㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 7 de novembro de 2020

“Eu Sei de Tudo! — Uma Tragédia (Quase) Shakespeariana”



Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, vamos voltar no tempo. Dois Amigos Conversando (por mensagem - via celular), em novembro de (2019), um mês antes da pandemia aportar na China e depois, colocar o Mundo todo de joelhos.

💬 Olá, é você Cláudio?
💬 Lógico que sou eu, Horácio, você manda mensagem no meu celular e queria que fosse quem... Polónio, personagem da tragédia Hamlet?
💬 Não seria Apolônio?
💬 To be or not to be, that is the question?¹
💬 Xiii, esse papo já  começou uma tragédia. (kkkk)
💬 Tragédia? Você ainda não viu nada! 
💬 Como assim?
💬 Eu sei de tudo!
💬 Sabe de tudo?
💬 Sim, eu sei das coisas.
💬 De qual tipo de coisas você sabe?
💬 Eu já disse, eu sei de tudo!
💬 Sabe de nada!
💬 Eu sei sim!
💬 Sabe de tudo, como?
💬 Sabendo!
💬 Essa sua resposta não me convenceu, não viaja!
💬 Eu não viajo. E em breve, ficará complicado para todos, até para ir à esquina.
💬 Você anda fumando algo?
💬 Não bebo álcool. Álcool daqui para frente, só em gel 70°, para  assepsia e nunca fumei nada e nem tomei Cloroquina. E vê se não toma também!  
💬 Para que eu tomaria Cloroquina? Eu não sofro de Lúpus² e nem estou com Malária.
💬 Mas, vai aparecer um Capitão na história e não será o James Roger, Capitão Gancho, de Peter Pan.
💬 Eu, hein? Que papo mais doido! 
💬 Doidas serão as atitudes do Capitão.
💬 Do Capitão Gancho?
💬 Eu disse que não aparecerá o Capitão Gancho, de Peter Pan na história e também não é o Capitão Jack Sparrow, dos filmes: Piratas do Caribe.
💬 Que confusão!
💬 Eu sei de tudo e mais um pouco, você verá! E não existe nada de confuso aqui.
💬 Até parece... Você está mais enrolado que carretel de pipa! (kkkk)
💬 Há mais coisas entre o Céu e a Terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia!³
💬 Isso é um clichê.
💬 Não sua besta... Isso é Shakespeare.
💬 Pensei que fosse Hamlet.
💬 Não, você pensou que fosse um clichê.
💬 Você bateu a cabeça na parede? Eu estava só brincando.
💬 Não bati a cabeça na parede e muito menos, na Muralha da China. Aliás, vai brincando... Aproveite e brinque no parquinho, pois, logo, logo, brincaremos só em casa e tudo, por causa dos chineses.
💬 Que Papo de chineses é esse agora? Eles darão um pulo coletivo, de fazer tremer o Planeta? 
💬 Mais ou menos isso.
💬 Você está estranho... Ainda estamos falando de Shakespeare?
💬 Apesar de ser uma tragédia, não existe nenhuma relação com Shakespeare. Em breve todos estaremos estranhos e mascarados.
💬 Mascarado você sempre foi, mesmo sem ser o Batman. (kkkk)
💬 Continua brincando, engraçadinho. Mas, uma máscara igual a do Batman, não atenderá os protocolos.
💬 Protocolos? Como assim?
💬 A máscara do Batman, não cobre o nariz e a boca.
💬 Santo pandemônio Batman! Não entendi nada? (kkkk)
💬 Vai rindo Menino Prodígio... E não será um pandemônio e sim, uma pandemia, com direito a primeira onda e segunda onda e se bobear, outras ondas mais.
💬 Agora estamos falando de surfe? Já entrou na história até ondas. Você está com um parafuso a menos na cabeça, igual ao Joker, arqui-inimigo do Homem Morcego. 
💬 Why so serious? E isso não é Shakespeare... É Joker mesmo!
💬 Sim, eu sei... Mas, é você que está tão sério, com esse papo estranho, que até está divertido, só que eu enviei mensagens e não charadas, para saber como você está, pois, faz tempo que não nos falamos. 
💬 É vero!
💬 Aliás, deixa te perguntar...
💬 Diga lá.
💬 Onde você pretende passar o Réveillon? Quem sabe estaremos juntos?
💬 Vamos combinar, apesar de você achar que eu estou lelé da cuca, será bom estar contigo nesse final de ano, pois, em breve ficará complicado. Aproveitemos bem o Réveillon de 2019, porque, não teremos um Feliz Ano Novo!
💬 Será o último Ano Novo?
💬 Aí, já não sei dizer? 
💬 Mas, você não disse que sabe tudo? (kkkk)
💬 Vá por mim... Eu sei!
💬 Continuaremos então em 2019? Deus me livre e guarde! Esse ano, como diz o Jornalista Douglas Melo: Tá osso com sal grosso! Que 2019 acabe logo. Vai tarde aninho muquirana! (kkkk)
💬 Pare de desdenhar de 2019.
💬 O vinte vinte será bem melhor!
💬 Não, não será!
💬 Pare então você de ser negativo.
💬 Horácio, meu bom amigo, acredite em mim: não estou sendo negativo, estou sendo realista. Eu sei de tudo!
💬 Tá bom, fica aí com os chineses, com suas máscaras, filosofias, sabedorias, teorias conspiratórias, e certezas, pois, eu vou descansar os meus dedos. (kkkk)
Depois do “Réveillon” de (2019), como previsto, os amigos não se encontraram mais (e sequer trocaram mensagens ou conversaram via celular). Hoje, (novembro de 2020), Horácio está batendo pernas, procurando “chifre na cabeça de égua”, diante das aglomerações atuais, dos dias ainda pandêmicos. Enquanto Cláudio, nada se sabe do seu paradeiro. Estaria ele confinado em quarentena? - internado, com o “Novo Coronavírus?” - ou “sumiu do mapa”, porque, sabia demais? Só espero que ele ainda esteja vivo!!!
°°°
¹-³ “To be or not to be, that is the question?” (“Ser ou não ser, eis a questão?”), é da peça: “A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca, de: William Shakespeare” (23 de abril de 1564 - 23 de abril de 1616), fala do 3° Ato, Cena I. - Já outra passagem bem marcante da mesma peça, datada do ano de (1600) é: “Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia”. As duas frases, são usadas frequentemente como expressões filosóficas, fazendo parte da literatura mundial.
°°°
² “Lúpus”, é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar.
°°°
 “Mascarado” no modo coloquial (no sentido figurativo), é quem ou aquele que finge, dissimula; que age com hipocrisia e soberba.




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).