Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, quem somos? O que fazemos? O que pensamos? De onde viemos e para onde vamos? - nós não sabemos, mas, há pessoas que querem descobrir todas as nossas informações e dúvidas antes de nós mesmos.
No rodapé do “WhatsApp” aparece escrito: 🔒 Suas mensagens pessoais são protegidas com a criptografia de ponta a ponta.
MENTIRA! E por que eu digo isso? Simples, vou dar um exemplo: outro dia eu estava conversando com um amigo pelo “WhatsApp”, sobre a campanha do BOTAFOGO em (2024) e a possibilidade de sermos campeões do “Brasileirão e da Libertadores”, quando em uma fração de segundos, recebi um e-mail me oferecendo um título de Sócio Torcedor do BOTAFOGO. Quanta coincidência, não é mesmo?
Os ufólogos acreditam que não estamos sozinhos no Universo e hoje isso faz muito sentido, porque, não estamos sozinhos em lugar nenhum e vou dar outro exemplo: vocês sabiam que existem câmeras dentro dos espelhos dos banheiros dos shoppings? Pois é, existem. Eu conheço o dono de uma empresa de segurança que fornece este tipo de proteção em shoppings por todo o “Brasil”, o que torna a nossa “privacidade indiscreta”. Até entendo a curiosidade alheia, mas, hoje em dia esta “bisbilhotice” virou um abuso.
Diante deste ataque de câmeras de segurança e “Smartphones”, que transformam todo mundo em “paparazzi”, somos uma espécie de bonecos de dar corda, com uma grande chave enfiada nas costas nos manipulando, nesta “privacidade enviesada” em que vivemos. Então, onde antes víamos placas “elegantemente” nos avisando que estávamos sendo filmados: “㋡ Sorria, você está sendo filmado” - hoje, se fossem colocadas placas nos informando desta situação, haveriam mais placas e câmeras do que pessoas para serem monitoradas. Portanto, enquanto a tecnologia avança, a curiosidade se esconde sem deixar de “espreitar”.
No Mundo de antes, desfrutávamos da pequena tela da “Mona Lisa”¹, hoje em dia desfrutamos das pequenas e brilhantes telas dos modernos “Smartphones” e tablets, onde podemos ver (inclusive), a pintura de “Leonardo Da Vinci”, em tempo real, em uma das paredes do “Museu do Louvre”.
Acho que talvez seja por esta visibilidade desenfreada que os brasileiros gostem tanto dos “Reality Shows”, onde pessoas desocupadas e artistas (igualmente desocupados), ficam confinadas em uma casa, sendo filmados até fazendo cocô e, por incrível que pareça, há quem pague “Pay-per-view” para assistir este lixo 24 horas por dia.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ A verdadeira “Mona Lisa”, é “Lisa Gherardini” (15 de junho de 1479 - 1° de julho de 1542 ou 1551), também conhecida como: “Lisa del Giocondo ou Lisa di Antonmaria”, que era uma mulher de aspecto “feioso”, membro de uma família abastada e tradicional da Itália, os “Gherardini” (residentes em “Florença e na Toscana”). Mas, ela não ficou famosa pela opulência da família e sim, ao ser retratada por “Leonardo Da Vinci” (15 de abril de 1452 - 2 de maio de 1519), na pintura que foi iniciada em (1503) e finalizada três anos mais tarde, em (1506) e leva o título de: “La Gioconda - A Gioconda”. A pintura a óleo (77 cm X 53 cm), hoje está no “Museu do Louvre - Paris - França”.
* “Radical Chic” (1982) - Personagem do cartunista “Miguel Paiva” (19/1/1950). * Arte inicial animada da postagem ®DOUG BLOG.
💬 O seu Raio-X mostrou uma costela quebrada, mas eu corrigi no PhotoShop. |
“Vida Real — Versão Funk Orquestrada” (2023)
♫Se você pudesse me dizer
Se você soubesse o que fazer
O que você faria
Aonde iria chegar?
Se você soubesse quem você é
Até onde vai a sua fé
O que você faria
Pagaria pra ver.
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer.
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Tem que ir até o final.
Se pudesse eu te levaria
Até onde você quer chegar
O brilho das estrelas
O primeiro lugar.
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer.
Entre o bem e o mal
Hey brothers, hey sisters!
Tudo é perigoso
Cheio de armadilhas
De mistério e gozo
Verdades e mentiras
Viver é quase um jogo
Um mergulho no infinito
Mas se souber brincar com fogo
Não há nada mais bonito
(Não!)
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer.
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser...
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Tem que ir até o final
Até ao final
Tem que ir até o final.
Hey brothers, hey sisters!♫
°°°
♪“Vida Real” (2001), é a canção tema de abertura do reality show: “BBB - Big Brother Brasil”, composta por “Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros” (23 de setembro de 1962). A primeira temporada do “BBB” foi exibida pela “TV Globo” de (29 de janeiro a 2 de abril de 2002) e continua na grade de programação do canal até hoje, todos os anos.
No se el titulo de ese programa pero estoy seguro que es similar a uno que una cadena emite en España cuyo titulo es "Gran (un familiar)", y tras un descanso llevan a gente o a una playa paradisiaca o a la naturaleza.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás,
ExcluirEstamos a merced de mentes poco brillantes, por eso no le tengo miedo a la inteligencia artificial, en un mundo donde hay mucha curiosidad y poca inteligencia humana, que es la que alimenta a la “IA”.
Un abrazo.
You tell us so many truths in this incredible text.
ResponderExcluirHere in the United States, Reality Shows are an epidemic and security cameras are placed on every corner.
I loved the drawings and the music!
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
It’s true, my friend Theodosia,
ExcluirCameras are on every corner and in the hands of everyone who carries a "Smartphone".
We live in times of little privacy and where all this will lead, no one knows?
I’m glad you liked the text, the arts and the music.
Kisses and have a good weekend!!!
Excelente post, mi querido amigo Doug!
ResponderExcluirEstamos permanentemente vigilados.
Bonitos dibujos y estupenda música.
Que tengas un gran fin de semana.
Un abrazo!
Amiga Carmen,
ExcluirMe alegra que hayas disfrutado de la lectura, las artes y la canción.
Este seguimiento que sufrimos es fruto de la tecnología que todos abrazamos y como dice el refrán: “acabamos durmiendo con el enemigo”.
Que tengas un gran fin de semana también.
Un abrazo.
Buon fine settimana!Notte
ResponderExcluirMinha amiga Olga,
ExcluirÉ sempre um prazer recebê-la aqui no ®DOUG BLOG.
Beijos e tenha um ótimo final de semana!!!
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirAs câmeras espalhadas por um lado ajuda e por outro não.
Hoje em dia a privacidade não existe.
Seus dados estão espalhados por aí, na mão de qualquer um e também nas mãos de bandidos.
Todo cuidado é pouco.
Só ver o que anda acontecendo por aí.
Uma boa crônica.
Boa tarde e suave final de semana
Beijo!
Minha querida amiga Lúcia,
ExcluirEu acho a tecnologia brilhante, porém, o mau uso dela é o que me enoja. No entanto, o mau uso até mesmo de uma panela de pressão, por exemplo, resultará em algo catastrófico.
As câmeras não estão apenas espalhadas, elas andam conosco em nossos bolsos e bolsas o tempo todo. Podemos até viver sem um de nossos rins, mas, nunca seríamos capazes de viver sem um "Smartphone".
Hoje, a privacidade não existe, enquanto a miséria social, o desemprego, a ineficiência da saúde pública, os incêndios florestais (a maioria deles criminosos), etc..., continuam existindo sem qualquer monitoramento.
Obrigado por apreciar mais esta crônica do ®DOUG BLOG.
Tenha um fim de semana suave.
Beijos!!!
passsando para desjar um feliz fim de semana bjs saude
ResponderExcluirMinha querida amiga “Belinha”,
ExcluirÉ sempre um prazer receber sua doce visita aqui no ®DOUG BLOG.
Saúde e paz para ti!
Beijos!!!
Caro Douglas
ResponderExcluirUm imenso Big Brother estende-se por todo o lado, mercê da
proliferação de programas televisivos inspirados em "1984", de George Orwell. A juntar a isso, tudo o que referiu em relação ao avanço tecnológico já não para nos melhorar a vida, mas
sim para nos espiar, de tal modo que servimos nós de agentes
com os aparelhos que compramos e carregamos connosco.
A sua Crónica tem razão de ser, porquanto cada dia que passa somos invadidos por toda a espécie de publicidade disto e daquilo que muitas vezes não nos dá espaço para pensarmos pela nossa própria cabeça.
Grata pela gentileza do seu comentário lá no "Xaile de Seda" :)
Abraço
Olinda
Minha amiga Olinda,
ExcluirO Mundo está de cabeça para baixo. Dizem que estamos sendo monitorados para nossa segurança e, perdemos nossa segurança pois, estamos sendo monitorados e assim, nos sentimos invadidos.
A coisa toda é muito séria, estas empresas de Internet estão nas mãos de empresários mercantilistas e nada probos, como: “Elon Musk e Mark Zuckerberg”.
A inteligência artificial não me incomoda (embora nos afete), porque, a “IA” é gerida pelas mãos destes empresários mencionados, que têm muito dinheiro para investir em novas tecnologias, mas, não têm muita inteligência humana.
Vamos que vamos... Nós que somos da família “Melo”, a nata da inteligência 😂😅😂
Abraços e bom fim de semana!!!
"sorria, estamos filmando voce" hoje em dia haveria mais cameras do que pessoas kkkkk, que engenhosidade e quanta graca para descrever as bobagens da nossa sociedade atual, amigo Doug. As ilustracoes tambem sao excelentes!
ResponderExcluirMandando beijos nas bochechas. Feliz noite de sabado.
Mi querida Carolina,
ExcluirRealmente todo es un disparate en esta sociedad de consumo de bienes banales.
Estoy tratando de entender esta tontería sobre la inteligencia artificial creada por humanidad poco inteligente... ¿Hay alguna manera de que esto funcione? 😂😅😂
Que tengas un buen fin de semana y antes de irte a dormir, mira debajo de la cama para ver si hay una cámara. 😂😅😂
Besos en la mejilla.
jajaja lo hare!!!! XD
ResponderExcluirHay que tener cuidado en un mundo de hombres y mujeres con dos ojos y “Smartphones” con 3 cámaras. 😂👀😂
ExcluirMás besos en la mejilla.
Muy divertidas ilustraciones Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirBuena observación sobre las ilustraciones 👀
Un beso y buen fin de semana.
Un mal mundo, siempre espiando, y en la mayoría de las veces por cuestiones crematísticas. ¡Me emocioné cuando mencionas a "Mona Lisa" porque he viajado con frecuencia a París y siempre reservo un día para el museo! ¡¡¡Nunca me canso de ella!!! Un texto muy pedagógico querido amigo.😀
ResponderExcluirAmigo Juan,
ExcluirHoy en día hacemos fotos que no imprimimos en papel, nos llevamos a la boca más comida de la que necesitamos para vivir, conducimos durante horas y apenas salimos del lugar de trabajo y, encima, lo hacemos todo bajo vigilancia de cámaras. Pero si las cámaras fueran productivas, habrían solucionado errores arbitrales en el fútbol, por ejemplo, que incluso con el “VAR” poco pueden solucionar.
Es mejor contemplar el arte del “ayer”, que nos regaló la “Mona Lisa” y tantas otras bellezas de la pintura sobre lienzo.
Me alegro que te haya gustado el texto.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
I understand when they watch famous people or spies, criminals and terrorists. But who needs peaceful citizens? I am sure that no one is spying on me.
ResponderExcluirMy friend Irina,
ExcluirIn the technological world we live in, if you use a cell phone and a computer, 100% privacy does not exist.
A hug and have a good week.
Tem toda a razão no que escreveu neste seu texto. Estamos constantemente a ser vigiados. Nos computados, mal carregamos numa tecla sabem tudo o que fazemos. E também nos ouvem e sabem os passos que damos. Levei tempo a acreditar nisso, mas agora acredito.
ResponderExcluirTudo de bom.
Um beijo.
Minha amiga Graça,
ExcluirSempre achei que os atuais bloqueios dos “Smartphones” eram suficientes para nos proteger de invasões de privacidade, mas, assim como a “Covid”, o vírus só existiu para vender vacinas. Ou seja... Na Web, quem nos espia é quem promete nos proteger.
Infelizmente, querida Graça, estamos deixando de ser humanos e nos tornando números criptografados.
Por isso, tenho o cuidado de não usar “Redes Antissociais” na minha vida pessoal, usando-as apenas para fins jornalísticos.
Tenha um boa semana.
Um beijo!!!
Fantastic illustrations!
ResponderExcluirI wish you a wonderful Sunday, kisses
My friend,
ExcluirDrawing is one of the skills I have and that I really like.
Have a great week.
Kisses!!!
Meu sapiente amigo Douglas, houveram duas grandes guerras mundiais, e hoje a guerra é tecnológica. E em vez de soldados armados com bombas e metralhadoras, temos criminosos cibernéticos armados com celulares e computadores. Não entendo muito de informática, mas entendo dos tipos de trapaças que a humanidade comete, porque nos meus anos de vida já vi de tudo, desde batedores de carteira a ladrões de galinhas, e hoje aos bandidos que explodem agências bancárias, aos 'influenciadores digitais', que na maioria das vezes vendem ilusões e ganham milhões. Não entendo nada de redes, sejam elas sociais ou não. Meu bom amigo, redes, nem as de tecido para tirar um cochilo gosto, porque fazem doer as minhas costas, e como também não sou pescador, redes não são mesmo a minha praia. Seu texto está informativo e brilhante como sempre, assim como seus desenhos. Quanto a música, o funk orquestrado, o que mais vão inventar? Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirEstamos à mercê de “bandidos”. Somos monitorados (dizem), para que tenhamos segurança, mas, em troca desta suposta segurança, somos submetidos a uma minuciosa verificação dos nossos dados, na Web, onde tudo vira “vitrine de indiscrição”.
As “Redes” são todas muito ruins mesmo, seja na vida ou na Web... O melhor lugar para descansar o esqueleto é na cama, nada de rede. 😂😂😂
“Elon Musk” calou o “passarinho azul do Twitter” com um “X” no bico e agora ele acha que tem o direito de desafiar até a justiça brasileira. Que o “X” fique em silêncio. Eu nem gostava muito do “X” da “Xuxa” quando era “baixinho”, por que eu iria gostar deste “X do Musk”, que não tem glamour nenhum?
O senhor tem toda razão, nossa guerra hoje é diferente e, creio ser até mais perigosa que as duas grandes guerras mundiais.
Obrigado pelas palavras sempre cordiais.
Um abraço fraterno e boa semana!!!
Os algoritmos fazem com que estejamos em constante vigilância.
ResponderExcluirA privacidade hoje em dia tem outro significado.
Abraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirQuando vejo famílias inteiras paralisadas diante de “telas luminosas”, em aeroportos, restaurantes e tantos outros lugares, vejo que ninguém se importa com sua saúde mental e muito menos com a segurança de seus dados pessoais. O que importa é estar conectado e fazer parte desta boca faminta e insaciável de algoritmos.
Privacidade hoje não existe, isso é certo!
Um grande abraço e boa semana!!!
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirVocê faz um alerta muito importante aqui, estamos vivendo tempos trabalhosos, a privacidade já não existe mais, é muito triste isso, um forte abraço.
Minha amiga Lucidalva,
ExcluirÉ sempre bom alertar as pessoas sobre algo que nos preocupa e pode afetar a todos. O problema é que, como dizia minha avó: "Entra por um ouvido e sai pelo outro!" - as pessoas não se vacinam, não cuidam da saúde, não se preocupam com a segurança, a não ser trancar a porta da casa.
Nossa privacidade não é mais invadida pela "vizinha fofoqueira", mas, pelas supostas câmeras de segurança espalhadas por todos os lugares, inclusive nos celulares, que saem de fábrica com várias câmeras acopladas.
Um grande abraço e boa semana!!!
O encriptamento é infernal, porque não consigo ler as mensagens que me enviam , embora por vezes me seja permitido.
ResponderExcluirLamentável que as pessoas assistam a esses programas alarves. Aqui as televisões privadas afirmam não terem obrigação de educar o povo, mas - pela programação alarve que produzem - parece que têm a de tornar as pessoas estúpidas.
Meu amigo, abraço e semana alegre :)
Minha amiga São,
ExcluirA burrice generalizada virou entretenimento e aí estão os “Reality Shows” para provar isso. Em outros tempo, havia magia no cinema mudo... Hoje, há muito falatório e pouca utilidade no que é dito.
Os canais de TV aberta pregam que suas programações são gratuitas, mas, colocam todo tipo de “merchandising”, principalmente nas inúmeras novelas exibidas. Não existe programação direcionada a educação e aposentaram até os desenhos animados no “Brasil”, porque, segundo a lei, a publicidade para crianças é proibida desde (1990), pelo código de defesa do consumidor. A lei considera abusiva e ilegal a prática de direcionar qualquer ação de “marketing” ou comunicação para crianças com o objetivo de promover e incentivar o consumo de produtos, marcas ou serviços.
Mas, o que são “Reality Shows” senão uma grande plataforma de vendas? E será que as nossas crianças não assistem isso?
Obrigado pelo comentário e presença no ®DOUG BLOG.
Um abraço!!!
Não deixa de ser assustador... 🤔😘
ResponderExcluirMinha amiga Gracinha,
ExcluirAcreditamos que tudo o que se fala sobre vigilância digital é uma grande teoria da conspiração... Mas, infelizmente não é.
O problema é que esta suposta vigilância para fins de segurança, cria métodos de reconhecimento individual de cada usuário da web. Ou seja, 90% do Mundo. E, mesmo aqueles que não estão conectados à Internet são também rastreados pelas muitas câmeras em postos e dos “Smartphones” alheios.
Um beijo e boa semana!!!
Querido amigo Doug, você sempre traz reflexões profundas e pertinentes! É assustador pensar em como nossa privacidade está sendo invadida de tantas maneiras. A tecnologia, que deveria nos conectar e facilitar nossas vidas, muitas vezes acaba nos expondo mais do que gostaríamos. Adorei a comparação com a Mona Lisa e os reality shows, realmente vivemos em uma era de visibilidade desenfreada. Continue nos alertando e trazendo essas discussões importantes( um grande diferencial). Abraços alvinegros!
ResponderExcluirMeu nobre amigo Adalberto,
ExcluirVivemos tempos incompreensíveis, com nossa segurança ameaçada por todos os lados. Assim sendo, não podemos confiar nem nos antivírus e sistemas de segurança disponíveis em nossos celulares, pois, como disse com grande perspicácia o poeta “Augusto dos Anjos”: “O beijo, amigo, é a véspera do escarro, a mão que afaga é a mesma que apedreja...”
O dever da imprensa é informar e não causar polêmica e/ou alarme. Precisamos ter respeito pelas pessoas, algo que falta nestes empreendedores da mídia digital: “Elon Musk e Mark Zuckerberg”, por exemplo.
Somos um dos países que menos investe em educação, mas, somos os campeões no consumo de “Pay-per-view” e “Redes Antissociais”.
Um grande abraço do alvinegro da estrela solitária, meu amigo, galo forte das Gerais!!!
Querido Douglas, me encanto esta entrada, muy divertida.
ResponderExcluirQuerido Douglas, gracias por pasar por mi blog y por tu bonito comentario.
Te dejo un abrazo y te dejo besitos, que tengas un bonito día
Amiga Liz,
ExcluirTu presencia siempre es bienvenida en ®DOUG BLOG y me alegra que te gusten mis publicaciones.
Besos y que tengáis una buena semana por delante.
É impressionante, se pesquiso algo que estou pensando em comprar, as propagandas aparecem de tudo que é lado. Eu morro de medo de ter espelho falso nos hoteis. Câmera até nos banheiros dos shoppings!Jesus acende a luz! Nunca gostei do bigbrother e nunca vou gostar. Um abraço!
ResponderExcluirMinha amiga Ane,
ExcluirVivemos em um Mundo turbulento onde a privacidade é perdida a cada segundo que passa.
Como diz um de meus aforismos:
“Nada volta atrás e nada avança... Estamos estagnados, como se vivêssemos no replay das câmeras!”
A vida é humana, mas, hoje não podemos viver sem a artificialidade da tecnologia. O combustível que move tudo não vem mais da inteligência ou do petróleo e sim, da eletricidade. Então, agora os principais amigos do seres humanos são as tomadas e os carregadores de seus aparelhos eletrônicos.
Um abraço!!!
hola
ResponderExcluirnos vigilan por todos lados, no hace falta hablar por whatsapp. En mi trabajo hemos hablado los compañeros de vacaciones, y me ha salido publicidad de hoteles en el ordenador... es de locos
Besotesssssssssssssss
Hola mi querida Serena “Harley Quinn”,
ExcluirTal como están las cosas creo que ni siquiera Batman podrá solucionar este ciberespionaje.
〴⋋_⋌〵BatBesos
Olá :)
ResponderExcluirUma excelente publicação , bem real e bem pertinente.
Sorri ao lembrar de uma antiga colega, que segundo algumas pessoas diziam , tinha a mania da perseguição.
Dizia ela que sempre que tinha de passar algum tempo em hotéis, nunca acendia a luz do W.C.
Já la vão muitos anos e acredito que continua a fazer o mesmo.
Ela lá sabe.
É muito preocupante esta situação e para mim, espantoso que hajam pessoas que por acharem que estão mais seguras concordem. Dizem algumas que não se preocupam porque não tem nada a esconder. Credo !
Deixo abraço e brisas doces **
Minha amiga Maria,
ExcluirComo diz um dos meus aforismos:
“Na era digital, mesmo sem nada dever, ninguém consegue se esconder!”
A questão toda é que sabemos que tudo está sendo monitorado e continuamos fingindo que está tudo bem, a ponto de alguns sentimentalistas argumentarem que estamos vivendo uma teoria da conspiração. Mas, quem acreditar em privacidade 100% hoje em dia, é que está sendo alienado.
O mundo analógico de antes não era um bom lugar para se viver, argumenta “Elon Musk”... Então, que ele pegue seus bilhões e vá morar em “Marte”.
Um beijo e obrigado por visitar o ®DOUG BLOG!!!
Olá Douglas
ResponderExcluirVivendo nesta era digital que evolui desenfreadamente a nossa liberdade vem sendo cerceada sem a nossa permissão. Não que tenhamos algo a esconder mas é desrespeitoso esta invasão de privacidade
Um ótimo final de semana
Um abraço
Minha amiga Gracita,
ExcluirA questão não é realmente ter algo a esconder, a questão é que intimidade e privacidade devem representar exatamente o que estas palavras significam, é um direito de todos.
E mesmo aqueles que estão fazendo algo errado, eles devem ser punidos e não filmados deliberadamente ou indeliberadamente.
Esta invasão de privacidade já fez várias vítimas, pois, todos se lembram dos “Paparazzi” perseguindo a “Princesa Diana Frances Spencer - Lady Di” (em agosto de 1997), em um túnel francês, que acabou vitimando ela e seu namorado, o egípcio: “Dodi Al-Fayed”. E a febre dos celulares com câmeras digitais nem havia surgido, fato que aconteceria dois anos após a morte de “Lady Di”, com o primeiro “Smartphone - Kyocera Visual Phone VP-210”, sendo apresentado em “Tokyo”, em (1999). E assisti de perto este eufórico lançamento, pois, na época residia no Japão.
Um abraço e bom fim de semana!!!
Olá, querido amigo Douglas,
ResponderExcluiressa do espelho...cruzes, será? Mas isso é um crime!
Câmera ou sei lá o quê, no espelho? Maior surpresa!
Privacidade... Isso não existe quase, e é por essas e outras que não faço parte de redes "antissociais". É coisa para tirar a paz. Há pessoas também que não se preservam, esse BBB que conhecemos, há anos, virou enorme exibicionismo, mas, cada um sabe de si. Eu acho aquilo uma loucura. Não vejo.
Ainda sou dos Blogs, escrever e ler os amigos etc., coisas saudáveis. Vivemos num mundo tão agressivo e ainda perder a privacidade? Pra mim não serve.
Tua crônica está excelente, um assunto que interessa a todos, e também é um alerta! Não deixa de ser um Serviço de Utilidade Pública do "DOUG BLOG!" Como dizendo: cuidem-se!
Um bom final de semana, com paz e alegria!
Beijo.
Minha querida amiga Taís,
ExcluirQuero ver a “Rainha Grimhilde” ficar agora naquela de: “Espelho, espelho meu...” O Espelho vai deixá-la falando sozinha (no banheiro) e vai numa loja do “Boticário” no shopping. 😂😂😂
Falando desta loja, não é preconceito, mas, eu não gosto dos perfumes deles, eles cheiram “todo mundo”. Mas, esta é outra história, que contarei em uma crônica futura. 😂😂😂
Privacidade... Que linda é ela: o cidadão está na rua com a cara enfiada no celular, o ladrão vem e rouba o celular dele, em plena luz do dia... Tudo é filmado e nada é impedido. Tantas câmeras resolvem o problema?
Na Web, somos enganados não só por “hackers”, mas, principalmente pelos donos destes grandes monopólios digitais. Olha a confusão que virou a guerra entre o nosso “X-men do STJ - Alexandre Charles Xavier”, contra o “X” da questão, o mesmo que matou o “passarinho azul”.
São tempos apocalípticos e eu prefiro tempos apoteóticos! Então, que acabe logo este ano e que venha o Carnaval!!! 😂😂😂
Grato por tuas palavras, um beijo e bom final de semana!!!
Olá, amigo Douglas, este seu excelente trabalho mostra
ResponderExcluira todos nós o que o mundo contemporâneo nos oferece.
Este mundo, oferece a nossa imagem onde quer que estejamos, independentemente de nossa vontade. Essa invasão de privacidade pelo menos tem um lado bom , qual seja mostrar a quem interessa
que ainda estamos vivos.
Parabéns, caro Douglas, pela sua criatividade.
Grande abraço.
Caro Pedro,
ExcluirEspero que o amigo esteja bem.
O mundo moderno nos oferece muita tecnologia e pouca credibilidade.
Pessoas de bem sempre existiram, assim como os pilantras. O que se impunham eram as Leis e ponto final.
Hoje, tudo é monitorado por câmeras, mas, a “IA” consegue criar imagens e vídeos quase perfeitos, e isso abala a febre de segurança criada com a disseminação de câmeras, que muitas vezes só servem para revelar esta “novela da vida real”, onde crimes são filmados, contabilizados, e quase nada é feito em tempo real para coibir a criminalidade. Câmeras para filmar cidadãos de bem sendo assaltados é quase um desrespeito, já que a violência sofrida se perpetua e a certeza de que o bem roubado dificilmente será recuperado pela polícia, já que há muitos “milicianos” por trás destas câmeras. Porém, esta é mais uma realidade vergonhosa do nosso imenso país, além da vergonhosa “milicia tecnológica” criada por estes grandes empreendedores de Web.
Um grande abraço meu amigo e boa semana!!!
Cuando somos conscientes de toda esta realidad... da miedo, eh!
ResponderExcluirYa no hay privacidad... somos anuncios con patas.
Amiga Galilea,
ExcluirLo peor de todo es que no hay forma de evitar la vida digital, ya que hoy en día los “Smartphones” son apéndices humanos.
Un beso y que tengáis una buena semana por delante.