Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, todo final de ano é a mesma coisa, criamos expectativas de dias melhores, vestimos branco, soltamos fogos de artifício, estouramos Champagne e espumante, comemos lentilhas (mesmo não gostando de lentilhas), mas, dizem que elas trazem sorte, como se a vida fosse feita de sorte e azar. E assim, num passe de mágica, (31 de dezembro) se transforma em (1º de janeiro) e agora tudo é felicidade plena... Será?
Desejamos que (2025), seja um ano com menos desigualdades sociais, sem guerras, fome, miséria... Um ano cheio de novas possibilidades. Precisamos crer que o ano que se renova, será de conquistas incríveis, de vitórias importantes e momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que mais amamos (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos tudo como se fosse um mantra.
Queremos ser as letras douradas desta nova página em branco... Deste novo ano. Bendizemos o amor, a paz e a felicidade, que estes sentimentos sejam companhias constantes no novo ano que desperta. Afirmamos que este ano, será o nosso ano... O melhor de todos, mesmo lembrando que desejamos tudo isso no fim de (2023) e no ano passado (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos tudo como se fosse um grito uníssono de esperança.
Este será um ano de crescimento pessoal, de novos aprendizados e muitas alegrias. Será verdadeiramente um “ano novo e vida nova”, ano que trará serenidade para os momentos difíceis, coragem para os desafios e alegria para todos os dias. Em suma, realizaremos os nossos desejos e cumpriremos todas as metas estabelecidas (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos como se tudo fosse possível.
Queremos que o ano que começa hoje, seja renovado com fé nos futuros 365 dias, transformando nossos sonhos em metas e trazendo aos nossos corações muita paz, felicidade e dinheiro sobrando. Assim sendo, que o brilho dos fogos do Réveillon de (31 de dezembro), iluminem cada passo que dermos neste novo ano. Queremos um (2025), com novos desafios, mas, principalmente com amor ao próximo, amizades sinceras, saúde, fé e resiliência, para seguimos firmes e fortes e, que sejamos pessoas melhores (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos como se fosse uma prece.
Então, que venham novos dias de muito sucesso e felicidade neste “ano novinho em folha”, cheio de êxito e triunfo (clichê ou desejo?) - e por que não os dois? Até que (2026), chegue e haja novos “passos dos pés da bailarina”, passos elegantes e generosos de “Pas de Deux”¹, este movimento contínuo de desejos e esperanças por dias melhores, que todos nós voltaremos a experimentar.
Então, de hoje (1° de janeiro de 2025 - Dia Mundial da Paz), até o fim do ano, passaremos por dias de luz e de “montanha-russa”, aliás, como acontece todos os anos de clichês e desejos, pois, o “Ano Novo” começa todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar.
— E lá vamos nós de novo... |
My friend, you never cease to amaze us. So many right words in your first reflective post of the year and everything so well decorated with your drawings.
ResponderExcluirLet's renew our hopes in 2025. May it be a year of building new dreams, but always with our feet on the ground, knowing that the rollercoaster of problems exists.
Happy New Year!
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings
💋Kisses💋
My friend Theodosia,
ExcluirIt's good to start the year with hope, but with your feet on the ground. The years come and go in the calendar's chronology.
I'm happy to have had your company during the past year and may we make this a very creative year.
Happy New Year!
Kisses!!!
ResponderExcluirThe ballerina is adorable.
Good health and happiness in the new year!
Ballet is a beautiful art.
ExcluirHappy New Year with health and lots of creativity for you!
Kisses!!!
No se si en Brasil haréis los periodistas lo que suelen hacer aquí en España al final del año un balance con las noticias buenas y malas que nos narraron a lo largo del año.
ResponderExcluirLo que deseo es que llegue el año en que los de todo el mundo nos dejéis un balance super positivo, a que ese año sea mas pronto que tarde.
Saludos.
Si amigo Tomás,
ExcluirEn la cadena de televisión donde trabajo ya hemos hecho una retrospectiva de 2024... Y creo que con las tendencias climáticas globales, las guerras y otras violencias, el resultado de estos programas con noticias positivas y negativas siempre dejará un mayor peso en las noticias negativas.
Un abrazo y buen comienzo del 2025.
Que el año 2025 traiga cosas hermosas.
ResponderExcluirQue todas las ilusiones se hagan realidad.
Felicidad y suerte para todos.
Muchas gracias por tus letras.
Un abrazo.
Amiga Carmen,
ExcluirTus deseos son también los deseos de todos nosotros. Siempre debemos pensar en positivo. La vida es cíclica y tendremos días de luz, y otros días de “montaña rusa”.
Un abrazo y Feliz 2025.
E nessa dança com a vida muitos irão sair do compasso,muitos outros vão fazer de tudo para não sair do ritmo na eterna busca de realizar sonhos e cumprir metas.
ResponderExcluirMas ninguém pode prevê o inusitado que entra na dança ajudando ou fazendo pisar no pé do parceiro,parceira ou atrapalhar todo o grupo.
Eu vou por aqui no ritmo de um xote,nesse comecinho de ano.
Feliz Ano Novo,Douglas!
Xeru na testa,continuando o costume 😉
Minha querida amiga Valdelice,
ExcluirEsta dança da vida não segue a cronologia dos calendários. A festa de ontem foi linda e até sincera, mas, o lixo deixado nas praias mostra a total falta de educação que as pessoas costumam ter. O "feliz ano novo" dos "garis" aqui no "Rio de Janeiro", por exemplo, não foi "nada muito alegre", como diria o bíblico e discípulo dos apóstolos "Lucas".
O ritmo que a vida está entoando, é como uma sinfonia de violinos desafinados, parecido com os sons de gatas no cio nos telhados.
Ninguém consegue prever o presente, piorou tentar prever a felicidade de um ano inteiro.
Sou uma pessoa otimista, o que não sou é alienado. A vida é: FELIZ ANO DE SEMPRE e mensalmente... FELIZ BOLETO NOVO, porque, sempre inventam uma conta nova para as pessoas pagarem.
Feliz 2025! E vamos que vamos!
BatBeijos〴⋋_⋌〵
Boa noite, amigo Douglas
ResponderExcluirDancemos todos na esperança , que este Novo Ano de 2025, seja de paz, amor e fraternidade.
Feliz 2025!
Abraço fraterno.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Meu amigo Mário,
ExcluirA esperança não pode deixar de existir. Mas, infelizmente, vivemos mais de clichês do que dos nossos desejos realizados.
Feliz 2025 para ti também!
Um abraço fraterno!!!
Por la paz. Te deseo un feliz año. Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirQue así sea, que la paz prevalezca en este año que hoy iniciamos.
Un beso.
Abraço, Feliz Ano Novo
ResponderExcluirE vamos que vamos, caro Pedro!
ExcluirA "montanha-russa" já está no ponto de partida do novo ano.
Um abraço!!!
Feliz Ano Novo!
ResponderExcluirMy friend Irina,
ExcluirMay the world restore peace in this new year!
Best wishes to you and your cats!
Hugs!!!
Happy 2025! Here's to your wit and much much more!
ResponderExcluirEllie,
ExcluirMay we have a year of great creativity in our blogs
Happy 2025!
Kisses!!!
Wishing you all the best to the new year. Thanks so much for the post 💛✨💖
ResponderExcluirCaitlin & Megan
ExcluirI return all the good things we experienced and interacted with in 2024 and may this new year be happier and more creative for all of us,
2025 is here, let's live this new time!
Kisses!!!
Olá.
ResponderExcluirO ser humano é um bicho que precisa de rituais, sejam eles quais forem. Certamente tudo é guiado pelos desejos.
abraços.
Amigo Eduardo,
ExcluirOs seres humanos gostam mais de clichês do que de rituais e no final, tudo vira uma “sopa de letrinhas”.
Como diz um dos meus aforismos:
"Desejos e pessoas são diferentes em suas semelhanças!"
Um abraço e que os teus desejos de Ano Novo se realizem.
Meu sapiente amigo Douglas, você descreveu tudo aqui muito bem. A mudança de data de 31 de dezembro para 1 de janeiro acontece todos os anos, e a expectativa é sempre de um novo ano de superação e conquistas e no final do ano, decepcionados e cansados, desejamos mais um ano novo de novas possibilidades. Clichês ou desejos, mais uma vez você colocou muito bem, ambos são circunstâncias possíveis, pois os seres humanos são feitos de esperança. Os desenhos, como sempre, estão supimpas, e abrem o ano com os passos da bailarina. Parabéns pela crônica tão bem escrita, a primeira de muitas que sei que virão durante o ano. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirAntes de tudo, FELIZ ANO NOVO!
Obrigado pelo teu primeiro comentário de (2025) e, como sempre, o amigo foi generoso em tuas palavras gentis e encorajadoras sobre o meu trabalho aqui no ®DOUG BLOG.
Somos realmente feitos de esperança e que a esperança seja a flecha que nos mostre o caminho a seguir e nos mantenha fortes para que nossos desejos possam emergir das metas e possam voar para realizações reais e necessárias.
Um abraço fraterno!!!
Doug
ResponderExcluirFeliz Año 2025, ojalá sea un año feliz en el que podamos disfrutarlo junto a nuestros seres queridos.
Besotessssssssssssssssss
Querida “Harley Quinn”,
Excluir¡Feliz año nuevo para ti y tu familia también!
Que sea un año feliz y creativo para cada uno de nosotros.
BatBesos〴⋋_⋌〵
Ei Douglas!
ResponderExcluirMuito pertinente a sua publicação.
Muito obrigada por tudo que deseja a
nós seus leitores(as).
Vamos pelo menos fazer nossa parte.
O ano de 2024 para mim foi complicado
por trazer junto muitas mudanças, inclusive
uma mudança de morada. Que por sinal
está fazendo muito bem não somente
a mim, mas a minha família (marido, filhos e netas).
Amo o mar e se morar há 3 ruas dele já era bom,
imagine agora só descer e atravessar a calçada?
Desejo que em 2025 você continue nos
inspirando com suas maravilhosa e ricas
publicações.
Desejo também que tudo de bom se seja
possível viver junto com os seus.
Ah sim, espero vir mais aqui e também
vê-lo mais lá no Espelhando.
Bjins
CatiahôAlc.
Amiga Catia,
ExcluirSe cortarmos os dedos de duas pessoas diferentes, nunca doerá da mesma forma. As pessoas são diferentes no amor e na dor... Elas são diferentes em seus desejos e é por isso que algumas pessoas realizam seus desejos de Ano Novo e outras não.
Que possamos interagir mais frequentemente em (2025), em nossos "blogs".
Um bom ano perto do mar. Eu moro de frente ao mar e nunca vou abrir mão disso.
Beijos!!!
Wspaniałego 2025 Roku, przyjacielu Douglas.
ResponderExcluirNiech spełnią się te wszystkie rzeczy, o których tak pięknie piszesz!
Na powitanie Nowego Roku ubieracie się na biało? ! Nie wiedziałam o tym zwyczaju.
Buziaki!
Minha amiga Isabel,
ExcluirTenha um ano maravilhoso também, que todas as coisas que você deseja, algumas delas se realizem.
Sim, aqui no "Brasil" vestimos branco para receber o Ano Novo!
Beijos!!!
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirClichê, desejos, não importa.
As pessoas sonham, tem esperança, não custa fazer uma fezinha, apostar nos dias. Enfim passando com saúde, podemos correr atrás dos sonhos.
Que você tenha um excelente 2025, cheio de saúde.
Beijo!
Querida amiga Lúcia,
ExcluirA maioria das coisas ditas na virada do ano são clichês e desejos, então estas coisas não importam muito mesmo.
As pessoas sonham, querem acreditar em dias melhores, e isso as comovem na virada do ano. A fé e a esperança no que vai acontecer no ano, se perdem nos meses seguintes, no choque de realidade da vida.
O que importa mesmo, como você mencionou, é que passemos o final do ano com saúde. Então, comecemos a perseguir nossos sonhos em mais 365 dias. Mas, muita gente passou o ano sem saúde plena e só com sonhos... E o Ano Novo é para elas também.
Que você tenha um excelente (2025), principalmente com saúde e amor.
Beijos!!!
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirFeliz Ano Novo, desejo sempre as bênçãos de Deus na tua vida e de toda família. Cada dia é um presente que recebemos do Senhor, que seja de paz e amor, obrigada pela presença no meu blog, um forte abraço.
Minha querida amiga Lucinalva,
ExcluirPrimeiramente, obrigado por passar mais um ano comigo no ®DOUG BLOG.
Que o ano que acaba de começar seja repleto de bênçãos Divinas para todos nós.
Um grande abraço!!!
Bom dia do novo ano, sempre se pode desejar coisas boas, eis o que muitos desejam, mas viver somente importa por termos consciência e sabermos enfrentar problemas!
ResponderExcluirDescobri que a mente pode nos fazer leves e sempre acreditei que tudo pode ser resolvido, mesmo que demore um pouco!
Desejo que tenhas um ano novo repleto de realizações, saúde e fé sempre!
Abraços sempre apertados com muita fé na Vida!
Amada amiga Ivone,
ExcluirO jornalista Douglas relata os fatos: as comemorações de Ano Novo foram mais uma vez maravilhosas; já o filósofo Douglas, por outro lado, pisa no freio e detecta os excessos que existem nestes rompantes da vida.
Somos seres festivos e precisamos de um "raminho de arruda" atrás da orelha para atrair sorte. Vivemos nossas vidas baseados em desejos e clichês, vislumbramos coisas belas. No entanto, muitas vezes desacreditamos na capacidade que cada um de nós exerce nesta vida, pois, somos forças da natureza. Se sozinhos somos fortes, juntos podemos ser imbatíveis.
A consciência das pessoas está mais em criar problemas do que em saber enfrentá-los. Alguns alimentam a "fera" e, sem saber criá-la, a soltam no mundo para outros a domesticarem. Mesmo assim, sigo otimista com a humanidade. A amiga tem razão... Tudo se resolve, mesmo que leve tempo.
Desejo também a ti e a tua família, um ano novo cheio de realizações, saúde e fé perseverante.
A "montanha-russa" já está em movimento... Então, vamos que vamos! 😂😂😂
Abraços bem apertados!!!
Querido Douglas, que este año llegue la PAZ al mundo entero.
ResponderExcluirVamos todos por ella, PAZ Y AMOR
Abrazos y te dejo un besito
*♥♫♥**♥♫♥**♥♫♥*--*♥♫♥**♥*