㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

“®DOUG BLOG Entrevista Papai Noel”















Amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG, não podemos nos deixar levar pelos “fantasmas dos Natais passados”, até porque, nos Natais passados, a vida seguia mascarada e à “Covid” matou mais que balas de revólver. 

E embora Dezembro seja o mês dos “flashbacks”, dos exageros gastronômicos, dos desejos de felicidade que parecem meros clichês, precisamos mesmo ter presente em nossas mentes os melhores votos e esperanças de Natais cada vez mais prósperos e de anos verdadeiramente novos. Portanto, agradeçamos por podermos voltar a respirar sem máscaras, deixemos este adereço apenas para os dias de Carnaval.

Então, que tal fazermos um passeio lúdico? Como estamos perto do Natal e tudo se torna possível, vou entrevistar o “Papai Noel”. 

Na verdade, dizem que o “Papai Noel” não existe, porém, para quem não existe, o “bom velhinho” faz muito barulho todo fim de ano.

Em cada país o “Papai Noel” tem um nome. Na “Rússia” (onde muitos dizem que está localizado o “Pólo Norte”), ele é chamado: “São Nicolau”; nos “Estados Unidos” é conhecido como: “Santa Claus”; na “Alemanha”: “Kriss Kringle”; na “França”: “Pere Noel”; no “Reino Unido” chama-se: “Fathers Christmas”; na “China” é: “Dun Che Lao Ken”; e assim por diante. Então, seja qual for o país, o nome dado não importa, pois, as características do “bom e velho Noel” são sempre muito semelhantes. Mas, há quem, assim como o “Grinch”¹, odeie o Natal.

Mas, para a grande maioria das pessoas, o “Papai Noel” sempre será nosso amado “Bom Velhinho”, gorducho, de cabelo, bigode e barba brancas, trajando uma roupa vermelha aveludada, sempre entrando pelas chaminés, enquanto as crianças dormem (mesmo nas residências sem cheminés)... Aí está a “magia do Natal”. 

Esta aparência física que conhecemos do “Papai Noel” foi criada e desenhada pelo cartunista “Thomas Nast” (27 de setembro de 1840 - 7 de setembro de 1902), sendo publicada pela primeira vez na revista americana: “Harper’s Weeklys”, em (1866).

°°°
¹ O “Grinch” é um personagem criado pelo ilustrador e cartunista americano “Theodor Seuss Geisel”, conhecido como: “Dr. Seuss” (2 de março de 1904 - 24 de setembro de 1991).

🎅 FELIZ NATAL! (Português)

💬 ®DOUG BLOG – Papai Noel o senhor sempre foi Santa Claus? 

🎅 – Eu já fui criança, sabia? - Ho! Ho! Ho! - então, meu rapaz, não havia como prever que um dia viria a ser um velhinho de bigode, barba e cabelos grisalhos, que se veste com uma calorenta roupa de veludo vermelha, com direito a luvas brancas, botas negras bem compridas e um gorrinho com um pompom na ponta. Alguém que iria trabalhar muito na oficina de brinquedos o ano todo, mas, que todos pensam que só trabalha uma vez por ano, conduzindo um trenó puxado por renas, carregado de um pesado saco de brinquedos. O pior, é que o meu ofício, faz com que eu nunca passe o Natal com a minha esposa, justamente por estar trabalhando no dia 25 de dezembro. Mas, fazer o quê? - ser Papai Noel é uma vocação, não uma profissão.

🎅 Joyeux Noël! (Francês)

💬 ®DOUG BLOG –  Porque o senhor reside no Polo Norte? - se Noel quer dizer Natal em francês? 

🎅 – Em qual lugar do Mundo cai neve como aqui? E onde eu conseguiria um espaço como esse, para montar minha enorme oficina de brinquedos, meu jovem? - em São Paulo, no Rio de Janeiro? Essas belas cidades do seu país, não nevam, além do mais, o clima aqui é ótimo para quem sempre anda com esta roupa vermelha de veludo. Mas, se eu morasse em Paris, confesso que eu não reclamaria. - Ho! Ho! Ho!

🎅 メリークリスマス (Japonês)

💬 ®DOUG BLOG – Por falar em brinquedos, como o senhor consegue entregar tantos presentes em uma só noite? 

🎅 – Começo a entregar no Japão, onde anoitece primeiro. Aí vou rodando o Mundo com meu trenó, à medida que as crianças dormem eu entrego os presentes. Claro que uso a “magia do Natal”, afinal de contas, tenho muita prática, pois, sou São Nicolau.

🎅 Feliz Navidad! (Espanhol)

💬 ®DOUG BLOG – Quantos duendes ajudam o senhor e quais são os nomes de suas renas?

🎅 – Humm, deixe-me ver... Não sei bem? Os duendes são brincalhões, vivem sumindo e reaparecendo. Nunca consegui contá-los ao certo? Mas, posso lhe dizer que são muitos. Sobre minhas renas... Tem o Rodolfo (aquela do nariz vermelho); tem também Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.

🎅 Buon Natale! (Italiano)

💬 ®DOUG BLOG – O senhor lê todas as cartas que recebe das crianças sozinho? 

🎅 – Pelo amor de Deus... É claro que não, meu rapaz! A minha vista já não anda lá muito boa. Se você não notou, sou um homem bem velho, tenho mais de 300 anos, acredite! - Ho! Ho! Ho! - a Mamãe Noel me ajuda com algumas cartas e, os duendes também, pois, só eles mesmo para conseguir entender certas letras de algumas crianças. Uma vez aconteceu de uma garotinha pedir uma boneca de presente de Natal, só que eu li cueca... Imagine a confusão que deu, quando a pobre menina abriu o pacote de presente? - Ho! Ho! Ho! - mas, logo desfiz o erro, porque, o Papai Noel nunca desaponta uma criança.

🎅 С Рождеством! (Russo)

💬 ®DOUG BLOG – Porque o senhor anda de trenó? 

🎅 – Queria que eu andasse de quê, meu rapaz? De moto ou no seu antigo Fusquinha verde? - o famoso “marmita”, que não revelarei o motivo desse apelido, porque, com certeza tem crianças lendo essa entrevista - Ho! Ho! Ho! - além do mais, o trenó é um ótimo meio de locomoção aqui no Polo Norte, é fácil de estacionar, é também muito seguro, não polui o meio ambiente, mesmo com o coco das renas, e voa ligeiro. Ou seja, é perfeito para fazer minhas entregas. E as renas adoram puxá-lo, ao tilintar de seus guizos.

🎅 Frohe Weihnachten (Alemão)

💬 ®DOUG BLOG – Por falar em crianças lendo essa entrevista, explique a elas como o senhor sabe se uma criança se comportou bem o ano todo?  

🎅 – Olhe bem, meus pequeninos, existe muita gente fofoqueira que me relata todas as “artes” que vocês fazem - Ho! Ho! Ho! - lógico que estou brincando. Eu acredito de olhos fechados nas crianças. E pode ter certeza, quanto mais humilde for uma criança, mais espontânea e verdadeira ela será. Então, se uma criança me diz que se comportou, eu acredito que é verdade. E não vale cruzar os dedos, hein, meninada!? - Ho! Ho! Ho! 

🎅 Wesołych Świąt (Polonês)

💬 ®DOUG BLOG – Papai Noel, porque o senhor não tem filhos?

🎅 – Meu jovem, apesar das crianças me adorarem, não daria para ter filhos, pois, os meus filhos iriam querer todos os brinquedos para eles, aí seria um pandemônio o Natal das outras crianças do Mundo - Ho! Ho! Ho!

🎅 圣诞节快乐 (Mandarim)

💬 ®DOUG BLOG – E porque o senhor ri sempre fazendo “Ho! Ho! Ho!?”

🎅 – Sobre a minha risada ser sempre Ho! Ho! Ho! - é porque, quando eu era criança eu roía unhas.

💬 ®DOUG BLOG – E o que isso tem a ver com a sua risada?

🎅 – É que quando alguma pessoa me perguntava (nos meus tempos de menino): - por que as suas unhas são tão curtas Noelzinho? É por que você roí unha? - aí, eu respondia: - Roo! Roo! Roo! - Ho! Ho! Ho!

💬 ®DOUG BLOG – Muito engraçadinho... Ho! Ho! Ho!

🎅 عيد ميلاد مجيد (Árabe)

💬 ®DOUG BLOG – Ninguém consegue ser bem-humorado o ano todo, como o senhor faz para se manter sempre alegre? 

🎅 – Sim, não é tarefa fácil manter sempre o sorriso no rosto, principalmente com tantos problemas no Mundo. Além do mais, gente velha, com o passar do tempo, fica cheia de manias. Mas, eu tento manter o meu espírito de criança sempre jovial e todos deveriam tentar fazer o mesmo.

🎅 Felicem Natalem Christi (Latim)

💬 ®DOUG BLOG – Além das crianças, é costume o senhor dar presentes para os adultos? 

🎅 – Sim, meu jovem. E que a Mamãe Noel não nos ouça, mas, gosto de dar uns mimos, principalmente para moças solteiras e bem-apessoadas - Ho! Ho! Ho!

💬 ®DOUG BLOG – Toma jeito seu Noel! (risos)

🎅 – Pode deixar com o Bom Velhinho - Ho! Ho! Ho!

🎅 Vrolijk Kerstfeest (Holandês)

💬 ®DOUG BLOG – Como o senhor faz entregas nas casas sem chaminés?

🎅 – Essa é uma boa pergunta. Quando não utilizo a “magia do Natal”, eu entro pelas janelas mesmo. Eu sempre dou um jeitinho. Até porque, as casas de hoje quase não tem chaminés e a maioria das pessoas moram em edifícios. O pior, são aquelas pessoas que tem casas com chaminés e acabam deixando elas acesas na noite de Natal, devido ao frio, então, eu que não vou ser doido de descer por elas e sair com o meu grande bumbum chamuscado - Ho! Ho! Ho!

🎅 God Jul (Sueco)

💬 ®DOUG BLOG – O senhor é amigo do Coelhinho da Páscoa, e da Fada dos Dentes?

🎅 – Não brinca... Você acredita no Coelhinho da Páscoa e na Fada dos Dentes? Em que Mundo você vive meu jovem? - Ho! Ho! Ho!

💬 Papai Noel não existe!

💬 ®DOUG BLOG – Já que nem o Coelhinho da Páscoa e muito menos a Fada dos Dentes existem, o senhor se sente triste quando algumas crianças dizem não acreditar em Papai Noel?

🎅 – O quê... Existem crianças no Mundo que não acreditam em mim??? Eu duvido!!! De alguma maneira, todo Mundo, seja adulto ou criança, acredita no Papai Noel.

🎅 Glædelig Jul (Dinamarquês)

💬 ®DOUG BLOG – Qual presente o senhor gostaria de ganhar de Natal? 

🎅 – Aquilo que eu mais quero em todos os Natais, é ver um sorriso feliz no rosto de cada criança do Mundo, ao abrir os seus presentes tão desejados. Mas, do fundo do meu coração, espero que ninguém se esqueça, que o Natal é bem mais que o ato de dar ou de receber presentes. O Natal é o dia do nascimento do Menino Jesus. E antes que eu me esqueça, espero também que todo mundo leia essa entrevista no ®DOUG BLOG, que goste ainda mais do seu blog e de mim. - Ho! Ho! Ho!

🎅 메리 크리스마스 (Coreano)

💬 ®DOUG BLOG – E qual tipo de brinquedos as crianças mais pedem?

🎅 – Hoje nesse nosso Mundo tecnológico, pedem muitos games. Mas, ainda existe espaço para a boa e velha bola, para as bonecas, bicicletas e patinetes. Isso dependerá muito da idade da criança que pede o brinquedo.

🎅 Crăciun Fericit (Romeno)

💬 ®DOUG BLOG – Existe algum brinquedo que já foi fabricado em sua oficina de sonhos, mas, que deixou de existir?

🎅 – Existem muitos brinquedos que se reciclam com o passar dos anos, tomando outras formas, sendo fabricados com outros materiais. Os antigos trenzinhos de ferro, por exemplo, eram fabricados de latão e pintados com tintas tóxicas. Esses exemplares, hoje, ficam na minha coleção pessoal e deixaram de ser fabricados, pois, precisamos preservar as crianças e também o meio ambiente.

🎅 Boldog Karácsonyt (Húngaro)

💬 ®DOUG BLOG –  Eu sei que é “chover no molhado”, mas, qual é a mensagem de final de ano que o senhor nos deixa?

🎅 - Um Santo e Feliz Natal para você meu jovem! E um Santo e Feliz Natal também para todas as pessoas que estão espalhadas pelos quatro cantos do Mundo! E que o ano vindouro seja de muitas realizações para todos! - Ho! Ho! Ho!

🎅 Merry Christmas! (Inglês)

💬 ®DOUG BLOG – Obrigado pela moral dada ao DOUG BLOG. E saiba que foi um prazer inenarrável entrevistá-lo Papai Noel!

🎅 – Foi um prazer também para mim, ter concedido essa entrevista ao ®DOUG BLOG, esse criativo e dinâmico espaço da Internet.


46 comentários:

  1. Merry Christmas! All the best to your holidays! & your creativity!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Ellie,
      May you have days of joy, peace and prosperity this end of the year. And may (2024) arrive with lots of creativity for you.
      Merry Christmas!!!

      Excluir
  2. WOW! This post is decorated and lit like a characteristic Christmas tree. Everything was so beautiful, your cartoons are always very creative.
    🎄May your Christmas be made up of all the best you have.
    Thank you for being with me on my blog in 2023. May we continue this beautiful poetic and cinematic journey that is life in 2024.🎄
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theodosia,
      As I reflect on this year that is ending, I cannot help but thank you, my friend, for your always so kind and positive words about me and my “blog”.
      A very creative new year for all of us.
      Merry Christmas!!!

      Excluir
  3. Witaj Doug, drogi przyjacielu.
    Lubię Twoje teksty!
    Piję zimową herbatę z pomarańczą, w zimowym kubku i życzę Ci:
    Wesołych Świąt, Zdrowia , Radości i Pomyślności!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      Neste Natal quero agradecer você por fazer parte da minha jornada aqui no ®DOUG BLOG.
      Desejo a você e sua família uma celebração cheia de alegria e paz.
      Feliz Natal!!!

      Excluir
  4. Divertida entrevista. Te mando un beso y te deseo una feliz navidad para ti y tu familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Judit,
      Gracias por tu presencia siempre festiva aquí en ®DOUG BLOG, siempre trayendo tu beso.
      Que esta Navidad sea brillante y llena de logros para ti y tu familia.
      ¡¡¡Buenas Fiestas!!!

      Excluir
  5. P a x
    H o m i n i b u s
    B o n a e
    V o l u n t a t i s 🌏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan,
      Un año más que llega a su fin con muchos motivos para agradecer a todas las personas que forman parte de la historia de ®DOUG BLOG.
      ¡¡¡Feliz Navidad mi buen amigo!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Friend Irina,
      It would never be possible to maintain an active “blog” without the support of all my friends, readers and followers.
      I just have to thank you for the love and trust placed in ®DOUG BLOG in (2023).
      I wish you a Christmas full of joy and special moments with your family and your cats!!!

      Excluir
  7. Olá, Douglas
    Essa entrevista ao Pai Natal veio desfazer algumas dúvidas
    e satisfazer algumas das minhas curiosidades.
    Uma coisa que eu gostava de saber, como é que o bom velhinho
    encara essa proliferação que ainda aí, há Pai Natal em tudo o
    que é lado, em grupo, em motas, enfim um "Deus nos acuda"...
    Gostei da sua imaginação ao trazer-nos essa forma diferente de
    falar do Natal.
    Desejo-lhe tudo de bom e que o Ano de 2024 lhe traga o que mais
    deseja.
    Grande abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Olinda,
      Sou muito grato pela parceria neste (2023), que está terminando. Que possamos continuar interagindo nessa boa amizade blogueira no próximo ano.
      Desejo que o teu Natal seja mágico e especial e que (2024), guarde apenas coisas boas para tua vida!!!

      Excluir
  8. Bom dia, Douglas
    Entrevista bem humorada. Natal é alegria, é Jesus reinando em nossos corações. Feliz Natal e um 2024 cheio das bênçãos de Deus, obrigada pela presença em meu blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lucinalva,
      Celebramos a magia do Natal com alegria e gratidão sabendo que Jesus nasceu para a nossa felicidade.
      Um feliz Natal para ti e tua família!!!

      Excluir
  9. Olá caro Douglas
    Que papai Noel 🎅 traga muita paz, harmonia, alegrias e saúde para você, familiares e amigos.
    Um 2024 cheio de prosperidade e muita saúde
    Espiritual, mental
    Muita imaginação.
    Sonhos.
    Beijos 💋 e minha gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia,
      Desejo a ti e a teus filhos um Natal realmente maravilhoso.
      Obrigado por teu carinho e presença no ®DOUG BLOG durante (2023) e que no próximo ano possamos continuar mantendo nossa boa amizade. Gratidão por lhe conhecer e que este laço seja perene em nossas vidas.
      BOAS FESTAS!!!

      Excluir
  10. Uma publicação fantástica, adorei a entrevista.
    Meu amigo, desejo-lhe um Feliz Natal 🎄 e um excelente Ano Novo 🍾 🎊
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Desejo a ti e a tua família um Natal cheio de sorrisos, amor e momentos especiais.
      Obrigado por fazer parte da família ®DOUG BLOG.
      Boas festas!!!

      Excluir
  11. Querido amigo Doug, que a luz do Natal brilhe no seu coração e no de todos que você ama. Que a paz, a alegria e o amor sejam as bênçãos que você recebe. Em todas as línguas, povos e raças! Feliz Natal! Grande abraço Alvinegro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Adalberto,
      Neste Natal, minha gratidão pela nossa amizade é tão grande quanto o espírito natalino.
      Desejo a ti e a tua família um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
      Abraços alvinegros!!!

      Excluir
  12. Meu sapiente amigo Douglas, que esse Natal traga paz e felicidade à sua vida. Comemorar datas faz parte do nosso convívio social, e uma verdadeira família é formada por muito mais que os nossos parentes, os amigos também são fundamentais nesses momentos do viver. Essa sua lúdica entrevista de Natal está excelente, não poderia deixar de destacar o cuidado colocado em todas as artes publicadas, a inteligência na criação de perguntas e respostas ao Papai Noel, o bom entendimento em destacar o FELIZ NATAL em vários idiomas. Todo Natal você nos ilumina com postagens brilhantes e cheias de inteligência, aliás, você faz isso o ano inteiro. Que a vida ainda nos guarde muitos anos de amizade, meu querido amigo. O meu presente de Natal para você é embrulhado em meus abraços, então, boas festas, e um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo e professor Ruy,
      Neste Natal, que a paz e a gratidão inspirem os nossos corações e alimentem as nossas almas.
      Sou grato por ter tua amizade e por sempre receber a gentileza das tuas palavras. Recebo também o teu abraço fraterno como melhor presente de Natal.
      Boas festas!!!

      Excluir
  13. Parabéns pela entrada de hoje : excelente reflexão de início, muito boa entrevista e aumento de nossos saberes em várias Línguas.

    Querido amigo, caloroso abraço com o desejo sincero de que nosso relacionamento se prolongue por muito e feliz tempo, que o seu Natal tenha muito amor e que seja tal como o sonha o seu 2024!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga São,
      No mundo de hoje não existe um Natal ideal, apenas o Natal que decidimos criar como reflexo dos nossos melhores valores e um desses bons valores é a amizade. Tenha certeza de que aprendi a gostar de ti pela simplicidade e inteligência de tuas palavras.
      Que este Natal esteja sendo de muita alegria para ti e para toda a tua família.
      Boas festas!
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  14. Eu não gosto do Natal. Se eu puidera fugir a onde não se celebra...
    Mas, descubrí que onde não se celebra é na minha propia casa, poren, eu fico muito feliz, ca, sobre tudo se não vejo tv, radio...
    Como algo que pode complementar a sua postagem sobre Papá Noel,veu direi que na Galiza temos um personagem propio: O Apalpador, que ven o mesmo dia que o nórdico e que é significativo para uma minoría de nenos e nenas da Galiza.
    Paz, amor, música, saúde para tudo o mundo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      Para um homem que já perdeu pai e mãe, que ficou viúvo ainda jovem e não tem filhos, celebrar o Natal é acreditar no poder do amor, é isso que transforma o homem e o Mundo... O resto são meras convenções sociais.
      Desejo dias felizes em tua vida (seja ou não dia de Natal).
      Um abraço repleto de carinho!!!

      Excluir
  15. Estou chegando hj no seu Blog e deixo meu desejo que seu Natal tenha sido perfeito. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao ®DOUG BLOG, Rô.
      Que o teu Natal também tenha sido especial e em família.
      Abraços com os braços do Cristo Redentor que abençoa o nosso querido “Rio de Janeiro!!!”

      Excluir
  16. E como é que se chama a esposa??
    Mary Christmas, claro :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      “Mamãe Noel ou Mãe Natal” é historicamente desvalorizada, assim como quase todas as mulheres foram desvalorizadas nas narrativas históricas de sua época. Exceto na mitologia (que sempre destaca as mulheres), esta é apenas mais uma criação de autores americanos para fazer “business”.
      Que o teu Natal tenha sido excelente e que o teu Ano Novo continue nesta toada.
      Abraços!!!

      Excluir
  17. passando para desjar um feliz 2024 com muita saude bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida “Belinha”,
      Que o teu Natal em família tenha sido realmente Santo e que (2024), chegue repleto de “novos temperos”, trazendo para ti e para tua família, saúde, amor e paz.
      Beijos de muita amizade!!!

      Excluir
  18. Gracias por la información sobre Papá Noel, y por esa entrevista tan amena en la que disfrute leyendo. Por aquí en España es más tradición celebrar día de Reyes, aunque ya nos hemos acostumbrado a las dos fiestas. Muy buena y original entrada navideña.
    Te deseo un expléndido 2024, lleno de luz y armonía.
    Saludos cordiales, Douglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mila,
      Aquí en “Brasil”, al ser un país de mayoría Católica, las fiestas religiosas siempre son muy celebradas: Navidad y Día de Reyes son celebraciones tradicionales.
      Me alegra que hayas disfrutado leyendo esta divertida entrevista, creo que la escritura nos permite estas formas creativas de expresión.
      Te deseo a ti y a tu familia un espléndido (2024), lleno de todo lo bueno que deseéis.
      Un beso.

      Excluir
  19. Simpática entrevista a SANTA que como nos dices en algún país se refieren a él como San Nicolás o algo similar al estar inspirado en San Nicolás de Barí obispo que dicen repartió la fortuna heredara de sus padres entre los desfavorecidos, que se celebra el 6 de diciembre.
    En España lo tradicional era hacer los regalos el 6 de enero día de la Epifanía o Adoración de los Magos. Aunque ahora se esta introduciendo Santa.
    Que hayas disfrutado de estos días en la mejor de las compañías y el próximo año este lleno de felicidad.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Un periodista es un narrador y si no tengo a Papá Noel a quien entrevistar, creé una forma lúdica de hacerlo realidad.
      Espero que hayas pasado una buena Navidad junto a tu familia, siempre plasmando todo en tus hermosas fotografías.
      Que sigamos aquí en (2024) compartiendo esta buena interacción cultural a través de la Web.
      Abrazos.

      Excluir
  20. Feliz Ano de 2024! Que Vc nos presenteie com muitas publicações sensacionais! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja amiga Rô.
      Que o teu Natal tenha sido especial e em família.
      Abraços e feliz 2024!!!

      Excluir
  21. Meu querido amigo Douglas, obrigada pelo carinho dos votos lá no meu espaço, dei uma saída para arejar um pouco, mas já estou de volta, aproveito para desejar, (já que o Natal passou), um Ano Novo repleto de realizações, torcer para que tudo corra bem no próximo ano!
    Amei sua postagem, como sempre!
    Meu marido e eu estamos bem agora, ele está bem e isso me deixou bem mais aliviada, seu carinho muito nos sensibilizou querido amigo!
    Mais uma vez, que tenhas um feliz Ano Novo!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Como diz uma das minhas frases:

      “Quando você se sentir angustiado ou com medo, acalme-se, pois a pausa faz parte até das músicas!”

      As pausas são uma necessidade da vida, momentos para recarregar as baterias e que felicidade é estar vivo e com saúde!
      Fico muito feliz em saber que você e o seu amado Nardo estão bem. Vocês estão sempre presentes em minhas orações, pois, se não precisamos ver para ter fé, também não precisamos conhecer alguém pessoalmente para sentir boas energias e afinidades.
      Desejo a você e sua família um (2024) com “V maiúsculo” de vitória e que os seus sonhos levitam nas nuvens brancas das nossas futuras aventuras mitológicas.
      Um grande abraço!!!

      Excluir
    2. Obrigada meu querido amigo!
      Meu marido também agradece o carinho, você é um ser maravilhoso que amamos muito, não importa se não nos conhecemos pessoalmente, mas sentir é tudo!
      Abraços muito apertados! 😍😘

      Excluir
    3. Estaremos interagindo em (2024), em nossos “blogs” e na vida eternamente.

      FELIZ ANO NOVO!❤_(ヅ)_/¯¯

      Excluir
  22. ♫ .♥.•* ★¨`*•♫.•´*.¸.•´♥ ♫¸.•´♥ ♫
    ☀ ☀ Querido☀Doug ☀ ☀
    ♫ .♥.•* ☀¨`*•♫.•´*.¸☀.•´♥
    ┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه
    ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ que el 2024
    sea buenisimo y super lindo para vos y tu familia
    ☀ ┊┊ ☀ه
    ه┊ ☀Que Dios te bendiga
    ི♥ྀ

    ░ٌٌٌF░ٌٌٌE░ٌٌٌL░ٌٌٌI░ٌٌٌZ ░ٌٌٌ░ٌٌٌA░ٌٌٌÑ░ٌٌٌO░ٌٌٌ░ٌٌٌ N░ٌٌٌU░ٌٌٌE░ٌٌٌV░ٌٌٌO 2024!░ ✨💖˚ ✰* ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,
      Eres una persona querida, un hermoso regalo que recibí en 2023.
      Todo lo mejor para ti y tu familia.
      El sábado (30/12) el ®DOUG BLOG tendrá la última publicación del año.
      Que Dios también te bendiga.
      FELIZ AÑO NUEVO.
      Besos.

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).