㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 21 de novembro de 2020

“Amigos de Fé e de Blog!”



O “Vinte Vinte” está quase acabando... Mas, que ano é este, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG? - parece que vivemos num “hiato sem fim”. Temos tantas coisas para fazer e tão pouco está sendo realizado.
   
De uma hora para outra, fomos acuados (e muitos foram abatidos), por um inimigo virótico, invisível e letal. E aqui na “República das Bananas”, permanecemos esquecidos literalmente (“no escuro”), pelo poder público, que nada faz além de falar (e muitas vezes), falam “nada com coisa nenhuma”, repetindo dia após dia, um amontoado de palavras vazias, quais não retiram a população do aperto, da falência social. Muitos estão desempregados e doentes... “Quebrados e alquebrados”.
   
O pior, é ainda ter de conviver, com violências de todos os tipos: feminicídio¹, intolerância racial e sexual, descaso com nossos idosos, pedofilia contra nossas crianças, além, das “baboseiras urdidas nas Redes Sociais”, etc...
   
“Queremos uma luz”, pois, o Mundo que vivemos “até ontem”, não existe mais. Por isso, eu digo aos amigos e amigas (que ainda resistem bravamente), que espero poder em breve, caminhar junto com todos vocês outra vez, nas “galerias de arte da vida”, sem medos, sem máscaras e quem sabe, infiramos de fato, que amizade é bem mais que um substantivo feminino.
   
Amizade deve ser um sentimento de forte afeição e apreço verdadeiro entre as pessoas, independente de etnia, sexo (gênero), raça, credo, idade, condição social, cultural e financeira.
   
Como diz na canção “Amigo - Roberto Carlos Braga” (19 de abril de 1941), saber ser amigo de fé, irmão, camarada, é não deixar esta amizade morrer nem da “COVID-19”. Ou seja, amizade é algo que o poeta “Mário de Miranda Quintana” (30 de julho de 1906 - 5 de maio de 1994) definiu muito bem: “A amizade é um amor que nunca morre!” 
   
Então, se quem é vivo sempre aparece... Eu apareço sempre aqui no ®DOUG BLOG, para acarinhar meus amigos, leitores e seguidores.
°°°
¹ Feminicídio (misoginia - ódio ou aversão às mulheres), é um tipo de crime covarde, baseado no gênero, causando o assassinato de mulheres, geralmente ocorrido da violência doméstica.




“Amigo” (1977)

♫Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas.

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho.

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas.

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo...
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo...
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo...
Não preciso nem dizer.
Tudo isso que eu lhe digo...♫

44 comentários:

  1. Sempre gostei muito de ouvir Roberto Carlos.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Valério,
      Acho que em (1974), na canção: “Eu Quero Apenas”, “Roberto Carlos”, previu o lema dos usuários do “Facebook” - ♫...Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar...♫ Ou seria POSTAR??? 😂😂😂
      Retribuo o desejo de bom final de semana e cuide-se!!!

      Excluir
  2. Olá meu amigo Jornalista, professor Douglas. Fui dar uma olha na minha lista de leitura, e eis que ali você estava.
    Escreveu tudo e mais um pouco. Como canta também Milton Nascimento (Canção da América)"Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração". Assim vejo "Amizade é um amor que nunca morre", nem de Covid-19. Sem médias nas palavras. Sensacional...Estou vivíssima e dei uma passada, apareci. rsrs.
    Bom sono e feliz domingo. Beijo e até o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, minha querida Lúcia,
      Tua foto está lá na minha galeria de arte e amizades, não poderia faltar!!!
      Como bem disse (com amor e humor aos amigos), o genial “Millôr Fernandes”:

      “A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades!” 😂😂😂

      Brincadeiras do “Millôr” à parte, citarei agora a doce e realmente santa, “Madre Teresa de Calcutá”:

      “Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade!”

      Grato pelo teu carinho e amizade. Fico realmente feliz por lhe ver vivíssima!!! 😂😂😂
      Retribuo os teus beijos em “MIL TONS” e seus belos sons, que nos “guardam debaixo de sete chaves, dentro do coração!!!” ♡😉

      Excluir
  3. Querido Douglas.
    Você é um gentleman e querido.
    Obrigada por fazer parte da sua galeria de amigos, pois saiba que também faz parte da minha em um lugar especial.
    Graças a Deus Esse " Vinte Vinte " esta chegando ao fim, ele está como sua frase: Osso com sal grosso.
    Para o poder público somos apenas números, infelizmente é assim.
    Muitas vidas se foram sem ao menos ter um enterro digno, muito triste. Temos uma segunda onda a caminho ou já estamos nela e nem sabemos direito, sentimento de muito medo e desamparo, principalmente para quem além de perder parentes , perdeu emprego. Enfim...
    Ainda bem que temos a internet para falar com parentes e amigos, no meu caso tenho minha filha no Sul e me tranquiliza vê-la bem toda vez que falo com ela, enquanto não ter vacina a preocupação continua.
    A letra da música do Roberto Carlos é linda e emociona.
    Quem tem um amigo tem um tesouro, é Eu tenho você que mora no meu ♡
    Se cuide! Um fim de semana abençoado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria,
      O “Vinte Vinte” não foi um ano, foi um embuste. Para as pessoas da nossa geração, este ano ficará marcado como um dos piores de todos os tempos... E olha, que já vivemos em um “Brasil”, com mais de duas décadas de ditadura militar, onde não se morria por vírus... Mas, na “pólvora da galera do capitão”.
      Sobre amizade, ter amigos é ter certeza de que qualquer hora do dia será de “escuta”, pois, quem tem um amigo, nunca será “Nosferatu perdido na madrugada”, pois, amizade existe até a primeira aparição da luz do dia.
      Como canta e encanta a minha querida amiga e vizinha “Alcione - Marrom” — na bela canção: “Amor Amigo”

      ♫...Qual de nós dois irá cuidar de tantas cicatrizes; quem sabe pra sermos felizes; é preciso ser um amor amigo...♫

      Retribuo os teus beijos, o desejo de um final de semana abençoado e cuide-se bem, pois, você também mora no meu ♡

      Excluir
    2. And you...will be my dear friend, forever in my heart...even should the pandemic take me...still my presence will cherish you...😊😊
      Such a beautiful and deeply moving post.
      I had been feeling rather lonely and low...and now...I come here and you lift my spirits so much!
      Doug, you have given me a sense of hope and belonging.
      Thank you...from the depths of my heart ❤

      Have a good day and stay safe.

      Sending you many Hugs and Kisses xxx

      Excluir
    3. My sweet Ygraine,
      Our good English poet Joseph Addison said:

      "Friendship develops happiness and reduces suffering, doubling our joy and sharing our pain!"

      I will always value my friends, whether in person or online, because we are not here by chance, if we meet in this life (even if it is on our blogs), there is a good feeling between us that will last for sure.
      Be well, because you are very valuable to me.
      Many kisses!!!

      Excluir
  4. Meu querido filho do coração. Meu aluno, que vi se tornar mestre, e nesse homem probo, e como citado por sua amiga, um verdadeiro gentleman. Douglas, 'você que nos diz as verdades com frases abertas; amigo você é o mais certo das horas incertas; não preciso nem dizer; tudo isso que eu lhe digo; mas é muito bom saber; que você é meu amigo...' - Sobre esse ano que você denomina de 'vinte vinte', realmente ele foi qualquer coisa, qualquer bugiganga fabricada na China, algo inominável e extenuante.
    Meu amigo, mantenha os cuidados com sua saúde, para poder sempre nos surpreender com sua elegância e generosidade. Abraços fraternos, desse seu amigo soteropolitano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre professor e querido amigo Ruy,
      Lembro-me bem da tua primeira aula. Sabedoria, “bebi dessa fonte e ainda bebo”. Ser teu aluno foi magnífico, mas, ser teu amigo é o real sentindo que a largueza representa, pois, amizade não se mede e não se pede... AMIZADES acontecem e duram, pois, do contrário (se acabam ou se perdem), não eram amizades.
      Como bem disse Mariano José Pereira da Fonseca o (“Marquês de Maricá”):

      “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade!”

      Retribuo o teu consueto e sincero carinho e os abraços fraternos! Cuide-se bem também!!!

      Excluir
  5. Douglas, nesse 2020 que já teve de tudo e de tantas tragédias e tristezas, falar de amizade e trazer o nosso REI Robero foi lindo! Muito bom! Adorei! Ótima semana! abração, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      Muita coisa perdemos no decorrer da vida, o problema, é que neste “Vinte Vinte”, perdemos quase tudo de uma só vez.
      As dores e amores da vida são individuais, mas, quando alguém que amamos adoece ou morre, sofremos todos que nutrimos amor diante dessa dor.
      Aliás, o amor anda existindo só nas poesias. A empatia dos primeiros dias da pandemia, ficou jogada no chão da rua, junto com máscaras indevidamente descartadas. Mata-se por conta da cor da pele, pelo credo professado, pelo gênero sexual, etc... Que Mundo sem AMIZADE é este?
      Mas, eu nunca perco meu bom humor, minha natureza é pueril. Todos os dias são para mim, de trabalho, ação, cultura e sorrisos, pois, as mãos que proferem socos e tapas na cara de alguém, foram mãos que nunca abriram os bons livros... E isso é lamentável!!!
      Retribuo o carinho nas palavras, o abração e fique bem!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Amiga Gracinha,
      ♪Quem canta os males espanta!♪ E Cantar “Roberto Carlos”, sempre é boa pedida.
      Citando mais uma vez Madre Teresa de Calcutá:

      “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável!”

      Obrigado pela visita ao ®DOUG BLOG e cuide-se!!!

      Excluir
  7. Olá Doulglas, o nosso tempo é de penúria e as amizades e a música nos salvam por hora. Amo Roberto Carlos, boa pedida. Parabéns pelo post.
    Abraços e bom domingo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa,
      Vamos caminhando e tentando entender este tempo distópico que estamos passando por ele.
      Músicas, literatura de boa qualidade, amizades e outras coisas que gostamos (e nos parecemos nelas), ajudam a segurar com as mãos, esta “carga pesada e virótica” que vivemos.
      Já dizia “Carlos Drummond de Andrade”:

      “A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas!”

      Cultivemos nossas pessoas amadas e esperemos por dias melhores.
      Retribuo os abraços, deixo um carinhoso beijo, cuide-se bem e fica com Deus!!!

      Excluir
  8. Olá Charmoso Batman,a chuva torrencial de cultura(na barra lateral direita) tornou o Bat-Sinal mais nítido aqui.
    O que veio mesmo a calhar: galeria de amigos,onde absorvemos cultura o tempo todo. Aliás,a galeria está um charme. Quero mesmo poder circular por ela,fazer anotações,ouvir suas explanações,trocar idéias com as pessoa que estão/estarão lá. Sem máscara,sem receios. Enfim,viver e compartilhar conhecimentos,como fazemos aqui no Doug Blog.
    Como é bom ser acarinhada. Como é bom está entre seus amigos de fé e de blog. Ao som de Roberto Carlos, então!
    Obrigada por ser essa luz que me ilumina e me faz desejar aprender mais. Grata por ser essa pessoa tão especial que ler minhas bobagens e até entra no mundo das minhas doidices. Nem preciso dizer quanto te admiro. Sabe,admiração é pouco,tenho imenso respeito por ti😉😘👊💚💜
    Xeru,aqui da Liga da Justiça,em dias de despedidas."Tá osso com sal grosso!" Mas bem pertinho de encerrar 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida ╰☆╮Maria V. Maravilha╰☆╮ Já dizia o gigante “Machado de Assis”: “Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz…” Aqui na “blogosfera” (e na vida), sei bem quem são meus amigos e você faz parte da minha “Liga da Justiça”. Sorrisos e cultura andam sempre de mãos dadas, isso eu digo e repito, sem medo de estar enganado. “Tá osso com sal grosso!”... Esta frase que criei (ainda quando era roteirista de “Malhação”), hoje faz ainda mais sentido, com o surgimento da “COVID-19”. Agradeço tua festiva e ativa presença aqui no ®DOUG BLOG, o carinho e respeito qual nutre por mim, pois, a reciproca é verdadeira (como você mesma diz), “...ao ponto de até entrar no mundo das tuas Valdelices...” 😂😂😂 - Mas, isso são ♫...Detalhes tão pequenos de nós dois; são coisas muito grandes pra esquecer...♫ Retribuo os “Xerus de despedidas”, partindo para uma nova aventura, nesta bela “HQ”, que ainda é estar vivo entre amigos. Cuide-se!!! 😉

      Excluir
  9. Este vinte vinte é mesmo para esquecer. Li o que você escreveu e gostei muito de voltar a ouvir o Roberto Carlos.
    Que esta tragédia nos largue para podermos sarar as feridas que vão permanecer...
    Cuide-se bem, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Sua foto está lá na boa galeria de amigos que fiz aqui neste nosso “Mundo particular, de blogueiros e blogueiras”. Denominar alguém de amigo (mesmo sem conhecer), não é atitude de quem é dado a bravatas, é sim, sinal de respeito recíproco, diante daquilo que se recebe. Não importa que sejamos “seguidores de blogs” (aliás, seguidor é uma palavrinha feiosa), não nos remete a algo bom.
      Como disse “William Shakespeare”:

      “Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento!”

      Assim sendo, vamos dando tempo ao tempo, sem negligenciar amizades e momentos.
      Sobre o “Roberto Carlos”, quem não tem ao menos uma canção dele na memória?
      Retribuo o beijo, o desejo de boa semana e cuide-se bem minha graciosa amiga!!!

      Excluir
  10. Pois é, amigo, Doug, precisamos mesmo de luz porque esse mundo está realmente em Trevas. Mesmo com tanta tecnologia e sapiência, a humanidade está doente, está machucando seus seres...
    Roberto Carlos fez parte da história de minha geração, gosto muito de várias canções dele, de tempos em tempo dou uma repassada nelas, memórias brotam.
    Amizades são importantes, sim, mas temos que aprender a lidar com nossas relações de amizade ao londo da linha do tempo, tudo muda, mudamos...Vamos aprendendo e nos adaptando aos novos tempos. Mas verdade seja dita, as amizades de infância e adolescência são inesquecíveis e imaculadas.
    Parabéns pela 2ª posição no ranking do FEED!
    Gostei muito do post, abração e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      Estamos perdendo os nossos bons hábitos. Onde estão os pequenos gestos de antes... Os sorrisos espontâneos... As nossas saudações de BOM DIA!!!... Cadê tudo isso???
      Toda atitude boa, é capaz de salvar um coração machucado. Mas, é preciso que exista verdade no ato da ajuda, do contrário, são só atitudes oportunistas.
      Eu ainda acredito no “milagre chamado amizade”. Amizades acontecem muitas vezes do nada e duram uma vida inteira. Saber alegrar alguém, é ser amigo... Tem uma frase minha que diz:

      “Saber escutar é amar!”

      Pena que hoje em dia, muito se fale em empatia e muitas vezes, seja tudo “mentirinha”. A amizade enquanto amizade, é um dos dons mais preciosos da vida. Amigos escolhemos, enquanto parentes, “caem de paraquedas” em nossas famílias. Existem muitos amigos que são verdadeiros irmãos e parentes, que nem conhecemos direito. Eu concordo contigo, as amizades da infância e adolescência são inesquecíveis e imaculadas (nós tivemos uma infância boa, minha querida Dalva).
      Sobre a 2ª colocação no ranking do “Feed”, são os meus alunos que alavancam está minha posição. Os que são ativos em outras “Redes Socais”, compartilham minhas publicações, mas, 90% deles não são blogueiros. Por isso, acho importante mantes o “Feed” ativo. A posição me alegra (por saber que estou sendo lido), mas, não me envaideço com isso. Mesmo assim, fico feliz que tenha me parabenizado, sinal de respeito ao meu trabalho aqui no ®DOUG BLOG. 😉
      Sobre o “Roberto Carlos”... “ESSE CARA SOU EU...”... “ESSE CARA” Somos todos nós, que apreciamos suas canções.
      Retribuo o carinho nas palavras, o abração e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  11. Un articulo del cual comparto hasta la ultima coma.
    De este gran interprete solo decir que me gustan sus canciones de las que conozco muchas en español pero muchas las escuche en portugués una de ellas esta.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi noble Tomás,
      Eres parte de mi galería de amigos de ®DOUG BLOG. No puede faltar tu foto. Y nuestra amistad se celebra con esta hermosa canción de Roberto Carlos.
      Abrazos. Y mantente bien.

      Excluir
  12. Adoro ste artiste e paso muitas vezes nos meus programas na minha Radio bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Belinha,
      Já diz o ditado popular: “Quem é rei nunca perde a majestade”.
      “Roberto Carlos” fez esta canção, para homenagear o seu amigo e parceiro “Erasmo Carlos”, quando os dois começavam a trilhar o caminho da fama.
      Retribuo os beijos e o desejo de saúde!!!

      Excluir
  13. Marcou época, o cara!
    Há tempo, existe Roberto
    Ditando música! Ao certo
    Roberto vai e não para
    Tão cedo. É figura rara!
    Lembro dele em menino
    Cantando aquele seu hino
    De sofredor anti-herói:
    ... E a solidão me dói.
    Roberto é quase divino!

    Abraço cordial! Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Laerte,
      Como bem disse “Francis Bacon”:

      “Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto!”

      Retribuindo o cordial abraço, agradecendo tua presença poética aqui no ®DOUG BLOG.

      Excluir
  14. Meu caro Douglas, achei muito oportuna esta sua postagem, na qual há um destaque importante de alguns de seus amigos blogueiros. Comecei com blog no ano de 2006, depois de ter participado em muitos sites importantes, com trabalhos de minha autoria e pude constatar, como de fato constato, que muitas amizades duradouras nascem entre pessoas que escrevem em seus blogs. Exemplo mais claro disso diz respeito justamente a você, caro Douglas, com esta postagem com um quadro de seus amigos, que certamente o prestigiam. Espero pois, que continuemos todos a nos visitar, usufruindo da criatividade uns dos outros.
    Desejo ao amigo uma excelente final de semana.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Já dizia o grande “Orson Welles”:

      “Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos!”

      Na correria do dia a dia (mesmo neste Mundo pandêmico), nós jornalistas não nos permitimos ao “home office”, deixando muitas vezes de estar ativos em “Redes Sociais” e nos “blogs” de alguns amigos, mas, isso não significa dizer que sejam esquecidos. Como o amigo pode notar, quem prestigia o ®DOUG BLOG, vê sempre seu comentário respondido, pois, creio que se alguém fala (escreve) algo aqui, é merecedor de atenção. Termino citando outro grande pensador: “Johann Goethe”

      “A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa!”

      Assim sendo, que nossa amizade perdure.
      Retribuo o grande abraço e cuide-se!!!

      Excluir
  15. Olá Doug!Como descrever o ano de 2020? Esse será um dos maiores desafios para qualquer pessoa pois é um ano que praticamente não existiu e, antes de seu fim, ele já está terminando. A pandemia mundial do novo corona vírus, colocou os seres humanos em quarentena, paralisando o planeta. Deveríamos manter o distanciamento social e o isolamento, ficando cada um nas suas casas. 2020 não é um ano perdido, mas sim, do atraso e do total retrocesso. Perdido mesmo estão os seres humanos, que em pleno século XXI ainda estão tendo atitudes de séculos anteriores. Todos os dias a história se repete, dando a impressão que aqueles personagens que estudamos, reencarnaram para continuarem suas sagas de maldades e perversidades. Recebemos enxurradas de notícias absurdas, impossíveis de digerir, pois, chega uma por cima da outra, causando uma “congestão cerebral”, nos impedindo até mesmo de parar para raciocinar por alguns segundos. E ainda tem esse absurdo racismo que deveria ter acabado há tanto tempo! Uma lástima ! A humanidade não aprende nunca....Saudações alvinegras! Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Beto,
      Estamos em um Mundo sem “expertise”, mas, lamentavelmente, cheio de esperteza.
      A população mundial não tem consciência da gravidade da pandemia. Veja o caso da morte do “Maradona”, por exemplo, (um gênio da bola, fato inegável)... Mas, a aglomeração da sua despedida, não poderia ter ocorrido, pois, quantas famílias foram privadas de enterrar seus mortos, diante da “COVID-19?”
      Os líderes do Mundo erram no combate ao “Novo Coronavírus”, mentem sobre a eficácia de uma vacina que nem existe ainda... E o que é pior, nenhuma pessoa possui imunidade ao vírus. Estamos à mercê da bondade Divina, pois, eu não acredito em sorte e azar. Vamos seguindo (ATORDOADOS), mas, seguindo.
      Este “Vinte Vinte” está tão ruim, que nem o meu Botafogo anda bem das pernas. Mas, bem-feito para eles, nem era para estar havendo partidas de futebol (sem público), no Mundo. Os “dirigentes da bola”, sempre venderam a mensagem, que o futebol só existe por conta dos seus torcedores. Mas, a verdade, é que o futebol existe, porque, rende vantagens e lucros para muita gente... Pessoas também, que se favorecem da desgraça alheia, comercializando respiradores hospitalares defeituosos, em plena pandemia.
      Sobre o racismo, é inconcebível entender algo assim, seja em que tempo for, piorou sendo no Século XXI. Como disse o ator norte-americano, “Will Smith”:

      “O racismo não está piorando, ele está sendo filmado!”

      E como o amigo disse: “A humanidade não aprende nunca”.
      Retribuo o grande abraço e Saudações alvinegras (nas duas pontas da tabela)... OREMOS!!! 🙏

      Excluir
    2. Nada de azar , nem sorte. Deus nos proteja! Abração ! Bom dia!

      Excluir

  16. Olá meu amigo Douglas, cheguei chegando pronta para ler mais uma de suas ótimas crônicas.
    Estamos atravessando uma pandemia, ainda em quarentena, mas está uma coisa muito esquisita, não paramos, não estamos totalmente tranquilos. Teu texto está muito lindo, muito "emoção"! Aliás, o que estamos precisando atualmente é essa troca entre amigos, um "vai passar, se anime, não esmoreça, enfim um tudo vai dar certo" e vamos sair dessa. Os blogs servem para tantas coisas, e estão servindo, agora mais do que nunca, para todos trocarmos forças com essa interação tão saudável nessa rede blogueira. Uma palavra de carinho, um "alô, como vai você" é o bastante para aliviar a barra. Aliás, estamos escrevendo justamente nessa época por quê? Muito carinhoso de tua parte montar uns quadrinhos com os retratos dos amigos, achei essa decoração da tua salinha um mimo! E, Roberto Carlos... é ouro!!
    Deixo aqui meu carinho, o desejo de um bom fim de semana e 'vamu qui vamu', amigo! Força a todos!
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Taís,
      Quem de nós esperava por esta pandemia que abateu o Mundo? O problema, é que no “Brasil”, vivemos duas pandemias: o “Novo Coronavírus” e o negacionismo do governo federal, diante do caos estabelecido. O “Capitão Cloroquina” cinicamente diz agora, que nunca chamou à “COVID-19” de “gripezinha” (MAS, CHAMOU!). Se não assume uma fala infeliz dessas, irá assumir o erro generalizado de planejamento, do controle da pandemia, que já acarretou em quase 200 mil vidas perdidas até hoje?
      O vácuo que sentimos neste período distópico que vivemos, um dia terá um fim, mas, terá um preço. O negócio será conviver no futuro, com as possíveis sequelas deixadas pelo vírus (sejam físicas ou psicológicas). Muitas pessoas que ficaram amplamente desorientadas e desassistidas no começo da quarentena, hoje aglomeram nas ruas, batendo pernas e abraçando esta segunda onda do vírus letal que está aí, colocando em risco não só a vida delas, mas, de todos.
      Não bastasse o vírus (como citei no texto), temos de conviver com outros tipos de violência, que também consomem e absorvem os cidadãos de bem.
      Para encerrar, concordo contigo que o “Roberto Carlos é ouro” e deixo uma frase de “Marco Túlio Cícero”:

      “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade!”

      Retribuo o beijo e cuide-se bem!!!

      Excluir
  17. Olá Douglas, que prazer ler um texto tão completo e sincero. Amei cada paragrafo repleto de verdades.Infelizmente temos que ir seguindo em frente e acreditando,apesar das dificuldades que amanhã será melhor.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia,
      Seja bem-vinda ao ®DOUG BLOG.
      Fico feliz que tenha apreciado esta leitura. “COVID” é um tema que nos deixa entre a cruz e a espada, algo que falamos (escrevemos) hoje, amanhã vai em outra vertente. Agora estamos à mercê da chegada desta “segunda onda virótica”, provando que foi um erro, certas medidas tomadas no “Brasil” e no Mundo, quanto à flexibilização da quarentena.
      Mas, vamos sim, esperar que este “amanhã surja sorrindo” para todos nós.
      Retribuo o abração e continue difundindo cultura em teu belo espaço na Web. (ツ)ᕤᕦ(ツ)

      Excluir
  18. Querido amigo Douglas, que linda postagem reflexiva e amorosa para com seus amigos e fiquei feliz em me ver entre os seus!
    Deixei uma resposta em seu comentário no meu blog, sempre tenho prazer em ler e responder e vir aqui, essa nossa interação é sempre proveitosa e enriquecedora, tao bom ler " se cuide", dizer o mesmo, estar em sintonia com as boas energias!
    A amizade é mesmo um amor que nunca morre, bem disse Mario Quintana e você que é um gênio em saber cativar seus amigos!
    Obrigada sempre pela linda amizade meu filho mitológico amado!
    Abraços bem apertados e energizados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Bem disse “Platão”:

      “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!”

      Assim sendo, por ser cioso, por sentir muito apreço por ti, tu nunca deixará de estar nas homenagens que faça aos meus amigos.
      Meu pai me ensinou que nossa maior riqueza é o bom nome. Então, se sou querido por meus alunos e amado por meus amigos, isso é refinamento puro e majestoso.
      Porém, ♫Eu sou apenas um rapaz latino-americano...♫ - Mas, se a amiga diz que sou genial, jamais irei contra uma palavra de carinho, vinda da minha mãe mitológica. ㋡
      Finalizo com outra frase, esta de “Francis Bacon”:

      "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas!"

      Retribuo o carinho nas palavras, os abraços sempre bem apertados e energizados e cuide-se bem!!!

      Excluir
    2. Amei ler sua resposta, boa noite querido amigo Douglas, tenhas um lindo final de semana!
      Apesar de todas as circunstâncias, podemos estar em nossas almas e fazer nossa vida ficar menos sofrida, obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  19. Demorei, mas cheguei...
    E que bom foi ver-me de novo à janela do teu coração.
    O meu não tem janelinhas mas tem gavetinhas e tu estás lá, numa delas.
    Querido Douglas, realmente este ano está a ser tão mau que não sei se alguma vez o esqueceremos, mas... não é o bastante para matar amizades virtuais verdadeiras. (Como é bela a frase do Quintana!)
    Desculpa tantos silêncios e ausências. Mudar de blogue é mais complicado do que mudar de casa. Puxa, vida!!!
    Beijo cheiiinho de amizade. Protege-te bem.
    (Não sabias mas vais ficar a saber, AMO Roberto Carlos desde que sou gente.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Teresa,
      Iniciemos pelo amor do “Roberto Carlos”...

      ♫Eu tenho tanto pra lhe falar ♪ Mas com palavras não sei dizer ♪ Como é grande o meu amor por você...♫

      E o nosso “Mário Quintana”, reitera estas palavras do “Rei”, ao dizer, que só o amor da amizade é eterno.
      Eu sou sincero no meu modo de ser e de viver e nos “blogs”, não haveria de agir de maneira diferente. Não sou de escrever textos sem conteúdo... Algumas pessoas (muitas vezes), confundem “alhos com bugalhos”, humor com irreverência, amizade com liberdade e sensualidade com libertinagem... Aliás, a maioria das pessoas confundem quase tudo nesta vida. Mas, eu faço a minha parte, pois, tenho muito respeito pela cultura. Não sou blogueiro, sou jornalista e educador, assim sendo, não vou ficar “marcando território” nos “blogs”, dizendo coisas do tipo: “Passei para ver as novidades...” - Assim, da mesma maneira que não vou ficar cobrando visitas ou comentários aqui no ®DOUG BLOG. O certo é que existe falsidade em demasia na vida e porque, não haveria na “blogosfera?” - Mas, tu és querida (AMIGA), assim, apareça sempre no tempo que achar melhor.
      O escritor checo-francês “Milan Kundera”, escreveu nas belas páginas do livro: “A Identidade” (2009), que a amizade é algo que não se pode dispensar, que é uma relação obrigatória da vida, um amigo que seja, já é valioso, imprescindível e inevitável para o bom funcionamento da mente e para a integridade do próprio ser. “Kundera”, denomina seus amigos, sendo “testemunhas do passado”, porque, amigos são um tipo de espelho, qual através deles podemos nos refletir. Diz ainda, que toda amizade é uma aliança contra os infortúnios do dia a dia.
      Amizade, minha amiga Teresa, é mesmo uma aliança, sem a qual nós todos ficaríamos desarmados contra aqueles que militam em campo contrário. Não existe esta coisa de amigo virtual... Amizade verdadeira, é esta aliança pela fé... “É amar sem precisar tocar ou ver”. Até porque, quantas pessoas insignificantes vemos todos os dias... Quantas são nossos vizinhos ou colegas de trabalho? - “Eleanor Roosevelt” disse:

      “Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua!”

      Para finalizar, deixo esta frase de minha autoria:

      “Muita gente passará por passar nas nossas vidas... Mas, somente amigos verdadeiros deixarão pegadas e não rastros, em nossos corações!”

      Algo que o genial “Mário Quintana” diria em seu “Poeminho do Contra”:

      “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!”

      Retribuo os teus beijos repletos de amizade e cuide-se bem também!!!

      Excluir
  20. Querido amigo, ficaria aqui te lendo o dia todo... dois... três...
    Beijo, boa semana, SAÚDE.
    (levei frase)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Teresa,
      Como diria o grande “Bob Marley”:

      “Talvez as pessoas não me decepcionem. Talvez o problema seja eu, que espero muito delas!”

      Retribuo o beijo e o desejo de boa semana com Saúde!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).