㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

“Pano de Fundo de Natal”

A palavra PRESENTE significa: “Aquele que presencia ou assiste a um evento; aquele que se encontra ou está à vista em determinado lugar”.
    
Pois bem, aqui está minha árvore de Natal com os meus amigos, leitores e seguidores, que mais comentaram minhas postagens no ®DOUG BLOG em (2019). Gente que se fez PRESENTE e que agora, são os verdadeiros PRESENTES de Natal, em mais este ano que finda.
    
Mas, olhem bem direitinho, antes de achar que o “Bom Velhinho” lhe esqueceu, pois, se você foi um “bom menino/menina”, nunca será esquecido. Agora, se passou o ano sendo birrento(a), não adianta agora vir de “resenha”, dizendo: UÉ, CADÊ EU??? “Ho! Ho! Ho!”



56 comentários:

  1. Adorei o carinho com os amigos nessa tua árvore. Talvez em 2020 esteja nela,rs...abraços, FELIZ NATAL! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,
      A tua bonequinha está lá no topo da árvore, abaixo da bolinha do professor Barbosa... Eu disse, olhe bem direitinho, antes de achar que o “Bom Velhinho” lhe esqueceu! “Hô! Hô! Hô!”
      Vai ter de voltar aqui e se desculpar com ele, tu fostes uma menina muito má!!! Eu nunca esqueceria de ti!!! 😂😂😂
      Beijos!!!

      Excluir
    2. ACHEI!!! A velha cegueta é danada,rs Com 71 na "cacunda" falhas acontecem...Obrigadão!ADOREI! abração,chica

      Excluir
    3. Chica,
      Eu quase caí da escada para colocar a tua bolinha lá no topo da árvore, e tu sai com essa de não ver?! 😂😂😂
      O seu Noel mandou te dizer que tu está perdoada... Mas, que esse papo de idade não cola, pois, em (1886), o cartunista alemão Thomas Nast, criou a imagem para o bom velhinho que conhecemos 🎅 Ou seja, ele tem 133 aninhos e enxerga que é uma beleza!!! Hô! Hô! Hô! 😂😂😂
      Retribuo o teu abração!!!

      Excluir
  2. rsrsss, que ideia genial, mas que trabalheira, meu amigo!! E por falar em árvore, muito chique, carinho aos amigos, e vai surpreender a todos, que mal pergunte... onde você foi buscar essa foto? Há anos que não vejo!
    Bem, aplausos para tua criatividade, não tive essa ideia!
    Douglas, um ótimo Natal e Ano Novo, comemore como for melhor pra você, você é que tem de se sentir feliz.
    Muito obrigada pelo carinho!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Taís,
      Nessa de querer personalizar as fotos dos amigos mais presentes no DOUG BLOG, a Chica deu uma de "rebelde sem causa"... Mas, a "bonequinha" dela está lá... Ainda bem que tu reconheceu tua foto, que não é a do teu perfil também!!! 😂😂😂
      Agora onde eu busquei a foto??? Como diz o fado, cantado por Amália Rodrigues...

      🎶 De quem eu gosto, nem às paredes confesso... 🎶 😂😂😂

      Sobre o Natal, devido minhas perdas (que um dia todos passamos por elas), não tenho mais foco para estas datas. Hoje em dia, eu faço nessas datas, ações sociais, junto ao meu clube do Rotary, mas, sempre sendo sabedor que, a mão direita faz e a mão esquerda não vê! Por isso mesmo, não sou muito de divulgar na Web ações sociais. Tem uma frase minha que diz:

      "Faça sempre algo pelo teu próximo. Mas, faça por humanidade, nunca por caridade somente!"

      Blandícia é uma "palavra engravatada", mas, gosto dela. Pois, ela me ajuda na boa convivência com meus amigos.
      Retribuo o teu beijo!!!

      Excluir
  3. Boa noite querido amigo Douglas Melo.
    Me sinto privilegiada por fazer parte dessa árvore, isso é um gesto de carinho com os seus seguidores. A sua criatividade não poderia faltar na sua postagem de Natal.
    Um grande beijo pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Maria Emília,
      A verdadeira demonstração de carinho não é aquela que se alimenta de beijos e abraços somente, mas, sim, é aquela que nos pega no detalhe, no que não esperamos... E quando vemos, sem perceber, já estamos sorrindo, um sorriso solto de felicidade verdadeira!

      "Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo. Quero apenas contar-te a minha ternura. Ah, se em troca de tanta felicidade que me dás, eu te pudesse repor... Eu soubesse repor... No coração despedaçado, as mais puras alegrias de tua infância!
      _________________
      Manuel Bandeira

      Retribuo o teu grande beijo!!!

      Excluir
    2. Exatamente no detalhe e na sutileza.
      Grande Manuel Bandeira, disse tudo.
      Bons sonhos. Beijos.

      Excluir
  4. Muchas gracias varias veces, por el trabajo del árbol, por poner mi bola, por tu felicitación, por abrir la puerta para todos. Me lo voy a llevar para guardarlo con mucho cariño. Te deseo unas Pascuas maravillosas porque deseo que sean a tu deseo y medida. Abrazucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      DOUG BLOG es el lugar ideal para mantener el buen humor y las amistades.
      ¡Que la alegría de la Navidad esté presente todos los días del próximo año! (No es fácil ser feliz todos los días, ¡pero no cuesta nada intentarlo!)
      ¡Un abrazo!
      ¡Feliz navidad!

      Excluir
  5. Um feliz natal, com saúde, paz e amor

    A árvore de natal ficou bem bonita, aquele abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam,
      Tudo de bom para ti e para a tua família também!
      Grato por ter gostado da árvore do DOUG BLOG.
      Vamos colocar a tua "bolinha natalina" lá em 2020???
      Retribuo o teu abraço!!!

      Excluir
  6. Bom dia Doug! A BANDEIRA DO BOTAFOGO BEM DESTACADA NO TOPO! RSRS Me sinto feliz pelo privilegio de estar presente em sua arvore de natal. Ainda bem qu deu tempo , pela minha correria que as vezes acho extrema. OBrigado! Ainda tenho dois textos para esse fim de ano. Descansando em casa pude recorrer à inspiração. Sempre quis escrever um texto de natal, e ai aconteceu. A vida vai nos tirando aquele prazer infantil pela data, porém escrevi meu texto de natal recorrendo à minhas mais ternas lembranças...Devo posta-lo ainda essa semana. Grande abraço, amigo. Sempre um prazer imenso estar por aqui. Na próxima põe o atletico mineiro? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Beto,
      Afinidade é uma coisa abençoada. Assim que tu colocou "os teus pés" aqui no DOUG BLOG, vi que a amizade era certa!
      Assim sendo, tua "bolinha natalina", deve ter vindo direto das tuas melhores lembranças de criança, direto para o "pinheirinho" do DOUG BLOG.
      Quanto aos tempos corridos... correria também é o meu sobrenome!!! 😂😂😂 Mas, fico no aguardo dos teus textos de fim de ano, pois, também gosto muito dos teus escritos!
      Sobre o Galo... Tu me emocionou... Meu saudoso pai, em Minas, era torcedor do Clube Atlético Mineiro... Galo Forte Vingador!!! Mas, no Rio, era Botafoguense... E sabe como é, filho de peixe... 😂😂😂
      Retribuo o teu grande abraço!!!

      Excluir
  7. Oi doug! Foi um prazer estar comentando por aqui e estar em sua árvore de natal!
    Vou dar uma sugestão: Troque essa estrela, vermelho e preto ficaria melhor! :D
    Hahaha...brincadeirinha, amigo!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      É também para mim, um prazer interagir contigo. Tua "bolinha natalina" jamais deixaria de estar presente na minha árvore.
      Ser feliz é isso, conseguir ter estrela, mesmo sem precisar de cores... Tudo em preto e branco... Bem bonito (nada de rubro-negro por aqui). Avante Liverpool!!! 😂😂😂
      Retribuo o teu abração!!!

      Excluir
  8. Magnífica esta sua postagem, caro Douglas! Aqui vemos uma bela árvore de Natal ornamentada com belas bolinhas coloridas! E de onde vieram esses enfeites da bela árvore? Bem, o Jornalista titular do DOUG BLOG, nosso amigo Douglas, usou sua criatividade e colocou na sua árvore de Natal todos os seus leitores-amigos. Como estou numa dessas bolinhas de enfeite da árvore de Natal, quase no centro, posso dizer que me senti honrado por ter sido um dos escolhidos. Obrigado, amigo Douglas! Um FELIZ NATAL para você e seus familiares. E também um bom ANO NOVO, com saúde, alegria e boas realizações!
    Um grande abraço, caro Douglas.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro (quem eu chamo de AMIGO),
      Admiração é uma via de mão dupla. Com o tempo, nessa interação social, vamos observando aqueles com quem temos mais afinidades.
      Ter talento, criatividade, sabedoria, cultura, humor, etc... E não compartilhar com as pessoas, além de egoísmo, seria pouco inteligente.
      Por isso, creio que Natal (no verdadeiro sentido da palavra), é isso, fazer algo de bom, por pessoas da qual sabemos, só aquilo que o nosso coração sente.

      "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna, é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos!"
      ___________
      Sócrates

      Retribuo o teu desejo de FELIZ NATAL... De BOM ANO NOVO... E o teu grande abraço!!!

      Excluir
  9. Obrigada pelo carinho conosco. Com certeza você é um presente para todos nós, sempre nos trazendo sorrisos e culturas.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Juciane,
      Amizade, como tudo que existe de bom nessa vida, é feminino (aqui no caso, um substantivo feminino).
      Todos nós para nascermos, precisamos de uma mulher, por isso, creio que as boas coisas que aprendemos na vida, consistem dos bons ensinamentos de vocês mulheres.
      Tu és uma pessoa que faz parte do meu "Mundo Real", mas, cada pessoa, mesmo sendo um "amigo virtual", se torna valiosa, pois, "reais ou virtuais", nos tornamos amigos e amizade é um sentimento de afeição, simpatia, apreço entre pessoas. Quem tem amigos, com certeza é uma pessoa mais feliz.
      Retribuo o teu beijo e saiba que, você mora no meu ♡

      Excluir
  10. :) este é o sorriso que fiz quando o li. Bela criação, sim senhor!

    Um abraço e Feliz Natal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao lhe trazer um sorriso!
      Espero que em 2020, tua "bolinha natalina" esteja na árvore do DOUG BLOG.
      Assim sendo, esteja sempre por aqui, você é muito bem-vinda!
      Retribuo o teu abraço e o desejo de Feliz Natal!!!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Pedro,
      Para ti e para tua família, um Santo Natal também!
      Um abraço!!!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Recomenzar,
      Te deseo lo mejor esta Navidad y espero ver tu pequeña bola en mi árbol 2020. Siempre regresa aquí en DOUG BLOG, sígueme aquí y en Feed, para que nuestra interacción social sea más constante.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  13. ;) I smiled when I read this...what an honour for all those who appeared on your Christmas tree! I'm sure it has truly made their day.:))
    And I'd like to make a tribute to you now, Doug...for making my year so interesting and for inspiring me every time I visit, so...thank you my good Friend...so much! :)

    Have a Wonderful Christmas!

    Kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ygraine,
      You are at the top of my tree because you are a person I like very much. There are no words to define a friendship with someone we do not know beyond faith, because to have faith is to believe in what is not necessary to see or touch.
      May 2020 be the continuity of this beautiful friendship we made in 2019!
      Merry Christmas with much health, love and peace. And may 2020 bring realities to all your dreams.
      Many kisses!!!

      Excluir
  14. Essa árvore de Natal dos presentes deu mais trabalho que uma verdadeira... Mas valeu a pena, porque o seu post é diferente de todos os outros. Parabéns pela originalidade.
    Caro Douglas, tenha um bom fim de semana.
    E um Feliz Natal.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jaime,
      Como bem disse Carlos Drummond de Andrade:

      "Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada!"

      Assim sendo, não é tortuoso fazer algo para os amigos, tudo que se faz com afeto e sinceridade, está na medida certa. Cada um de vocês, são merecedores do meu respeito e carinho, pois, estão aqui no DOUG BLOG, sempre acompanhando o meu trabalho.
      Retribuo o teu abraço, o desejo de bom final de semana que está chegando... E lhe desejo também um Feliz Natal, que está aí mesmo na linha de largada, em mais um ano que se finda.

      Excluir
  15. Muito bem, mesmo não sendo afeto a teclar em um Smartphone, utilizo o da minha neta, porque não poderia deixar de retribuir o carinho, ao me destacar em sua bela árvore de Natal, mesmo que você tenha revelado a identidade secreta do Batman, sendo Bruce Wayne - agora ri alto, minha neta deve estar a pensar que estou gagá - mas fiquei surpreso, igual a sua amiga Tais, ao ver essa foto minha, que não sei de qual baú você retirou? Sem mais delongas, fico por aqui e lhe desejo tudo de bom, não só nesse final de ano, mas em sua vida. Em 2020 estaremos juntos novamente, com saúde e paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Professor Barbosa,
      Fico grato pelo amigo estar me acompanhando mesmo estando passando suas férias em Amsterdã (com sua filha, genro e netas). E mais feliz em saber, que mesmo não gostando de utilizar um Smartphone, parou pacienciosamente, para enviar seu comentário no DOUG BLOG.
      Sobre a foto, um bom jornalista nunca revela suas fontes 😂😂😂 Mas, não é por acaso que o amigo nasceu em 5 de novembro e, leva o nome do “Águia de Haia” em seus registros de batismo... Seus pais já vislumbraram nessa coincidência de datas, a sapiência qual tens.
      Deixo carinhosos beijos para todos aí. E que esse final de ano, seja realmente de muito carinho junto da tua família.
      E sim, em 2020 estaremos juntos e misturados, com saúde e paz principalmente, assim como o amigo desejou.
      Retribuo o teu abraço!!!

      Excluir
    2. Onde quer que estejamos, nunca podemos esquecer um amigo verdadeiro. E você meu jovem e talentoso jornalista Douglas, é estimado por mim, e por minha família. Sigamos em frente, porque 2019 está por um fio.
      Um fraternal abraço.

      Excluir
  16. Olá Douglas, caro amigo.
    Não há o que comentar quanto à árvore. Uma ideia inteligente e bonita, a qual me deixou muito lisonjeado. Uma homenagem que permanecerá sempre em minhas lembranças. Doug amigo, que tenhas um belíssimo final de ano junto aos teus e que a cada dia renovem as esperanças de melhores dias e é disto que precisamos nesse país tão incerto. Grande abraço e muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Professor Pedro,
      Como disse Aristóteles:

      "A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais. Ela as torna iguais!"

      A beleza da vida consiste nisto, em repararmos no outro aquilo que nos cativa.
      Que a nossa amizade se substancie em 2020 e, que troquemos muitas ideias, pois, isso é cultura que assoma.
      Desejo-lhe um fim de ano magnífico junto da tua família e principalmente da pequena Milena.
      Que 2020 seja uma possibilidade de um país e de um Mundo melhor para todos nós pessoas de bem.
      Retribuo o teu abraço, o desejo de saúde e paz... E saiba que o amigo é alguém que muito prezo.

      Excluir
  17. Oi meu querido amigo Douglas, boa tarde, demorei um pouquinho, mas estou aqui feliz por ver esse lindo trabalho de arte, essa bela árvore que, em cada enfeite há uma carinha de cada amigo(a) que sei que são verdadeiros para contigo, pelo menos eu o sou e fico feliz de ser uma delas, obrigada!
    Amei, parabéns sempre, sua inteligência e sensibilidade, que lindo isso!
    Mais uma vez meus votos de Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz Vida Feliz!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ivone,
      Vamos começar com uma frase, para não perder o costume:

      “A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca!”
      __________________________
      Antoine de Saint-Exupéry

      Eu sigo bem essa linha de conduta de vida, qual, me indica, que deva fazer o bem, pelo próprio bem e por aquilo que faz bem aos outros, sem esperar nada em troca, pois, quando se faz algo esperando retribuição, tudo que foi feito terá sido em vão.
      Infelizmente, muitos de vocês não conheço pessoalmente, seria bom dar um forte abraço (como tu sempre diz), ao invés de fazer uma árvore virtual, mas, faço artes em todas minhas postagens, assim sendo, essa árvore, é o meu abraço adstrito, o meu respeitoso beijo, o meu melhor desejo de fim de ano à cada um de vocês.
      Sou grato por lhe ter em meus dias, com essa positividade tão necessária em nossas vidas.
      Lhe desejo um Feliz Natal junto aos teus... Que 2020 seja um
      indício de ano (que traz zeros e dois em pares), a continuidade dessa nossa boa amizade!
      Retribuo os teus abraços sempre apertados de mãe Reia (em grego: Ῥέα)

      Excluir
  18. Respostas
    1. Meu caro Emílio,
      Um bom Natal para ti e para tua família! E que 2020 transforme nossos sonhos em realizações!
      Um abraço!!!

      Excluir
  19. Le cose più belle della vita non si trovano sotto l’albero, ma nelle persone che ti stanno vicino nei momenti speciali.
    Buon Natale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giancarlo,
      Sono d'accordo con te
      Ecco perché le persone che apprezzo in questa interazione di amicizia sono nelle palle dell'albero, non nelle scatole sotto di essa.
      Un abbraccio e Buon Natale!

      Excluir
  20. Vim da Chica para ver a sua bolinha e fiquei muito admirada por encontrar a minha... Não esperava nada...
    Foi uma ideia excelente e muito simpática.
    Talvez queira ler os meus postais de Natal nos meus blogues. Seria um ótimo sinal de reconciliação plena.
    BOAS FESTAS
    Tudo de bom.
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo,
      "Não esperar nada", talvez seja um reflexo do caminho seguido por ti. Eu sou uma pessoa que tenta estar sempre de bom humor (apesar dos percalços da vida). Tenho minhas opiniões formadas e aceito as opiniões dos outros. Só não vou pela cabeça de ninguém... Sou ácido algumas vezes, mas, seria incapaz de ferir quem quer que seja, mesmo que seja com palavras. Aliás, são as palavras algumas vezes, que provocam o inimistar nas pessoas e, não um soco ou um tapa na cara.
      Assim sendo, não teria porque obliterar tua bolinha da minha árvore natalina?!
      Já diria o grande poeta Pablo Neruda:

      "Se sou amado, quanto mais amado, mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também... Pois amor é feito espelho:
      - tem que ter reflexo!"

      Boas Festas também para ti e para a tua família!
      Retribuo o teu beijo!!!

      Excluir
  21. Passando para desejar a si e a sua família um Natal muito Feliz e um Ano Novo repleto de incontáveis momentos de alegria, saúde, sonhos realizados, paz e amor.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Rodrigues,
      É um prazer ver a amiga aqui no DOUG BLOG!
      Desejo em dobro para ti, para teus amigos e familiares, tudo de bom nesse ano que se finda. E que 2020 chegue tornando alguns dos nossos sonhos possíveis.
      Retribuo o teu grande abraço!!!

      Excluir
  22. Obrigado querido Douglas pelo carinho. Um 2020 sensacional é o que desejo a você e à todos os que te são caros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo,
      Desejo-lhe mais felicidades pelo dia de hoje!
      E que nesse final de ano, o amigo tenha uma bela confraternização junto aqueles que tu estimas.
      E que 2020 chegue, com sonhos e realidades, se encontrando sempre que possível.
      Um abraço!!!

      Excluir
  23. Obrigada Que linda homenagem.
    “O Natal é o calor que retorna ao coração das pessoas, a generosidade de compartilhar com os outros e a esperança de seguir em frente”. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rute,
      O Natal, deve ser a luz que traz a alegria e o espírito das doces amizades que conquistamos na vida (e lhe incluo entre estas amizades).
      O Natal, é consideração e bondade, é a esperança renascida para o entendimento dos que tem amor e benevolência no coração o ano todo.
      Lhe desejo também um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
      Retribuo os teus beijos!!!

      Excluir
  24. QUE LINDO!!! Adorei!!!
    Meu querido amigo Douglas, adorei, adorei, adorei!!!!
    Com este miminho você me emocionou de verdade!
    “A amizade é a relação humana mais nobre que pode haver entre os seres vivos humanos.” (Sándor Márai)
    MUITO obrigada, meu amigo!
    No finzinho de 2019 quero desejar para você um 2020 cheio de felicidade e sucessos pessoais e profissionais.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Teresa,
      Se lhe causei emoção, saiba que o carinho é verdadeiro... Tenha absoluta certeza disso!
      Como bem disse o filósofo grego, Sócrates:

      "O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele!"

      Eu fico grato por termos nos conhecido em 2019... E que em 2020, essa boa amizade se solidifique ainda mais.
      Tudo de bom para ti também, pois, igual ao "principezinho" (que jamais desistiu de uma pergunta que tivesse feito)... "Eu também tenho uma flor"... "Minha Pétala Teresa Dias"
      Retribuo o teu beijo!!!

      Excluir
  25. Boa noite de alegria dupla, amigo Douglas!
    Que surpresa maravilhosa!
    Amigos dão assim afagos desinteressados e que atingem o alvo do 💙.
    Deus o abençoe muito por distribuir mimos delicados aos amigos virtuais.
    O Natal conserva seu espírito em mim o ano todo. Veio em muita boa hora.
    Muito obrigada pelo carinho gratuito.
    Seja muito abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Roselia,
      Afinidade na vida é assim, acontece!
      Bem disse: “Marco Túlio Cícero”, orador e filósofo da República Romana:

      “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade!”

      Que nossa amizade continue assim, sempre boa e serena!
      Retribuo os teus carinhosos beijos e o fraterno desejo de paz e bem!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).