㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

“Tá de Regime ou de Dieta? — Avant Première”



Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, esta crônica apresentará dois amigos conversando um papo “meio pesado”.

💬 Vamos sair para comer umas pizzas e tomar umas cervejas?
💬 Não posso.
💬 Porque?
💬 Eu estou de regime. 
💬 De dieta!
💬 Sim, foi o que eu disse. Eu exagerei nos festejos de fim de ano, agora preciso fechar a boca.
💬 Não, você disse que está de regime.
💬 E daí?
💬 Você está de dieta. Regime é o nome que se dá ao conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza de maneira a exercer o seu poder sobre a sociedade.
💬 Cara, o ano nem começou direito e você continua cansativo!
💬 E você, mesmo de dieta, continua bem redondinho. (risos)
💬 Comecei o regime ontem, você quer um milagre? E vamos parando com esse papo, isso é Bullying. 
💬 Começou sua dieta ontem...
💬 Tá bom... Que seja!
💬 E tudo hoje em dia é Bullying... É Politicamente Correto e depois o chato sou eu? Faz uma Cirurgia Bariátrica¹ igual ao Leandro Hassun¹ e para de viver se maltratando com dietas.
💬 Você já viu o custo de uma cirurgia dessas?
💬 Tenta pelo SUS²
💬 Eu estou com dificuldade em perder peso e você brincando com coisa séria. Esse tipo de cirurgia no SUS, só para obesidade mórbida.³
💬 Quem está brincando é você, que quer emagrecer comendo até o calendário e depois tenta fazer dieta. Quer emagrecer na marra, rapidinho, ame a pessoa errada... Desamor faz a gente definhar!
💬 Cara, eu nem arrumar a camisa pra dentro da calça ando conseguindo e você quer que eu arrume uma namorada? E ainda por cima, uma namorada errada, que me faça sofrer? Belo amigo você!
💬 Vai errado, que de errado você entende faz tempo!
💬 Entendo mesmo, pois, nos conhecemos desde a época do colégio.
💬 Já apelou. Mas, agora falando sério, você já notou que ao longo da vida, perdemos dentes, colágeno, cabelos e neurônios. Mas, a gordura não, essa é fiel, fica até o final das nossas vidas conosco?
💬 Como fala asneira meu Deus! Raramente se vê um idoso obeso.
💬 Por falar em Deus... Tem algum Apóstolo gordo? Não tem! Já imaginou a seguinte cena, Thomé perguntando a Jesus: Onde o Senhor está? - Eu estou aqui Thomé, entre João, o Apóstolo mais amado e Paulo, o Apóstolo mais obeso! 
💬 Você só falou baboseira até agora. Paulo nem foi um dos Apóstolos que estiveram com Jesus. Mas, uma coisa você falou certo, o ruim de ser gordo, é isso... A gente meio que vira um ponto de referência, sem perceber.
💬 Agora você vai apelar para religião?
💬 Para de ser tarja preta, quem citou os Apóstolos primeiro, aqui nessa conversa?
💬 É verdade... O pior é que esse papo todo me deu mais fome ainda. 
💬 Vai lá comer e me deixa em paz.
💬 Não, o papo está bom, igual a papo de mulher. Aliás, mulher quando diz: essa roupa está me deixando gorda... Parece você comendo até o calendário. É só ela parar de comer até as roupas que veste, para não engordar. A expressão: olho gordo, com certeza quem inventou foi uma mulher! (risos)
💬 Misericórdia, quanta sandice!!!
💬 Mas é verdade, quer ter problemas na vida, chame uma mulher de gorda, só pra você ver uma coisa? Outro dia eu estava no ônibus, indo para o serviço, no que duas mulheres começaram a brigar por conta de um assento vazio, quando o motorista gritou: O lugar é da senhora que está grávida! - As duas envergonhadas, acabaram ficando de pé, por que na realidade estavam eram gordas mesmo. Mas, o motorista não teve coragem de chamar nenhuma das duas de gorda... E o medão de levar um tapão na cara? (risos)
💬 Eu prefiro mulheres Plus Size, são bem melhores de namorar. Mulheres muito magras ficam sem contornos femininos.
💬 Isso é papo furado de gordo. Mulher magra usa tomara que caia... Já mulher gorda, usa tomara que sirva! (risos)
💬 Você é muito preconceituoso! Além do mais, namoro bom não requer roupas, fica muito melhor sem elas. Eu espero que tomara que você leve uns tapas de uma gordinha qualquer hora, só para ver o quê é bom... Eu vou embora, já deu!!!
💬 Vai embora mesmo, gordo ranzinza! Você está tão gordo, que 2020 não é o ano, é o seu peso! Em 2020 você não vai declarar Imposto de Renda e sim IPTU... E se mantenha gordo, assim você pode continuar empurrando as coisas com a barriga!
O sujeito acima do peso, muito injuriado da vida, levantou uma das mãos e, fez aquele gesto tradicional com o dedo do meio para cima e seguiu em frente, sem dar mais bola para o “amigo”, afinal de contas, ele não é gordo, ele está gordo e pode emagrecer. Assim, se sentiu feliz (como se acabasse de fazer um gol de pênalti de calcanhar), pois, sem preconceitos, ele mantém a fé nesse novo ano, que acabou de fazer sua “avant première”.
°°°
* Imagem animada e da publicação abaixo: “Laurel & Hardy - O Gordo e o Magro”, famosa dupla de comediantes, populares desde o cinema mudo, até meados da “Era de Ouro de Hollywood” (1927–1955). “Arthur Stanley Jefferson - Stan Laurel” (16 de junho de 1890 - 23 de fevereiro de 1965) e “Norvell Hardy - Oliver Hardy” (18 de janeiro de 1892 - 7 de agosto de 1957).
°°°
¹ “Gastroplastia”, também chamada de cirurgia bariátrica (cirurgia da obesidade ou ainda de cirurgia de redução do estomago), é como o próprio nome diz: uma plástica no estômago (Gastro = Estômago / Plastia = Plástica). Ela tem como objetivo reduzir o peso de pessoas. Foi o que fez o humorista brasileiro: “Leandro Hassum Moreira” (26 de setembro de 1973).
°°°
²  “SUS é o Sistema Único de Saúde do governo federal brasileiro.
°°°
³ A “Obesidade Mórbida”, é uma doença provocada pelo acúmulo demasiado de gordura no organismo, a partir do momento em que a obesidade torna-se capaz de acentuar o risco de doenças relacionadas ao excesso de peso. Ela ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no “IMC - Índice de Massa Corporal”.
°°°
⁴ O “IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano”, é cobrado anualmente dos contribuintesTodo o dinheiro arrecadado com este imposto fica no município, e, com isso, a verba deve ser usada em obras na cidade. 




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE.

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).