Das muitas verdades da vida, uma delas é que na fase ruim as pessoas te deixam de lado. Se repararmos bem, até a nossa sombra nos abandona quando estamos na escuridão. Somos valiosos quando temos utilidade para os outros e, esta foi uma triste conclusão que eu cheguei, após perder para a morte (em um curto espaço de tempo), as pessoas mais valiosas e que mais amei nessa vida (avó, mãe, esposa e meu pai), pois, só quem nos ama de verdade (de maneira incondicional), zela sempre por nós e não nos abandona nem em seu leito de morte.
“Charles Robert Darwin” (12 fevereiro 1809 – 19 abril 1882), foi o idealizador da teoria (qual supõe), que evoluímos dos macacos. Mas, do jeito que os seres humanos andam se comportando, os animais (e não só os macacos), acabam sendo bem mais evoluídos que nós humanos, pois, animais agem por instinto, já nós seres humanos, fazemos tudo utilizando o raciocínio, nos valendo das nossas escolhas.
Porém, nem todos pensam para fazer as coisas e assim, a maioria dos eventos da vida “Dão com os burros n’água!” (como diria com sabedoria, minha saudosa "vó Lourdes”).
Deus quando criou o homem, quis que fôssemos a sua imagem e semelhança, mas, o “homem” ingrato, só age igual a “Lúcifer” (o anjo caído), se contrapondo aos ensinamentos do Criador, se distanciando dessa maneira, mais e mais do que é certo e reto na vida.
De onde viemos e para onde vamos? - não deveria ser mais uma preocupação nossa de cada dia. Nós deveríamos estar preocupados, com o quê estamos fazendo aqui e agora, onde nos deixamos perder por mídias sociais e assim, nos desfazendo da salutar companhia das pessoas, dos amigos, parentes, vizinhos, ou qualquer conhecido que seja, pois, o certo é que hoje em dia, ninguém mais se visita. Os seres do Mundo contemporâneo trocam “curtidas e emojis” e com isso, vão perdendo a essência e a naturalidade no viver bem.
Passamos o tempo todo com o celular nas mãos (em média, damos mais de 33 mil toques na tela do “Smartphone” por dia), mas, já não nos abraçamos, não mais apertamos as mãos uns dos outros, porque, nossas mãos estão muito ocupadas para isso.
Se existe inteligência artificial... Não sei bem? - pois, não tem existido nem inteligência humana ultimamente. As pessoas podem seguir as ideias e ideais de “Charles Darwin”, ou os bons conceitos de Deus. O que não pode ocorrer, são algumas pessoas criarem novas verdades, como se preocupar em deturpar a vida alheia, deixando os verdadeiros valores de lado, pois, isso não é somente um erro de conduta, mas, é também, um crime contra a humanidade. Porém, na vida não existem leis para julgar os erros humanos (das condutas cotidianas), então, temos de ter ciência, que nem tudo que é legal é moral nessa vida e vice-versa.
A questão é simples: “Charles Darwin” morreu e seus pensamentos (sendo aceitos ou não?) - permanecem vivos. E Deus, esse nem toda a maldade do Mundo conseguirá matar, pois, a onipotência e onipresença Divina, nada e nem ninguém consegue extinguir da face da Terra... E olha que os seres humanos tem tentado isso com muita frequência, todos os dias de cada ano que passa e de maneira insistente, fazendo guerras, criando vírus de laboratórios que propagam doenças, mantendo conceitos racistas e homofóbicos, como se fossem “macacos de imitação” dos seus próprios erros e preconceitos.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).