%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Garfield%20Chutando%20Odie).gif)
Na educação existem muitas figuras de linguagem e na vida (hoje em dia), tudo está na base dos gêneros, onde muitas pessoas se multiplicam em nomenclaturas para suas escolhas sexuais, se tornando personagens de si mesmas.
Por falar em personagens, até na etimologia existe dubiedade das escolhas das palavras, sendo “personagem” uma delas. Mas, esta ambiguidade nada tem a ver com o “Alter Ego”, que é uma locução substantiva com origem no latim: “alter” (outro) e “ego” (eu), cujo significado literal é: “o outro eu”. A expressão “Alter Ego”, representa uma outra personalidade de uma mesma pessoa, podendo ser um amigo imaginário, ou alguém próximo em que se deposita total confiança (muito comum aos personagens/super-heróis).
Agora, quanto a palavra personagem, como se escreve? O substantivo “personagem” é comum de dois gêneros, ou seja, tanto pode ser usado “o personagem” quanto “a personagem”, seja para definir masculino ou feminino.
Por exemplo: “Garfield é uma das personagens mais marcantes das histórias em quadrinhos do Mundo”, estando igualmente correto dizer: “Garfield é um dos personagens mais marcantes das histórias em quadrinhos do Mundo”.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).