㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 18 de janeiro de 2020

“A Evolução da Humanidade”



O mais polêmico geólogo e biólogo do Mundo, o britânico: “Charles Robert Darwin” (12 de fevereiro de 1809 - 19 de abril de 1882), tornou-se notório por seus estudos sobre os avanços da evolução humana. Mas, diante das religiões cristãs, “Darwin” ainda é muito contestado até os dias de hoje, pois, sobre a criação da humanidade e a sua evolução, as respostas parecerão sempre um espasmo... Uma pausa e não uma evolução. 

Assim sendo, para suavizar este tema tão polêmico, vou relatar aqui no ®DOUG BLOG, mais uma vez, tudo na base do bom humor, este “papo esponja”, que acontece entre João menino e seus pais, pois, as crianças querem absorver a maior quantidade de informações possíveis e assim, constranger bastante os adultos com suas perguntas, que nem sempre possuem as melhores respostas... Isso é, quando os adultos conseguem responder algo?

João estando muito curioso sobre como veio ao Mundo, pergunta para sua mãe: 
💬 Mamãe, quem criou Mundo e os seres humanos? 
A mãe (que é uma mulher muito religiosa), responde: 
💬 Meu filho, foi Deus quem criou o Mundo e toda a humanidade. Também criou os animais e a natureza. Antes havia só um casal, Adão e Eva.¹ Eles tiveram vários filhos e filhas e estes mais filhos e filhas, assim o Mundo foi povoado de seres humanos. 
O menino ficou parado na frente da mãe, muito pensativo, pois, se “Adão e Eva” tiveram filhos e filhas e eram o único casal na face da Terra, com quem os seus filhos e filhas se casaram (tendo os seus filhos também), para continuar a povoar o Mundo? E diz:
💬 Mamãe, então os filhos de Adão e Eva, que eram irmãos, se casaram entre eles?
💬 Pare de falar bobagem menino! Isso seria incesto... Um pecado abominável!!!
Sem entender o que é “incesto” e nada satisfeito com as respostas da mãe, João continuou curioso, mas, resolveu deixar quieto o assunto por um tempo. Porém, um dia vendo o seu pai se barbear (não estando ocupado com outros afazeres), pois, ele era um homem sempre ocupado, achou ser aquela uma boa oportunidade para retomar o assunto e assim, conseguir desfazer suas dúvidas (ainda existentes), quanto a criação do Mundo. Daí, ele pergunta ao pai: 
💬 Pai, como foi que apareceram os seres humanos no Mundo? 
O pai (que não esperava aquela pergunta), ficou sério e pensativo, tentando encontrar uma resposta plausível, para dar ao filho. Pensou em responder, que os seres humanos são trazidos pelas cegonhas, mas, o menino já era grandinho para cair neste papo. Então, antes de responder, coçou a cabeça (sujando o cabelo com espuma de barbear) e disse: 
💬 Olha filhão, no princípio era o verbo. Depois, segundo um cientista de nome Darwin, evoluímos dos símios! 
💬 Verbo? Símios?... Mas, que conversar complicada é essa papai? Está parecendo com o amigo da mamãe...
💬 Amigo da sua mãe? Que amigo é esse???
💬 E um tal de incesto. 
O pai arregala os olhos com essa novidade do filho (sobre o amigo da mãe) e resolve tentar responder, só a primeira parte da pergunta:
💬 Verbo é o começo do Mundo, segundo a Bíblia. Já, segundo a ciência, o Universo foi povoado por macacos e eles foram se desenvolvendo, se adaptando ao ambiente, evoluindo para homens primitivos, que com o passar do tempo, se tornaram cada dia mais inteligentes, Homo Sapiens²... E hoje, cá estamos nós!
E o filho diz: 
💬 Algo assim como o filme: Planeta dos Macacos?³ 
E o pai, sem muita convicção no que acabara de dizer ao filho, responde: 
💬 Mais ou menos isso... Agora deixe o papai se barbear, antes que eu acabe cortando meu rosto todo, ao me distrair com suas perguntas.
O menino desconfiado também das respostas do pai, que ficou no meio do caminho entre Bíblia e ciência, resolve questionar a mãe outra vez. 
💬 Mamãe, você havia dito que Deus criou o Mundo, os seres humanos, os animais e toda a natureza, mas, o papai disse, que antes existiam só macacos e que nós somos macacos que evoluíram para homens sapos. 
💬 Ele deve ter dito, Homo Sapiens... Mocinho!!!
💬 Isso aí, foi isso mesmo que o papai disse. Então, qual é a verdadeira versão dessa história toda? 
A mãe olhou o filho dentro de seus olhos negros e pequeninos, passou a mão nos seus cabelos lisos e brilhosos, lhe dizendo pausadamente: 
💬 Olha meu filho, eu te contei como evoluiu a minha família, sobre a família do seu pai, ele quem sabe como veio ao Mundo, pois, isso é um mistério até para Deus... Porque, aquela sua avó (à minha sogrinha querida), ninguém merece! Pois, todas as vezes que estamos juntas, eu tenho vontade de mandá-la ir pentear macaco!

Com esta resposta da mãe, o menino rola no chão de tanto rir... E de longe (ainda com espuma de barbear no cabelo), o pai observa a cena sem entender nada.
°°°
¹ Na Bíblia, considera-se que “Adão e Eva” tiveram no total 33 filhos e 23 filhas, sendo que, apenas “Caim, Abel e “Sete”, foram citados nominalmente.
°°°
² “Homo Sapiens” (taxonomicamente), é o termo que deriva do latim: “homem sábio”. Espécie animal de primata bípede, do gênero “Homo”. Espécie que surgiu há cerca de 350 mil anos na região “Leste da África”.
°°°
³ A primeira versão do filme: “Planet of The Apes - Planeta dos Macacos”, foi lançado nos “EUA” em: (8 de fevereiro de 1968) e no “Brasil”, alguns meses depois.
°°°
⁴ “Pentear macaco”, é um expressão popular da língua portuguesa, que significa “vai cuidar da tua vida”; “não amola”; “cai fora”; “vê se não enche o meu saco”; “vai ver se eu estou na esquina”.





OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE.

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).