Trago aqui no ®DOUG BLOG, uma das “mulheres da minha vida”. Esta em especial, adora “Rock”, piercings e tatuagens em seu corpo todo.
“Priscilla Novaes Leone” (7 de outubro de 1977), uma “baianinha porreta”, que atende pelo nome artístico: “Pitty”.
É considerada uma das melhores representantes do “Rock” brasileiro contemporâneo. Uma cantora de voz melodiosa e marcante, excelente compositora/letrista, que mais recentemente, se aventurou na “TV - canal por assinatura GNT”, atuando no time de apresentadoras do programa: “Saia Justa”.
“Pitty” diz ser agnóstica e nunca ter tido interesse por usar drogas ilícitas: “Tô mais pra agnóstica, desconfio das religiões...” - “A galera fumava (maconha), eu não tinha vontade. Se todo mundo fumava, queria ser do contra.”
A cantora já se apresentou internacionalmente, tendo feito shows em “Portugal, Estados Unidos, Argentina e Japão”. Além de ter se destacado em grandes festivais brasileiros: “Rock in Rio, Lollapalooza e João Rock”.
“Pitty”, foi eleita 35ª vocalista de “Rock” mais sexy do Mundo em (2010), pelo site: “Frantik Mag”.
Casou-se com: “Daniel Weksler” (10 de janeiro de 1986), baterista da banda: “NX Zero”, em (22 de dezembro de 2010), primeiro no civil, após, em uma cerimônia judaica, trajando um vestido vermelho (já que “Pitty”, não gosta de usar a cor branca). Ela também não quis carregar um buquê. O casal tem uma filha de 4 anos: “Madalena Novaes Leone Weksler” (11 de agosto de 2016), nascida de “cesariana”, em “São Paulo”, onde “Pitty” reside desde (2003).
No ano de (2010), a cantora fez um ensaio sensual para uma revista especializada em tatuagens. Mas, a primeira tatuagem de “Pitty”, foi aos 15 anos, uma rosa na perna. Outras tatuagens são: uma clave de sol no braço; no ombro esquerdo, possui estrelas verdes, em torno de uma flor preta; nas costas, há um tribal e um lagarto; nos dedos da mão direita, os naipes do baralho; na parte de trás da perna esquerda, a cantora possui um desenho de Tara (deidade feminina do budismo), flores cercadas de arames, além de ter escrito a frase “... tudo vai passar...” (com relação à “COVID-19”); no braço, possui uma coruja; um pouco acima dos seios, duas cerejas vermelhas; na coxa da perna esquerda, uma cinta-liga vermelha; no antebraço direito, existem três desenhos, entre eles: o rosto de “Charles Chaplin”¹, a frase: “Medium Rare - ao ponto”; e no pulso, possui estrelas verdes; flores vermelhas, no pé esquerdo e na perna direita, um violão.
Em (2013), “Pitty” quase chegou ao óbito. Ela ficou internada por quase um mês, em uma “UTI - Unidade de Tratamento Intensivo”, devido a uma forte hemorragia (causada por uma crise de hipotiroidismo), necessitando de intubação, pois, não conseguia respirar.
A canção da “Pitty” que mais gosto (e que melhor me representa), é: “Me adora - álbum: Chiaroscuro” (2009), seu maior sucesso, entre tantos outros “hits”.
Mas, a música que completará esta postagem, homenageando nossa linda “Pin-Up Balzaquiana”²/³, tão talentosa, é: “Fracasso - também do álbum: Chiaroscuro”. Porém, fracasso é uma coisa que “Pitty” desconhece, em sua carreira bem apimentada.
Prêmios na música:
“Melhores do Ano (Faustão) — Troféu Imprensa (SBT) — Associação Paulista de Críticos de Arte — Prêmio Multishow de Música Brasileira e o MTV Video Music Brasil”. Concorreu quatro vezes ao “Grammy Latino”, mas, nunca venceu.
Álbuns:
(2002 — 2004): “Admirável Chip Novo e Sucesso Nacional”
(2005 — 2008): “Anacrônico e {Des}Concerto — ao Vivo”
(2009 — 2011): “Chiaroscuro e A Trupe Delirante — no Circo Voador”
(2011 — 2013): “Agridoce”
(2014 — 2016): “Sete Vidas”
(2017 – 2020): “Matriz”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Sir. Charles Spencer Charlie Chaplin Jr.” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, compositor, roteirista, produtor e editor britânico, de quem “Pitty” é grande admiradora.
² Nos anos (1940/1950), o pintor norte-americano, “Gillette Elvgren - Gil Elvgren” (15 de março de 1914 - 29 de fevereiro de 1980), começou a pintar modelos voluptuosas, denominadas: “Pin-ups”, cujas imagens sensuais em cartazes, exerciam um forte atrativo na “Cultura Pop”.
³ “Balzaquiana”, é um adjetivo que qualifica mulheres entre 30 e 40 anos de idade. A expressão “mulher balzaquiana”, teve sua origem, após a publicação do romance: “A Mulher de Trinta Anos”, do escritor francês: “Honoré de Balzac” (20 de maio de 1799 - 18 de agosto de 1850).
“Fracasso” (2009)
♫O êxito tem vários pais
Órfão é o seu revés
Aos que sofrem, por fim o céu
Abranda a raiva
O que trago sobre os ombros é meu e é só meu
Sustento sem implorar a benção e o pesar
Mais vil é desdenhar do que não se pode ter
Vive tão disperso, olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça.
O maestro bem falou
A ofensa é pessoal
Quem aponta o traidor
É quem foi traído
Já sabe o que é cair, ao menos tentou ficar de pé
E, vítima de si, despreza o que nunca vai ter
O mais verde é sempre além do que se pode ter
Vive tão disperso, olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça.
Vive tão disperso, olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Atribui ao outro a culpa por não ter mais
Declara as uvas verdes, mas não fica em paz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Ah, porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Ah, porque o fracasso lhe subiu a cabeça.♫