy Birthday to You” foi criada nos “EUA” em (1875), pelas irmãs e professoras primárias da cidade de “Louisville, no Estado de Kentucky”: “Mildred Jane Hill” (27 de junho de 1859 - 5 de junho de 1916) e “Patty Smith Hill” (27 de março de 1868 - 25 de maio de 1946).




“Happy Birthday to You” — no Acordeon 
“Paulinho Marques” (1981-)

°°°
“Paulinho Marques” é professor e músico acordeonista, especializado em acordeon popular e prática de conjunto. 

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — JULHO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).