㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

“Amigo Oculto... Inimigo (Quase) Oculto”

Pois é meus amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG, este “Vinte Vinte” (que transformou-se em “Vinte Vírus”), foi um ano desafiador para todos. Pior, é que a “previsão do Mundo” para o “Vinte Vinte e Um”, será ainda de “muitas chuvas e trovoadas viróticas”.
   
Amanhã nas doze badaladas noturnas o ano acaba... Eu até quero ser otimista, mas, se no fim de (2019), já estava meio desconfiado da possibilidade de um “Feliz Ano Novo!” - imagine neste ano virótico? Oremos!!!
   
Até a tradicional troca de presentes do “Amigo Oculto”, foi adiada, como quase tudo foi adiado em (2020), por culpa deste “Inimigo (quase) Oculto” que esteve este ano conosco, nos privando de passar o ano com tanta gente que gostamos, enquanto outros tantos, perdiam (e ainda perdem), suas pessoas queridas para à “COVID-19”.
   
Passei o ano falando sério (mas, sempre com alacridade). Quem me conhece sabe do meu tom de humor ácido, mesmo que este “Vinte Vinte” tenha sido mais de carpir e menos de gargalhar, assim mesmo, tentei escrever sempre com bom humor. Até porque, como falar de amor e empatia, neste Mundo que completou um ano, estando de joelhos para o vírus e “respirando por aparelhos?” 
   
Hoje eu vejo muitas pessoas falando de amor e empatia... E leio: “blá, blá, blá, blá”. Foi “pouca rabanada com canela e açúcar e muita palhaçada sem circo”, para um ano só!
   
O meu projeto para (2021), se divide em três pontos básicos: 1- Me manter vivo; 2- Vivo estando, que seja com saúde; 3- Continuar com esta minha insuportável mania de falar a verdade, doa em quem doer (pois, sempre escuto “doa a quem doer”), mas, não me consta que algo dói (a), e sim dói (em), “doa a quem doer” está errado, como estão erradas muitas coisas no Mundo hoje em dia.
   
Tem gente que diz não gostar da palavra “GRATIDÃO” (talvez, por não ter humildade e humanidade em saber ser grato?) Eu não gosto é de “HIPOCRISIA” (e não me refiro a palavra). 
   
Alguns “blogueiros” pecam em só “fazer aquela visitinha amiga” (nos “blogs”), retribuindo comentários, muitas vezes, com palavras vazias e forçadas. Ou seja, quem gostar do que escrevo beleza, quem não gostar, vai ficar sem “rabanada com canela e açúcar” o resto da vida. 
   
Prefiro ser uma pessoa transparente, que ter de me esforçar para cair nesta pasmaceira aparente, que alguns tentam mostrar. E não vamos falar em estilo e gostos, pois, estilo é outra coisa e não existe isso de cada um ter seu gosto, pois, gostos só existem dois nesta vida: bom gosto e mau gosto... E isso, até “Gabrielle Bonheur Chanel - Coco Chanel” (19 de agosto de 1883 - 10 de janeiro de 1971), assinaria embaixo.
   
No “Vinte Vinte e Um”, façamos planos, principalmente em poder acreditar nas pessoas (se elas deixarem, é óbvio), pois, dizem que a mentira tem pernas curtas... Mas, não é verdade, quem tinha pernas curtas, era o pintor francês “Toulouse-Lautrec”¹. A mentira vem de corpo inteiro, de janeiro a janeiro. Quem acreditava em “mentiras sinceras”, era o “Cazuza” (4 de abril de 1958 - 7 de julho de 1990), eu não.

♫...Raspas e restos me interessam... Migalhas dormidas do teu pão ♪ Raspas e restos, me interessam ♪ Pequenas porções de ilusão ♪ Mentiras sinceras me interessam, me interessam...♫
   
Como todos no Mundo, espero também vacinas que nos curem do “Novo Coronavírus”, porém, estou com os meus pés bem no chão, principalmente sobre a eficácia, sobre um resultado milagroso destas vacinas “anti-Covid”, porque, aquilo que os líderes políticos pedem, é que tenhamos fé nos laboratórios farmacêuticos, porém, fé devemos ter em nossas crenças pessoais (seja qual for nossa religião, ou até mesmo em religião nenhuma) e não, em pesquisas farmacêuticas, que devam ser 100% científicas. Eu só sei, que quando uma vacina for realmente eficaz, teremos muitos seguidores da doutrina darwinista², dizendo: Graças a Deus!!!
   
Eu sou intenso, não me vendo, não aceito imposições, não gosto de metades da maçã (quero sempre ter uma maçã inteira). Sou um “Jedi³, representando sempre o lado positivo da Força”. Sou detalhista... Sou “biscoito fino e não a última bolacha recheada do pacote” (até porque, a última bolacha do pacote, é aquela que fica toda esfarelada). 
   
O Natal passou, não aceitemos em (2021), ser brinquedinhos novos, que ficam esquecidos no canto do quarto, quando não se quer mais brincar. Minha história de vida não é “Toy Story”. Sou um “combo cultural”, mas, não sou um “pseudointelectual intolerante”, pois, estes são difíceis de aturar. Sou e sempre serei mais “Gandhi e menos Trump”.
    
Vamos lá, entrar no “Vinte Vinte e Um”... Ocultos e desconfiados.
°°°
¹ “Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa” (24 de novembro de 1864 - 9 de setembro de 1901), foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de “Paris” do final do século XIX. Por não ultrapassar a altura de 1,52m, tornou-se um homem com corpo de adulto, mas, com pernas curtas de menino. Faleceu aos 36 anos, de sífilis, proveniente da vida desregrada com cortesãs e alcoolismo.  
°°°
² “Darwinismo”, é o conjunto dos estudos e teorias relativas à evolução das espécies, desenvolvidos pelo naturalista inglês “Charles Robert Darwin” (12 de fevereiro de 1809 - 19 de abril de 1882). A teoria da evolução, defende que todas as espécies descendem de ancestrais comuns (símios antropomorfos), que ao longo do tempo geológico, foram sofrendo alterações.
°°°
³ Os “Jedi” (pronúncia aportuguesada: Jedái), sem flexão de gênero ou número, são personagens fictícios da série americana: “Star Wars” e formam uma ordem de guardiões da paz e da justiça, que dominam o “Lado da Luz e da Força”, em contraposição aos “Sith - Lado Negro da Força”. 
°°°
⁴ “Toy Story”, é uma franquia de filmes animados por computador, criada pela “Pixar e Walt Disney Pictures”. A séire (até o momento), teve quatro filmes:  Toy Story (1995) e três sequências — Toy Story 2 (1999); Toy Story 3 (2010) e Toy Story 4 (2019).
°°°
⁵ “Combo”, é uma palavra em inglês que significa uma abreviação do termo “combination”. Traduzida para o português, esta palavra tem os significados de combinação, conjunto, coleção, associação, sequência, etc...
°°°
⁶ “Mohandas Karamchand Gandhi - Mahatma Gandhi” (2 de outubro de 1869 - 30 de janeiro de 1948), foi um advogado especialista em ética política indiana. — “Donald John Trump” (14 de junho de 1946), é um empresário, personalidade televisiva e político americano, sendo atualmente o 45º presidente dos Estados Unidos.


“Meg Griffin - Family Guy”, criação do animador e roteirista:
“Seth Woodbury MacFarlane” (26 de outubro de 1973).


OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).