Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, eu preferia o Mundo analógico, quando a previsão do tempo quase sempre estava errada. Hoje em dia, a previsão está sempre certa, mas, o tempo está uma loucura. O Mundo está ficando chato, todo padronizado e previsível. Vocês já repararam que as coisas que os pais dos anos (1970, 1980 e 1990), costumavam dizer quase nunca tinham público? Eles davam seus conselhos praticamente em sussurros, nos protegendo dos perigos do Mundo. Mundo este, que nos desejava “merda”¹ todos os dias, porém, sem nenhuma dramaturgia.
Os pais contemporâneos, da “Era Digital”, estão sempre conectados, dando conselhos nas “Redes Sociais” sobre como criar seus filhos, onde afirmam que as crianças devem passar o mínimo de tempo possível online, mas, contraditoriamente, eles (pais), dão os piores exemplos, nunca largando seus “Smartphones” por um segundo.
No entanto, há algumas coisas que os nossos pais costumavam dizer que não fazem sentido hoje em dia: “Meu filho/filha, não aceite doces de estranhos”. E então, durante as festas de Halloween², os pais mandam seus filhos para as ruas para coletar doces das mãos de estranhos (todos fantasiados). Em outras palavras: se alguém estiver distribuindo doces “contaminados”, ninguém saberá quem os deu, justamente porque, todos estão fantasiados.
Outra coisa que nossos pais costumavam dizer é: “Meu filho/filha, não pegue carona com estranhos”. Hoje em dia, quando os pais não podem levar seus filhos para a escola ou para qualquer outra atividade, eles recorrem a um serviço de “Uber”. Ou seja, as crianças são levadas de carro por estranhos e tudo, com o consentimento dos pais.
Outro ótimo conselho dos nossos pais era: “Meu filho/filha, não assista a TV tão perto da tela, você vai estragar sua vista”. Se isso fosse verdade, os pais de hoje estariam cegos, já que passam praticamente 24 horas do dia com os rostos grudados nas telas brilhantes de seus “Smartphones”.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ A expressão “Merda” (“Shit!”), usada no meio teatral não tem nada a ver com fezes humanas. Na verdade, é uma forma de desejar boa sorte aos artistas antes de uma apresentação. A tradição vem do século XIX, quando a quantidade de esterco deixada na entrada do teatro, pelos cavalos que puxavam as carruagens, indicava o tamanho do público presente e, portanto, o sucesso do espetáculo. Quando alguém diz “Merda!” - para um ator/atriz de teatro, está na verdade desejando que a plateia esteja lotada.
² Não aceitar doces de estranhos é uma recomendação universal dos pais. Mas, quando se trata do “Halloween”, vale tudo. Os pais americanos comemoram deixando os seus filhos (fantasiados), saírem pelas ruas coletando doces das mãos de estranhos. No “Brasil”, existe o dia de “Cosme e Damião” (arte principal deste “post”), santos gêmeos Católicos. A data comemorativa de “Cosme e Damião” é (27 de setembro), segundo a tradição popular e religiões de origem africana (orixás gêmeos “Ibejis ou Erês”), da Umbanda e do Candomblé. Para a Igreja Católica, a festa litúrgica é celebrada em (26 de setembro), para não coincidir com a celebração de “São Vicente de Paula”, embora a tradição do dia (27), permaneça forte no país, sendo um dia de dar e receber saquinhos recheados de doces.
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Cosme%20e%20Dami%C3%A3o%20-%20Halloween).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Merda!%20-%20Teatro).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Uber).png)
Tienes mucha razón Douglas, no siquiera lo había pensado... Es verdad lo que dicen los padres y que luego en Halloween se olvida. Aquí hace un tiempo tormentoso. Un placer pasar a leerte como siempre. Un abrazo
ResponderExcluirHola Nuria,
ExcluirMuchos consejos en la vida se dan más por repetición que por lógica. Aunque las preocupaciones de los padres son legítimas, a menudo son ellos quienes cometen errores debido a sus propias contradicciones.
Y en cuanto al tiempo, acabo de volver de mis vacaciones en algunos países europeos, donde vi unas nevadas muy fuertes.
Me alegra que disfrutes leyendo mis publicaciones.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
My friend, you always write with such wisdom. I would love to attend one of your classes; it must be an incredible experience.
ResponderExcluir(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
My friend Theodosia,
ExcluirThank you for your kind words.
It would be a truly interesting experience to have such an interesting woman in my classroom.
Kisses!!!
Você sempre nos faz pensar. Agora fiquei até com medo de pegar um Uber. rsrsrsrs
ResponderExcluirNova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Meu amigo Garfield,
ExcluirEsqueça o Uber, vá de bicicleta, assim você emagrece um pouco. 😂😂😂
Abraços!!!
Meu sapiente amigo Douglas, antes do fim do ano, você produziu mais um texto reflexivo, como sempre, salpicado com um toque de ironia que torna a leitura deliciosa. Todo pai é filho de alguém, e é assim que deveriam ter aprendido com os exemplos do passado, mas parece que, quando nos tornamos adultos, somos meros repetidores de clichês sociais que sempre existiram. Eu também preferia o mundo analógico; meu telefone fixo fica no canto da sala 'me observando', tentando entender por que raramente toca. Ainda mantenho meu telefone fixo porque sei que posso confiar nele mesmo que a energia acabe por dias, como está acontecendo desrespeitosamente em São Paulo, e assim ficaria complicado recarregar meu celular. Essa empresa italiana de energia está consertando os defeitos no caminhar de uma tartaruga, causando sofrimento à sociedade, inclusive com a perda de alimentos que estavam nas geladeiras. Em resumo, é assim que somos, e mudamos pouco mesmo com o passar das gerações. Os desenhos estão sempre muito bons. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirFico muito grato por tuas generosas palavras sobre os meus textos e minhas artes.
A vida, como diz um de meus aforismos... "Está uma eutanásia!"; estamos assistimos à vida passar em meio à repetição de erros do passado.
O desrespeito que o senhor mencionou em relação à falta de energia elétrica em "São Paulo", deixa claro que devemos parar de acreditar que as coisas que vêm de fora do "Brasil" são melhores. Esta empresa italiana de energia elétrica é uma fraude.
Um abraço fraterno e tenha uma boa semana!!!
You're right, Douglas. These rules exist in every country. Children must not accept candy from strangers, and children must not get into cars with strangers.
ResponderExcluirMy friend Irina,
ExcluirThe relationship between parents and children should have clear rules so that parents always protect their children from life's dangers.
Hugs and have a good week!!!
Uno debe escuchar a los padres son buenos conejos. Te mando un beso.
ResponderExcluirHola, Judit,
ExcluirSin duda, el diálogo entre padres e hijos es la mejor brújula para guiarlos en la vida.
Un abrazo.
Douglas, naqueles tempos também diziam (alguns mais velhos): "faça o que digo e não o que eu faço." Tempos contraditórios...
ResponderExcluirSobre segurança,vou contratar os serviços da BatBike. Creio que é ecologicamente correto e perfeito para uma vida saudável.
Xeru,com capa de chuva nesses tempos de caos natural.
Olá, Valdelice,
ExcluirÉ melhor ter muito diálogo do que usar o celular como babá dos filhos. Outrora, os pais davam umas palmadas no bumbum dos filhos e eles se tornavam boas pessoas. Hoje em dia você não pode nem tocar no bumbum dos filhos e não é incomum que muitos filhos e filhas virem "bundões";
Quanto à "BatBike", ela exige habilidade para pedalar, porque, quanto mais volumosa, mais longe ela vai em "Gotham City"
ᕙ〴⋋_⋌〵ᕗBatBeijos!!!
Este pai disse isso muitas vezes.
ResponderExcluirMesmo quando lhe chamavam chato.
Abraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirNenhum pai é chato quando está zelando pelo bem-estar dos seus filhos.
Tenha uma ótima semana!
Abraços!!!
Ola Doug, boa noite, amigo! acho que isso acontece porque tem muita gente falando o tempo todo kkkkk XD
ResponderExcluirTenha uma boa semana x delante.
*´•¸.•´*¨`*•• ☆ ••*`¨*`•.¸•´*
┊┊🎄 FELIZ NATAL🎅┊┊
🎅FELIZ NATAL🎄
*´•¸.•´*¨`*•• ☆ ••*`¨*`•.¸•´*
Hola Carolina.
ExcluirEs mejor que los padres hablen que se queden callados ante los peligros del mundo.
Que tengas una buena semana
Besos en la mejilla, mi pequeña estrella navideña. ☆ 🎄
Buona settimana!Commento raramente il tuo blog perchè ho difficoltà a trovare la pagina dove scrivere.Olga
ResponderExcluirCara Olga,
ExcluirGrazie per aver visitato il ®DOUG BLOG.
Buona settimana anche a te!
Un abbraccio!!!
Tempos modernos!
ResponderExcluirBoa semana 😘
Minha querida amiga Gracinha,
Excluir"Charlie Chaplin" foi quem entendeu dos "Tempos Modernos"... A educação das crianças hoje em dia evoluiu para pior.
Tenha uma ótima semana!
Beijos!!!
Amigo, Doug
ResponderExcluirQué bonito homenaje a la preocupación y el amor de nuestros padres.
Creo que esas frases son universales y se encuentran en todas las culturas.
Muy buena semana y un gran abrazo.
Querida Carmen:
ExcluirLa educación que recibíamos en la era analógica era más divertida. Hoy en día, creo que a los padres les cuesta más inculcar valores a sus hijos porque la información que reciben en línea suele ser diferente a la que aprenden en casa.
Que tengas una buena semana.
Un abrazo.
Reflexivo, este seu texto, embora eu pense que as mães continuam a dizer as mesmas coisas.
ResponderExcluirAproveito para desejar para si e para toda a sua família um Natal cheio de amor e um ano de 2026 com muita saúde e conforto.
Um beijo.
Minha querida amiga Graça,
ExcluirEm outros tempos (num mundo analógico), não poderíamos estar discutindo este assunto aqui, porque, obviamente a Internet não existia. No entanto, nós, crianças de outrora, certamente éramos mais felizes e com uma educação mais proveitosa.
Desejo também a ti e a toda a tua família um Natal cheio de amor e paz.
Um beijo!!!
Aproveito para desejar para si e para toda a sua família um Natal cheio de amor e um ano de 2026 com muita saúde e conforto.
ResponderExcluirUm beijo.
Minha querida amiga Graça,
ExcluirDesejo também a ti e a toda a tua família um Natal cheio de amor e paz.
Conversaremos novamente antes do final de (2025).
Mais beijos!!!
El tiempo pasa y las personas vamos tropezando en la misma piedra, no aprendemos, no escuchamos, no vemos...
ResponderExcluirUn abrazo, -Douglas
También hay una nueva entrada en mi blog.
Que tengas un buen día.
Amiga Marisa,
ExcluirSimplemente creo que los niños de la era analógica éramos más felices. Aunque este tipo de debate sería imposible, ya que no existía Internet. Todo es cíclico.
Que tengas una buena semana.
Abrazos.
Douglas bom dia, esses conselhos são muito valiosos pra qualquer época, minha mãe sempre falava pra mim não aceite carona de estranhos. E graças à Deus ouvia a minha mãe, Douglas boa semana abraços.
ResponderExcluirMinha amiga Lucimar,
ExcluirConcordo contigo e, você fez bem em ouvir a tua mãe.
No entanto, hoje em dia há muitas contradições em tudo o que se diz sobre a criação dos filhos, fato que confunde nossas crianças.
Tenha uma ótima semana
Abraços!!!!
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirTexto muito interessante, quanta coisa boa os nossos pais nos ensinaram. A dependência hoje da tecnologia está um caos, tempos trabalhosos, um forte abraço.
Querida amiga Lucinalva,
ExcluirFico feliz que tenha gostado desta última publicação do ®DOUG BLOG.
Nossos pais (da era analógica), tinham mais sabedoria familiar; hoje em dia, alguns pais (não todos), usam a tecnologia como facilitadora na criação dos filhos e acabam perdendo o controle da educação deles.
Tenha uma ótima semana!
Abraços!!!
Boa tarde meu querido amigo Douglas. Amigo do Gerson, o "canhotinha de ouro", não foi pouca coisa não. Posso dizer com toda sinceridade que o meu saudoso pai, não fez muitas coisas boas na minha infância ou adolescência (não sou juiz de ninguém), tem uma coisa boa que eu nunca esquecerei: me levar ao Maracanã para ver os jogos do Vasco. Gosto até do Botafogo, já do Flamengo prefiro nem comentar kkkkk. Obrigado pela visita e comentário. Grande abraço carioca e cruz-maltino. Não sou tão fanático como muitos e que matam outra pessoa por causa de uma simples camisa de time de futebol.
ResponderExcluirMeu amigo 'cruzmaltino" Luiz,
ExcluirPrimeiramente, obrigado por visitar o ®DOUG BLOG.
Agora, lhe recomendo esta leitura:
https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/11/o-dia-que-morreu-o-melhor-homem-do-mundo.html
Sobre o "Canhotinha de Ouro ou papagaio", trabalhamos juntos em emissoras de rádio e, apesar dele ser torcedor do Fluminense, ele foi um grande jogador do meu Botafogo. Não tramalhamos mais juntos, somos de gerações diferentes, mas, a admiração e amizade ficou.
Desejo-lhe tudo de bom em seus projetos fotográficos.
Vamos Vasco contra Corinthians e Paris Saint-Germain contra Flamengo. 😂😂😂
Saudações Alvinegras!!!
Querido Douglas
ResponderExcluirNavidad es tiempo de agradecer y compartir. ¡Feliz y bendecida Navidad!
Que el amor de Dios te acompañe en estas fiestas y siempre.
Abrazos y te dejo un besito
*♥♫♥**♥♫♥**♥♫♥*--*♥♫♥**♥*
Querida Liz:
ExcluirMe alegra mucho saber de ti. Eres una persona especial para mí.
Que tengas una maravillosa Navidad con tu familia. Que el amor del Niño Jesús bendiga tu hogar en estas fiestas.
Besos.
Frases que se decían para proteger a los hijos, sin embargo hoy todo es distinto aunque hay que enseñarles, claro que si les decimos que no estén todo el día delante de las pantallas y no damos ejemplo no sirve de nada.
ResponderExcluirMi amiga Ana,
ExcluirLos padres cariñosos se equivocan y aciertan. Son las generaciones actuales las que hacen poco caso a los consejos de los adultos. Esta generación, siempre conectada, no le gusta que la contradigan, y las familias, desde el principio de los tiempos, han tenido que seguir jerarquías.
Besos.
😄😅😅muito bom, os pais de hoje dão smatphones aos filhos pequeninos, para ficarem quietos e deixarem os pais no seu outro celular e na divina paz...
ResponderExcluirO que mais escutei da minha mãe era: "não conversa com estranhos!"
Hoje, meu amigo, os pais não são aqueles preocupados, são diferentes. Eles são muito ocupados - os pais!
Como sempre você abordou um assunto ótimo, gosto de comparações do ontem e do hoje.
Crianças hoje não brincam, não sabem o gostinho que isso tinha.
Se eu viesse ao mundo, gostaria de repetir a dose, gostaria dos pais mais antigos, daquele mundo da nossa infância.
Uma ótima semana, querido amigo.
Beijo
Minha querida amiga Taís,
ExcluirSe eu pudesse voltar no tempo, faria tudo igual. Eu era uma criança feliz em tempos analógicos e menos violentos. Hoje em dia, temos medo até de sentir medo. 😄😅😅
Atualmente, os pais mandam os filhos tomar seus banhos por mensagem de voz no "WhatsApp", em apartamentos que não são tão grandes e, mesmo assim, o diálogo é digital. E quando eles já estão sentados à mesa para jantar, a família sorri... Para os "memes" da Internet que todos assistem em seus "Smartphones" de última geração. Que loucura!
Nós não conversávamos com estranhos e hoje, nas "Redes sociais", muitos têm milhares de "amigos" que nem conhecem, ou seja, completos estranhos com quem interagem constantemente.
Estarei aqui no ®DOUG BLOG sempre abordando assuntos sérios com bom humor (quando possível, obviamente), porque, há assuntos que sorrisos e ironia não combinam.
Tenha uma ótima semana, querida amiga.
Beijos!!!
Oi Douglas! Nossos pais tinham muita sabedoria! Poucas palavras, muitas ensinamentos! Adorei o texto, como sempre! Feliz Natal para você e sua família!
ResponderExcluirOlá Douglas, sábias palavras amigo!!
ResponderExcluirRealmente a modernidade acabou com os conselhos de nossos pais.
Hoje em dia os pais atuais, se tornaram escravos dos celulares e das telas, todos parecem zumbis e sábios de si.
Adorei saber sobre o termo "merda" em seu artigo. Juro que desconhecia. Eu deveria ter pesquisado que se referia aos cavalos e que quanto mais eles deixassem esterco na porta do teatro, mais sucesso o espetáculo teria. Isso é muito legal mesmo!!!
Em relação aos doces quando pequena eu saia para recolher as guloseimas de Cosme e Damião e ainda bem que naquele tempo as pessoas tinham um coração melhor, ninguém haveria de envenenar os doces para dar às crianças...Mas isso me deixou bastante pensativa amigo!!
Grata por nos passar tanta curiosidade e conhecimento!!
Aproveito para desejar um Feliz Natal, creio que eu precise de um descanso e venha parar uns dias para refletir e me ausentar das redes. Obrigada amigo!! Foi um ano muito bom aqui em seu blog!!
Tenha uma ótima semana!!
Olá, minha querida amiga Adriana,
ExcluirO mundo que defini de "analógico", era sem dúvida melhor. Obviamente, as coisas eram mais complicadas, poucas casas tinham telefone fixo, TVs coloridas, mas, existiam telefones públicos ("orelhões") e as pessoas se viravam... E o melhor de tudo, elas se visitavam. Hoje em dia, no mundo digital, com a existência de vários aplicativos de mensagens e bate-papo, isso aproxima as pessoas, pois, elas conversam mais, porém, isso inibe que elas se visitem.
Fico feliz que você goste dos meus textos e que aprenda o significado, por exemplo, da "merda da dramaturgia". 😂😂😂
Quanto aos doces, acredito que as crianças da nossa geração saíam para receber "saquinhos de doces de Cosme e o Damião" (recheados de: maria mole, cocada, pirulitos, balas, paçoca, "coco de rato", lembra? 😂😂😂 - etc...) e, como você bem disse, naquela época as pessoas tinham um coração melhor, ninguém "envenenava" os doces para dar às crianças.
Sou grato pela tua amizade e por estar sempre aqui no ®DOUG BLOG. E o sentimento é recíproco quando vou ao teu "blog".
Tenha um Feliz Natal também! Descanse bastante.
Se quiser seguir o ®ĐÖЦG ẞLÖG no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VbBJf1tBqbrH7YpUrs0J
Beijos!!!
Olá, querido Jornalista Douglas,
ResponderExcluirMuito boa essa reflexão sobre os dizeres dos nossos pais diante desse mundo que parece ter virado de cabeça para baixo....Aumentaram as pessoas que nos oferecem perigos, porisso é muito mais dificil confiar , acreditar, etc....
Amigo, confesso que gosto dessa era digital , mas quando abro meu celular é tanta propaganda de vendas e serviços que já deu nos meus nervos. É todo mundo empreendendo, parece uma corrida maluca, Enquanto isso as crianças pregadas em suas telas aprendendo através do virtual sem ter aquele zelo dos pais diante de alguns cuidados, tão necessários, na rotina de seus filhos. Você lembrou muito bem aquele jeito dos pais, trazendo um conselho importante para os filhos!
Parabéns, caro amigo, os seus temas são preciosos!!
Desejo a você e a sua família um feliz Natal, sob as bençãos do Menino Jesus!
Boas Festas!
Beijos!
Minha querida amiga Vilma,
ExcluirFico feliz que tenha gostado deste texto do ®DOUG BLOG.
Gostar ou não da "Era Digital" não é uma escolha; não há como voltar atrás. Todos nos tornamos escravos da tecnologia e da Internet.
O mundo online serve como um facilitador da vida, mas, por outro lado, é um barril de pólvora prestes a explodir, principalmente na "cabeça" das nossas crianças.
Se você gosta desta era digital, convido você a conhecer o ®ĐÖЦG ẞLÖG no WhatsApp (não é necessário informar seu número de celular ou nome para seguir).
https://whatsapp.com/channel/0029VbBJf1tBqbrH7YpUrs0J
Acredito que conversaremos antes do Natal e do Ano Novo, mas, também desejo a ti e a tua família um Feliz Natal, sob as bênçãos do Menino Jesus!
Beijos!!!
Hola amigo Douglas, cuanta razón tienes en tus acertadas reflexiones. Nuestros padres siempre nos daban sabios consejos porque nos querían y querían protegernos de que no nos sucediera nada malo. Me ha gustado mucho tu post. Recibe un fuerte abrazo
ResponderExcluirHola Emilia,
ExcluirMe alegra que hayas disfrutado de esta publicación del ®DOUG BLOG.
En cuanto a nuestros padres (los buenos padres), siempre estarán ahí para proteger a sus hijos como si fueran superhéroes fuera de los cómics.
Un abrazo.
Jingle Bells... Jingle Bells...
ResponderExcluirOlha quem voltou... Seu amiguinho laranja! "MERDA" para todos! rsrsrsrsrs
Nova tirinha publicada. 😺
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Meu amigo Garfield,
ExcluirJingle Bells... Jingle Bells... Para você também!
Mas, "merda", já que eu não sou artista... Melhor não! 😂😂😂
Abraços!!!
Caro amigo Douglas,
ResponderExcluirSão tantos os conselhos que os nossos pais nos davam quando éramos criança, claro que eram outros tempos, mas eles tinham razão em praticamente tudo o que nos alertavam. Lembro que a minha mãe sempre me recomendava tomar cuidado pra não se machucar quando ia jogar bola e pra não levar tombos quando ia correr na rua! Numa era analógica esses conselhos eram muito importantes e preciosos, também tinha o famoso leva o casaco que hoje o tempo pode esfriar. Bons tempos sem celular!
Desejo a você um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Um abraço meu amigo!
Meu bom amigo Alécio,
ExcluirNossa geração era mais feliz em todos os sentidos. A praticidade do mundo digital facilita o dia a dia, mas, inacreditavelmente (mesmo com tantas "Redes Antissociais" e aplicativos de mensagens instantâneas), acaba sendo justamente o que distancia as pessoas da interação pessoal cotidiana.
Estamos avançando... E o caminho que trilharemos não me parece nada promissor. Eu preferiria que a tecnologia se concentrasse em descobrir curas para o câncer, esclerose múltipla, AIDS e tantas outras doenças, em vez de criar acessórios para "Smartphones" cada vez mais modernos e que se transformam em sucata num "piscar de olhos".
Desejo-lhe boas festas e acredito que ainda "conversaremos" este ano.
Um abraço!!!
Creo que al final todo se resume en predicar con el ejemplo.
ResponderExcluirUn besazo!
Hola Morella,
ExcluirLos ejemplos del pasado (de mi generación) no tienen sentido en el mundo tecnológico actual, porque acaba habiendo una enorme contradicción entre lo que los padres aconsejan hoy y la realidad.
Besos.
Querido Doug,
ResponderExcluirFeliz e abençoado Natal!
Que o amor de Deus esteja com você nesta época festiva e sempre.
*♥♫♥**♥♫♥**♥♫♥*--*♥♫♥**♥*
*´•¸.•´*¨`*•• ☆ ••*`¨*`•.¸•´*
┊┊🎄 FELIZ NATAL 🎅┊┊
🎅 FELIZ NATAL🎄
*´•¸.•´*¨`*•• ☆ ••*`¨*`•.¸•´*
Que Deus te abençoe grandemente
…………(¯`O´¯)
………*./ | \ .*
…………..*♫*.
………, • '*♥* ' • ,
……. '*• ♫♫♫•*'
….. ' *, • '♫ ' • ,* '
….' * • ♫*♥*♫• * '
… * , • Feliz' • , * '
…* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
' ' • . Natal. • ' ' '
' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
…………..x♥x
…………….♥ Beijos
Hola, querida amiga Carolina,
ExcluirQue tengas una Navidad llena de luz y regalos. 😂😂😂
Seguro que hablamos antes de Navidad.
Besos en la mejilla.
Olà Doug, muito emgraçada a conversa sobre os agasalhos do natal
ResponderExcluirE um apontamento: a gente que estamos sosinha porque gostamos de estar, não ponhemos pega a seguir sosinhos uma noite máis das muitas do ano, ate gostamos de não alterar a nossa rotina.
Sobre tudo se o espírito do Natal é tão superficial.
Com tudo quero agradecer muito a sua visita cos melhores desejos para mim nesa data. Proba da amizade que practicamos no blog.
Desejos de um Bo Aninovo que traza paz ao mundo e menos sufrimento.
Abrazo
Hola Beatriz,
ExcluirCreo que tu comentario apareció en la publicación equivocada, pero no importa, la intención del comentario es lo que importa.
Estas conversaciones con familiares y amigos son una especialidad del ®DOUG BLOG .
En cuanto a estar solo, si eso ocurre todo el año, no significa que tenga que repetirse en Navidad. Pero si es una decisión no romper la rutina, tampoco tiene nada de malo.
Y sí, el espíritu navideño se ha vuelto superficial, incluso en las familias.
También agradezco nuestra amistad en la blogosfera.
Te deseo una Feliz Navidad y un Año Nuevo lleno de sueños alcanzables.
Abrazos.