A minha profissão de jornalista, me permite conhecer muita gente notória, não que isso faça muita diferença para mim. Mas, ao conhecer os famosos dentro do núcleo profissional que trabalho, detecto que existem atores e atrizes que lidam bem com a fama, não sendo deslumbrados. Já outros, quando atingem o estrelato tão sonhado, passam a se incomodar com o assédio dos fãs, começando a fugir deles, assim como o “diabo foge da cruz”. Aí veio a pandemia e, olha os famosos sentindo saudade da “perseguição” dos fãs... Das “tietagens”.
“Antônio de Carvalho Barbosa - Tony Ramos” (25 de agosto de 1948), é um dos bons exemplos de ator que não se deixou vencer pela fama. Casou-se ainda muito jovem (aos 21 anos), com “Lidiane Celi Minati” (25 de agosto de 1951), em (16 de setembro de 1969). Não conheço “Tony” pessoalmente, mas, ele aparenta ser nos “palcos”, a mesma pessoa que é na vida.
Então, devemos preferir conviver com gente simples, ou com gente boa? Acho que precisa existir um meio-termo, ser assim: “dez pra você e dez pra mim”, como diz na canção: “Água de Amor”, de: “Roobertchay Domingues da Rocha Filho”, mais conhecido por seu nome artístico: “Chay Suede” (30 de junho de 1992).
“Roobertchay”, é um desses bons amigos que fiz na vida, um “Canela-Verde”, nascido em “Vila Velha - ES”, mas, que reside em “São Paulo”. É um cara (que assim como “Tony Ramos”), sabe lidar bem com a fama, mesmo sendo ainda tão jovem (completará 29 anos este mês).
“Chay Suede”, adora novelas, músicas e carambolas, porém, nada entende de futebol, jogo que acha cansativo de jogar, piorou parar de frente à “TV” para assistir. Gosta do número 9 (mês de aniversário da esposa), a também atriz: “Laura Franca dos Santos Neiva” (21 de setembro de 1993), mas, não gosta nem de ouvir falar em zodíaco, pois, é nascido no signo de câncer, palavra que tem pavor.
Superstições à parte e noves fora, “Chay Suede” é muito “boa-praça”, sujeito ligado na família, sendo um bom filho, um bom marido, um bom pai da pequena “Maria” e do neném que está à caminho. É também um bom cantor, compositor e ator. Ou seja, é um sujeito de bem com a vida, mesmo nestes tempos pandêmicos, tão sem poesia que todos estamos vivendo.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Mafalda” (1964), criação do cartunista argentino: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020).
“Chay Suede”
“Água de Amor” (2015)
“Eu compus essa música, pra garota
mais bonita que eu já vi na vida!”
♫Sua boca
Corre firme, corre solta
E eu não posso
E nem quero mais voltar
Quando penso em seu amor
Dá vontade, dá calor
E a gente segue assim
Dez pra você
E dez pra mim.
Quando o ponteiro do relógio onze e meia ultrapassar
Pense que tudo o que eu queria nessa hora era estar
Em teus olhos, teu calor
No teu cheiro, água de amor
E a gente segue assim
Nem pra você
E nem pra mim.
Sua boca
Corre firme, corre solta
E eu não posso
E nem quero mais voltar
Quando penso em seu amor
Dá vontade, dá calor
E a gente segue assim
Dez pra você
E dez pra mim.♫
Buon weekend
ResponderExcluirBuon fine settimana anche a te amico Giancarlo.
ExcluirMeu jovem e sapiente jornalista, mestre e amigo Douglas, você é naturalmente dotado de notoriedade, possui bem mais que a efêmera fama desses artistas de TV, cinema e teatro. Notoriedade é possuir cultura e até os famosos quando são cultos, não se vendem barato ao estrelato, pois quase tudo nessa vida, como disse, é efêmero, menos a cultura, porque a sabedoria aprendemos, absorvermos e incorporamos, e se não formos egoístas, passamos para frente. Sou grato por ter passado na sua vida de modo acadêmico, mas muito mais grato, por ser uma das pessoas que participam do seu círculo de amizades. Bela homenagem ao jovem 'Chay, ator que conhecia das novelas, não sabia que ele cantava. Como vemos, o seu blogue nos faz aprender e conhecer coisas novas a cada publicação. Para finalizar, deixo o meu abraço fraterno para você, meu filho do coração, e mantenha sua saúde no 'hall da fama'.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy,
ExcluirNesta vida, com o senhor aprendi muito. Assim sendo, a gratidão quem possui sou eu, principalmente, por prosseguirmos com nossa amizade fora dos centros acadêmicos.
Sobre notoriedade, prefiro a “sobriedade” dos meus dias sem demonstração de regozijo esfuziante.
Quanto ao “Chay Suede”, é um jovem talentoso, dotado de muitos dons artísticos e tudo dentro de uma simplicidade qual admiro.
Retribuo o abraço fraterno e mantenha-se saudável também, aí nesta linda Bahia!!!
Está bien hablar bien de los demás, especialmente cando lo merecen. Buen finde
ResponderExcluirMi amiga Ester,
ExcluirEn el mundo en el que vivimos hoy, todo lo contrario, es difícil ver a la gente reconocer los talentos y cualidades de otras personas. Hoy se habla mucho sobre la empatía, ya que las dificultades de la pandemia afectaron a todo el mundo.
Aprendí de mi querido padre que si no puedes hablar bien de alguien, es mejor no hablar en absoluto.
Abrazos y que pases un buen fin de semana.
Que bom pela profissão, poder ter chance de conviver e conmhecer pessoas legais. Vale a pena admirar, reconhecer as qualidades, reconhecer gente boa... Gostei! Lindo fds! abração, tudo de bom,chica
ResponderExcluirMinha amiga Chiquitita,
ExcluirÉ uma pena observarmos hoje em dia (principalmente na Web), um espaço tão grande para afrontas, ataques, para desavenças e dissensões politiqueiras que não levam a nada. Eu prefiro sempre falar bem, promover cultura e humor, pois, deixo as amarguras para gente invejosa, mentirosa e medíocre.
Retribuo o abração, o desejo de bom final de semana e tudo de bom também para ti e para os teus!!!
Querido Douglas
ResponderExcluirÉ importante qualquer pessoa independente do seu papel na vida não se descaracterizar, não negociar sua subjetividade e manter a essência diante da sorte da estrela ou do reves da queda. O real valor de cada indivíduo esta em sua raiz familiar, saber de onde veio e onde pretende chegar e reconhecer a importância dos degraus, pois alguns são pessoas que ajudam dando a mãozinha que todos precisam além de Deus.
Eu não conheço o artista talentoso com uma família bonita, confesso que não vejo novelas faz um tempinho.
Te desejo um bom fim de semana, te cuida, pois você mora no meu coração. Beijos.
Querida Maria,
ExcluirPessoas são pessoas, independente da notoriedade que seus trabalhos projetem. O que falta em alguns artistas, é o não entendimento de como lidar com a fama, é não saber aquilo que deva fazer com ela, pois, nesta vida tudo passa num sopro ligeiro.
Novelas também não vejo, nem tempo tenho para isso. Mas, o “Chay”, é músico também e de boa qualidade, sendo esta vertente que acompanho o seu trabalho e sua carreira.
Os famosos que lido todos os dias, qual “escuto o crepitar de suas palavras”, estão nos meus muitos livros... Estes sim, são de notoriedade eterna e valiosa. 😉
Retribuo o desejo um bom fim de semana, os beijos e cuide-se bem também, minha querida amiga, que mora no meu ♡
Olá amigo jornalista e professor Douglas.
ResponderExcluirVou escrever sobre os dois comentados por você. Meus olhos não se enganam, e os dois sempre me passaram suavidade, gente como a gente. "Tony Ramos" sempre gostei dele, seja em novelas e em entrevistas. Namoradinho das novelas. "Chay Suede" é novo pra mim, estou aprendendo a conhecer, e o pouco que vi e senti será tudo de bom. Não sabia que ele compunha e muito menos cantava, isso aprendi aqui.
Bom domingo, cuide-se!!
Beijos!
Querida amiga Lúcia,
ExcluirO “Tony Ramos”, conheço como quase todos conhecem, pela “TV”. Já “Roobertchay”, tive o prazer de estar presente em seu casamento, qual foi uma celebração bem íntima, com poucos convidados. E sim, ele é um bom compositor e cantor, tendo inclusive interpretado o “Tremendão - Erasmo Carlos”, no cinema, cantando muitas de suas músicas.
Fico feliz de sempre trazer informações novas, para vocês meus amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG.
Retribuo o desejo de bom domingo, os beijos e cuide-se bem também, minha valiosa amiga!!!
Olá meu amigo, Doug! Imagino que não ser nada fácil relação amorosa entre os jovens diante de tanta tecnologia...Nos tempos de Tony Ramos já era difícil, imagine hoje com toda exposição midiática turbinada.
ResponderExcluirNão conheço o rapaz do segundo casal, gostei da música e torço para que consiga seguir o exemplo do casal Ramos, deve valer a pena de for com sentimentos e individualidades preservadas, casamento é para os compatíveis e dispostos a encarar uma jornada nem sempre amena. Aí vão comer o queijo no reino dos céus como dizia uma tia minha (mas ela nunca abriu a boca para questionar meu tio rs) então devem estar lá comendo o queijo do reino.
Abração e bom domingo!
Amiga Dalva,
ExcluirCreio que muitas relações amorosas não sejam simples e isso, acontece em qualquer época. Se lembrarmos do passado, onde os casamentos da realeza eram arranjados, com noivos que sequer se conheciam por fotografias, teremos uma noção exata do reflexo das relações contemporâneas.
Relações também não são batidas com pregos sem cabeça, acabam diante de litígios, divórcios e separações consensuais... E como isso está acontecendo neste período pandêmico que vivemos, com muitos casais dentro de casa 24 horas juntos direto.
Como neto e filho de gente boa das “Minas Gerais”, prefiro ir comendo o meu “queijinho” por aqui mesmo, apesar de ter ficado viúvo ainda tão jovem. Assim sendo, minha querida Dalva, para as relações de casal darem certo, nem sempre estamos no controle delas... Fui feliz casado, mas, enfim...
Vida longa aos casais que se amam e são felizes!
Retribuo o abração e bom início de semana!!!
Boa tarde querido amigo Douglas.
ResponderExcluirChay Suede, sua voz e linda família não conhecia mesmo. Portanto ouvi com atenção e gosto, esta apaixonada canção que ele dedicou à sua esposa.
Quanto a Tony Ramos já é diferente, pois em Portugal é bem conhecido, novelas como "O Astro", "Pai Herói" por exemplo onde desempenhava sempre papeis inesquecíveis.
Esteve em Portugal em 2018,recebendo o Prémio Carreira no Festival Internacional de Cinema do Porto.
Sempre educado, atencioso e humilde, revelador de uma grande qualidade humana.
Nem sempre quem está num mundo exposto a tanta tentação, consegue manter os pés no chão, acho que uma boa formação e sólido caracter é fundamental.
Grande abraço meu amigo, continue sempre nos dando notícias positivas !
Cuide-se bom amigo !
Querida amiga Fê,
ExcluirEu vou colhendo amigos na vida, assim, como se cultivasse flores. Amizade é um dos belos motivos para existirmos... E nós somos uma boa prova disso. Amigos, diferentes dos parentes, podemos escolher.
Conheço alguns artistas (infelizmente, “Tony Ramos” só de vista), mas, eu acredito na essência das pessoas e, “Tony” manifesta orgulho de ser casado (com sua única esposa), durante tantos anos. Ou seja, é feliz assim e isso, é mesmo magnifico! Espero que o meu bom amigo “Roobertchay”, siga estes passos também.
Concordo contigo, que uma boa formação cultural e sólido caráter, são fundamentos básicos para fazer nossas relações pessoais perdurarem.
Tem uma frase minha que diz:
“Casamento é uma aliança, onde um é a melhor companhia do outro sempre!”
Retribuo o grande abraço e cuide-se sempre muito bem, minha amiga Fê... Amiga de Fé, “azul como é o manto de Nossa Senhora!!!” 🙏
Dougles, em qualquer profissão é importante manter sempre a simplicidade e os pés assentes no chão e não se deixar levar pela fama ou subida de poder.
ResponderExcluirExcelente texto.
Boa semana
Abraços
É vero amiga Maria,
ExcluirPessoas simples conseguem se encantar até com as coisas menores. Gostam de sorrir (também), diante dos pacotes de presentes, mas, sabem que a felicidade, está na lembrança do amigo/parente, que está lhe presenteando e não, no objeto propriamente dito.
Simbolismos são necessários para a existência dos seres humanos e alianças de casamento, por exemplo, são um destes símbolos. Porém, o valor material das coisas, nunca deve se sobrepor aos sentimentos.
A simplicidade nos capacita no ato de perceber, que nem tudo precisa ter utilidade nesta vida e que assim (sem tanta fama ou objetos), podemos ser felizes da mesma maneira.
Retribuo os abraços e o desejo de boa semana!!!
Como nos dices algunas personas cuando alcanzan la fama hay cosas que a la hora de conseguirla no las molestaba pero luego no soportan nada.
ResponderExcluirSaludos.
Sencillez y diferencia en la humildad, buen amigo Tomás. Hay personas notorias que saben cómo manejar la fama y otras que no. Así como hay mucha gente sencilla que es arrogante y sin educación.
ExcluirAbrazos y buena semana.
Olá, Douglas, olha, eu só tenho uma preferência: gosto de me dar bem com pessoas que "escolho", filtro, e se escolho é porque gosto. Não gosto de gente arrogante, gente insegura, gente problemática ou daquelas que o mundo está contra elas, o culpado de todas suas mazelas. Difícil, também, são aquelas que reclamam de tudo. Com essas pessoas realmente não sei lidar. Difícil também lidar com as depressivas, mas essas não têm culpa, precisam de ajuda. A simplicidade, em si, é um luxo. Normalidade.
ResponderExcluirEsse ator, Toni Ramos, sempre me pareceu uma boa pessoa, embora eu não assista novelas, vi alguns trabalhos com ele, excelentes. Mas assim é a vida, amigo, saber fazer escolhas é um luxo.
Uma ótima semana pra você, cuide-se com a nova variante por aí.
Um beijo.
Querida amiga Taís,
ExcluirDurante boa parte da vida, precisamos aprender a lidar com algumas pessoas quais não simpatizamos, ou que possuem algum problema de comportamento social. Em algumas situações, é possível nos afastar dos “estorvos”, evitando o convívio, mas, quando se trata do ambiente de trabalho, por exemplo, isolar estas pessoas é praticamente impossível, pois, pode ser que algumas tarefas que precisaremos desenvolve na empresa, dependam diretamente daquele(a) que você acha um verdadeiro “chato de galochas”.
A filosofia diz que estas pessoas difíceis de lidar, possuem características que as identificam: geralmente são pessoas indisciplinadas, agressivas e sempre acham ter razão em tudo. Ou seja, gente insuportável mesmo. Existem, ainda, algumas pessoas desagregadoras (fingidas) e negativas, que estão entre nós, seja no dia a dia das pessoas comuns, ou no “universo dos famosos”.
Hoje em dia amiga Taís, estar vivo e com saúde é que anda sendo um luxo!
Retribuo o beijo e o desejo de ótima semana, longe de variantes e cepas deste maldito “Corona!!!”
O Tony Ramos tem ascendência portuguesa directa, não é?
ResponderExcluirAbraço, boa semana
Caro Pedro,
Excluir“Tony Ramos”, segundo sua biografia relata, é de família paulista, com descendência de portugueses, espanhóis e italianos. Porém, o menino “Antônio de Carvalho Barbosa”, é nascido no estado brasileiro do “Paraná, na cidade de Arapongas”.
Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!
Acredito meu querido amigo que você na sua profissão conheça todo o género de pessoas e que queira mais o convívio com as que são simples.
ResponderExcluirO Tony Ramos todos conhecemos por cá devido às telenovelas. Mas só conhecemos as personagens que ele interpreta. Gosto de saber que é uma pessoa a quem a fama não subiu à cabeça. Gostei do poema de amor tão bem cantado.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Querida amiga Graça,
ExcluirConhecer pessoas e assim, poder fazer amigos, é algo muito bom que acontece nesta vida.
Precisamos porém, sempre saber “separar o joio do trigo”, pois, notoriedade não é sinal de caráter e nem, simplicidade pode ser considerada também.
Retribuo o carinho das palavras, o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!
Pois é, a vida de artista
ResponderExcluirÉ meio conturbada e meio
Por viver em certo meio
Confuso, ao meio da pista
Que à distância se avista
E sempre o mais solicitado,
Recado atrás de recado...
A carne é fraca e ele cai,
Mas Chay parece um bom pai,
Resolvido e bem casado.
Abraço cordial. Laerte.
Meu nobre poeta Laerte,
ExcluirIlustrastes muito bem este teu comentário, com rimas tão propícias.
Abraços Rotários e cuide-se!!!
um post com nomes que conheço gostei muito bjs saude
ResponderExcluirAmiga Belinha,
ExcluirFico feliz em saber, que tenha gostado de mais esta postagem aqui do ®DOUG BLOG, com uma homenagem qual presto a arte brasileira, destacando “Tony Ramos e Chay Suede” principalmente.
Retribuo os beijos e o desejo de saúde!!!
Boa noite Jornalista Douglas bela postagem adorei conhecer um pouco destes artistas .
ResponderExcluirA beleza do ser humano aparece na estrada da vida como flores encantando nosso olhar com a simplicidade e riqueza dos trabalhos que assistimos.
Admirável teu texto!
Aplausos aos artistas notáveis!
Um belo final de semana
Se cuida
Bjs de violetas
* * *
Desculpe o atraso nas leituras e respostas em virtude do meu micro com problemas. Grata pelas visitas em meu espaço, leituras e comentários.
Querida amiga Marli,
ExcluirGrato pela deferência ao meu texto.
É sempre um prazer lhe receber aqui no ®DOUG BLOG. Não precisa se preocupar pela detença das respostas, faça tudo no teu tempo.
Retribuo os beijos e o desejo de uma bela continuidade se semana para todos nós... E que seja bem longe deste vírus inominável e cruel.
Querido, muito querido amigo Douglas sempre sei bem quem são os meus amigos, tanto os virtuais quanto os presenciais!
ResponderExcluirAqui amei te conhecer um pouco mais, saber o quanto sabe valorizar os que têm valores, isso não tem preço!
Acho que me conheces um pouco para saber que sou de dizer o que vai em minha alma, pois não importa se nossa amizade é virtual, mas nossas almas, ah, são presenciais!
Li o comentário do professor Barbosa, ele te considera tanto e isso aprecio nos amigos, sua gratidão para com ele, ah, que lindo isso!
Amigo deixo aqui o melhor dos meus abraços apertados!
😍
Amada amiga Ivone,
Excluir“Dez pra você e dez pra mim”, o pensador chinês “Confúcio”, já praticava no período das “Primaveras e Outonos filosóficas”, quando ele dizia:
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade!”
Tu és pessoa fundamental em minha vida, gente que deseja o bem sempre e isso, gratifica a alma e perpetua o respeito amical.
A amizade sincera, seja lá onde estiver (geograficamente falando), vem das pessoas gratas e gratidão, é valor que deve ser reconhecido em nós mesmos, para entendermos as qualidades daqueles que admiramos.
Aqui no ®DOUG BLOG, tenho bons amigos presenciais e virtuais e entre eles, estão minha “mãe mitológica e o soteropolitano professor Ruy”, dois “biscoitos finos” em meus dias.
De certa maneira, somos todos artistas neste palco da vida, qual hoje, não buscamos aplausos e sim saúde.
Retribuo os abraços bem apertados, com 100% de qualidade pisciana. 🐠
😍amei!
Excluir💐¯\_(ツ)_; Como diz na canção do grupo Ira!:
Excluir♫...Eu sou eu, você é você ♪ Isso é o que mais me agrada ♪ Isso é o que me faz dizer... ♪ Que vejo flores em você!♫
Mais abraços bem apertados!!!
Não conhecia o Chay Suede, mas gostei da música do vídeo.
ResponderExcluirAs pessoas realmente importantes, seja no mundo do espetáculo, da política, etc., etc., são sempre simples (gente normal).
Gostei do seu post, como sempre.
Bom fim de semana, caro Douglas.
Abraço.
Caro Jaime,
ExcluirObrigado pela deferência ao meu texto/homenagem.
A notoriedade quando é bem trabalhada, faz do “famoso” uma pessoa igual a qualquer outra. O problema meu amigo, é quando algumas celebridades deixam a fama subir à cabeça, aí é como um saquinho de balas, eles têm a vida adocicada por alguns momentos, mas, quando as “balas” (fama) acabam, o melhor lugar de chorar é na cama, pois, é lugar quente.
Retribuo o abraço e o desejo de bom final de semana!!!
Olá querido Douglas,
ResponderExcluirQue texto bonito falando de pessoas do bem, gente simples, gente como a gente. Artistas competentes, Tony Ramos e Chay Suede, mmerecem esse destaque por não se deixar levar pela "fama".
Quão louvável é o seu trabalho realçando artistas que se mantém fiés aos bons e essenciais valores de vida.
Linda música e letra do Chay Suede.
Tenha um otimo final de semana.
Beijos!
Minha querida amiga Vilma,
ExcluirInerente da profissão, da condição social, o lado bom da vida é aprendermos a valorizar pessoas e não coisas, pois, é algo antigo e versado, que tudo que acumulamos nesta nossa jornada humana, daqui nada se levará, nem a idade que temos levaremos conosco, quando perfizermos nossa experiência no viver.
O artista não se distingue por sua notoriedade, mas sim, pelo ato de trabalhar com ARTE, com entretenimento, pois, todos precisamos de “pão e circo”.
Grato por tua presença aqui no ®DOUG BLOG e por ter apreciado mais esta postagem/homenagem.
Retribuo os beijos e o desejo de bom final de semana!!!