As metáforas sempre são bem-vindas e metáforas com ralação as mulheres, são melhores ainda.
As nossas meninas possuem o “sabor das nuvens” e dos bons vinhos mais encorpados, com um leve “bouquet de Aurora Boreal”, que dissolve no “céu das nossas bocas”, de homens embriagados de paixão por elas.
Algumas mulheres, mesmo quando estão irritadas, conseguem caminhar serenamente... Num silêncio de meter medo, até na melhor e mais íntima amiga.
Gosto imensamente do intenso e gostoso sabor das mulheres... Pois, também sou intenso. Aprecio suas “medidas desmedidas”. Ou seja, Sem tirar nem pôr, as mulheres me fascinam!
Tudo de bom que eu vivi na vida (salvo raras exceções), foi na companhia das mulheres. E não foi nada planejado ou forçado, simplesmente foi acontecendo dessa maneira. Ou seja, viver em êxtase, é poder conhecer bem de perto, todos os “segredos de liquidificador”, que só as mulheres são capazes de dizer em nossos ouvidos masculinos.
Ainda citando “Cazuza”¹, ele diz na canção: “Todo amor que houver nessa vida” (1988):
♫Eu quero a sorte de um amor tranquilo ♪ Com sabor de furta mordida ♪ Nós na batida, no embalo da rede ♪ Matando a sede na saliva ♪ Ser teu pão, ser tua comida ♪ Todo o amor que houver nessa vida ♪ E algum trocado para dar garantia...♫
E qual mulher ou homem não buscam isso todos os dias? Mas, só as mulheres sabem bem “o embalo da rede”, pois, se doam sem medo de sofrer, na felicidade que um dia inevitavelmente acaba.
As nossas meninas crescem e continuam possuindo o “sabor das nuvens”, que por sua vez, tem gosto de algodão-doce, que nos recorda infância. E nossas crianças (graças ao bom Deus), só nascem das mulheres.
As mulheres possuem o olor das uvas maduras, que são a “alma” dos vinhos. Tem o sabor das cerejas, que temperam seus beijos. E como é prazeroso beijar todos os lábios femininos!
Quando eu olho para a beleza única que cada mulher possui, mesmo que elas não percebam, ali, na minha invisibilidade, sinto vontade de amar todas elas. Como bem escreveu um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros: “Jorge Amado”²: "Não se pode dormir com todas as mulheres do mundo, mas deve-se fazer esforço!"
“Feliz Dia Internacional da Mulher,
para todas vocês MULHERES!!!”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Agenor de Miranda Araújo Neto”, mais conhecido como “Cazuza”, foi um cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro (4 de abril de 1958 - 7 de julho de 1990).
² “Jorge Leal Amado de Faria”² (10 de agosto de 1912 - 6 de agosto de 2001), foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).