No ano em que eu nasci (1970), a dupla “Eustáquio Gomes de Farias”, conhecido popularmente como: “Dom” (21 de agosto de 1944 - 10 de dezembro de 2000) e “Eduardo Gomes de Farias”, conhecido popularmente como: “Ravel” (13 de outubro de 1947 - 17 de junho de 2011), compuseram a música: “Eu Te Amo Meu Brasil”, por consequência da “Copa do Mundo de Futebol no México”, naquele ano. Mas, a obra acabou sendo adotada pela ditadura militar, virando uma espécie de hino ufanista do país. Porém, logo foi feita uma paródia na época, satirizando o tal “hino”, que foi repaginada, se tornando uma “trolagem” aos “milicos”, aos políticos de um modo geral e aos maconheiros do Brasil:
♫A maconha no Brasil foi liberada ♪ Até o presidente já provou ♪ Agora eu vou ficar na minha, eu vou tomar “bolinha”, com o governador. ♪ Eu te amo meu Brasil, eu te amo! ♪ Meu coração é de Jesus, meu pulmão da “Souza Cruz” ♪ Eu te amo meu Brasil, eu te amo! ♪ Ninguém segura os maconheiros do Brasil!♫
Outra canção: “O Mal é o que sai Pela Boca do Homem” (1999), de “Baby Consuelo - Baby do Brasil” (18 de julho 1952) e “Pepeu Gomes” (7 de fevereiro 1952), que é uma alusão as drogas, citando de maneira torta o versículo bíblico de “Mateus” (15-11): “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.”
Que na canção virou:
♫Você pode fumar baseado ♪Baseado em que você pode fazer quase tudo ♪ Contando que você possua ♪ Mas não seja possuído ♪ Porque o mal nunca entrou pela boca do homem ♪ Porque o mal é o que sai da boca do homem...♫
Na realidade você não pode fumar os “baseados”, coisa nenhuma, pois, os mesmos são proibidos no “Brasil” (e acredito que seja proibido também na Bíblia). Já os “cigarros convencionais”, da “Souza Cruz ou da Philip Morris”¹, por exemplo, estes você pode fumar à vontade. E sim, o mal neste caso específico, entra e sai pela boca e pelas finanças do homem, que fica mais pobre de saúde e monetariamente, por conta do vício ao tabaco, liberado para o consumo social (muito por conta da indústria cinematográfica de “Hollywood”), onde os cigarros passavam uma visão de “glamour”, pois, nos filmes antigos, era “chique” fumar.
Com o mês de junho chegando, vemos muitos balões iluminarem o Céu por todo o “Brasil”, por conta das comemorações dos festejos juninos dos “Santos Antônio, Pedro e João”. Não sou favorável aos baloeiros, mas, também não sou simpatizante dos fumantes. A diferença social é que o papel de seda que são feitos os balões, não tem força econômica, já às companhias de tabaco, estas são fortíssimas no Mundo inteiro. Os cigarros de maconha também são confeccionados com papel de seda, mas, isso já é uma outra história.
Imaginem a seguinte cena: você está indo na padaria pela manhã comprar pão, leite, presunto, manteiga e cigarros de maconha. Isso seria ultrajante, não é mesmo? Se existem leis que dizem que soltar balões é crime, que usar drogas é crime, porque, fabricar cigarros não é crime? O fato é, que balões e cigarros podem causar incêndios (os cigarros causam até mais incêndios que os balões), pois, quem fuma, fuma o ano inteiro, e quem solta balões, faz isso em uma data determinada do ano (geralmente perto dos festejos juninos) e assim, os bombeiro já ficam alertas nestas ocasiões.
Devo deixar claro que, de maneira nenhuma sou favorável pela liberação das drogas, mas sim, da descriminalização (desde que seja provado que não é tráfico e sim, consumo pessoal), não cabendo desta maneira, prender o usuário no ato do delito, recolhendo o mesmo para um possível tratamento de desintoxicação. Além do mais, o “Ccanabidiol”, por exemplo, é um medicamento derivado da planta da “Cannabis sativa - Maconha”, que é capaz de atuar no tratamento de doenças que atingem o sistema nervoso central. Mas, quanto aos traficantes... Cadeia neles!!!
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ A “Souza Cruz” é uma industria de cigarros brasileira, atual subsidiária da “British American Tobacco”. A “Philip Morris International” é uma empresa multinacional produtora de tabaco e seus derivados, com produtos vendidos em mais de 180 países.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).