㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 1 de junho de 2024

“Curtinhas — A Prova dos Nove”















Vamos tirar “a prova dos nove”. Trago aqui no ®DOUG BLOG, papos variados e aquele já tradicional dos dois amigos conversando. E amigos quando se juntam, inevitavelmente sempre sai resenha sobre mulher.

O primeiro dos nove papos é sobre um namoro pra lá de especial; o segundo papo é da mãe dando uma bronca no filho no Shopping; o terceiro é uma resenha escolar com o travesso Joãozinho; o quarto, é entre marido e mulher dentro do carro; o quinto acontece dentro de uma loja; o sexto é mais um conselho para fazer gente gorda emagrecer, o sétimo acontece num voo bem turbulento; o oitavo é um papo de quem puxa ferro nas academias e finalmente, o nosso último bate-papo é quase uma nova descoberta da América.

NAMORADOS_(ヅ)_1

Ingratidão é coisa séria... Mas, depende do ponto de vista de cada pessoa.

💬 E aí Otaviano, tudo bem? Como anda seu namoro com a Alexandra?
💬 Ela era super parceira. 
💬 Era?
💬 Sim, eu bati o carro, me machuquei muito e ela estava comigo; eu fiquei internado, ela ficou comigo; eu fui mandado embora do emprego e ela não me deixou; mas, eu deixei ela.
💬 Não entendi... Se ela foi tão boa para você, porque terminou a relação? 
💬 Boa pra mim??? Essa praga foi uma nuvem de tempestade pairando sobre a minha cabeça, me deu azar pra caramba, olha quantas coisas ruins eu passei com ela ao meu lado!

NO SHOPPING_(ヅ)_2

O menino está na praça de alimentação do Shopping com sua mãe, quando do nada, ele atolado o dedo dentro de uma das narinas e a mãe diz:

💬 Mas, que porcaria... Tira já o dedo do nariz, Luiz Alfredo, você está comendo!
💬 Tá bom, mamãe!

Obediente, Luiz Alfredo para de comer, tira o dedo do nariz e rapidamente coloca o dedo melequento na boca, com a mãe ficando enojada e desolada.

MAIS UMA DO JOÃOZINHO_(ヅ)_3

Dona Carmem, uma das muitas professoras de ensino médio, estava sempre brava com um de seus alunos. Seu nome: Joãozinho, que é muito bagunceiro em sala de aula e é também totalmente desinteressado em aprender qualquer matéria.

Um dia a mãe do Joãozinho foi chamada à escola para ser comunicada sobre a triste situação do seu filho. A professora lhe diz:

💬 Dona Madalena, seu filho João é uma calamidade de criança, é um capeta em sala de aula, tira a atenção dos colegas e o pior, suas notas são todas vermelhas. Eu nunca vi um menino assim em toda a minha vida docente. 

A mãe ficou tão chocada que tirou João da escola e mudou com o filho de cidade. 

Passaram-se 25 anos e à antiga professora foi diagnosticada com uma doença neurológica grave, todos os médicos que ela consultou disseram ser uma enfermidade terminal, só um neurologista de outra cidade disse que tentaria uma cirurgia possível. Desesperada, a professora decidiu tentar esta última esperança, foi atrás do tal médico para realizar a operação e assim aconteceu. Quando Dona Carmem abriu os olhos, depois da cirurgia, ela viu um belo e jovem médico em sua frente sorrindo para ela. A professora queria agradecer, mas, não podia falar, seu rosto ficou roxo, os olhos esbugalhados, ela levantou as mãos, tentou dizer algo mas, não conseguiu e morreu. O médico ficou intrigado tentando entender o que poderia ter ocorrido errado, já que a mulher parecia tão bem no pós-operatório. Foi então que ele olhou para o lado e viu João, auxiliar de limpeza do hospital, que tinha desligado da tomada do quarto, os equipamentos de suporte de vida, para ligar o aspirador de pó. 

Estavam pensando que o bom e velho Joãozinho era o médico, não é mesmo? 

Moral da história: Mesmo diante do caos, mantenha suas ASPIRAÇÕES, nunca deixe de estudar, para os seus sonhos não virarem PÓ!

IGNORANDO_(ヅ)_4

A mulher e o marido estão dentro do carro, quando dispara um apito ininterrupto e a mulher pergunta:

💬 Aderbal, que apito é esse?

E o marido responde:

💬 É o alarme que indica que o cinto de segurança está destravado.
💬 E como você pode ignorar uma coisa tão irritante dessas, Aderbal?

E o marido não responde, ignorando a esposa.

RATOS_(ヅ)_5

Tudo bem que perguntar não ofende... Mas, certas pessoas respondem cada coisa estranha também. Um sujeito entra numa loja de produtos animais e agrícolas e diz:

💬 Vocês vendem veneno para matar ratos?

E solícito, o vendedor responde:

💬 Sim vendemos, o senhor quer levar uma caixa para casa?
💬 Não, eu vou trazer os ratos para ingerirem o veneno aqui na loja!

Pelo visto, existem pessoas que são intolerantes à lactose, enquanto outras são intolerantes a outras pessoas e obviamente a ratos.

O GORDINHO ALEX_(ヅ)_6

O rapaz está roliço, suas roupas estão mais apertadas que os espartilhos das antigas dançarinas de “Canc㔹. Ele já estava indo dar uma abocanhada num desses sonhos de padaria, recheados com bastante creme de confeiteiro, quando escuta:

💬 E aí Alexandre, tudo bem? Como anda essa força?
💬 Eu estou bem Tadeu! Mas, meu nome é Alex.
💬 Você emagreceu pelo menos o seu nome, mas, o resto parece uma tampa de boca de vulcão. (risos)
💬 Eu não perco tempo com dietas nem com idiotas.
💬 Não se irrite Alexandre, você é meu amigão e bota amigão nisso! (risos)
💬 Já disse, meu nome é Alex! E você é um babaca e nós não somos amigos nem em sonho de padaria!
💬 Não apela! Coma uma comida mais saudável, se exercite. E se não quer suar numa academia, faça natação, nadar é ótimo e ninguém transpira dentro d’água.
💬 Olha só, a questão não é de transpiração nem fora nem dentro d’água. As baleias, por exemplo, nadam, nadam e nadam todos os dias, só bebem água e comem peixes e mesmo assim, pesam toneladas. Então, deixa eu comer meu sonho sossegado.
💬 Deixa de palhaçada Alexandre. Você está tão desequilibrado, que se for se exercitar numa bicicleta ergométrica, vai ter de colocar rodinhas nela. (risos)
💬 Palhaço é você Tadeu... E meu nome é Alex!

VOO TURBULENTO_(ヅ)_7

Em um voo internacional bem demorados e cheio de turbulências, um dos passageiro está tremendo de medo, observando compulsivamente a pequena tela a sua frente, que mostra o percurso do voo sobre um oceano sem fim. Uma das aeromoças reparando que o homem está suando frio e muito nervoso, pergunta: 

💬 O senhor está sentindo falta de ar?
💬 Não, minha jovem, eu estou sentindo é falta de terra!

NA ACADEMIA_(ヅ)_8

Dois amigos conversando numa academia e o assunto sempre tem mulher no meio.

💬 William, toda vez que eu malho eu durmo igual a um neném. 
💬 Você dorme tranquilo a noite toda, Romeu?
💬 Não. Eu fico com vontade de chorar e não consigo levantar sozinho. (risos)
💬 E qual o aparelho que você mais gosta na academia?
💬 O aparelho que eu mais gosto na academia, é do ar-condicionado. (risos)
💬 Deixa de ser preguiçoso, Romeu!
💬 Ser preguiçoso é bom. Eu sinto preguiça até de vir à academia. (risos) 
💬 Você é muito folgado!
💬 Dos sete pecados capitais, a preguiça é o melhor deles, pois, estando com preguiça, evitamos cometer os outros seis pecados. (risos)
💬 Romeu, você é um pacote completo de pecados, isso sim! (risos)
💬 Que nada, eu sou Shakespeariano! (risos)
💬 Mudando de assunto. Já notou que as mulheres aqui da academia parecem comida vegana?
💬 Como assim, William?
💬 Elas tem tudo, menos carne! (risos)
💬 Tá bom engraçadinho, então me diz uma coisa, como se chama o negócio da mulher que pode ser peludinha ou peladinha, pode ser seca ou molhada, às vezes fica no vermelho e come terra?
💬 Eu pensei que você estava falando da vagina, mas, vagina não come terra.
💬 Não come? Eu me divorciei e perdi na partilha de bens três das minhas melhores fazendas de café! (risos)

A COR DOS OVOS_(ヅ)_9

Dois amigos conversando e um deles está muito curioso sobre o motivo de existirem ovos brancos, vermelhos e até azuis. Aí ele pergunta ao amigo que é dono de uma granja:

💬 Colombo, qual é a diferença dos ovos brancos, vermelhos e os azuis?
💬 A diferença está nos cosméticos.
💬 Como assim, nos cosméticos?
💬 É simples, Cabral, tudo dependerá da cor do batom que a mulher estiver usando na hora H! (risos)




Coreografia “Cancã” (2019)  
“LDance Escola de Artes - França”
°°°
¹ O “Cancã ou Cancan”, é uma antiga dança francesa que se tornou popular nos salões de música em (1840), sendo associada aos cabarés franceses como “Moulin Rouge”. Anos depois, foi levada para “Londres - Inglaterra e New York - EUA”, se transformando uma dança mundial.

45 comentários:

  1. My friend, your talent is inexhaustible. I'm here dying laughing at the nine jokes and their surprising endings.
    I find it incredible that teenage girls are dedicating themselves to learning the cancan, this dance that left cabarets and invaded royal palaces.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Theodosia,
      I'm glad you liked the jokes. I always try to add humor after a more serious post.
      Regarding the cancã, I find it a very interesting style of ballet.
      Kisses and good weekend!!!

      Excluir
  2. Querido amigo Douglas
    Nos traes unas conversaciones con grandes dosis de humor. Las he disfrutado mucho, como he disfrutado la coreografía.
    Gracias por tan estupendo post.
    Te deseo un maravilloso fin de semana.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmen,
      Mi lema es educar siguiendo la línea del psicólogo y epistemólogo suizo “Jean Piaget: enseñar con sonrisas”.
      Gracias por sonreír conmigo en esta publicación del BLOG ®DOUG.
      Un gran fin de semana para ti.
      Besos.

      Excluir
  3. Meu sapiente amigo Douglas, sua 'prova dos nove' é uma demonstração excepcional de humor. Você consegue abordar questões que ocorrem no dia a dia da sociedade com felicidade e inteligência, tudo em pequenas anedotas. Cada texto é bem elaborado, muito bem desenhado, sempre com qualidade exemplar. Estou aqui sempre aplaudindo você de pé. Em relação ao cancã, devo dizer que as jovens bailarinas francesas se saíram muito bem. Só me irrita ver mãos em frente ao palco segurando celulares na ansiedade de registrar o momento, incomodando quem está atrás, na plateia, de assistir à apresentação, devido aos inúmeros braços levantados. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      É sempre um prazer reunir histórias com bom humor, pois, é mais gratificante educar com sorrisos do que com mãos pesadas.
      Fico muito feliz por ter o amigo sempre valorizando meus textos e artes, aqui no ®DOUG BLOG.
      Com relação ao Cancã ou qualquer outra apresentação, é realmente muito chato observar algumas pessoas filmando para depois assistir aquilo que está sendo apresentado ao vivo e assim, atrapalhar a visão de outros espectadores. Coisas da lógica ilógica do ser humano.
      Um abraço fraterno!!!

      Excluir
  4. Me gusto los temas muy divertido. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Una sonrisa recibida es un día que cambia para mejor.
      Un beso.

      Excluir
  5. Bem humoradas as suas escolhas... 👏👏👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Gracinha,
      Com bom humor olhamos mais longe. ㋚
      Um abraço e tenha uma feliz semana pela frente!!!

      Excluir
  6. Una buena lección de humor nos dejas con estas nueve historias

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Siempre alterno posts más serios con otros más enfocados al buen humor. Y a veces “mezclo los dos ingredientes”.
      Un abrazo y buena semana.

      Excluir
  7. kkkkkkk XD 😘🌸 te amo, Doug!
    Suas piadas sao muito ironicas e engracadas, me fez rir muito.
    Tenha uma linda semana e um lindo mes de junho
    Beijos e abracos 😘🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Uma boa pitada de “pimenta” transforma as histórias simples que contamos e ouvimos todos os dias em formato de anedota.
      Vamos sorrir, porque os políticos sempre contribuem para irritar as pessoas.
      Beijos na bochecha!!! ❤_(ヅ)_/¯¯

      Excluir
  8. Olá, caro Douglas, você não imagina como me fez bem ler essas
    histórias muito engraçadas, que serviram para aliviar um pouco
    a tristeza que aqui vivemos. Obrigado amigo pela partilha.
    Excelente postagem!
    Uma ótima semana, com muita paz.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      É um prazer receber o amigo de volta aqui no ®DOUG BLOG.
      Se eu lhe fiz sorrir e aliviar este momento de tristeza para todos os nossos irmãos do “Sul”, fico feliz. Fico igualmente feliz com a inteligência em observar que não devemos perder tempo com bobagens, pois, uma tragédia como esta mostra que somos pequenos diante de algo vital como a água. Então, se algo que nos mantém vivos, quando maltratada também tira vidas, muita coisa está errada na humanidade e não na natureza.
      Não é fácil criar narrativas engraçadas muito longas, por isso usei este artifício de piadas curtas que as tornam “palatáveis” aos sorrisos.
      Agradeço sua consideração por achar este post excelente.
      Tenha uma boa semana à frente.
      Um abraço!!!

      Excluir
  9. Começar a semana com humor é o meu lema.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorrisos e cultura sempre!
      E assim acontece aqui no ®DOUG BLOG e lá nos teus “devaneios”.
      Um abraço caro amigo Pedro e boa semana!!!

      Excluir
  10. A sua criatividade é imensa. O seu sentido de humor ainda maior.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Ser criativo fez com que os povos originários (que não são os índios, mas sim, os Homo sapiens), pudessem descobrir o fogo.
      Sem criatividade, cultura e bom humor seríamos uma espécie de Saci, pulando em uma perna só.
      Um beijo, boa semana e feliz junho!!!

      Excluir
  11. O conhecimento constrói, trazê-lo na forma de humor é um bom método. Brincando se fala com leveza de tudo que é evitado em outros momentos.
    O famoso Joãozinho é um exemplo. Por não gostar de estudar comete erros que prejudica a todos ao seu redor.
    Um grande abraço aqui da minha Penedo em dias chuvosos.
    Xeru "T"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá “Valdelice Q.”,
      O conhecimento constrói castelos sem a necessidade de pedras ou monarcas.
      O bom humor é a concretização da sabedoria da escrita, pois, os textos jornalísticos e filosóficos precisam do momento exato para serem escritos, enquanto o bom humor é igual ao chocolate, só em raros momentos não se faz adequado para saborearmos.
      “Feliz Dia Nacional do Velho Chico”.
      BatBeijos!!!〴⋋_⋌〵

      Excluir
  12. I really enjoy your articles my dear friend, you are a truly talented writer! Best wishes, I wish you a successful June - summer is starting soon for me. May the force be with you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend JoAnna,
      I also appreciate your way of writing. Thank you for your affection towards my writing style.
      Best wishes to you too, I wish you a June of health and happiness this summer that is starting soon for you.
      As “Master Yoda – Star Wars” would say: “May the force be with you!”

      Excluir
  13. hola
    me has alegrado la tarde, me han encantado todas las historias
    Besotessssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola “Harley Quinn”,
      Si te alegré la tarde, también lo soy igualmente.
      Gracias por gustarte mis textos de humor ácido.
      BatBesos〴⋋_⋌〵

      Excluir
  14. Me ha gustado mucho leerte.
    Muy divertido.
    Feliz mes de Junio.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Amalia,
      Me alegro que te hayan gustado estos pequeños textos míos de humor.
      Feliz junio para ti también.
      Un abrazo.

      Excluir
  15. Hola Douglas, gracias por todo éste humor, todas las historias son buenísimas. Tienes una imaginación increíble, buenísimas publicación.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Cristina,
      Es un placer darle la bienvenida aquí en ®DOUG BLOG. Me alegra que te haya gustado esta publicación.
      Escribir con una pizca de humor siempre que sea posible aporta ligereza a quienes escriben y a quienes leen.
      Un abrazo.

      Excluir
  16. amigo é sempre muito b om vir aqui ao seu cantinho e ler o que voce escreve parabens tambem quero agradecer o seu carinho no meu cantinho desejo tudo de bom muita saude bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      É sempre um prazer recebê-la aqui no ®DOUG BLOG.
      Espero que este mês de junho seja bom para todos nós.

      Excluir
  17. Bom dia, Douglas
    O voo turbulento foi muito engraçado, suas postagens são bem divertidas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lucinalva,
      Fico feliz com os teus sorrisos e que sempre faça “novos voos” aqui no ®DOUG BLOG junto comigo.
      Um abraço e feliz mês de junho!!!

      Excluir
  18. Parabéns pela postagem, Doug! Adorei os papos variados e a forma como você abordou diferentes situações. Meu amigo, você consegue tecer ideias variadas com muitíssima maestria. Continue compartilhando essas histórias interessantes! Gostei imenso das pitadas de bom humor! Abraços alvinegros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo Adalberto,
      Dizer que quem ri melhor é quem ri por último não é correto. Ri melhor quem sempre sorri. A questão é encontrar motivos para risadas sinceras e, eu sempre procuro fazer isso aqui no ®DOUG BLOG.
      Que bom que você gostou das anedotas.
      Abraços alvinegros!!!

      Excluir
  19. Incríveis, inspiradas e bem humoradas histórias.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Viver a vida com bom humor é também uma “obra-prima”.
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  20. Olà Doug, gostei dos papos. Não sabía issa palabrinha tão brasileira. Um pouco de humor sempre é bem recibido nistes tempos. Vi o teu comentario no meu blog e agradeço a visita.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      Vamos sempre interagindo em nossos “blogs”, tendo conversas e caminhadas entre amigos, com bom humor e cultura.
      Um abraço carinhoso!!!

      Excluir
  21. Olá, meu querido Douglas.
    Magnífico o teu humor em doses pequenas.
    Gostei particularmente do Joãozinho (e claro que pensei que seria ele o médico da velha professora...) e do Voo Turbulento. Mas ri com todas, até com as maladrinhas. 😁😀
    Já tinha vindo aqui... mas me faltou a vontade de rir e saí de mansinho. Hoje li e vi tudo, até o "Cancã".
    És o máximo!!!
    Beijo amigão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga “jardineira”,
      Temos que fazer o sorriso acontecer na hora certa, pois, como mencionado em (Eclesiastes 3:1-8):

      “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de derrubar e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo para ficar triste e tempo para dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de se afastar.”

      Esta passagem nos lembra que nossas vidas estão sujeitas à sazonalidade, como as estações do ano. Existem momentos de alegria e tristeza, de construção e quedas, de amor e ódio. Aceitar esta sazonalidade nada tem a ver com religião, mas, é essencial para uma compreensão mais contente de se viver, algo que seja uma dança, um bailar... E pode ser até mesmo um “Cancã”.

      Beijos ❤_(ヅ)_/¯¯

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — JUNHO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).