Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, vamos falar sobre fé. Eu sei que este é um assunto muito controverso, mas, alguém precisa falar sobre isso e, melhor que seja quem não é um “religioso profissional”. Mas, farei com o meu bom humor tradicional.
Em uma pequena cidade do interior, começou a chover muito e a população foi retirada de suas casas, mas, havia um idoso solitário que vivia em uma fazenda, que disse que mesmo se chovesse um dilúvio de quarenta dias e quarenta noites, ele não sairia da sua casa, porque, Deus cuidaria dele, da sua propriedade rural e de seus animais.
E assim aconteceu... Choveu, choveu e choveu. Primeiro a polícia foi até a fazenda do homem para evacuá-la e ele, continuou dizendo que não sairia da sua casa, porque, Deus cuidaria dele, da sua propriedade rural e de seus animais.
E continuou chovendo muito e lá foram os bombeiros de barco, para resgatar o homem e seus animais de sua propriedade inundada e ele, continuou dizendo a mesma coisa: que Deus cuidaria dele, da sua propriedade rural e de seus animais.
E muitos dias se passaram com mais chuva, a propriedade alagou de vez, os animais morreram todos e, adivinhem... O velho fazendeiro também morreu. E em seu “post mortem”, ele se encontrou com Deus e com o coração cheio de mágoa, disse:
💬 Que decepção, meu Deus!
💬 Por que você está decepcionado comigo, meu filho? (Perguntou Deus)
💬 Eu sempre fui um bom homem e de fé perseverante.
💬 Sim, eu sei. Mas, você também é bem teimoso!
💬 Teimoso, eu?
💬 Exatamente!
💬 A única coisa que fiz, meu Deus, foi dizer a todos, que naqueles dias de chuvas fortes e ininterruptas, se o pior acontecesse, o Senhor me salvaria e aos meus animais também, e todos nós morremos e o Senhor não fez nada!
💬 Eu não fiz nada?
💬 Exatamente, não fez nada!
💬 Como é que eu não fiz nada, meu filho? Primeiro eu mandei a polícia até sua propriedade para te salvar e depois, os bombeiros para lhe resgatar e você ficou lá empacado até se afogar e morrer!
Moral da história: do Céu cai chuva, granizo, neve (e às vezes aviões). Então, faça a sua parte e entenda onde estão os milagres de Deus, pois, somos partes de um projeto Divino infinito.
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirAté o Papa não se incomoda de se fazer piadinha com Deus.
Sua história me lembrou a História do Pescador, com fé...
Creio que se coloca muita responsabilidade nas mãos do papai no céu.
Boa noite e suave domingo pra você.
Beijo!
Minha querida amiga Lúcia,
ExcluirVou citar dois dos meus aforismos:
“Os crentes fazem tudo diferente, oram: ‘O pastor é meu Senhor, nada me faltará... Ao invés de: ‘O Senhor é meu pastor, nada me faltará!’”
“Eu rezo: ‘Pai Nosso que estais nos Céus’ e não: ‘Papa Nosso que estais no Vaticano!’”
Não importa a religião, mas sim, a forma como entendemos Deus em nossas vidas.
Beijos e tenham um final de semana suave!!!
Excelente, Jesus disse: ajudese e eu o ajudarei, mas o sistema de crencas pode estar errado e as vezes e extremamente rigido.
ResponderExcluirEstou fascinada por suas ilustracoes, sao muito boas e espirituosas.
Tenha uma boa noite, querido amigo.
Beijos na bochecha.
Hola Carolina,
ExcluirMe alegra que te gusten mis escritos y dibujos.
Siempre es bueno tenerte aquí en ®DOUG BLOG, mi pequeña y dulce argentina.
Besos en la mejilla.
Me hiciste reír. Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirSonreír es una de las mejores maneras de comunicarse con Dios.
Besos.
Your words are so precise and so well written.
ResponderExcluirAnother brilliant narrative with spectacular drawings.
You know how to convey the moral of the story with lightness and smiles.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
My friend Theodosia,
ExcluirIn addition to putting smiles on our faces, I want to keep people's minds in constant cultural exercise.
Your words are always sweet.
Kisses and have a great weekend!!!
Que história interessante. Gosto das suas narrativas que apontam para um final com moral da história. Ler seus textos sempre nos enche de curiosidade até o último parágrafo. Aprendemos tantas coisas aqui em seu blogue, desde ditados populares até filosofia e comportamento humano em geral, e em tempos de estiagem e tantos incêndios florestais no Brasil e no mundo, a canção de Jorge Ben Jor, dos anos 1960, me parece uma dança da chuva indígena, e mais uma vez, a canção mostrada em fita K7, se encaixa perfeitamente ao conteúdo do texto, assim como os desenhos apresentados. Um abraço fraterno, meu amigo Douglas.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirA gente começa a entender que estamos envelhecendo quando percebemos que somos do tempo das “fitas K7”. 😂😂😂
Sobre a narrativa, as pessoas precisam escolher se preferem esperar a “Providência Divina” salvá-las ou se vão praticar o livre arbítrio... Ficar sentado esperando a vida passar não resolve nada.
Vamos filosofando, sorrindo, educando e também aprendendo, porque, este é o ciclo do infinito Divino. ଘ㋚∞
Um abraço fraterno e boa semana!!!
Sigo você faz tempo e sempre agradeço por um dia ter feito isso. O que não dá para calar nem agradecer foi essa MACONHA IN RIO.Que vergonha! Um país como o nosso com milhares de excepcionais músicos e cantores abaixar a calça para essa degradação cultural importada que só enche os bolsos dos seus organizadores. Rock in Rio sem rock, só uma imensa nuvem de maconha sobre nossas cabeças.Lastimável ainda cultivarmos aquilo que o grande jornalista, ensaísta e dramaturgo Nelson Rodrigues dizia: O povo brasileiro tem COMPLEXO DE VIRA-LATA!
ResponderExcluirVergonha esse tipo de agressão cultural à musica brasileira que o poder do capital enfia goela abaixo de nós todos praticam.Realmente não temos vergonha na cara!
E vocês viram que quem salvou a parte musical do MACONHA IN RIO, foram os artistas brasileiros.No nossos blogs HUMOR EM TEXTO e FALANDO SÉRIO descobrirão que nossa cultura musical brasileira e muito mais competente!
Um abração carioca.
Sigo você faz tempo e sempre agradeço por um dia ter feito isso. O que não dá para calar nem agradecer foi essa MACONHA IN RIO.Que vergonha! Um país como o nosso com milhares de excepcionais músicos e cantores abaixar a calça para essa degradação cultural importada que só enche os bolsos dos seus organizadores. Rock in Rio sem rock, só uma imensa nuvem de maconha sobre nossas cabeças.Lastimável ainda cultivarmos aquilo que o grande jornalista, ensaísta e dramaturgo Nelson Rodrigues dizia: O povo brasileiro tem COMPLEXO DE VIRA-LATA!
ResponderExcluirVergonha esse tipo de agressão cultural à musica brasileira que o poder do capital enfia goela abaixo de nós todos praticam.Realmente não temos vergonha na cara!
E vocês viram que quem salvou a parte musical do MACONHA IN RIO, foram os artistas brasileiros.No nossos blogs HUMOR EM TEXTO e FALANDO SÉRIO descobrirão que nossa cultura musical brasileira e muito mais competente!
Um abração carioca.
Meu amigo Paulo,
Excluir“Cannabis sativa” agora é medicinal!!! 😂😂😂
Ouça “Jorge Ben Jor” que a raiva passa.
Ainda em tempo... Por que o “Lulu Santos” se apresentou no “Rock in Rio” de pijama listrado com as cores do “América” mineiro?
Como diria o “Macaco Simão”: “Deixa eu ir ali e pingar meu colírio alucinógeno”. 😂😂😂
☆Saudações Alvinegras!!!☆
Un racconto molto simpatico.
ResponderExcluirCiao buona domenica
enrico
Amico Enrico,
ExcluirSono felice che ti sia piaciuta questa storia qui su ®DOUG BLOG.
Un abbraccio e auguro a te e alla tua famiglia una buona settimana!!!
ola amigo sempre muito bom ler os seus posts obrigado por partilhar obrigado tambem pelo seu carinho no meu cantinho desejo tudo de bom com muita saude feliz domingo bjs saude
ResponderExcluirMinha amiga Belinha,
ExcluirÉ sempre um prazer recebê-la aqui no ®DOUG BLOG.
Tenha dias felizes, sempre bem temperados de saúde e paz.
Beijos e boa semana!!!
Olá Douglas
ResponderExcluirGostei muito do seu causo
Confesso que já tinha ouvido.
Mas sempre bom recordat pois nos traz una bela lição
Deus age através das pessoas e situações
Ele é nosso Papai e sabe o que faz.
Um abraço e bom domingo,!!!
Olá minha “pequerrucha” Larissa,
ExcluirNarrativas baseadas na moral da história, assim como ditados populares, fazem parte do inconsciente coletivo. Existem diferentes maneiras de contar uma mesma história, mas, “o ponto final” costuma ser parecido, para servir de exemplo.
Beijocas e boa semana!!!
I really liked that last paragraphs..especially, about planes falling too. It seems these days the weather is so horrific any time of the year..and if that isn't enough, the wild fires keep growing. Thanks so much for the post.
ResponderExcluirHello Ellie,
ExcluirEverything is upside down in this contemporary world we live in. It seems that what nature offers us is not enough, and some people believe that natural resources are infinite.
You were mentioned as a "seed" in the post before this one:
https://blog-dougblog.blogspot.com/2024/09/a-semente-somos-nos.html
So let's always be good seeds for the sake of nature and friendships.
Kisses and have a good week!!!
Estupenda historia, amigo Doug.
ResponderExcluirUna historia con aires de fábula con su moraleja y todo.
No se puede ser tan testarudo y menos aún cuando de ello depende tu vida.
Feliz domingo y un abrazo.
Hola amiga Carmen,
ExcluirMe alegro que te haya gustado esta crónica.
La terquedad no es una solución a los problemas, sino todo lo contrario, simplemente se interpone en el camino de todo.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
Hello friend Douglas! The article, as always with you - very good and with a philosophical subtext. Yesterday I watched the film Gifts from Heaven, there was a lot about faith in it. I think that the power of faith works miracles. Greetings, good Sunday, a beautiful new week and a wonderful autumn!
ResponderExcluirMy friend Joanna,
ExcluirI understand philosophy, so I can educate my students, and theology is part of the philosophical context. Now, faith and religion are two completely different things. Religions divide people, but faith unites them.
A gentle autumn to you. While here in Brazil, spring has started with a summery feel.
Kisses and have a good week!!!
Olá, querido Douglas, logicamente tua crônica tem muito humor, mas meu amigo, quanta verdade! São bem assim essas coisas quando não bem resolvidas nesse quesito.
ResponderExcluirFé é quando as coisas não tem explicação. Acreditar em Deus, Fé é Dogma, assim aprendemos nos colégios católicos. As pessoas são incríveis com suas histórias.
Já ouvi muito a seguinte frase:
Por que Deus deixa acontecer a matança de crianças; por que as guerras; por que os suicídios; por que os crimes hediondos; por que as doenças; por que temos de morrer?
E por aí segue a coisa.
Essa da chuva e do crente eu não tinha escutado é Divina!! rssssss
É... quando as coisas passam dos limites fica cômico, mesmo.
Um ótimo domingo e uma boa semana, sempre com ótimas inspirações.
Beijo, muita paz, rss.
Olá, querida amiga Taís,
ExcluirQuando pensei em publicar esta crônica, lembrei da dura realidade que vocês viveram aí no “Sul”, então colocar bom humor em situações como esta, é delicado, ainda mais quando a religião também está envolvida.
Os dogmas perturbam as pessoas e os muitos crentes que existem, espalhados no Mundo, perturbam Deus. Os ateus acabam sendo aqueles que acreditam em Deus em silêncio, pois, se Deus não existisse, não haveria necessidade de focar em uma não existência. Algo que não existe é ignorado justamente por não existir e ponto final.
Quanto a esta coisa de culpar Deus por tudo de ruim que acontece, a resposta está justamente na teimosia humana.
Mas, o que esperar de pessoas que colocam bombas dentro de “pagers e walkie-talkies” que explodem em “Beirute”, tudo por uma disputa religiosa ilusória, porque, na realidade, as questões são outras, vão desde a retomada de território entre “Síria e Hezbollah”, até a grande quantidade de gás natural existente na região.
Agora para concluir: neste mundo globalizado e informatizado que vivemos, é engraçado que ainda existam "pagers e walkie-talkies". Estou esperando a volta do gramofone, para "bailarmos com as cocotas", já que revivi a "fita K7" aqui neste post, na música de "Jorge Ben Jor". 😂😂😂
Uma ótima semana de primavera, com jeitão de verão, já que o inverno brasileiro foi cancelado este ano.
Beijos!!!
rsrsrsrs, verdade, pensamento muito bom, bem humorado, compartilho!😅😁 aliás, esse tema, sempre dá muito o que pensar...muitos histórias continuarão a nos surpreender.
ExcluirMas... esqueci, pela minha boa falta de educação rss, de agradecer minha foto em teu quadro de amigos, o que faço agora.
beijos.
Amiga Taís,
Excluircomo diz um dos meus aforismos:
“Se não houver cruz na vida, não existe ressurreição!”
Porém, a maioria das pessoas quer tudo “mastigado”.
Sobre a “semente”, é sempre um prazer para mim homenagear meus amigos e, sempre tento variar as fotos das homenagens, garimpando bem as que estou procurando. 😂😂😂
A amiga só não tem uma frase na postagem dos amigos ®DOUG BLOG, porque, eu coloco a data de nascimento e o nome completo do autor e, não é educado perguntar a idade e o peso de uma mulher. 😂😂😂
Mais beijos!!!
Una historia excelente y para reflexionar.
ResponderExcluirMuy buena.
Un abrazo.
Amiga Amalia,
ExcluirMe alegro que te haya gustado la narrativa. El objetivo de quienes escriben principalmente crónicas es ser leídos y comprendidos en lo que han escrito, porque un periodista rara vez se vale de licencias poéticas.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
Que cierto si no ponemos algo de nuestra parte Dios no puede hacer mucho como nos dices.
ResponderExcluirTu relato me hizo recordar un chiste en que una persona iba a rezar a un santo milagrero para que le tocara la lotería y un día el santo le dijo "yo hago lo que puedo pero tu compra al menos una participación".
Saludos.
Tomás,
ExcluirEste es el problema de gran parte de la humanidad, culpan a Dios por lo que no hacen, pudiendo utilizar el libre albedrío. Y aquellos que quieran enriquecerse sin trabajar deberían al menos comprar un billete de lotería.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
Great job, it's always a pleasure to see your posts.
ResponderExcluirYou are such a sweet person.
ExcluirI'm glad you feel good here at ®DOUG BLOG.
Kisses and have a great week!!!
Querido amigo Doug, adorei a história! Ela nos lembra que a fé não é apenas acreditar, mas também reconhecer e aceitar a ajuda que nos é oferecida. Muitas vezes, os milagres de Deus vêm disfarçados de ações humanas e oportunidades que aparecem em nosso caminho. Sua história é um ótimo lembrete de que devemos estar atentos e abertos às formas como a ajuda pode chegar até nós. Muito inspirador! Tenha uma ótima semana. Abraços alvinegros!
ResponderExcluirMeu nobre amigo Adalberto,
ExcluirA fé das pessoas muitas vezes é confundida com superstições e crenças vazias. Aqueles que estão na vanguarda das religiões são pessoas confusas, dizem que Deus nunca descansa e pregam que o Criador descansou um dia após a criação do Universo. Somos ensinados sentados em argumentos contraditórios, vivemos com a ideia de um Jesus de cabelos longos, barbudo e de olhos azuis. A questão é: isso importa? Acho que o conceito do cristianismo é fazer o bem e preservar tudo o que está vivo. O resto é folclore, mitologia e História.
Tenha uma ótima semana nesta primavera com “maçarico aceso”.
Ainda em tempo: você está no quadro de "sementes" de amigos do ®DOUG BLOG.
https://blog-dougblog.blogspot.com/2024/09/a-semente-somos-nos.html
☆Abraços alvinegros!!!☆
Querido amigo Douglas, me encanto tu relato y me robaste unas sonrisas.
ResponderExcluirSoy creyente pero no tonta, si veo que el agua me esta alcanzando salgo corriendo.
La gente de mucha fe no hace nada para ayudarse a si misma, esperan que Dios arregle sus problemas.
Abrazos y besos querido Douglas, que tengas un feliz inicio de semana.
Querida amiga Liz,
ExcluirYo también tengo fe en Dios y esta crónica revela exactamente eso, que Dios ayuda a quienes quieren practicar el libre albedrío, porque si Dios resolviera todo por nosotros, seríamos títeres y no seres humanos.
Besos, querida y dulce Liz, que tengas una feliz semana.
Nem mais, meu caro Douglas.
ResponderExcluirApreciei o seu post que nos traz um tema realmente delicado. Mas a forma como o tratou, com humor, fez com que se visse que a fé levada a tais limites é fanatismo. O diálogo entre o homem e Deus mostrou-nos que "põe a mão que eu te ajudarei" que ouvia à minha avó tem grande aplicação na vida quotidiana.
Muito obrigada.
Tenha uma bela semana.
Abraço amigo.
Olinda
Minha amiga Olinda,
ExcluirSou grato por você sempre apreciar os meus textos.
As pessoas têm dúvidas sobre a existência de Deus, mas, quando as coisas ficam difíceis, a maioria delas cai de joelhos em desespero. O problema não é achar que Deus se esqueceu da humanidade, o problema é que a humanidade só se lembra de Deus quando lhe convém.
Esta coisa de “pagar promessas” é como fazer uma barganha com Deus... E muita gente faz isso. Deus não quer sacrifícios da humanidade, Ele não precisa de atitudes tão cruéis... A humanidade é responsável por lidar sozinha com seus próprios maus tratos.
Um abraço e boa semana!!!
Querer ganhar a lotaria com a ajuda de Deus...sem comprar o bilhete.
ResponderExcluirAbraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirA questão da semântica é: se a fé move montanhas e quando um avião, por exemplo, choca-se contra uma montanha e a tripulação e todos os passageiros morrem, seria falta de fé coletiva, ou uma pane na aeronave, ou até mesmo erro humano?
Um abraço!!!
Há sempre pessoas que resistem a largar o lugar onde vivem, mesmo que tenham que morrer. Gostei do seu conto.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Minha amiga Graça,
ExcluirA teimosia é considerada por alguns uma qualidade.
Fico sempre feliz com tuas leituras e comentários aqui no ®DOUG BLOG
Um beijo e boa semana!!!
Douglas, tu post sobre la fe nos hace pensar a todos...Dios nos dió la libertad de elegir lo bueno o lo menos bueno... Es cierto que nos ayuda cuando se lo pedimos, pero debemos poner voluntad de nuestra parte, quizá el nos dé la intuición y la fortaleza para aguantar y ser resilientes. Por aquí decimos: "A Dios rogando y con el mazo dando"...Lo cierto es que la fé nos ayuda a ver más allá de las circunstancias, a tener paciencia, esperanza y fortaleza.
ResponderExcluirMi abrazo entrañable y feliz semana, Douglas.
Amiga Mª Jesús,
ExcluirSi logré hacer reflexionar a mis lectores sobre lo que escribí, es señal de que la elección de este tema funcionó bien.
De hecho, nuestras decisiones son parte de nuestros milagros.
Sí, es verdad, la fe nos ayuda a ver más allá de las circunstancias, a tener tranquilidad y resiliencia.
Un cálido abrazo y feliz semana!!!
Querido amigo Douglas, seu texto mostra que há pessoas que esperam até ao último instante para decidirem o que devem fazer, acredito na fé, mas essa fé conciente de que precisamos ver e tomar as devidas providências sempre!
ResponderExcluirCuidar da saúde, estar em dia com o que se precisa fazer, aí sim, estamos sentindo a ajuda divina!
Sei bem o que é isso, a saúde do meu marido agora está bem, tomamos todas as providências possiveis, com fé que tudo ficaria bem e ficou!
Seu texto sempre desperta algumas pessoas, isso é bom, amei ler aqui, como sempre!
Abraços sempre apertados, querido amigo!
Amada amiga Ivone,
ExcluirA saúde e o nosso bom nome são as verdadeiras riquezas que temos; o resto são conquistas efêmeras na vida.
A fé deve ser baseada no equilíbrio, senão vira fanatismo.
Escrevo com bom humor e isso aproxima as pessoas, pois, as mídias hoje em dia estão cansativas, veiculando tantas notícias trágicas.
Saúde para ti e para o teu Leonaldo.
Um abraço apertado e boa semana!!!
Soy un creyente. No puedo imaginar que el mundo pueda existir sin Dios. Veo su providencia a cada paso. Me salvó del peligro muchas veces.
ResponderExcluirSaludos y te invito a ver mi nuevo cuadro :)
Hola Jenovia,
ExcluirBienvenido al ® DOUG BLOG.
Continúe perseverando en su fe.
Pronto veré tus pinturas.
Si quieres unirte a mis amigos, no dudes en hacerlo.
Un abrazo y feliz semana.
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirPostagem muito importante. Deus cuida de nós, Ele realiza milagres, precisamos está atentos a Sua voz. A imagem que você colocou da arca de Noé é muito interessante, o arco-iris é um sinal de que a terra não será mais destruida por água, segundo a Bíblia - Gênesis 9:11-15. Obrigada pelas felicitações ao meu filho, um forte abraço.
Minha amiga Lucinalva,
ExcluirÉ sempre um prazer interagir com alguém que é tão consciente, principalmente em sua fé.
Felicidades a ti e a tua família hoje e sempre!
Um grande abraço e boa semana!!!
hola
ResponderExcluirpalabras perfectas que deberíamos anotarnos todos,
Besotesssssssssssss
Hola “Harley Quinn”,
ExcluirMe alegra que hayas disfrutado este texto de ® DOUG BLOG.
BatBesosᕙ〴⋋_⋌〵ᕗ
Eu já tinha lido esta estória e ela chega a ser engraçada se não fosse trágica. Este tipo de fé é cega e fanática, temos que ter discernimento. Um abraço!
ResponderExcluirAmiga Ane
ExcluirLer a Bíblia significa que cada pessoa deva tirar suas próprias conclusões. Qualquer um que diga que segue piamente as “Sagradas Escrituras” está mentindo.
Aqui no ®DOUG BLOG conto histórias, mas, sem querer catequizar ninguém.
Um abraço e boa semana!!!
Olá, amigo Douglas,
ResponderExcluirgostei muito desta postagem aqui no DOUG BLOG, que está
muito divertida. Fui lendo com curiosidade para saber o que aconteceria com o velho, dono da propriedade rural e de seus animais. Fui lendo e torcendo para que o homem se salvasse
da enchente deixando sua propriedade. O final foi muito bom,
com o velho diante de Deus, já no outro lado da vida, recebendo
a lição de que não deveria ter sido teimoso diante de tanta chuva.
Parabéns!
Aproveito, Douglas, para agradecer a você por ter me incluído
no quadro de fotos de seus amigos.
Uma boa semana, muita paz!
Grande abraço, amigo.
Meu bom amigo Pedro,
ExcluirQuem nunca ouviu alguém dizer: "Eu sou assim e não vou mudar!" - esta briga entre aqueles que não mudam de opinião facilmente, muitas vezes termina com a lição de que precisamos saber até que ponto agir de forma teimosa é algo inteligente a se fazer.
Mas, é tudo uma questão de ponto de vista: onde um vê teimosia, outro vê comodidade, outro ainda entenderá que há limitações de ambos os lados, percebendo que cada um pode seguir seu próprio caminho no ritmo que melhor lhe convier.
No caso do seu desejo pela salvação do homem, também seria um bom final, considerando a afirmação da fé do fazendeiro. Mas, creio que mandar um recado de que as coisas vão cair do Céu, só por dizer que se acredita em Deus, não me agrada, pois, na minha opinião, Deus espera atitudes de nós, para que milagres aconteçam, pois, quando Jesus multiplicou os pães, Ele não fez aparecer comida num passe de mágica, Jesus pediu que cada um que o escutava, juntasse seus alimentos e repartisse igualmente entre todos. E este conceito de partilha solidária tem sido bem vista neste período de reconstrução do "Sul do Brasil", onde mais do que nunca, a união faz a força.
Sobre a foto da "semente", é sempre um prazer destacar amigos e amigas em homenagens no ® DOUG BLOG.
Um grande abraço e dias de paz para ti, meu bom amigo!!!
Per problemi tecnici ho perso il blog.Se vorrai seguirmi sarò felice.https://unagerladidee.blogspot.com/
ResponderExcluirLe tue informazioni sono registrate, amica mia Olga.
ExcluirUn abbraccio!!!
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirVoltando aqui para agradecer as felicitações, obrigada querido, um forte abraço.
É sempre um prazer interagir contigo, minha amiga Lucinalva.
ExcluirMais uma vez, Parabéns!!!
Querido Douglas te deseo un precioso día
ResponderExcluirAbrazos y besitos
Amiga Liz,
ExcluirSiempre es un placer recibir vuestro cariño.
Besos. ❤_(ヅ)