㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 18 de junho de 2022

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”


Tenho acompanhado diversas reclamações de amigos blogueiros, sobre o desempenho desajustado da atual “plataforma do Blgger”, onde, após algumas modificações feitas (denominadas de: atualização do sistema), estão existindo certas dificuldades no ato de comentar na página de alguns “blogs”. E não estou citando o ato de postar um “link” e sim, refiro-me aos comentários simples que fazemos e que muitas vezes, estamos com dificuldades de enviar, entrando como “SPAM” e até mesmo, sendo deletados sem a autorização do blogueiro que redigiu o comentário.
   
Mas, como eu estou aqui no ®DOUG BLOG para divulgar cultura aliada sempre ao bom humor, deixo esta “dor de cabeça” para os funcionários do “Google” resolver, pois, eles são pagos para isso... Eu não. Além do mais, o ®DOUG BLOG é 100% sem fins lucrativos, tendo à “conta do AdSense” não sendo utilizada.
   
Assim sendo, eu continuo minha linha de “humor ácido” (porém sem querer polemizar), citando alguns tipos de “blogueiros enviesados”, porque, deixar o dito pelo não dito (sem nada ver, ouvir ou falar), só mesmo “Os Três Macacos Sábios”¹ conseguem fazer... Eu sou intenso e sarcástico demais para deixar esta “galera chatinha, do politicamente correto”, determinar qual tipo de humor serve para ser considerado normal, até porque, como bem disse “Caetano Emanuel Viana Teles Veloso” (7 de agosto de 1942): “De perto, ninguém é normal!”


BLOGUEIRO NINJA — É aquele(a) que segue todos os “blogs” e comenta todos... Mesmo que seja de maneira automática. É cada figura “VIRADA NO JIRAYA!”²

BLOGUEIRO PLANTA — É aquele(a) que segue todos os “blogs” e nunca comenta nenhum. Como dizem os italianos: “TUTTI BUONA GENTE!”

BLOGUEIRO PAPAGAIO — É aquele(a) que segue e comenta muitos “blogs”, porém, fala por rumo, abordando qualquer assunto, menos o que foi publicado. Assim, sem ter lido o texto, muitas vezes, se fundamenta em outros comentários para redigir o seu “quase comentário autoral”. “CURUPACO, PACO, PACO!”

BLOGUEIRO FERRO ELÉTRICO — É aquele(a) que segue e comenta muitos “blogs” e dias depois, “PASSA PARA VER AS NOVIDADES” (mesmo estando sabendo que novidades não existam), mas, ao escrever isso em um novo comentário, “esta gente engomadinha”, se faz presente “marcando território”. Resumindo: esta “passadinha em seu blog”, é um apelo claro do aguardo no retorno da visita no “blog” dele(a). Então: “HASTA LA VISTA, BABY!”

BLOGUEIRO COBRADOR — E por falar em retorno da visita... O “BLOGUEIRO COBRADOR”, é aquele(a) que só vai no teu “blog” para cobrar tua presença nos inúmeros “blogs” dele(a) e se você não fizer isso, ele(a), se recente e deixa de te seguir, mas, não deixa de te aborrecer com cobranças veladas, que paulatinamente, continua fazendo. HAJA PACIÊNCIA!!!

BLOGUEIRO CARTEIRO — É aquele(a) típico blogueiro(a) que aparece em muitos “blogs”, faz um rápido cumprimento e depois, lhe deixa um convite para ler as novas postagens dos inúmeros “blogs” que possui, tudo devidamente registrado com os “links” de endereços de cada um de seus “blogs”, que se possuíssem “CEP”³, também deixaria destacado. OREMOS!!!

BLOGUEIRO PARAQUEDISTA — Este tem dois tipos: O primeiro é aquele(a) que cai nos “blogs” comentando qualquer assunto que vem na cabeça, pois, nem se deu ao trabalho de ler o texto publicado. O segundo (e pior deles), é aquele(a) que desaba nos “blogs” pedindo doações ou vendendo produtos (que muitas vezes nem existem), tipo uma mochila de paraquedista, sem o paraquedas dentro. OREMOS MUITO!!!


BLOGUEIRO FANTASMA — É aquele(a) que não coloca uma foto no perfil, nem um emoji ou avatar e quando deixa um comentário, é sempre (anônimo/desconhecido), mas, quer explanar pormenorizadamente sobre verdade, lealdade, respeito, ética, etc..., ou vem para fazer críticas evasivas e emitir ofensas gratuitas... Tudo isso, sem nunca sabermos quem está atrás da “imagem azul”... “MACACOS ME MORDAM!”

BLOGUEIRO PALESTRANTE — É aquele(a) que aparece nos “blogs” e escreve um comentário maior que o texto publicado, muitas vezes repetindo parte do texto para citar seu ponto de vista sobre o assunto. HAJA ONOMATOPEIA de blá, blá, blá, blá..., PARA ATURAR UMA DRIATURA DESSAS!!!
°°°
¹ “Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 “Mizaru — Não ouça o mal”; 🙈 “Iwazaru — Não veja o mal” e 🙊 “Kikazaru — Não fale o mal”.
°°°
² “virada(o) no Jiraya!”, é uma expressão usada quando alguém está “fora de si”, sendo relacionada a famosa série japonesa dos anos (1980): “Touha Yamashi/Jiraiya (トーハヤマシ/自来也) - Jiraiya, o incrível Ninja”.
°°°
³ “CEP”, é a sigla de “Código de Endereçamento Postal”, um conjunto de oito números criados em sequência, que são utilizados pela “Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, para facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondências nos domicílios.



42 comentários:

  1. Menos bloguero fantasma puede que tenga un poco de cada, el interés, las prisas, el compromiso y con algunos la amistad y el afecto hacen que mi comportamiento sea el que es. Y como soy sincera agradezco la misma respuesta y hasta acepto una despedida. Buen fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Siempre soy sincero aquí en ®DOUG BLOG, y tomo todo de buen humor.
      Ahora, comentarios de fantasmas, solo si es a través de la psicografía. 😂😂😂
      Un abrazo y buen fin de semana.

      Excluir
  2. Gostei muito deste texto. Efetivamente é um aborrecimento se escrever e depois puf, o comentário ser apagado. Também é verdade que muitos comentários, sem se saber o porquê vão para Spam. Aborrecido sem dúvida

    Muito interessante a definição dos blogueiros. Na minha opinião, é lógico que quem tem um blogue e visita outros, gosta de ser retribuído. Não vejo mal nenhum nisso. Claro que visitando muitas e muitas vezes e não ser retribuído, cansa e desiste. O ilustre administrador deste blogue, jornalista Douglas Melo, não gosta de ser visitado e comentado? Decerto que gosta.
    Confesso não ser um bom comentador embora leia sempre os artigos dos blogues por onde passo. Mas sim, não sou um bom analista, falando nos meus comentários sobre os fatos do tema/poema e, daí, parecer que não leio, o que é menos verdade.
    .
    Bom fim de semana.
    Cumprimentos

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Valério,
      Começo sempre assim, respeitosamente diferenciando os meus amigos blogueiros, de uma maneira própria, para que cada um sinta-se valorizado aqui no ®DOUG BLOG.
      Quem me conhece, sabe que o meu “blog” é onde afasto da mente as preocupações e os problemas, das duras notícias que a profissão de jornalista estabelece, nos 7 dias da semana. Mas, é óbvio que existem momentos que preciso falar com seriedade, como aconteceu muitas vezes, diante do grave quadro pandêmico que ainda vivemos.
      Sobre ser visitado... Sim, gosto da presença dos amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG, mas, principalmente me agrada este momento (onde respondo os comentários), pois, vou de encontro com a impressão deixada em meus textos.
      Porém, observe que seguidores e comentários nem sempre se fazem necessários para uma boa comunicação entre blogueiros, pois, na minha página de frases, por exemplo, não abro para comentários e nem existem seguidores, faço por gostar, por ser frasista e assim, desafio minha filosofia no silêncio do leitor, que fica diante das minhas frases e das frases de notórios.

      https://frases-dougblog.blogspot.com

      O amigo sendo um homem inteligente, entendeu bem que esta publicação do ®DOUG BLOG, está principalmente detectando este momento estranho da “plataforma do Blogger”, que muitas vezes, não está funcionando bem na parte dos comentários.
      Sobre os quadros das artes, esta parte da postagem, é fruto do estilo de humor que pratico sempre de maneira ácida, mas, faço em bom tom, sem ofender “nenhuma tribo”, pois, se estamos aqui, com certeza é para interagirmos bem e que assim seja sempre.
      Retribuo tua atenção nesta boa conversa de hoje e o desejo de bom fim de semana!!!

      Excluir
  3. Bom humor sempre! Adorei! E detesto o fantasma e o cobrador...Aff...


    abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Tu que interages com esta “galera da blogosfera”, há muito mais tempo que eu, conheces bem o “caminho das pedras”, de onde estão os “fatídicos blogueiros vaidosos e fantasmagóricos”. 👻😂😂
      Retribuo o abração e o desejo de lindo fim de semana!!!

      Excluir
  4. Olá querido amigo Doug! Bom dia! Com os meus sumiços tenho sido cobrado vez ou outra por alguns cobradores. (Como se toda vida fosse igual)....Uns passam dizem que leram, mas não comentaram. (bom, eu não perderia tempo em passar e não comentar). Enfim, amigo, O mundo é cheio de diversidades! Gostei imenso da publicação. Sigo lendo! Um grande abraço alvinegro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo alvinegro Adalberto,
      Se não bastassem os problemas reais da vida (e observe que não são poucos), temos ainda de administrar certas vaidades existentes neste “universo virtual”, que certas pessoas creem existir e viver nele.
      Porém, eu já me dei ao direito de replicar esta gente ignorante, que vive pleiteando direitos e igualdades, quando na realidade, são estas mesmas pessoas (geralmente de classe alta), que mais cometem preconceitos e discórdias sociais de modo geral (seja no dia a dia, seja na Web).
      É como diz uma de minhas frases:

      “Gente ignorante é igual a gente culta... Só que ignorante!”

      Você é um amigo que sempre será bem-vindo aqui no ®DOUG BLOG.
      Retribuo o grande abraço, meu nobre... “Galo forte e vingador!!!”

      Excluir
  5. Muito bem humurado. Eu não me identifico em nem um...Qué serei?
    São normal: visito, leo, comento...sempre pago as visitas normales, não as pantasmas ha ha ha
    Muito bom seu estudo, Doug!
    Bom fimde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      Se não te encontrastes em nenhuma destas “representações de blogueiros”, é certo que estás imunizada da “Covid e das intolerâncias do universo virtual” 😂💉😂
      Vamos sorrindo e interagindo sempre, com inteligência e galhardia.
      Retribuo o carinho das palavras e o desejo de bom fim de semana!!!

      Excluir
  6. Maravilha quando há boa conversa nos blogs, muitas vezes até sentimos que estamos mesmo interagindo, isso só enriquece.
    Amei ler aqui, tens capacidade de mostrar com boas palavras, mesmo que digas serem algumas vezes "ácidas", mas nunca ofendes e até nisso tens o humor típico de ti!
    Quando há comentários em meu blog e a única alternativa é dizer que não é spam aí clico "não é" e entra numa boa, não apago comentários, mesmo que me critiquem, direito da pessoa, ainda bem que é raro!
    Também, como você, escrevo pelo prazer de escrever, não ganho nada financeiramente com isso.
    Ainda sorrindo por aqui, "blogueiro planta", só você mesmo rsrs!
    Gostei das definições, espirituoso amigo!
    Abraços bem apertados sempre!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, “sua benção, minha mãe mitológica!”
      As plataformas da Web estão cada dia mais sobrecarregadas, pois, devido principalmente a esta pandemia global e sem fim, os números de usuários triplicaram na “grande rede”, aí, é tentar colocar uma família de elefantes dentro de um Fusca... Complica! 😂😂😂
      Agora, quanto as “definições dos blogueiros nossos de cada dia”, veja que em nenhum momento, citei como cada um deva gerir seu(s) “blog/blogs” e sim, o modo de interagir nos “blogs dos amiguinhos”.
      O certo, amada amiga, é que a falta de prazer e interesse que andamos observando em muitas pessoas, só pode acarretar em tristezas, em “cara amarrada” e sinceramente, não vou me submeter nunca aos azedumes de ninguém, pois, como diz uma de minhas frases:

      “Tem gente que de tão chata, dá azia em pé de boldo e até em caixa de 'Sonrisal!’”

      Retribuo o carinho das tuas maternas palavras e os abraços sempre bem apertados!!!

      Excluir
  7. Olá caro Douglas.
    A plataforma Blogger nesses 12 anos por aqui, não consegui compreender, apesar de muitas vezes ter que recorrer para ajuda deles, o que na época fui prontamente respondida e ajudada, mas depois que passou a pertencer ao google, acabou. Realmente tem alguns comentário que são feitos no post que caem em spam, mas arrumo essa coisa no gerenciamento dos comentários e é ali nesse gerenciamento que temos a opção de ver os posts dos blogs que seguimos. Costumava responder a todos, e sempre retornava para ver a resposta do meu comentário, e ficava, fico surpresa de ver que nada tem (não vou generalizar), Eu sinto às vezes que estou escrevendo às paredes. Vou me prolongar, pois teria muito a contar. Sua definição quanto aos blogueiros, é bem verdadeira. Não sei se me encaixo nelas, creio que não. Gosto da maneira que coloca a verdade e gosto de ler, seguir e comentar.
    Bom final de semana.
    Beijos e cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha valiosa amiga Lúcia,
      Nunca estaremos a par de como utilizar corretamente as “plataformas da Web”... Esta gente do (“Google principalmente), mexe demais nas atualização do sistema e até pegarmos o jeito, lá vem “eles” mudando tudo outra vez.
      Eu sou de certa forma “calouro na blogosfera”, aqui no ®DOUG BLOG desde (2017), na página de Frases, comecei em (2013). Indico esta leitura:

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/03/entrevista-DougBlog.html

      Sobre esta “interação social às avessas”, qual observamos explicitamente uma conduta negativa vinda de alguns blogueiros, isso não me espanta, pois, se as pessoas são na Web mais valentes em suas opiniões, na conduta moral e na educação, são as mesmas do dia a dia, pois, afinal de contas, quem acha desnecessário dizer bom dia a quem quer que seja no condomínio que reside, por exemplo, porque, perderia tempo respondendo comentários de “blog?”
      Eu sou daquele lema: “VERDADE doa a quem doer!” - pois, quem se ofende com uma verdade, comunga com mentiras. Assim sendo, prefiro perder o “amigo”, que perder a piada.
      “La vie est douce, mais c'est compliqué!”
      Retribuo o carinho das tuas palavras, o desejo de bom final de semana e os beijos!!!

      Excluir
    2. É bem por aí mesmo.
      Penso como você. As pessoas na web agem igualmente a sua vida real, e eu sinceramente venho e vejo aquilo que de alguma forma me faz bem, isso hoje em dia. Gosto de falar bom dia e receber bom dia de volta. Onde eu moro, não é diferente.(falo e não escuto), isso me aborrece. Educação vem de berço, assim eu penso. Fui na sua entrevista, gostei, se está no topo da montanha, aproveita para sentir a brisa, e não os ventos que levam as palavras a perder de vista. Muito sucesso em sua vida real ou mesmo aqui, rodeado de verdadeiros amigos. Gratidão e continuação de uma boa noite e um domingo cheio de paz para você.
      Continue sendo quem é, assim eu sigo, sendo quem sou, doa a quem doer.
      Cuide-se!
      Beijo!

      Excluir
    3. Lúcia,
      Eu gosto de ti assim com tu és... Sem tirar e nem por.
      Dedico uma frase do genial advogado, poeta, radialista, compositor e ator brasileiro “Mário Lago”:

      “Gosto e preciso de ti, mas quero logo explicar, não gosto porque preciso... Preciso sim, por gostar!”

      Outro beijo!!!

      Excluir
  8. Uma postagem maravilhosa! Os três macaquinhos são exemplos para ser seguidos no dia a dia. Os tipos de blogueiros, amei! O jeito que ando desaparecida, só não encaixo nos fantasmas, porque tenho foto de perfil rsrsrs, falando sério amo a blogosfera, porém as atividades no trabalho me impedem de ser assídua tanto em postar como em visitar e comentar. Os blogueiros que cobram a presença, os comentários não é meu perfil, até porque tenho tão pouco tempo para visitar os que me são caros, como vou cobrar as visitas??? Show de postagem!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Como vai a amiga? Espero que com bastante saúde, tendo em vista que no trabalho, tudo parece caminhar a todo vapor.
      Aqui no ®DOUG BLOG, sempre faço homenagens aos meus amigos e tu sempre estás em minhas postagens neste sentido, assim, como também já vi minha foto de perfil em uma postagem comemorativa do teu “blog” e isso que é gratificante, interagirmos com educação, amistosidade e respeito, agindo sempre como nos sugerem os “3 Macacos Sábios”, no ato de entender bem aquilo que vemos, ouvimos e falamos.
      Retribuo o carinho das palavras e os abraços fraternos!!!

      Excluir
  9. Meu caro Douglas, diante de tantas boas qualidades que enxergo em você, destaco três: sapiência, elegância digna de gentleman, e o seu humor inabalável, pois acho incrível a maneira que você toma as rédeas de todas as situações, conseguindo escrever textos com um brilhantismo único, e sempre bem destacados e animados, nas artes referentes aos escritos, que devem dar um trabalhão danado, desde o idealizar os desenhos e executá-los. Eu não sou blogueiro, aliás, não gosto e nem quero entender muito desses novos mecanismos virtuais, passei da idade, assim, utilizo o celular com internet para me comunicar com minha filha, genro e netas, que residem na Holanda, e venho aqui em seu blogue por saber que sempre lerei textos magnificamente escritos e pensados em ajudar o desfazer dúvidas, ou colocar foco em autores/artistas, que tendem a cair no ostracismo. Comungo com a opinião da sua amiga de blogue Lúcia, sobre a maneira que aborda a verdade, e o cuidado que exibe na revelação de datas, nomes e créditos autorais em tudo que divulga em seu blogue, porque isso hoje é algo raro de se ver, diante de homens e mulheres cada dia mais vaidosos, porém, sem candura alguma. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      Escrever uma crônica/texto para um Jornal, livro, Tese ou em um “blog”, por exemplo, a princípio é um ato solitário. A diferença, é que nas “Redes Sociais/blog”, temos como interagir com os leitores de maneira instantânea, assim que fazemos uma nova publicação.
      Então, só entendo ter esta troca com o leitor, estando convicto que estou respondendo um comentário por alguém ter lido o texto. Mas, respondo todos os que aqui passam, mesmo que seja por educação pela visita feita, pois, para alçar vôos mais altos, é preciso primeiro possuir espírito de andarilho.
      Tem uma frase minha que diz:

      “Não posso rastejar igual a uma cobra... Tenho espírito de águia!”

      O amigo é sempre generoso comigo, ao ponto de ler além do texto, também os comentários, que como sempre digo, são de certa maneira, o seguimento do que foi iniciado desde o título da publicação, até o último comentário deixado.
      Retribuo o carinho das tuas palavras e o abraço fraterno!!!

      Excluir
  10. Amigo Douglas,
    Eu sinceramente não sei usar direito todas as ferramentas do meu blog, e o tempo às vezes é curto. Faço o básico desde minha primeira postagem em 15/06/2010, eu nunca tive a intenção de obter comentários, quase que usava como um caderno, desenhando... Enfim, ainda faço assim.
    Tenho muitas postagens sem nenhum comentário em meu blog, mas alguns foram surgindo aos poucos.
    Dentro desse tempo teve algumas mudanças mas estou conseguindo usar dentro das minhas limitações digital.
    Tenho notado que uns comentários aparecem como spam, mas não sei ir nas tais pastinhas para ver se tem algum perdido por lá.
    Bastante humorada sua postagem, cada um com sua personalidade. Eu não me vejo obrigada a nada dentro da correria da vida, tem dias cansativos, dias sem energias, às vezes retribuo as visitas, e isso não tem a ver com falta de respeito e todos são adultos, e juntando o caos mundial, só Deus para manter nossa saúde e mente sã. Todo mundo no barco.
    Hoje estou gripada, dor de cabeça.
    Todos os comentários são importantes, pois alguém parou para interagir, prestou atenção em uma uma determinada letra do texto. Mas todos são livres desde que não seja bloqueado. A porta do nosso blog fica sempre aberta para receber os amigos virtuais, observar sem obrigações.
    Quem comenta, quem não retribui visitas, todos são importantes e livres.
    Um bom domingo friolento para você e uma boa semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Mª. Emília,
      Como já disse anteriormente, sou “calouro na blogosfera” e sinceramente, também não ligo para ter “milhões de seguidores”, senão, estaria publicando nas “Redes Sociais: Twitter/Instagram/Facebook”.
      E mesmo que se tenha só 100 seguidores (em um “blog”), serão sempre os mesmos amigos comentando nas postagens e esse número, por mais seguidores que se tenha, muito raramente chegará aos 100 comentários de blogueiros diferentes.
      O que me deixa espantado no “blogger”, são as inúmeras modificações (nem sempre producentes), que os administradores fazem nesta plataforma, confundindo seus usuários.
      O Mundo está mesmo de ponta-cabeça, para nos preocuparmos com certas banalidades, por isso mesmo, direciono minhas publicações para o bom humor, intercalando com homenagens, biografias e textos reflexivos leves.
      Agora, de nada adianta quem quer que seja, vir na Web se portando como “perfeitinha” o tempo todo, abordando temas sobre ética, dignidade, espiritualidade e outras tantas outras preocupações sociais louváveis, se em casa (no dia a dia), trata sua empregada doméstica como uma barata... E você que residiu no “Sul do Brasil”, sabe bem do que estou falando, sendo esse tipo de pessoa desnecessária na vida... Então, para quê perder tempo interagindo com gente assim na Web?
      E ainda, sobre à importância de comentários e seguidores, isso tudo são “nuvens de fumaça”, eu ligo tanto para isso, que na minha página de frases, por exemplo, não abro para comentários e nem existem seguidores, faço por prazer, por ser frasista e assim, desafio minha veia filosófica, diante da introspecção do leitor, que está lendo minhas frases e as frases dos grandes autores da História e demais notórios.
      Estimo melhoras para ti. Retribuo o carinho da tua assídua presença aqui no ®DOUG BLOG, sempre interagindo de maneira gentil e que tua semana que enceta, seja bem proveitosa.
      BEIJOS!!!

      Excluir
  11. Escrevo minhas doidices sem pretensões de atingirilhares de leitores inscritos no blog. Foi e continua sendo assim. Por isso,sou desinteressante para os blogueiros com níveis alto de intelectualidade.
    Porém,isso não me incomoda. Números não dizem o que parece dizer. Tenho quase cinco mil "amigos' no Facebook mas quantos eram ler o que escrevo?
    Lá reúne tofos os exemplos citados aqui, principalmente os plantas e os fakes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá “Menina Maravilha”... Que não é “FAKE e nem FUNK” 😉
      Eu concordo contigo no que se refere as “Redes Sociais: Twitter/Instagram/Facebook”, tanto que não tenho nenhuma delas de cunho pessoal, utilizo no trabalho, mas, os “supostos seguidores” são da empresa e não meus.
      Aliás, a palavra “SEGUIDOR”, por si só, já é estranha e até mete medo. 😂😂😂
      Mas, tenha certeza que este teu amigo intelectual lê o teu “blog” e continuará lendo.
      Um “BatBeijo”... “Hasta la vista, baby!”

      Excluir
  12. Uno de los problemas que ocurren en Blogger me ocurrió al ir a comentar ya que tuve que volver a cargar.
    Yo como puedes ver tengo una foto aunque tiene unos años creo que si algún seguidor os cruzáis conmigo me podréis reconocer. Con los fantasmas tengo mal recuerdo, no en mi blog personal si no en el de la localidad donde nací. Ese tipo de blogueros si yo hacía un comentario de queja con las autoridades en especial el alcalde se me echaban encima, cuando eso mismo se lo diría a el en persona. Un ejemplo recientemente me encontré con el actual alcalde con un coche de alta gama y le dije que habría que hacer la prueba de la puerta, en tono de broma por los muchos años que nos conocemos. Es algo que se dice por aquí cuando algún cargo compra algo que no es normal de acuerdo con sus ingresos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      También he usado la misma foto de perfil durante muchos años en el ®DOUG BLOG, pero en mi página de frases uso otra foto y esta es bastante grande, junto con íconos de la literatura... Entonces, ya sea en la web o en vida, nunca seré un fantasma.
      Sobre la plataforma "Blogger", espero que mejore sus funciones, para que podamos continuar con esta buena interacción social que tenemos.
      Un abrazo.

      Excluir
  13. Buen análisis a los blogueros . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Me alegra que aprecies mi estilo de bloguear, siempre con un toque de buen humor.
      Besos.

      Excluir
  14. Gostei da sua classificação dos blogueiros. Conheço todos os estilos... Continue com os seu "humor ácido"...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Dizem que fazer sorrir é mais trabalhoso que fazer chorar, mas, “blogueiros chatinhos” nos dão vontade de carpir um oceano inteiro... Seguindo este raciocínio, se faço os meus amigos, leitores e seguidores sorriem, devo ser um bom blogueiro de “humor ácido”, além de ser muito modesto também. 😂😂😂
      Retribuo o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!

      Excluir
  15. Te sigo desde ya mismo. Enhorabuena por tu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara,
      Bienvenido al ®DOUG BLOG.
      También me gustas tú y tu “blog” .
      Besos.

      Excluir
  16. Interessante e criativa analise aos diferentes tipos de "blogueiros enviesados". Já me deparei com quase todos esses estilos, os que menos aprecio são o blogueiro cobrador, pois detesto que me pressionem para ir visitar, pois se não fui é porque não tive possibilidade e o blogueiro carteiro, que passa fundamentalmente para deixar os seus links.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Como bem disse “o pai da psicanálise, Sigmund Freud”:

      “Brincando pode-se dizer de tudo, até mesmo a verdade!”

      Temos sempre de lidar com criatividade e se possível, com bom humor (principalmente na Web), onde as coisas todas são divulgadas de maneira instantânea e muitas vezes, repetidamente.
      Eu só visito amigos blogueiros que gosto e sei, que deixarei um comentário relevante sobre aquilo que li e/ou vi... Como é o caso de um dos teus “blogs”, qual sou frequente por apreciar o teor das publicações.
      Retribuo os beijinhos e cuide-se bem!!!

      Excluir
  17. Douglas,
    Adorei a publicação em seu
    todo.
    Concordo com Vc que os responsáveis
    cuidem das suas responsabilidades com
    ajustes.
    Eu procuro visitar os os que gosto de ler
    com calma e e sem pressão.
    Gosto de ler Blogs,
    é uma forma saudável de conhecer
    pessoas e espaços.
    Bjins de gratidão
    por seu blog ser tão rico.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cátia,
      Também sou leitor de vários “blogs” e se por vezes não comento em algumas publicações, não é por “birra” ou por antipatia gratuita dos blogueiros (pois, se fosse assim, nem iria ler as publicações dos mesmos). A coisa toda está mais relacionada com essa vaidade desmedida que certas pessoas exercem na vida (e principalmente na Web), onde para muitos, ter “likes e seguidores”, parece ser mais importante e valioso, que verificar que existem leitores que pretendem voltar futuramente em nossas páginas de “blogs”, devido ao conteúdo encontrado.
      A amiga por estar envolvida com literatura e publicações, sabe melhor que ninguém, o quanto é complicado fazer o gosto da leitura “entranhar nas pessoas”, pois, existe muita preguiça literária (principalmente no povo brasileiros), que por falta de recursos financeiros e disposição de leitura (essa proveniente da época escolar primária), onde grande parte das Escolas públicas e particulares, obrigavam leituras de clássicos da literatura (valendo nota), desmotivando o prazer e a razão da leitura nos alunos, pois, a leitura passava a ser um moto-contínuo acadêmico e nada mais.
      Agora, observe que seguidores e comentários nem sempre se fazem necessários, nesta boa interação social entre nós blogueiros, pois, na minha página de frases, por exemplo, não existe possibilidade de comentários e nem existem seguidores, eu publico frases desde (2013), principalmente por gostar de ser frasista, quando consigo aguçar minha filosofia junto aos leitores, que ficam diante das minhas frases e das frases de notórios:

      https://frases-dougblog.blogspot.com

      Fico sempre feliz em lhe receber aqui no ®DOUG BLOG, pois, sei que a recíproca é verdadeira.
      Retribuo o carinho das palavras e os beijinhos de gratidão!!!

      Excluir
    2. Douglas,
      Eu leio seu Blog de Frases,
      e tbem tenho um espaço para
      Frases, e concordo com sua visão.
      Confesso que o que me aborrece
      são as cobranças. Pois não leio
      em Blogs por obrigação, leio por prazer.
      Adoro ler aqui, porém demanda estar
      com a Alma livre, pois aqui não
      há somente o prazer de ler, mas tbem
      aprendizado
      Penso que seu espaço é um dos mais
      completos.
      Eu por minha vez amo publicar poesia,
      pois é o que escrevo bem.
      Bjins de bom domingo,
      mas ainda vou ler a publicação atua.
      Eu adoro ler e comentar Blogs nas manhãs
      de domingo e aqui em Pasargada/ES hoje
      chove e aos domingos faço como fazia antigamente
      com os jornais em papel de domingo.
      Bjins
      CatiahoAlc.

      Excluir
    3. Amiga Cátia,
      Nesta tua bela “Pasárgada capixaba, ainda não sou amigo do Rei...” - Mas das chuvas tempestivas, quem tão bem entendia, era a “Rainha de Ouros - Clarice Lispector”:

      “Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite!”

      Sendo um bom jornalista, também gosto da maneira usual que os jornais de papel ainda exercem em nossas vidas.
      Retribuo o carinho das palavras e os beijinhos!!!

      Excluir
  18. Boa noite, caro amigo Douglas,
    De facto, há esse inconveniente na publicação dos comentários na maioria dos blogues, que, ou não aparecem, ou vão parar ao spam. E como diz e bem, nada podemos fazer para alterar essa situação, isso cabe à Google.
    Achei muita piada, à definição dos vários tipos de blogueiros.
    Muito interessante.
    Os meus agradecimentos pela visita e gentil comentário no meu cantinho.


    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde!

    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gilberto,
      É sempre um prazer receber o amigo aqui no ®DOUG BLOG, firme e forte, recuperado da intervenção cirúrgica que passou.
      Sobre os erros que ocorrem na funcionalidade dos “blogs”, vamos lidando dia a dia com eles, fazendo esta “roda de interatividade virtual girar” da melhor maneira possível, com o intuito de divulgar nossas artes e nos comunicar na plataforma da Web “Google/Blogger”.
      Retribuo o abraço amical e os votos de excelente fim de semana com muita saúde!!!

      Excluir
  19. This is so true about the types of bloggers. Your post made me smile... :) and yes the comments thing is a real issue now!

    Thank you fir visiting my blog, nice to meet you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Greg,
      I'm glad you enjoyed this post from the ®DOUG BLOG!
      I'm waiting for your "Snoopy" to land as a follower here.
      A hug!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).