㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 27 de julho de 2024

“Conversa-fiada ou Afiada?”















O ®DOUG BLOG apresenta dez “papos literalmente fiados ou afiados”, bem típicos dos cafés parisienses (da olímpica “Paris”). São diálogos entre duas amigas, dois amigos e outros. E qualquer semelhança em alguns nomes, não é mera coincidência.


Anota aí no teu caderno de arabescos:

💬 Lygia eu tenho vários livros escritos.
💬 É mesmo... Eu não sabia disso Clarice?
💬 Como não sabe? Todo mundo sabe disso!
💬 Então você é bem famosa?
💬 Famosa?
💬 Sim, ué, se você tem vários livros escritos e todos sabem disso, deve ser uma escritora famosa e eu que estou desinformada?
💬 Você é bem burra mesmo, né mulher? Todos os livros que eu compro já vem escritos, senão seria um caderno de arabescos ou uma agenda. (risos)


Vacinar ou não, eis a questão!

💬 E aí Jair, já vacinou?
💬 Não!
💬 E não vai vacinar?
💬 Não acredito em vacinas Dr. Oswaldo.
💬 Vacinas não são divindades, que acreditamos ou não nelas. São imunizantes necessários... Lemba da época da Covid?
💬 Lembro bem da vacinação na pandemia, uma verdadeira zona a nível global.
💬 E a culpa aqui no Brasil foi de quem Jair?
💬 Não lembro. E mantenho-me no direito de ficar calado.
💬 Fique calado mas, vacinado.
💬 Calado eu fico, mas, não sou obrigado a tomar nenhuma vacina.
💬 Ok, então não se vacine Jair...  Vacile!


Como se escreve? 

💬 Valderez, Concerto/Conserto, escreve com  C ou com S?
💬 Depende Lindalva...
💬 Depende de quê?
💬 Se você for ao Teatro Municipal, é com C; agora, se for levar o carro na oficina mecânica é com S.
💬 E coser/cozer, escreve co S ou com Z?
💬Se você for remendar algo, é com S, agora se for fazer aquela miséria de macarrão instantâneo que você tanto gosta, é com Z. (risos)
💬 E progresso, escreve com um ou dois esses?
💬 Atualmente nesse mundo cheio de misérias, sinistros da natureza e guerras, acho que se escreve com cê-cedilha “Ç”, Lindalva! (risos)


O homem está chateado e a esposa percebe e pergunta o que é? Ele diz que é um problema dele no trabalho. E ela, solícita, responde: 

💬 Não existe problema só seu, meu amor, o problema é nosso, do casal, entendeu? 
No que o homem diz:
💬 Entendi. Então se prepare... A nossa secretária está grávida e nós três teremos gêmeos!

 

A mulher é tão velha, que não existiu “Adão e Eva” e sim, “Adão e ela”. A mulher era tão idosa, que chegou a tratar dos dentes com “Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes” (12 de novembro de 1746 - 21 de abril de 1792). Um dia perguntaram a ela:

💬 Sei que é indiscrição perguntar... Mas, quantos anos a senhora tem? 
E a mulher respondeu: 
💬 Todos!

 

Samba pode não ser o forte do seu FERNANDO, mas, quando o assunto é poesia e heterônimos¹, existe uma PESSOA que entende bem disso:

💬 E aí, meu nobre amigo Valério da Portela, você ainda continua poeta?
💬 Sim, Fernando, continuo rimando e fazendo meus sambinhas.
💬 Então, ressuscite um poema seu para mim.
💬 Você quis dizer recite.
💬 Não, eu quis dizer mesmo ressuscite, porque, os seus poemas meu caro, são de morte!
💬 Assim Fernando, você faz o meu samba enredo atravessar na avenida!

 

Enquanto isso... Numa cafeteria parisiense:

💬 Garçom, faz favor!
💬 Pois não, senhor?
💬 Tem uma mosca no meu café expresso!
💬 Sinto muito, não sei como isso aconteceu. O senhor gostaria de outro café expresso, por conta da casa?
💬 Não, seu burro, eu chamei você aqui para pedir que me trouxesse outra mosca para fazer companhia a essa, pois, ela está se sentindo muito solitária dentro da xícara de café!

 

Fantasias sexuais francesas podem colocar as pessoas em cada fria:

💬 E aí Cornélio, você já fez sexo a três?
💬 Ainda não, mas, gostaria de experimentar o Ménage à Trois, Pierre, por quê?
💬 Porque, se você correr para sua casa agora, ainda poderá dar tempo de você participar!


A preguiça é um dos 7 pecados capitais, mas, dormir e não querer aprender outro idioma não é pecado:

💬 E aí Emmanuel, fiquei sabendo que você esteve na China.
💬 Quem te contou?
💬 O seu Instagram! (risos)
💬 Nem sabia que você me seguia no ‘Insta’, Napoleão. (risos)
💬 Pois é!
💬 Aprendi algo interessante na China.
💬 Aprendeu a comer insetos no palito? (risos)
💬 Sem chance! (risos)
💬 Então aprendeu o quê?
💬 Aprendi que os americanos são monoglotas.
💬 Explique...
💬 Eu conheci um americano em Pequim e ele não falava nem português e muito menos chinês, mas, a maioria dos chineses que conheci falavam inglês e outros idiomas. 
💬 Moral da história: americanos são muito preguiçosos! (risos)
💬 Bem isso. (risos)


Um sopro de vida...

💬 Jean-Michel, nem te conto as novidades.
💬 Fala aí, grande Frederico, qual é a boa?
💬 A boa é a boneca sexual que meu avô comprou.
💬 Chama-se boneca inflável.
💬 É essa mesmo.
💬 Seu avô é safadinho. (risos)
💬 Que nada, ele quase morreu de ataque cardíaco.
💬 Ele fez muito sexo com a boneca?
💬 Antes fosse isso, ele perdeu foi o fôlego de tanto soprar a boneca para inflá-la!
💬 Putz!
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ O escritor “Fernando António Nogueira Pessoa” criou alguns heterônimos, os mais famosos são: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Bernardo Soares e Ricardo Reis.

* “Chop Suey” (1929), pintura do renomado artista gráfico e ilustrador norte-americano: “Edward Hopper” (22 de julho de 1882 - 15 de maio de 1967). * Arte animada inicial da postagem ®DOUG BLOG.



38 comentários:

  1. Some interesting dialogues. I feel I would get vaccinated again. This time RSV for sure. I have had a long battle with it this summer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellie,
      Vaccination is always important, especially when it comes to improving our breathing in this increasingly polluted world.
      I'm glad you enjoyed the chats.
      Have a great weekend.
      Kisses!!!

      Excluir
  2. My friend, what an intelligent sense of humor.
    I really love reading your blog.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My friend Theodosia,
      I’m glad you like the good humor that goes hand in hand with culture here at ®DOUG BLOG.
      Have a great weekend.
      Kisses!!!

      Excluir
  3. No hay nada mejor que tomarse la vida con humor como nos muestras en estas conversaciones.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Me alegra que disfrutes del buen humor que va de la mano de la cultura aquí en ®DOUG BLOG.
      Un abrazo.

      Excluir
  4. 😂😀😁
    Meu querido amigo, que gostoso momento de humor a tua "Conversa-fiada, ou Afiada?"
    Li tudo e o meu destaque vai para «progreço»; a secretária-grávida; o Cornélio e lá no fim... o sopro de vida. Continuas inspiradíssimo.
    Foi um sorridente fim de sábado. Obrigada!!!
    Beijo... ainda sorrindo.
    (ou tu andas a escrever muito rápido... ou eu ando a ler muito devagar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida "jardineira”,
      Bom humor é viver fazendo do riso a coisa mais importante, assim como é importante ter coragem e agir com honra.
      As "conversas-fiadas, e afiadas” fazem sentido aqui no ®DOUG BLOG, já no dia a dia, "conversas-fiadas, e afiadas" azedam e viram fofoca de "vizinhas faladeiras".
      Aqui não poupo palavras e nem risos e qualquer semelhança em nomes, não é mera coincidência.
      Beijos olímpicos parisienses!!!ᕙ(ヅ)ᕗ

      Excluir
  5. Jajaja!
    Mi querido amigo Doug, alabo tu gran sentido del humor y te felicito por ello. La vida con risas es más amena.
    Disfruta del fin de semana.
    Besos 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmen,
      En la vida necesitamos encontrar los mejores momentos para sonreír y saber disfrutar de cada uno de ellos.
      Gracias por la feliz lectura.
      Un beso y buen fin de semana.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Judit,
      Como dice uno de mis aforismos:

      "Nunca debemos tener miedo de sonreír, podríamos perdernos el chiste del siglo".

      Un beso y buen fin de semana.

      Excluir
  7. Meu sapiente amigo Douglas, que pequenas anedotas maravilhosas que só um grande contador de histórias consegue escrever com tanta qualidade. Dizem que fazer alguém rir é mais difícil do que fazer chorar, mas como toda regra tem uma exceção, você tem uma capacidade gigantesca de nos fazer sorrir. Parabéns por mais uma publicação criativa, com artes de ótima qualidade, como sempre, e uma delas nos lembrando deste período olímpico francês que estamos vivendo. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e professor Ruy Barbosa,
      Como sempre, leio palavras tão generosas e sou grato.
      Precisamos encontrar sorrisos diante deste Mundo caótico em que vivemos. Eu, pelo menos, busco o bom humor sempre.
      Um abraço fraterno para o senhor também!!!

      Excluir
  8. Douglas, siempre dicen que los hombres inteligentes suelen tener sentido del humor para "torear las circunstancias y dificultades"...Me alegra que tu sepas mostrarnos tu buen humor y hacernos sonreír por un rato. Te lo agradezco y también te agradezco tu visita a mi blog.
    Mi abrazo entrañable y felices últimos días de julio, Douglas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mª Jesús,
      Le agradezco sus respetuosas palabras sobre la calidad del contenido del ®DOUG BLOG, donde intento, en el ámbito de mis dos actividades profesionales como Periodista y Máster en Filosofía, demostrar también buen humor.
      Un afectuoso abrazo y que tengas un buen final de mes de julio.

      Excluir
  9. 🌺🌸 Seus dialogos espirituosos e ingeniosos me fizeram sorrir, querido amigo kkk. Desejo que voce comece a nova semana feliz e com todas as boas energias que sempre me transmite.
    Beijo na bochecha e flores para voce 🌺🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola querida Carolina,
      Gracias por la amabilidad de tus palabras.
      Saber contar historias divertidas es como entender que hay noches en las que los lobos callan y sólo la Luna aúlla.
      Besos en la mejilla.

      Excluir
  10. Essa rapaziada que não acredita na ciência devia ser castigada pela lei da gravidade.
    E flutuar para bem longe.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Esta gente medíocre flutua, leva tiros e facadas eleitoreiras e ficam “MADUROS” para sempre no poder.
      Abraços e boa semana!!!

      Excluir
  11. Desta vez veio mesmo cheio de humor, meu Amigo. Confesso que gostei.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Graça,
      O alimento da vida, além do pão nosso de cada dia, será sempre os sorrisos.
      Coloco minha criatividade a serviço dos alicerces da felicidade e é bom saber que tu és uma apoiadora ativa da minha criatividade.
      Beijos e boa semana!!!

      Excluir
  12. Doug, adorei o seu último post! A forma como você capturou os diálogos típicos dos cafés parisienses foi brilhante. As conversas entre personagens famosos como Clarice Lispector e Lygia, além de Fernando Pessoa e Valério da Portela, foram especialmente divertidas e espirituosas. A interação sobre os livros escritos e a confusão com as vacinas também foram hilárias. Continue com o ótimo trabalho, sempre trazendo essas pérolas de humor e reflexão! Bom, as cores aqui estão um pouco desbotadas, mas, grande abraço alvinegro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo Adalberto,
      Brincando, brincando, estou colocando o dedo na ferida da suposta seriedade da vida adulta.
      Usar nomes da história como protagonistas e antagonistas de piadas, agrega valor às narrativas e atrai leitores.
      Neste mundo sem diálogo em que vivemos, ou aceitamos a alienação humana, ou lutamos contra ela; outra opção seria falar a língua dos "Minions", mas, isso eu ainda não consegui, apesar de ser fã desta "turminha amarela".
      Fico feliz que você tenha gostado das minhas "pérolas de humor e reflexão".
      Um grande abraço alvinegro!!!

      Excluir
  13. La sabiduría debe llevar su puntito de humor.
    Feliz día Douglas y gracias por tu presencia.
    Abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sin duda amiga Carmen, ser sabio es saber sonreír y transmitir buen humor.
      Buena semana.
      Un abrazo.

      Excluir
  14. Olá amigo Douglas,
    Que bom ler esse bom humor . É melhor rir de um mal entendido do que ficar explicando o que não tem mais conserto....
    Que você continue nos brindando sempre com essas belas criações.
    Tenha uma otima semana, e se puder visite meu novo poema.
    Beijos!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vilma,
      Fico feliz que você tenha vindo sorrir comigo aqui no ®DOUG BLOG.
      Enquanto muita gente fica “fazendo beicinho”, eu prefiro contar minhas histórias e rir porque, não gosto de ficar de mau humor.
      Tenha uma ótima semana, e fique tranquila, pois, sempre visitarei o teu “blog”, onde aprecio e comento os teus poemas.
      Beijos!!!

      Excluir
  15. Edward Hopper, es uno de mis pintores favoritos, y queda genial para decorar las conversaciones que nos dejas, humor, buena redacción, has creado conversaciones magnificas. Abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      También me gusta mucho “Edward Hopper”, siempre creaba sus obras con líneas realistas y limpias y el crédito, como siempre, se le da al artista en las letras rojas al final de la publicación de ®DOUG BLOG.
      Me alegro que te haya gustado y hayas sonreído conmigo.
      Un abrazo.

      Excluir
  16. hola
    me encanta el punto de humor que pones en tus escritos, si todos lo hiciéramos ante determinadas dificultas, todo nos iría mejor
    Besotesssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola “Harley Quinn”,
      Me alegra que apreciéis mi estilo de humor, en el que juego con temas serios, como la situación de la vacunación, por ejemplo, y el sexo, que a pesar de la evolución del mundo, sigue siendo un tabú para muchos.
      BatBesosᕙ〴⋋_⋌〵ᕗ

      Excluir
  17. Olà Doug, de novo por aquí após uma pausa. Gostei da tua fiada, um humor estilo brasileiro!
    Meus desejos dum mes de agosto do teu agrado.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Beatriz,
      Com bom humor conto minhas histórias e faço as pessoas pensarem sobre o que precisam identificar logicamente diante das difíceis e duras tarefas da vida.
      Obrigada por apreciar e sempre comentar no ®DOUG BLOG!!!

      Excluir
  18. Olá, querido amigo, apareci, e derrubada por uma gripe dos infernos. Mas renasci!
    Li tua postagem no celular, deitada, há dias. Esta postagem está muito criativa, a parte das vacinas...hum, não falo mais, já deu o que falar aquilo!
    Essa do concerto e conserto está ótima! Lembrei que perguntaram a um político nosso, a que horas deveria ser marcada a tal reunião na sexta feira? A secretária perguntou-lhe como se escrevia sexta-feira! Ele pensou, pensou e disse: péra... mude, marque para quinta-feira!
    Entendeu, amigo? rsss, trabalhe a memória, essa é uma piada circulando por aí...
    Essa outra do problema ser dos três, está muito boa.
    A dos poemas serem de morte... poxa!
    A do café, muito boa! Cruzes.
    Enfim, Douglas, gostei muito da postagem, estou precisando rir...valeu!
    Um bom fim de semana,
    beijo, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Taís,
      Antes de tudo, desejo-lhe uma rápida recuperação, mas, depois desta chuva toda, sistema imunológico nenhum aguentaria ficar firme e forte.
      Obrigada por ler e por achar o conteúdo do ®DOUG BLOG criativo.
      Sobre as vacinas, precisamos falar sobre isso com frequência, senão, vamos "apodrecer MADUROS". 😅
      Quanto à dúvida sobre a data da reunião do político, a secretária não precisa se preocupar, já vi político que foi "deputado palhaço" e não "palhaço poeta", pedir o impeachment de presidente (ou presidenta, como queiram). 😅
      Quanto às anedotas sobre sexo, elas ainda são tabu, mas, chamam muita atenção. E sem sexo ninguém nasceria para ficar de blá... blá... blá... - na Web e "pagar seus boletos". 😅
      Quanto aos poemas serem de morte... É como eu sempre digo: perco o amigo, mas, não perco a piada. Pelo menos eu sou autêntico, dou nome aos bois. 😅
      A resenha da cafeteria... A mosca saiu da sopa do "Rauzito" e foi parar no café expresso. Coisa de louco! Ou melhor: coisa de "maluco beleza".
      Bom final de semana também para ti, minha valiosa amiga guerreira gaúcha, deste nosso país continental, que precisa muito valorizar seus atletas olímpicos, porque, cada um deles que ganha uma medalha, o faz pelo esforço e sacrifício da família, pois, os políticos ainda estão na dúvida se sexta-feira se escreve com (S, Ç ou dois SS) e em nada contribuem na educação dos nossos jovens, ao achar que esporte é supérfluo. 😅
      Beijos!!!

      Excluir
  19. Olá, amigo Douglas, tudo bem?
    Mais uma vez o "Doug Blog" apresenta aos seus leitores 10 divertidos diálogos, que colaboram para colocar ao nível ideal a pressão arterial de todos. Bom mesmo, caro Douglas é que se faça mais de uma leitura, porque isso vale muito a pena. Se eu tivesse que escolher algum deles não faria, pois gostei de todos. Pensei até estar na época do Pasquim, com o qual me divertia muito quando estudante. Meus parabéns, caro jornalista Douglas!
    Um bom final de semana,
    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Pedro, estou aqui, firme e forte, fazendo as pessoas sorrirem... Pelo menos eu tento.
      Escrevendo textos curtos de humor tenho que ser preciso, senão a piada terá de ser explicada, e quando você explica uma piada, a piada está estragada.
      Sobre a turma do “Pasquim”, de “Jaguar, Ziraldo ao irreverente Paulo Francis”... Eu gostava deles, mas, todos eram muito críticos, bateram forte em nomes como: “Elis Regina e Wilson Simonal”, por exemplo. Porém, os tempos eram outros, hoje neste mundo do “politicamente correto”, o “Pasquim” não sobreviveria.
      Bom final de semana também pata ti.
      Um grande abraço!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — OUTUBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, professor/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ®DOUG BLOG + FRASES ®DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.