㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 17 de fevereiro de 2024

“Filosofia, IA e Poesia”




































O ®DOUG BLOG é um espaço destinado a crônicas, textos jornalísticos e filosóficos, homenagens a amigos e aos notáveis da História. Aqui você encontra bate-papo de amigos e familiares, é a “casa” de aforismos, frases, citações, ditados populares e suas curiosidades. Mas, e poesia... Existe poesia?

Seja cego, surdo ou mudo, para ser filósofo você precisa de estudo. Mas, é difícil não ficar alienado diante de um Mundo cada vez mais cambeta, repleto de seres humanos zuretas.

Qualquer um pode escrever poesias... Pode falar de flerte. Basta rimar ROMA e AMOR”, de trás para frente e da frente para trás... Tanto faz! 

Hoje não sabemos mais o que é massa cinzenta, a preguiça tomou conta do Mundo, onde quase ninguém mais pensa e sim: Google”.

O múltiplo “Pessoa” disse muito bem, que a poesia não era o seu sustento, muito menos uma ambição ou alento.¹ Ser poeta para ele era uma forma de estar consigo mesmo, sozinho na heteronomia de seu desassossego.

Peguem o meu diploma de doutorado em filosofia e jogue-o na pira inquisicional, pois, em um Mundo onde prevalece a Inteligência Artificial moderna e instantânea, o que não tenho visto é inteligência humana!

°°°
¹ Não tenho ambições nem desejos; ser poeta não é uma ambição minha; é a minha maneira de estar sozinho.” - “Fernando António Nogueira Pessoa (13 de junho de 1888 - 30 de novembro de 1935) - “O Guardador de Rebanhos” (1914), In: 49 Poemas de “Alberto Caeiro”, um dos seus heterônimos. “Pessoa” atribuiu a sua gênese, a uma única noite de insônia de “Caeiro”. — “Fernando Pessoa” e “Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa” (12 de dezembro de 1948), 20º Presidente da República Portuguesa desde (2016), aparecem na arte animada inicial ®DOUG BLOG.


“Friedrich Wilhelm Nietzsche” (15 de outubro de 1844 - 25 de agosto de 1900)

49 comentários:

  1. Here on your blog we find much more than words.
    This ironic poem in favor of valuing human intelligence mentions the palindrome Love and Rome, themes that are always present for us, poets.
    I loved your poetry and arts!
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Theodosia,
      This is just a rhyming parody I made about the anxiety that “AI” will play a spectacular role in our lives. But, if there were no humanity to be copied in its philosophical, scientific, religious characteristics, etc... - what would this artificial intelligence be like? How would “AI” power your databases?
      Thank you for your kind words for this “sarcastic poem” of mine and for your appreciation of the arts.
      Kisses!!!

      Excluir
  2. Amigo Douglas,
    Me gusta tu poema sarcástico.
    Concivo la poesía igual que el gran Pessoa. Sólo un gran poeta puede sacar belleza de una noche de insomnio.
    Un disfrute tu post.
    Feliz domingo y un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga carmen,
      Mi mayor pesadilla es cuando me invitan a una cena y me piden que recite un poema. Soy periodista y filósofo, pero la gente insiste en creer que parezco un poeta. ¿Alguien le pide a un general que dispare balas de cañón cuando lo invitan a cenar? El truco consiste en ser sarcástico. 😂😂😂
      Buen comienzo de semana.
      Un beso.

      Excluir
  3. amigo como sempre é um prazer ler o que voce escreve por isso e muito mais lhe dou os meus parabens com voce nos sabemos sempre muito mais obrigada por partilhar o que gosta com nòs é muito bom ler aqui desejo tudo de bom com muita saude e mais uma vez obrigada pelo seu carainho no meu cantinho e espero que me siga la no meu canal Youtube hehehe bjs feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Belinha,
      A comunicação, assim como a culinária, precisa de bons temperos e a sátira sarcástica é uma dessas boas pimentas.
      Obrigado por suas amáveis ​​palavras sobre meu estilo de escrita.
      Um beijo e que sua semana comece bem!!!

      Excluir
  4. Oh, you are flirty..and such a romantic at heart. Yet, you know your wit as well. All the best to your blog. Happy Writing!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellie,
      Seduction combined with intelligence is important even to win friendships. Everything in life requires talent and the skilled hands of an alchemist... We need a certain magic to live well.
      A kiss and have a good week!!!

      Excluir
  5. Olá Douglas
    Eu amo poesias, amo poetar
    Você falou da minha atividade preferida
    Escrever poesias pra mim é uma terapia.
    Faz um bem danado, dá uma gratidão de existir
    Um sentimento bonito em relação à vida.
    Acredito que a poesia é a forma da gente falar do belo
    Abraços e bom domingo caro amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Larissa,
      Quando “Fernando Pessoa” afirma não ser poeta (e ele foi um dos grandes poetas), não falou sendo pedante ou modesto, mas sim, quis dizer que para tudo na vida há diplomas, porém, para ser poeta, a inspiração nos basta.
      Beijocas e boa semana!!!

      Excluir
  6. Douglas,uma coisa é certa;o pensamento faz o sujeito capaz de tudo, seja para bem ou para mal.
    Daí muita gente achando que tem uma mente super-evoluída.
    Então se filosofar é questionar,muita gente acredita ter filosofia na veia.
    Hoje vivemos no mundo das exposições,pensar com a mente alheia é a coisa mais natural. E como os que viveram na “Caverna de Platão” seguir atraídos pela luz de uma tela do computador, tablet e smartphone é pensar que faz tudo com sabedoria e está no controle do próprio empoderamento.
    Há filosofia filosófica,sou suspeita para falar. A vida é poesia,nela não há espaço somente para mel e pimenta. Ela pode expressar muito mais.
    Abraços poéticos e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdelice,
      Digamos assim, este poema ficou meio “lírico” 😂😂😂
      A licença poética existe para todos, enquanto a licença profissional se chama diploma. Todo mundo pode ser poeta, mas filosofia não é conversa fiada e há quem acredite que filosofar é abrir a boca e dizer um monte de sandices.
      Portanto, se a poesia trata de vários “temperos” e não apenas de mel e pimenta, temperei este poema com sarcasmo.
      Mantenho meus melhores poemas lacrados em uma gaveta, guardada pelo mitológico cão “Cérbero”. Vamos deixar os abraços poéticos para o “Menino Prodígio” 😂😂😂
      BATBeijos〴⋋_⋌〵

      Excluir
  7. Philosophy gave rise to psychology, and many poets were great philosophers. This is what is said about the Polish Nobel Prize winner Czesław Miłosz, that he is a poet-philosopher. The closest to me is ancient Stoicism and Diffusionism, as well as Immanuel Kant, because "the moral law is in me". Have a good new week, dear friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Joanna,
      Philosophy is extremely important in building the character of society and humanity itself.
      I have always preferred aphorisms to poetry, and I write mine, because quotations exercise the philosophical ability to express ourselves in “pills”, that is, in a few words.
      Have a good week, my dear friend.
      Kisses!!!

      Excluir
  8. Tus textos me recuerdan, y mas este, a las letras de alguna canción popular que tienen segundo sentido. Tal vez sus autores así quisieron sortear las trabas que les podía poner la iglesia.
    La inteligencia artificial nos puede traer cosas buenas, pero debe ser usada por personas con inteligencia humana.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Una de las mejores formas de transmitir un buen mensaje es utilizar palabras que hagan parecer que estamos leyendo un texto con doble sentido.
      La “IA” está ahí, al igual que las armas de destrucción masiva: no hay vuelta atrás.
      Lo que me preocupa es quién tiene el poder sobre el monopolio de esta supuesta inteligencia artificial, que si se utiliza mal traerá daños catastróficos a la humanidad.
      En un mundo donde todavía se libran guerras y hay hambre y pobreza, hablar de inteligencia artificial es lo mismo que alimentar a los cerdos con Caviar.
      Un abrazo.

      Excluir
  9. Meu sapiente amigo Douglas, você mostra cuidado com as pessoas e capricho em tudo que faz, então só posso destacar suas qualidades poéticas, embora você prefira a simples escolha de palavras mais jocosas tão bem colocadas neste poema que nos apresenta. A vida está nesse ponto, meu caro amigo, as pessoas que buscam a inteligência artificial, ao mesmo tempo perdem sua prioridade que é a humanidade, que deveria ser o valor a ser sempre mantido em nível mais elevado, porque sem humanidade no verdadeiro sentido da palavra, amor, poetas, filósofos e tantas pessoas boas não existiriam mais. As artes estão supimpas como sempre. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo e professor Ruy Barbosa,
      Ser cuidadoso e caprichoso é natural para mim, algo necessário para viver bem.
      Quando se trata das minhas qualidades poéticas, como destaquei no poema, qualquer pessoa pode escrever poesias, desde que haja inspiração.
      Em relação à inteligência artificial, concordo com o senhor, existem prioridades que a humanidade deveria aproveitar antes de mecanizar até mesmo a motivação humana para a praticar o intelecto.
      Há uma inversão absoluta de valores na humanidade, que prefere TER a SER. E sem humanidade, como o amigo tão bem citou, não existiria amor, poetas, filósofos e tantas outras pessoas boas.
      Obrigada por gostar de mais este texto do ®DOUG BLOG e das minhas artes.
      Um abraço fraterno e boa semana!!!

      Excluir
  10. Dois grandes vultos da cultura portuguesa.
    O PR é um bem disposto.
    E um homem de uma cultura invulgar.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      “Marcelo Rebelo de Sousa”, é professor de direito constitucional e está no poder há 8 anos e tem as suas razões para dissolver o Parlamento. É como se diz: quem pode comanda, quem não consegue obedece e quem não está nem aí para o “Paço dos Duques”, vira poeta. 😂😂😂

      Excluir
  11. Tal como Fernando Pessoa, posso dizer que escrever poesia é a minha forma de estar sozinha, comigo própria, nunca ignorando os outros. Mas hoje qualquer pessoa escreve poesia... A IA assusta-me.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      “Álvaro de Campos” cruzou por mim, veio ter comigo:

      “Coitado dele, enfiado na poltrona da sua melancolia! Coitado dele, que com lagrimas (autenticas) nos olhos, deu hoje, num gesto largo, liberal e moscovita...”

      Qualquer “PESSOA” escreve poesia, mas, poucas com o talento de “FERNANDO”.
      Em relação à “IA”, estou mais preocupado com a irracionalidade da humanidade... É algo pavoroso!
      Tenha uma boa semana.
      Um beijo!!!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Judit,
      La inteligencia artificial depende 100% de la humanidad, que comete muchos errores, pues todos somos falibles. En otras palabras, la “IA” no es tan maravillosa como los grandes monopolios de la web imaginan y tratan de vender esta idea.
      Un beso y que tengas una buena semana.

      Excluir
  13. Olá, amigo Douglas
    Fernando e Marcelo, esse duo que desenhou aí esta mesmo lindo. Duas personalidades cada um no seu tempo, com as suas características, que não nos deixam indiferentes. Um deles múltiplo e circunspecto e o outro todo dado e também cheio de opiniões.
    E falou de filosofia, poesia...enfim tudo faz parte a vida.
    Grande abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Olinda,
      Fiz esta arte em referência a outra com “Luís de Camões e Marcelo Nuno de Sousa”, publicada anteriormente no ®DOUG BLOG.
      Sou um brasileiro feliz com os amigos portugueses que tenho, sejam eles pessoais ou virtuais. E a amiga, por fazer parte da família Melo, me faz valorizar também este parentesco de amizade.
      Viva a Filosofia, viva a poesia e a cultura de modo geral!
      Um carinhoso abraço e boa semana!!!

      Excluir
  14. Sentido de humor do mais refinado e belo que existe na blogosfera

    Parabéns.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado V@lério,
      Não sei tocar lira e não sou poeta, mas bebo da mesma fonte da poesia lírica, que, igual a Filosofia, surgiu na “Grécia Antiga”.
      Um abraço!!!

      Excluir
  15. IA, uma simulação da mente humana, uma máquina que age de forma autónoma, pensa, comunica e resolve problemas… manipulando dados inseridos por humanos.
    O mundo está estranho de mais para o meu gosto e idade. Vem aí um enorme desassossego.
    Meu querido amigo, gostei do que li.
    Beijo. Fica bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida “jardineira” Teresa,
      A humanidade tinha tudo para ter tido sucesso em tudo, pois, somos seres criativos. Porém, continuamos priorizando o ato de “olhar só para o próprio umbigo” e não estou falando de você, de mim ou dos nossos pares, mas sim, daqueles que manipulam os grandes monopólios globais e entre estes monopólios está a Web e a “IA”.
      Cuide da tua saúde, deste teu coração cheio de amor e continuemos vivendo, pois, eu sou um otimista, continuo acreditando que a flor e o amor verdadeiro vencem no final as “balas de canhão”.
      Grato por sempre apreciar e entender este meu estilo mais “ácido de escrita”.
      Beijos e fica bem também!!!

      Excluir
  16. Querido amigo Douglas, sempre bom poder escrever, seja poemas ou não, amo escrever e sempre que posso e me sinto inspirada faço isso com amor!
    Sei o quanto gostas de escrever e escreves muito bem, amo ler seus escritos querido amigo!
    Agora a "IA" está "imperando" ? Não sei, mas voltarei aqui e lerei sempre com prazer seus escritos, podes crer!
    Deixo aqui abraços apertados, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      A “IA” não pode ser uma inteligência evoluída e nunca irá imperar coisa alguma, pois, é baseada em ensinamentos humanos que são falhos até o talo da raiz da mandioca. 😂😂😂
      Os seres humanos adoram insinuar que povoarão outros planetas, e muitas pessoas da “velha guarda” nem sequer acreditam na chegada do homem à Lua.
      “Darwin” disse que evoluímos dos macacos, e os macacos permanecem sendo macacos e irracionais. Que evolução maravilhosa foi esta?!
      As pessoas acham que a vida é uma grande “bolsa de apostas”, pois, adoram dar palpites sobre tudo, em fatos e coisas que nem sabem o que são ou significam.
      Entretanto, eu estou com o “Raul Seixas” e não abro, quando ele disse:

      “Não sei para onde estou indo? Mas, sei que estou no meu caminho!”

      Abraços sempre apertados, minha “mãe mitológica” e se cuide, porque, a Dengue está solta!!!

      Excluir
    2. Bom dia querido amigo, estamos nos cuidando, meu quintal sempre esteve limpo, por aqui, parece que está tudo bem!
      Nunca se viu falar tanto na dengue, as pessoas esquecem que, se cuidar sempre foi preciso né?
      Abraços apertados!

      Excluir
    3. “Mamma Mia” Ivone,
      Já existem casos de Dengue até na “Itália”.
      As pessoas são teimosas e inflexíveis, mas, os vírus, as doenças e estes mosquitos da Dengue são obstinados.
      Todos os anos acontece a mesma coisa e nada muda. O carro da fumaça de combate ao mosquito da Dengue pelo visto virou pó. 😂😂😂
      Uma das razões pelas quais o Mundo está como está, é porque, algumas pessoas odeiam estar erradas e só de pensar assim já erram bastante.
      Abraços apertados e espero que o teu Nardo esteja firme e forte!!!

      Excluir
    4. Concordo contigo meu querido amigo com o que dizes aqui, obrigada , Sato San está bem! 😘

      Excluir
  17. Olá caro Douglas.
    Muito boa a sua crônica e também o seu lado poético.
    O futuro sempre assusta, mas creio que devemos nos adaptar.
    Para os mais velhos nada será esquecido, existira sempre a biblioteca caseira.
    Os seus anos de estudo não serão em vão e não serão esquecidos.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia,
      Não é falsa modéstia, porque, não sou modesto naquilo que sei fazer bem. Mas, não me atrevo a ser poeta, só gosto de “brincar” com as palavras.
      Esta crônica moveu-se para o lado da rima lírica e tanto a poesia lírica quanto a filosofia surgiram na “Grécia Antiga”, fonte de grande parte de meus estudos.
      O futuro não me assusta tanto, pois, como diz uma de minhas frases:

      “O presente é o passado remendado e o futuro é o passado sem uso!”

      Já os mais velhos ficaram à deriva, pois, a grande maioria nem gosta de computadores e celulares e os olhos deles já estão fatigados, não estando mais preparados para ler as letras miúdas dos livros ininterruptamente.
      Meus anos de estudo não serão em vão, são os anos de estudo desses jovens cibernéticos que me preocupam.
      Um beijo e tenha uma semana suave!!!

      Excluir
    2. Olá caro DOUGLAS.
      Que fora eu dei, vim para me desculpar e escrever, eu enxergo você como poeta também, pois às vezes as suas palavras parecem poesia ao lê-las.
      Boa noite.
      Beijos e mais uma vez Desculpa.

      Excluir
    3. Reafirmo as mesmas palavras que deixei no teu “cantinho”:

      ༺⚜༻ Não tem problema Lúcia, erros acontecem. Além disso, sei da estima que temos um pelo outro e estamos dentro da mesma “caixinha”. ༺⚜༻

      Beijos e que tua semana siga suave!!!

      Excluir
  18. Realmente a inteligência humana atravessa uma crise séria.

    A cultura e o saber , estão em vias de extinção.

    Em Portugal existe um programa idiota intitulado "Big Brother" , para onde parece serem prioritariamente escolhidas criaturas sem cultura e só preocupadas com o físico sobejamente tatuado .

    A pérola mais recente da edição actual ( assistida por milhares de pessoas tão burras quanto as criaturas dentro da casa) é que os dinossauros foram extintos , segundo as versões , pelo "big ben " ou "por causa daquela coisa do holocausto".

    Abraço, meu amigo, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta miséria chamada “Big Brother” começou na “Holanda”, fazendo “Van Gogh” revirar no túmulo. E aqui se chama: “BBB – Big Brother Brasil”. Esta franquia de “reality show lixo” entrou em seu 24º ano dividindo uma casa entre pessoas populares e pseudo-celebridades e sendo apresentada por um colega jornalista… Lamentável! - Mas eles fazem tudo por dinheiro, amiga São, na frente e atrás das câmeras.
      Agora a questão daí é: teria “Adolf Hitler” sido devorado por um gigantesco Tiranossauro Rex? “Ora, pois, pois”... Talvez o “Bolsonaro” ou o “CR7” saibam a resposta para esta questão. 😂😂😂
      Um carinhoso abraço, querida amiga e bom seguimento de semana para ti!!!

      Excluir
  19. Olá. amigo Douglas,
    Inteligencia Artificial - O que poderia ser bom torna-se perigoso .
    e o ser humano sem medir consequências usufrui de forma inescrupolosa....
    E eu que amo poesia e gosto de escrevê-las , sinto que esse é o melhor sentido para se encontrar com belo da vida, sem jamais ignorar as mazelas da nossa realidade.
    Ótimo texto para reflexões.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A “IA”, amiga Vilma, está roubando a caneta das mãos dos poetas. Anteriormente o que se chamava de plágio, hoje com uma nova roupagem é denominado de “inteligência artificial”.
      É nestas horas que percebemos quem está do lado da cultura, pois, ninguém que almeja o conhecimento quer ser um repetidor de palavras mal utilizadas por uma máquina que usurpa múltiplos arquivos na Web para compor sua “inescrupulosa inteligência”.
      Obrigado por apreciar o sarcasmo lírico dos meus versos, porque, tu és uma poeta de mão cheia.
      Um beijo e continue a semana poeticamente!!!

      Excluir
  20. Que tal Doug! boa noite! obrigada pela sua bela arte, sua escrita tem alma, que e o que falta a IA e tambem acho as colagens que voce cria fabulosas, esto cheias de criatividade, nada jamais superara o ser humano (e o que eu acho).
    E o que dizer de Pessoa, um dos escritores mais importantes do seculo XX, impossível de ser superado por qualquer maquina.

    Um abrazo grande, querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carolina,
      Fico feliz com a tua gentil presença aqui no ®DOUG BLOG, sempre acompanhando de perto os textos e as artes.
      Em relação à “IA”, como tudo o que existe no Mundo, haverá aqueles que aprovam e outros que não. Eu, por exemplo, faço inúmeras críticas a este mecanismo antieducativo. Mas, enfim, cada um sabe como quer viver e gerir a vida.
      “FERNANDO” que foi inteligente, pois, era muitas pessoas em um só “PESSOA”.
      Um carinhoso beijo!!!

      Excluir
  21. Bom dia, Douglas
    Ótima postagem, o mundo precisa urgente de uma inteligência humana, onde o amor prevaleça, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lucinalva,
      Falaram tanto sobre empatia durante o período pandêmico, mas, eu suspeito que a empatia da maioria dos seres humanos morreu da “COVID”.
      Um abraço carinhoso!!!

      Excluir
  22. Pois pois. Aqui está porque eu digo sempre que não escrevo.
    São recados :)
    Um pequeno recado : Assusta-me a Inteligência Artificial :)
    Penso que cada vez mais precisamos do toque humano, do ombro amigo de quem nos diga ao ouvido, haja o que houver, eu estou aqui.
    Abraço*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      A “IA”, sendo uma invenção humana, é mais um repetidor de erros cibernéticos entre os muitos que já existem.
      O homem diz que evoluiu do macaco e o macaco continuou a ser macaco... Veja que evolução magnífica tivemos. Só rindo. 😂😂😂
      O homem precisa parar de brincar de querer ser Deus, porque, não tem conseguido lidar nem com a imagem e semelhança Divina que temos e muito menos sabe o que fazer com o livre arbítrio, estando trocando sempre os pés pelas mãos.
      Abraços e feliz mês de março!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).