Dizem por aí, que quem sente inveja, tem “olho gordo”. Mas, dizer isso em tempos, onde tudo tem de ser “politicamente correto”, não seria “Bullying” com os gordos?
Os pais sempre recomendam para os seus filhos, que eles não devem comer doces antes das refeições, pois, isso atrapalha o apetite. De contrapartida, os avós entopem os pequeninos de guloseimas (cheias de calorias), a qualquer hora do dia. Talvez, seja por isso, que dizem que os “avós são pais com açúcar”.
Então, seriam os avós os culpados por termos sempre gerações de pessoas obesas na sociedade? Não creio nisso, até porque, nem todo gordo de hoje, foi gordo em sua infância e nem toda criança que foi gorda na época da infância, teve o privilégio de conhecer os seus avós.
Faz tempo que temos no Mundo inteiro uma sociedade fora do peso, uma espécie de “gordemia” (E observem, que este nem é um caso de neologismo, esta palavra não existe mesmo), já gente invejosa e gente obesa, existem muitas e algumas são cobiçosas e gordas ao mesmo tempo.
Quando um gordo viaja de avião (sem ser obviamente, na primeira classe), pode observar claramente, que o Mundo não foi feito para ele, devido aos minúsculos acentos existentes nas classes executiva e econômica dos voos.
Existem gordos que tem dificuldade de emagrecer e, procuram um “SPA - Serviço Personalizado de Atendimento”, para tentar perder peso. Porém, eu acho que um “SPA” nem sempre é o melhor “amigo do gordo”, porque, numa clínica deste tipo, que faz o paciente perder peso rapidamente (até de maneira saudável),o problema é o final, é o voltar para casa e ter de enfrentar o Mundo fora das dependências de um “SPA”, onde o que os gordos encontram, são as mesmas tentações de sempre em suas vidas, nas grandes redes de “fast-food”, nos restaurantes, nas padarias, confeitarias, nas prateleiras dos milhares de supermercados espalhados por aí, etc...
Mas agora, a onda nem é mais se internar em um “SPA”, a onda do momento, é operar o estômago, fazer a “Gastroplastia - Cirurgia Bariátrica”. Porém, esta coisa de colocar um anel, ou um balão no estômago, para dar ao gordo a sensação de saciedade, emagrecendo no bisturi, não é brincadeira, pois, no meu conceito, só aqueles que estão com gordura mórbida, deveriam passar por este tipo de procedimento tão rigoroso, pois, após a redução do estômago, das muitas “lipoaspirações” que sugam as gordurinhas localizadas, ainda serão necessárias várias cirurgias plásticas, para a retirada da pele flácida que sobrou (do agora “ex-gordo”) e tudo isso, com várias anestesias gerais (e é aí que mora o perigo).
Além do mais, não existe esta coisa de “ex-gordo”, pois, todo gordo, mesmo que emagreça, terá sempre de pensar com cabeça de gordo, pois, do contrário, o gordo que perdeu o peso, verá os quilos o encontrarem um a um novamente.
Eu recomendo que nunca ninguém chame alguém que está acima do peso de “gordinho”, acreditem, uma palavras em diminutivo, não é sinônimo de elogio ou de carinho.
Para finalizar, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, me despeço igual ao genial “Jô Soares”¹: “Um beijo do gordo!”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “José Eugênio Soares - Jô Soares” (16 de janeiro de 1938 - *5 de agosto de 2022). * “Jô Soares” faleceu em (2022), quatro anos e dois meses após esta publicação.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).
* “Norvell Hardy - Oliver Hardy” (18 de janeiro de 1892 - 7 de agosto de 1957) + “Odie”.
![]() |