A vida nos apresenta “um banho de possibilidades” todos os dias. Você já imaginou se pudesse voltar no tempo e ser outra pessoa? Ser um personagem bíblico, quem sabe? - pois, a Bíblia é um “Best Seller” há séculos e dá para escolher ser um monte de gente boa.
E se tivesse nascido na “Alemanha” de outrora, por exemplo, você poderia ser “Albert Einstein”¹... De contra partida, você poderia ser “Adolf Hitler”¹. Melhor nem pensar nisso.
Aliás, “Hitler” era tão falso, que nem alemão era, pois, nasceu na cidade de “Braunau am Inn, na Áustria”. Já “Einstein”, apesar de ter morado e falecido na cidade de “Nova Jersey, EUA”, era alemão legitimo, nascido em “Ulm, localidade do Estado federal alemão de Baden-Württemberg”, uma cidade universitária, situada às margens do “Rio Danúbio - Donau”, em alemão.
O certo é que devemos estar satisfeitos em ser quem somos, ninguém por mais notório que seja, é melhor que qualquer um de nós. E as únicas coisas que eu saiba, que uniam “Einstein e Hitler”, nada tem a ver com religião. Uma destas coisas, é o fato de ambos gostarem da neve e a outra, é o péssimo hábito de não tomar banho todos os dias. Ou seja, melhor deixar como está, pois, eu não levo jeito para genialidades da Física e nem quero passar perto das hediondas ideias destes malditos nazistas.
Para finalizar eu cito uma de minhas frases:
“Não é água com açúcar que me acalma... E sim, a água salgada do mar!”
Então, que os dias de neve continuem lindos quando eu estiver viajando turisticamente, no inverno e onde nevar, obviamente. Mas, gosto muito dos dias ensolarados do meu querido “Rio de Janeiro”, dias de Sol de fazer “transpirar saúde”. E nada melhor do que um bom banho para tirar o suor do corpo e afastar o calor.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Albert Einstein” (14 de março de 1879 - 18 de abril de 1955), físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna e da mecânica quântica. “Adolf Hitler” (20 de abril de 1889 - 30 de abril de 1945), um falso alemão (ele era austríaco) e um ser humano falso, que serviu como líder do “Partido Nazista, Chanceler do Reich e Führer da Alemanha Nazista” de (1934 até 1945). Como ditador do “Reich Alemão”, ele foi o principal instigador da “Segunda Guerra Mundial na Europa” e figura central do Holocausto.
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirNunca me passou ser outra pessoa
Gosto de mim como sou
Até dos defeitos
Agora se passar
Me olho no espelho
E quero ser
A imagem que eu vejo
Eu mesmo...!!
Sua frase está espalhada pelo google a fora.
A única água salgada que me apetece, é a água do mar.
Não para beber, mas limpar a alma.
Boa crônica.
Boa tarde, excelente noite e um final de semana de paz.
Beijos!
Minha querida amiga Lúcia,
ExcluirTambém gosto de quem sou, não mudaria nada, já me acostumei com o padrão apresentado nesta existência.
Sobre minhas frases serem espalhadas na web (tudo escrito tem autor) e desde que os créditos sejam dados corretamente, está tudo bem, caso contrário, já ganhei duas ações judiciais contra o “Facebook”, por direitos autorais. Mas, eles podem pagar, “Mark Elliot Zuckerberg” detém o monopólio da web: “META = Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads”.
Que bom que você gostou desta crônica aqui do ®DOUG BLOG.
Bom fim de semana.
Beijos!!!
De los dos personajes que nos mencionas al que estoy seguro no quiero parecerme es a Adolf.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás,
ExcluirLamentablemente, la personalidad de “Hitler” sigue presente en el mundo, en el odio desmedido proveniente de los “Señores de la Guerra”.
Si pudiera elegir no ser yo (aunque no quiero), elegiría los personajes bíblicos. Pero estas son sólo conjeturas, mi buen amigo... Sólo conjeturas.
Abrazos.
Donde nacemos puede dejarnos huella, pero ni todos los alemanes son Hitler (bueno muchos sí) ni todos son Einstein (solo unos pocos).
ResponderExcluirComo el primero no quiero ser y como el segundo no puedo. Buena tu frase. Abrazos
Ester,
ExcluirPara usar términos modernos, todo está codificado en nosotros, en quiénes somos. Marcamos nuestra personalidad desde los primeros días de vida. Todos tenemos que saber y tener la responsabilidad de comprender qué camino tomaremos a la luz de las actitudes y ejemplos que se nos presenten.
Me alegro que la frase sea de tu agrado.
Abrazos.
I already carry the name of this silent film artist in my DNA, but I like having her name and being who I am, it doesn't occur to me to be someone different.
ResponderExcluirOnce again I read here a chronicle written with wit, intelligence and humor.
The phrase is perfect, I also love the sea and sunny days.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
💋Kisses💋
Friend Theodosia,
ExcluirWhat you said is fundamental in life: having personality, because even carrying the name of a family ancestor, or an artist, we do not become that name.
I'm happy that you like my life reviews here on ®DOUG BLOG.
Kisses!!!
Boa noite Douglas!
ResponderExcluiro mesmo país, duas pessoas tao diferentes deram ao mundo. O bom e o mau na sua versao máxima; mas me fez sorrir com o fato de nenhum dos dois gostar de tomar banho XD kkk
mandando um grande abraco e beijo para seu amado Rio de Janeiro.
Olá querida fadinha,
ExcluirComo diz a antiga canção: “Mi Buenos Aires querido, cuándo yo te vuelva a ver, no habrá más penas ni olvido!”
Adoro o “Rio de Janeiro”, mas conheço muitas partes do mundo e quantos lugares lindos existem também.
Sobre o banho... Se você sorriu com este detalhe, ótimo, mas, eu sempre tomo mais de um banho por dia.
Beijos para ti e bom final de semana!!!
E pensar que há quem nasça e morra seco!
ResponderExcluirAbraço, bfds
Caro Pedro,
ExcluirHá certas pessoas que não deveriam nem ter nascido, o “Hitler” é uma delas.
Um abraço e bom final de semana!!!
Yo creo que no hay nadie totalmente malo y totalmente bueno. Es lo que no hace lo que te define. Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirLa bondad refleja bondad; el mal destruye a la gente.
Aquellos dominados por “lobos malos” necesitan aprender a comandar su “manada interior” y no interferir en la vida de otras personas.
Besos y buen fin de semana.
Great blog!!! I always come to you with great interest )) Follow you https://vitadolcissimaa.blogspot.com/
ResponderExcluirWelcome to ®DOUG BLOG, friend of the “Dolce Vita blog”
ExcluirI will visit your space soon.
A hug!!!
Of course, I would never become either Albert Einstein or Hitler. Although, of course, it is better to be a physicist than the worst criminal of the 20th century.
ResponderExcluirI would still stick with the biblical characters, friend Irina, there are many, I could choose better.
ExcluirA hug!!!
Ay querido amigo, lo dicho, un sinfiń de posibilidades a elegir y como no, la eterna decisión. Besos :D
ResponderExcluirAmiga Margarita,
ExcluirJuguemos con los sueños y construyamos con ellos literatura de buena calidad.
Besos y buen fin de semana.
Meu sapiente amigo Douglas, você nos apresentou um enorme problema sem solução. Quem eu gostaria de ser se não fosse eu mesmo? Talvez eu quisesse ser o Ruy Barbosa que deu origem ao meu nome, esse grande multitarefas brasileiro, reconhecido mundialmente como o ‘Águia de Haia’. Mas acredito que muitas pessoas gostariam de ser você, meu querido amigo, um homem sábio, autêntico e elegante. Parabéns por esta inspiração brilhante, pelo texto impecável e pelas artes de Hitler e Einstein, que estão supimpas. A frase também é ótima. Termino por aqui, porque agora vou tomar meu banho diário -agora eu ri aqui sozinho- Abraços fraternos.
ResponderExcluirMeu amigo e professor Ruy,
ExcluirSua escolha de ser outra pessoa acabou constituindo em plágio. 😂😂😂
E quanto a outras pessoas que querem ser eu, isso é pura gentileza do amigo. Eu sendo eu mesmo já está de bom tamanho e tenho (1m 92cm), para afirmar isso.
Obrigada mais uma vez pelas amáveis palavras... E viva os banhos diários! 😂😂😂
Um abraço fraterno!!!
Um banho de cultura é melhor do que voltar no tempo desejando ser quem não é.
ResponderExcluirEu prefiro ser euzinha e compartilhar desse seu humor salgado,sempre que venho no seu blog.
Voltando ao "banho",já tá difícil saber mais de si próprio. Por isso tanta gente seguindo pensamentos, ideologias impostas. Mas isso é tema para outra postagem,quem sabe lá no POETIZANDO?
Deixo um xeru e cafunés.
Ah,diga ao Batman que sua grande amiga é muito sabida.
Olá Valdelice,
ExcluirO banho é sempre bem-vindo. Um bom banho de cultura é ainda melhor.
Mas, a grande maioria das pessoas ainda não têm arroz e feijão para levar para a mesa, então a higiene escoa pelo ralo junto com a educação, porque, quando se tem fome, uma pessoa só pode esperar ser outra pessoa que não tenha tantas necessidades, que não sofra com as absurdas guerras.
Procuro ser bem humorado, até zombando da cara desse ser desprezível que foi “Adolf Hitler”.
E assim, vamos tomando banhos e fazemos cafunés, porque, como bem disse a igualmente ácida atriz brasileira “Leila Diniz”:
“Um cafuné na cabeça, malandro, eu quero até de macaco!”
Recado passado ao Batman ele “rachou” de rir...
""Hasta la vista, baby!!!"
Meu querido amigo Doug, aceitar a si mesmo é reconhecer e valorizar a sua individualidade, abraçar as suas forças e fraquezas, e amar-se incondicionalmente. É entender que você é único e que tem o direito de expressar seus pensamentos, sentimentos e crenças. Aceitar-se não significa que você não possa buscar crescimento e mudança, mas sim que você faz isso a partir de um lugar de amor e respeito por si mesmo. Devemos nos lembrar que cada pessoa é uma obra de arte única e incomparável. “Não tenho nenhum talento especial. Sou apaixonadamente curioso.” Bom, prefiro.... Grande abraço Alvinegro!
ResponderExcluirMeu nobre amigo Adalberto,
ExcluirA resenha do ®DOUG BLOG sempre traz alguns temas lúdicos e voltados ao humor.
Claro que a melhor escolha é sermos sempre nós mesmos, com todas as qualidades e defeitos que existem.
Quantos espermatozoides lutaram bravamente para chegar ao óvulo e quem está vivo (nós), venceu essa primeira corrida do existir.
Sim, somos únicos e isso faz toda a diferença, quando sabemos aplicar bem esta situação de onipresença no decorrer da vida.
E o teu talento existe sim, grande “Beto das Gerais”, tu és um poeta de mão cheia.
☆
Porém, estão tentando deixar o campeonato sem poesia e todo verde, mas, uma boa tonalidade de verde é a do “Hulk” alvinegro.
Eles tentam remover a estrela solitária do Céu, porém, continuamos líderes.
☆ Abraços sempre em preto & branco ou em branco & preto (como preferir) ☆
Aqui colhe-se simpatia! Grande abraço querido amigo.
ExcluirMais um ano está chegando ao fim, amigo Beto e, até o final de (2023), você será sempre bem-vindo para interagir aqui, pois, é sempre um prazer recebê-lo no ®DOUG BLOG!!!
ExcluirDrogi przyjacielu Doug.
ResponderExcluirJak zawsze - świetny post!
Dobrze być sobą, choć do tej myśli długo się dorasta.
Nie zazdroszczę żadnemu z wymienionych panów, choć obydwoje ( każdy inaczej) byli geniuszami.
W Biblii odnajduję się często- w zachowanych, motywach i intencjach ludzi, którzy są tam opisani.
Przesyłam pozdrowienia i uściski.
Olá, minha amiga,
ExcluirQue bom que você gostou de mais este texto do ®DOUG BLOG.
Nossa experiência de vida é única, então, deixemos as possibilidades de sermos outra pessoa para a literatura.
“Einstein” além de inteligente era um homem honrado; “Hitler” era também inteligente, pois, um tolo não conseguiria fazer com que tanta gente o seguisse. O problema é que ele usou sua sabedoria no ato de destruir vidas e nações. Então, se “Adolf Hitler” fosse um personagem bíblico, seria “Lúcifer”.
Abraços e que sua semana seja excelente!!!!
Primeiro que tudo : adorei essa sua frase porque é exactamente o que se passa comigo !!
ResponderExcluirEinstein era um excelente cientistas, mas como pessoa parece que nem tanto...
Hitler , desgraçadamente tem quem o imite muito bem.Como, por exemplo, Benjamin Netanyahu , que aproveitou o ataque brutal do Hamas para efectuar uma limpeza étnica em Gaza...e mesmo sem sequer sabermos muito bem o que se está passando na Cisjordânia já é do conhecimento público que os colonos ilegais apoiados pelo exército assassinaram mais de cem palestinos.
Caro amigo, abraço com amizade , boa semana .
Minha querida amigo São,
ExcluirO líder mercenário do “Grupo Wagner: Yevgeny Viktorovich Prigozhin”, que desafiou “Vladimir Putin”, morreu misteriosamente num acidente de avião. É assim que são escritas as biografias destes canalhas que sempre seguiram “Adolf Hitler”... Um amontoado de MENTIRAS fajutas!
Os idiotas continuam alternando suas guerras, até que um novo vírus seja criado mais uma vez em laboratório e provoque outra guerra invisível. O “bicho homem” enquanto não acabar com o Mundo, não irá sossegar.
“Albert Einstein” (que talvez não tomasse banho diário), certamente era porque, sua cabeça estava focada em decifrar algo que ajudaria a humanidade (e assim foi feito).
Como aforista, fico feliz que tenha gostado da minha frase, pois, tenho o privilégio de morar em um apartamento de frente ao mar.
Um abraço e boa semana para ti também!!!
Muito boa a sua reflexião, Dou. Aprendí que os dois gostaban da neve!
ResponderExcluirSorte viver nisa terra soleada de Río de Janeiro. Apetecibel e cuase obrigatorio tomar banho diario. Mas quen vive nos días fríos e não súa, não precisa banho diario. Pois a pel também se gasta e perde a graxa natural que protege do frio, (risos). Ja la ve que eu estou sempre a sacar puntas, ou seja, discrepanças...
Mas gosto do banho diàrio se fose possibel.
Agradeço a lectura que aporta conhecementos e curiosidades, como o que acabo de ler.
En canto a querer ter sido alguen diferente da que são, não sería possibel nem pensara jamais em quen querería ser. Estão contenta de ser eu.
Boa semana.
Amiga Breatriz,
ExcluirVamos ser felizes cada uma de nós como somos, sem querer tirar nada e nem colocar nada... Embora fisicamente, algumas mulheres mudem principalmente suas estéticas, com cirurgias plásticas e isso acaba interferindo um pouco na personalidade delas (acaba sendo uma mudança que é mais do que apenas física).
Em relação aos banhos, já morei em países que nevam, que sofrem terremotos e outros sinistros da natureza e nunca abri mão dos banhos diários. A falta de banho trouxe só um benefício ao Mundo: a criação de excelentes perfumes franceses. 😂😂😂
Um abraço e boa semana!!!
Eu prefiro aceitar-me como e quem sou, meu Amigo.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Só posso dizer, de “banho tomado e alma lavada de certeza”, que a amiga fez uma excelente escolha.
ExcluirUm beijo Graça e boa semana!!!
hola
ResponderExcluirque reflexión más buena. Hay veces que me he planteado si hubiese nacido en tal o cual sitio, o si mis padres hubiesen decidido no mudarse de ciudad... cosas así, pero realmente estoy muy conforme con quien soy.
Besotesssssssssssssss
Sí, nos hacemos preguntas para las que a veces ni siquiera tenemos respuesta.
ExcluirY si ser feliz con quienes somos es genial... Estás feliz de ser Serena, aunque para Douglas (Batman), siempre serás (Harley Quinn).
BatBesos〴⋋_⋌〵
Buenos días, estimado y apreciado amigo, después de una larga parada ya de nuevo por estos lares y con ganas visitando poco a poco a todos los amigos.
ResponderExcluirPrefiero ser yo mismo y adoro los baños en la mar, una buena ducha y el sol mediterráneo, es la razón de vivir.
Un fuerte abrazo desde Alicante (España) amigo.
Un buen regreso para ti amigo Juan,
ExcluirSiempre es un placer darle la bienvenida a ®DOUG BLOG, el hogar de la cultura combinada con el humor.
Seamos nosotros mismos, con nuestras cualidades y defectos, pero siempre con mucha personalidad.
En relación al mar, quienes viven en Río de Janeiro tienen el privilegio de estar rodeados de esta maravilla de la naturaleza prácticamente por todos lados.
Un abrazo para ti también.
Meu caro amigo Douglas,
ResponderExcluirEu acredito que todos nós já pensamos alguma vez na vida em ser uma outra pessoa, pode ser até um personagem dos quadrinhos ou de algum filme de super heróis, ter algum poder especial, confesso que isso já me passou muitas vezes pela cabeça...rs! Mas o certo é que cada pessoa tem o seu brilho, a sua história, o seu destino e devemos estar felizes por ser quem somos. Claro que todos nós desejamos ser felizes, ter oportunidades, direitos, viver com dignidade e respeito, isso infelizmente não acontece para todos, mas precisamos ter orgulho de ser quem somos e não é necessário sermos um gênio da física ou da psicanálise como Freud, basta apenas sermos cidadãos corretos e seguirmos no caminho do bem, nunca do mal como o nazista Hitler.
Um abraço meu amigo!
Meu bom amigo Alécio,
ExcluirÉ como diz a música dos “Engenheiros do Hawaii”:
♪...A vida imita o vídeo/Garotos inventam um novo inglês/Vivendo num país sonolento/Um momento de embriaguez/Somos quem podemos ser/Sonhos que podemos ter... ♪
Acaba que somos de certa forma a personalidade alternativa que desejamos (sonhamos), eu, por exemplo, tento manter minha “Gotham City” segura, diante do “Batman” que habita meu Alter ego. 😂😂😂
Viver é isso, colher bons exemplos como se colhêssemos flores. E bons exemplos só podem ser transmitidos por pessoas bem intencionadas.
Um abraço e que tua semana siga produtiva!!!
Caro Douglas
ResponderExcluirOs temas que publica são sempre interessantes.
Este, sobre quem gostaríamos de ser, se nós próprios ou outrem,
abalou-me um bocado porque não sei muito bem, ainda, se sou
a pessoa ideal para mim. Se preciso refinar algo ou aceitar-me
como sou, o que é uma pequena grande incógnita, confesso...Estou na fase do "Conhece-te a ti mesmo". Enquanto isso o mundo vai rolando. Mas também, dessa minha indecisão, nenhum mal virá a esse mundo que cada dia está mais às avessas.
Sempre um gosto lê-lo. E gosto muito das suas ilustrações e aforismos.
Desejo-lhe dias bons e bonitos.
Um grande abraço.
Olinda
Amiga Olinda,
ExcluirSomos Melo (no sobrenome), então nada precisa mudar aqui.
Agora pense: se somos imagem e semelhança de Deus e mesmo sendo gêmeos idênticos de um irmão, Deus quis que fôssemos Ele em diversas pessoas diferentes, ou seja, o seu momento de: “Conheça a si mesmo” é louvável.
Que bom que você gosta de todo o conteúdo aqui do ®DOUG BLOG.
Desejo também a ti dias bons e bonitos e retribuo o grande abraço!!!
I like topics about Hitler :)
ResponderExcluirKinga,
ExcluirI think “Adolf Hitler” is at the top of the list of criminals in History, but we cannot forget him so that he can serve as an example and his tyrannies will not be repeated.
A hug!!!
Já somos dois, Douglas. Dois a preferir para se acalmar água salgada do mar (rimei sem querer...), e dias ensolarados, tu no Rio de Janeiro, eu aqui bem perto da foz do rio Tejo. E nem imaginas o quanto eu gosto de ser como sou (mais uns centímetros no tamanho melhorava...), e de ter nascido neste pequenino e lindo país à beira mar.
ResponderExcluirLi, apendi, sorri com este interessante texto, amigão.
Beijão. (rimei de novo, sem querer...)
Minha querida “jardineira”,
ExcluirTua licença poética aqui no ®DOUG BLOG é permitida até para rimar “janela com panela”, pode ter certeza que vou achar lindo. 😂😂😂
Amizade não se mede em centímetros, pois, eu com 1m 92cm, acho que tenho um tamanho bom, é mais Douglas para se salgar no mar, para se refazer ao Sol, para amar as “pequeninas e queridas” pessoas que conhecemos na jornada da vida.
Tu és valiosa e teu sobrenome vem de “DIAS ensolarados e festivos”. Então, eu não preciso ser outra pessoa, já sou feliz com quem sou... E sou teu AMIGO.
Um beijão para ti direto das praias cariocas, até a foz do Rio Tejo!!!
Hola Douglas. Yo, prefiero ser yo, con mis defectos y pocas virtudes. Los temas de Hitler me los tengo bien aprendidos, y ya cansan, prefiero aparcarlos, pero no olvidarlos. Feliz jueves. Un abrazo
ResponderExcluirAmiga Carmen,
ExcluirSomos quienes somos debido a infinidad de factores, desde la genética, a la construcción de la personalidad, al ejemplo que seguimos, etc…
En cuanto a “Hitler”, no es el protagonista de esta crónica, de hecho “Hitler” ni siquiera fue protagonista de su propia vida, habiendo sido un dictador “forjado” por la maldad del país “ario” con una mentalidad destructiva.
Un abrazo y paz en el fin de semana.
Olá, caro amigo Douglas,
ResponderExcluirÉ verdade. A vida oferece-nos um universo de possibilidades. Cabe-nos a nós fazer as escolhas certas.
Grato pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.
Votos de um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Abraço amigo.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
A vida é assim, meu caro Mário, redescobrir-nos da melhor forma possível e quando as coisas ficam difíceis, saber nos reinventar.
ExcluirAbraços e bom final de semana!!!
Olá, querido amigo jornalista Douglas,
ResponderExcluirEstou satisfeita como sou e ainda que a vida dê muitas possibilidades, o importante é ser do jeito que se é, sem perdera essência.
Belo texto para refletir e aprender ! Parabéns!!
Gratissima pelos incentivos a minha poesia.
Beijos!
Querida amiga Vilma,
ExcluirComo diz uma das minhas frases:
“Se a vida lhe permitir ser outra pessoa, que você seja uma nova versão de si mesmo!”
E é assim que tem que ser... Gostarmos da nossa existência. O resto é literatura.
Fico sempre feliz em ter tua presença poética no ®DOUG BLOG.
Beijos e bom fim de semana!!!