㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 12 de junho de 2021

“As Férias de Deus, a Assembleia dos Anjos e o Livre-Alvedrio”

“No princípio era o Verbo. Antes de qualquer outra coisa existir, Deus já existia. Ele é eterno, sem começo nem fim. Foi Ele que criou tudo que existe no princípio... Inclusive os anjos” (João - 1:1-18)

Um belo dia, Deus resolveu entrar de férias, sumindo por uns tempos para testar a lealdade de seus anjos. Os guerreiros do Pai, sentindo sua falta, decidem convocar uma assembleia urgente, para resolver quem iria ficar como suplente de Deus, no período da sua ausência, principalmente agora, que o Mundo passa por esta provação pandêmica.

Os anjos segundo a Bíblia, intercedem como fossem advogados, médicos e seguranças dos humanos. Mas, quando não estão entre nós, são uma espécie de prefeitos das áreas celestiais.

A ASSEMBLEIA:
Miguel, que no dia da criação Divina, liderou o coro de anjos, para louvar o surgimento de todas as coisas e espécies (fato que foi motivo da insurreição de Lúcifer), preside esta reunião e diz abrindo os trabalhos da assembleia: 
💬 Senhores, é com muita tristeza e pesar que eu digo: Deus não está mais entre nós!
No que se escuta de todos os anjos: 💬 Ohhhhhhhhhh!!! menos Lúcifer, que lá do fundo da sala caminha lentamente, enquanto aplaude ironicamente. Gabriel diz:
💬 Lúcifer, o quê você está fazendo aqui?
Salatiel, primeiro secretário da assembleia, confirma na lista celeste o nome do anjo caído, lhe permitindo se dirigir a todos os anjos:
💬 Meus meio-irmãos, eu fui convocado para esta reunião angelical. Se alguém pode tirar Deus para dançar, com certeza este alguém sou eu, pois, se todos vocês estão aqui sem saber as respostas de onde o Pai está, é porque, tudo se explica sem ser explicado, como é bem comum nas relações com o Todo Poderoso.
Nisso, Rafael revoltado, repudia:
💬 Mas, é muito petulante mesmo esse Nefilim¹ dos infernos. Tirem ele da minha frente, antes que lhe crave a minha espada flamejante em seu peito!
Uriel diz:
💬 Mantenham a calma irmãos, mantenham a calma!
Metraton pergunta:
💬 Você não estava tentando eleger o presidente dos EUA, Lúcifer?
o anjo caído responde:
💬 Sim, Metraton, tentei, mas, lá perdi a parada. Agora estou ajudando o governo brasileiro, mas, as coisas vão de mal a pior por aquelas bandas também, lá, sem querer fazer trocadilhos, existe uma concorrência dos infernos. Bons os tempos que ajudei Adolf Hitler²nas duas grandes guerras!
Abadon diz com sarcasmo:
💬 Duas grandes guerras, perdidas por seus dedos podres de poder e por seus aliados, diga-se de passagem. Vencer não parece ser algo que seja habitual a você Lúcifer. E ainda diz poder substituir o Pai... Faça-me rir!
Lúcifer responde de imediato:
💬 Agora vocês vão querer colocar a culpa do sumiço do Pai, de todas as coisas erradas do Mundo e até da Covid e de outras pandemias, nas minhas costas também? Vocês seres de luz são patéticos! Ainda bem que abandonei esse barco furado faz tempo.
E Gabriel diz:
💬 As suas costas só servem para levar culpa Lúcifer, pois as suas angelicais asas, você já perdeu faz tempo!
No que Isrrafil retruca:
💬 Ainda não abandonou o nosso barco meu irmão, senão, não estaria aqui remando conosco.
Theliel que escutava tudo calado, reclama:
💬 Não acho certo continuarmos chamando Lúcifer de irmão!
Uriel diz novamente:
💬 Se acalmem irmãos, se acalmem! 
Quando Jeliel diz com ira:
💬 Uriel, essa sua mania de apaziguar as coisas me irrita!
Lúcifer começa a rir novamente e diz:
💬 Vocês não conseguem se entender e querem promover um suplente do Pai entre vocês... Tenham dó!
Quando Miguel repara a falta também de Cassiel
💬 Onde está Cassiel... Será que acompanhou o Pai?
Salatiel responde, ao presidente da assembleia:
💬 Cassiel está ausente, Miguel, mas, não está com o Pai. Ele foi finalizar as gravações da última temporada da série de  TV: Supernatural³.
Agora Lúcifer sorri outra vez e diz em tom jocoso:
💬 Vocês são mesmo ridículos! Melhor deixar que eu assuma o lugar do Criador, pois, nas mãos e asas de vocês, já vi que o Mundo vai virar uma nova Sodoma e Gomorra.
E todos gritam em um cântico angelical uníssono: 💬 VÁ PARA O INFERNO LÚCIFER!!! - e Lúcifer, numa nuvem de fumaça negra, desaparece para os confins do inferno. E assim, a assembleia dos anjos termina, sem que tenha sido eleito um interino para ocupar o lugar de Deus.

Agora, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, ao que parece, estamos mais do que nunca, por conta e risco do nosso “Livre-alvedrio”.
°°°
¹ “Nefilim”, é uma nomenclatura derivada do hebraico “Naphal”, sendo um termo que ocorre três vezes na Bíblia, em Gênesis”: 6:4; 13:33 e 14:06). O termo traduzido para o grego, significa literalmente: nascido da terra, tendo traduções seguintes vertendo o termo para: gigantes. O Nefilim” (este suposto anjo caído), seria meio-anjo, meio-homem, sendo possuidor dos conhecimentos dos seres infernais, celestiais e humanos.
°°°
² “Adolf Hitler” (20 de abril de 1889 - 30 de abril de 1945), foi um líder do Partido Nazista, Chanceler do Reich e Führer da Alemanha Nazista de (1934 até 1945). Como ditador do “Reich Alemão, ele foi o principal instigador da “Segunda Guerra Mundial na Europa e figura central do Holocausto”.
°°°
³“Supernatural”, foi uma série de televisão americana de fantasia sombria, contendo lendas urbanas e passagens bíblicas, criada por: “Eric Kripke” (24 de abril de 1974). A trama narra a história de dois irmãos:“Sam e Dean Winchester”, interpretados respectivamente por: “Jared Tristan Padalecki” (19 de julho de 1982) e “Jensen Ross Ackles” (1° de março de 1978), sendo produzida pela: “Warner Bros Television”, ficando no ar por 15 anos, estreando em (13 de setembro de 2005), tendo seu episódio final em (19 de novembro de 2020), acrescido de um “Making-of”. 
°°°
⁴ “Sodoma e Gomorra” (do hebraico: סְדוֹם Sodom e עֲמוֹרָה Amorah), são, de acordo com a Bíblia, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e/ou enxofre caídos do Céu. Segundo o relato bíblico (“Genesis”: 18-19), as cidades e seus habitantes foram destruídos por Deus, devido a seus pecados e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, dentre os quais a tentativa de estupro a dois anjos do Senhor.
°°°
⁵ “Livre-alvedrio ou Livre-arbítrio”, são expressões que denotam a vontade autônoma de escolha, realizada pelos seres humanos.




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).