㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ®DOUG BLOG! | ©2026 | Jornalista Douglas Melo | ®ĐÖЦG ẞLÖG: Para quem quer mais que simples palavras!

terça-feira, 2 de julho de 2019

“Ópera de Arame — Deu Liga”


Esta poderia ser só mais uma lenda urbana, porém, na realidade é um (quase romance), um  casamento descasado, com a narrativa mais ou menos verídica do início ao fim.

Quando avistei esta bela mulher, qual destaco hoje na postagem do ®DOUG BLOG, ela afirmava se chamar Lia, mas, hoje sei, que este não é o seu nome, porém, denominemos até o fim da narrativa, a protagonista da história, sendo Lia Frederichk - (observando, que Frederichk também não é o seu sobrenome).

Lia é uma mulher ainda jovem, que gosta dos seus cabelos tingidos com tinta de madeira, coisa de louco! (muitos irão dizer). Porém, a cor verdadeira dos cabelos dela, sinceramente eu não saberia afirmar?... E acredito que nem ela mesma saiba mais a tonalidade original de suas madeixas, depois de tanta tinta nos cabelos. Mas, estas “excentricidades capilares” combinam com ela, então por mim, tudo bem.

Brincadeiras à parte, a versão (dela), sobre como nos conhecemos, diz respeito ao Garfield¹. Este suposto encontro, teria acontecido em um evento em Curitiba - PR, quando eu trabalhava com a franquia da marca do gato laranja, gordo, preguiçoso e mais famoso do Mundo. A parte de trabalhar com a marca Garfield é verdadeira, já o encontro, este se tornou em muitos desencontros. Ou seja, além do nome, da cor dos cabelos, esta com certeza, não é também, a versão mais realista de como nos conhecemos, pois, diretamente, tem e não tem muito a ver, com o gato comedor de lasanha mais amado do Mundo.
   
Mas, a pergunta é: onde então eu teria conhecido Lia Frederichk? Acreditem, eu conheci esta bela curitibana, de cabelos cor de arco-íris, cheia de tatuagens e 3 filhos de pais diferentes na bagagem, quando ela era catequista. Oremos!!! 
   
Lia é uma bela contradição sobre pernas tatuadas... E que pernas!!! E são suas contradições, os seus contrastes que dão este ar de mistério a ela, que além de ter sido catequista, de gostar de colorir os cabelos em diversos tons, de gostar também de tatuagens, piercings, de curtir caveiras (principalmente Jack Skellington²), ela curte Legião Urbana: 🎶... Acho que gosto de São Paulo; gosto de São João; gosto de São Francisco e São Sebastião... (e Lia gosta) de meninos e meninas... 🎶
    
Para finalizar, vou citar algo que Lia repete sempre. Ela afirma que em sua cidade amada, Curitiba, acontecem as quatro estações do ano em um só dia. E ela é assim, muda de opinião em uma fração de segundos, lida com suas mentiras e verdades como se fossem irmãs gêmeas... outra coisa de louco! -  (muitos diriam, mais uma vez). Mas, eu gosto dela assim, pois, foi assim que Lia Frederichk se tatuou em meu coração“Deu Liga” nesta inesperada, bela, intensa e sincera história de amor, que nem à distância e os desencontros jamais dissolverão.  
   
Esta é uma frase minha para você, minha linda “bolachinha tatuada” de amor, carinho, beleza e ternura: 

“Na vida, não são os opostos que se atraem... Mas sim, são as diferenças que se completam!”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* Ópera de Arame, é um teatro brasileiro, inaugurado em (1992), na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Seu nome deriva do seu estilo arquitetônico, pois, é todo construído de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame.

¹ Garfield, foi publicado pela primeira vez em (19 de junho de 1978), sendo um personagem criado pelo cartunista americano James Robert Davis - Jim Davis (28 de julho de 1945). Garfield é um felino irônico que tem pavor de aranhas, odeia segundas-feiras e adora irritar o beagle amarelo Odie e Jon Arbuckle (seu dono e de Odie). Mas, Garfield também é muito carinhoso, especialmente com Arlene, sua namorada, e Pooky, seu ursinho de pelúcia. O gato adora café, assistir TV, comer lasanha e, certamente, aprecia o amor de “Doug & Lia”.

² Jack Skellington, é o protagonista do filme de animação da Disney (1993): “O Estranho Mundo de Jack”, de: Timothy Walter Burton Tim Burton (25 de agosto de 1958), onde Jack, é o rei das abóboras de Halloween Town, vivendo em um mundo de fantasia, baseado unicamente neste tradicional dia das “gostosuras ou travessuras” - e Lia Frederichk” é uma “gostosura” que adora “travessuras”.




Os comentários desta postagem estão desativados,
comente na postagem mais recente. -
 Obrigado!

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho
☞ Todos os comentários no ®DOUG BLOG passam por moderação. Comentários anônimos e/ou desconhecidos (mesmo que publicados), não serão respondidos. Agradeço a tua visita, mas, da próxima vez que comentar, por favor, identifique-se, pois, até o “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” tem um nome. Atenciosamente, Jornalista Douglas Melo.

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Antônio de Pádua Teixeira Bruno (OAB: 61.321).

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

👇 AQUI | POSTAGENS EM DESTAQUE | ® DOUG BLOG | JANEIRO/2026

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica
웃 O simpático cãozinho azul “Bidu” [1959] foi o 1° personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935); “Cebolinha e Cascão” surgiram um ano após [1960]; “Mônica” e seu coelhinho de pelúcia (inicialmente amarelo e depois azul), de nome: “Sansão”, tomaram conta da turminha em [1963]. A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das 6 filhas do cartunista: “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960); já “Magali”, também inspirada em uma das filhas de “Mauricio”: “Magali Spada e Souza” (5 de outubro de 1961), foi criada em [1964].

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.