㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 17 de abril de 2021

“O Penetra, a Empada e o Enlace Matrimonial”



Quem diria que um dia nós sentiríamos falta da aglomeração até das cansativas festas de casamento? - onde são servidos salgadinhos frios e bebidas quentes e só quem gosta deste tipo de festa, é a mãe da noiva, o serviço de “bufet”/cerimonialistas, os músicos e os penetras, pois, nem os recém-casados conseguem curtir este momento, por estarem exaustos. 

E por falar nos penetras, quem nunca (antes da pandemia), deu uma festa, ou foi em festas e se deparou com o tal do penetra? Pior ainda, pode-se dizer, que até alguém que esteja lendo esta crônica, já tenha entrado de penetra em festas e/ou eventos, vai saber?

Assim sendo, o ®DOUG BLOG relata este fato ocorrido em uma festa de casamento, onde certa vez um sujeito que ninguém conhecia, dançava sozinho, colocava salgadinhos nos bolsos do paletó e bebia além da conta. O camarada “pagava um mico atrás do outro”. Em dado momento, ele lascou um beijo na boca da mãe da noiva, depois encheu a boca de empada e disse para a mulher que acabara de se casar:
💬 Coisinha gostosa! - (Hic)
O noivo (agora marido), indignado disse:
💬 Ei, cidadão, como você chama minha mulher de coisinha gostosa, assim na minha frente, de maneira descarada... Quer apanhar?
E o “penetra bebum”, responde cuspindo um monte de farelo de empada na cara do noivo:
💬 Eu não chamei sua mulher de gostosa - (Hic), estou falando da empadinha! E se quiser APANHAR mais empadas para mim, eu aceito de bom grado - (Hic).
Dito isso, o penetra saiu rindo, cheio de blandícia, pulando cadeiras, subindo nas mesas (com toalhas brancas), deixando as “digitais” da sola de seus sapatos rotos, nelas marcadas e depois, saltou direto no palco, onde a banda tocava a “Wedding March - Marcha Nupcial” e, em total desconhecimento do teor da música que a banda tocava, ele pegou o microfone, colocou dois dedos na boca e soltou um estridente assobio, que fez todos olharem para ele, aí o “pé de cana” começou a gritar repetidas vezes:
💬 Discurso! Discurso! Discurso! - (Hic)
Depois de tamanha galhofada, o óbice penetra” fala apontando para os noivos:
💬 Ei papai e mamãe, subam aqui no palco para um discurso aos parentes e amigos. - (Hic)
Quando alguém pergunta:
💬 Ó, malandragem, você é convidado da família do noivo ou da noiva?
E o penetra, resoluto responde:
💬 Noivo ou noiva? - (Hic), ué, eu pensei que isso aqui fosse uma festinha de aniversário de criança - (Hic)... Eu nunca vi “bufet” de casamento servir empadinhas de galinha? - (Hic), gente pobre é mesmo uma MELECA!
O “penetra manguaceiro”, após ter devorado inúmeras empadas, “cuspiu no prato que comeu” e pretendia ter falado outra palavra com a letra “M”.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
*  “Mafalda” (1964), criação do cartunista argentino: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020). * Arte animação inicial da postagem ®DOUG BLOG.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
“Festa de aniversário temática da Frozen”, personagem da franquia “Disney” (2013).

* “Garfield” (1978), criação do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).




“Wedding March - Marcha Nupcial” (1842), 
“Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy”
(3 de fevereiro de 1809 - 4 de novembro de 1847).

28 comentários:

  1. Querido Douglas,
    Sempre bom te ler e encontrar a Mafalda nas suas artes.
    Uma crônica deliciosamente divertida, um refrigério para esse nosso tempo pandêmico, rir um pouco apesar do cansaço físico e mental que todos estamos sentindo. Uns mais, outros menos... Mas vamos manter a esperança que vai passar.
    Beijos, se cuide, pois você mora no meu ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria,
      Precisamos “nos vestir de esperanças e calçar sapatos confortáveis”, para seguirmos nesta jornada virótica ainda sem fim. Assim sendo, penso que o bom humor ajuda, no afastar a baixa autoestima que acomete boa parte da população do Mundo, gente consciente, que sabe bem da gravidade desta pandemia.
      Retribuo os beijos e cuide-se bem também, pois, você mora no meu ♡

      Excluir
  2. Douglas, credo !
    Esse penetra foi dos mais atrevidos possível...
    Incrivel a tua inspiração.
    Fico imaginando a cena e dá pra dar boas risadas te lendo!
    Sorte dele que saiu sem umas pauladas,rs...
    abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chiquitita,
      Este “penetra pilantra” bem que merecia tomar uns “catiripapos”... Mas, “muita hora nessa calma!” 😄😄😄 - pois, muita calma nessa hora, nem existe mais, neste nosso “baile de máscaras” sem fim. 😷
      Retribuo o abração, o carinho sempre em tuas leituras, aqui no ®DOUG BLOG e desejo para ti, uma boa semana que enceta!!!

      Excluir
  3. como é sempre bom vir aqui e ler pois é mesmo muito bom amigo desejo tudo de bom com muita saude e coragem bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Belinha,
      Tu és também uma amiga muito querida.
      Vamos sempre temperando nossas vidas com sabores, cultura e bom humor! 😉
      Retribuo os beijos e o desejo de saúde e coragem!!!

      Excluir
  4. En alguna ocasión en las escapadas que hacemos para visitar alguna localidad si nos encontramos una boda decíamos meternos en ella. A los primos les decía que si les preguntaban que quien les había invitado contestar después de preguntar lo mismo y yo les diría que soy el fotógrafo. Pero nunca lo hicimos.
    Un articulo muy interesante como todos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás mi buen amigo,
      Esta crónica se centra en el buen humor, pero revela la existencia de estas personas que ingresan a fiestas y eventos sin ser invitadas. Algunos aparecen discretamente, otros dan actuaciones desconcertantes, como es el caso del protagonista de mi historia.
      Abrazos y buena semana.

      Excluir
  5. Meu jovem e sapiente Douglas, primeiramente digo que acho extraordinário os títulos das suas publicações, essa de agora, mais uma crônica deliciosa do título ao ponto final -com sabor de empada- e bem recheada de humor. Eu creio que um penetra é o 'anti-amigo', alguém solitário, que quer ver gente estranha em qualquer lugar. O que terá acontecido com os penetras nesses tempos pandêmicos? Penetras se espalham, nunca ficam pelos cantos das festas. Penetras fazem vexame, bebem demais, comem em excesso, acham todo mundo feio e sem graça. Penetras acreditam que todos estavam gostando das suas gracinhas, mesmo sem estar, é gente inconveniente que em tudo se mete. Penetras são irritantes, pois nem deveriam estar ali. Agora, bom seria sermos penetras na vida, no ato de poder voltar a sair de casa e viver, sem medo do vírus e outras coisas mais. Abraços fraternos, e cuide da sua saúde, pois esse vírus já não é mais penetra, hoje a festa é só dele, e nós não queremos ser convidados para o seu segundo ano de vida -perdão- quis dizer, segundo ano de mortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      A tua generosidade nas palavras, emocionam sempre este teu amigo e ex-aluno. Digo que extraordinário é poder contar com o teu respeito pessoal e profissional.
      Sobre os penetras, tudo que escrevi na crônica e o amigo arrematou em teu comentário, está perfeito. Mas, o pior penetra, é mesmo este vírus maldito, que já aniquilou mais de três milhões de vidas no Mundo, num curto espaço de tempo.
      Eu sei iniciar um texto com um bom título e, terminar na “bolinha do ponto final” (antes das letras rubras, das observações consuetas). Porém, o “Coronavírus”, este é um penetra teimoso, resistente até em gente que já tomou duas doses da vacina. Assim sendo, meu bom amigo (já vacinado), aguardemos o tempo certo de podermos voltar ao ato de também sermos penetras nesta ♫...vida louca vida, vida breve...♫ E assim, deixarmos de sobreviver.
      Retribuo os abraços fraternos e mantenha-se em segurança.

      Excluir
  6. Olá amigo Jornalista, professor, Douglas.
    Creio que a maioria foi penetra em alguma celebração ou então convidado, do convidado, do convidado e por aí vai.
    Em tempos de pandemia empadinha de galinha ou até coxinha de galinha é chique.
    Eu adoro, não curto salgadinhos que não sei o que tem dentro dele.
    Tem sempre alguém que dá show, mesmo quem não foi convidado, mas acredito que ele curtiu.
    Bonitinha sua historinha.
    Tenha uma ótima noite e excelente semana
    Beijos e cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Lúcia,
      Se formos levar a palavra PENETRA no que o adjetivo e substantivo de dois gêneros representa, teremos alguém que é petulante, insolente. Que se faz presente sem ser convidado... Que acha saber tudo, ao ponto de ludibriar os demais.
      Mas, nem nós e nem os penetras, conseguimos prever nada antes da hora certa, pois, onde estavam os “videntes de fim de ano” em (2019), que não previram a chegada da “Covid?”
      Eu como Rotariano, sempre estou no auxilio das famílias necessitadas (antes mesmo deste distópico período pandêmico), assim, sei bem que aqueles que sentem fome, não escolhem os sabores da comida servida, querem alimentação digna e que mantenham seus corpos nutridos, até uma próxima refeição.
      Fico feliz que tenha achado minha “crônica bonitinha”.
      Tenha também uma ótima semana e retribuo os beijos, quais convido à receber, pois, beijos roubados em tempos pandêmicos, são uma espécie de penetras dos protocolos sanitários. 😉

      Excluir
  7. E depois levou pancada e a causa de morte foi...Covid.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Penetras nunca são convidados e nem “COVIDados”. 😄😄😷
      Depois deste trocadilho pandêmico, “ademã que eu vou em frente!”
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  8. Olá, querido amigo Douglas,
    olha, o texto está muito bom para começar uma semana mais leve, pois logo ao amanhecer já vamos tomar toneladas de notícias de covid 19 para começar a semana numa boa! Que venham muitas empadas e penetras alegrarem a festa, estamos precisando de mais bagunça, essa que temos já está pouca, os "homi" lá não param de atazanar nossas vidas, está difícil de dizer coisa com coisa. Essa semana a coisa vai ferver naquela CPI da Pandemia. Mas cá pra nós, que coisa mais chata certas festas, pessoas muito extrovertidas... acho que não aguento mais certas coisas. Tenho um defeito de fábrica, começo a achar logo o lado bizarro de certas festas. É triste. Tem gente que parece que nunca comeu e nem bebeu, incrível esse lado humano. Não aguento muito, não.
    Deu para desanuviar um pouco aqui, afinal, é muito peso que carregamos.
    Uma boa semana pra você, cuidando-se sempre, esse vírus ainda tem chão...
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís,
      Quem da nossa geração não se lembra do “deputado corrupto Justo Veríssimo” (personagem do genial “Chico Anysio”), que sempre dizia:

      “Quero mais que o pobre se exploda!”

      Vivemos no “Brasil, a síndrome do Justo Veríssimo”, onde os nossos políticos não conseguem se ver no sofrimento alheio, se sensibilizando com a miséria dos menos afortunados. Políticos no “Brasil”, só se lembram dos pobres na época das eleições e aí, isso me faz lembrar de outro humorista e sambista, “Mussum”, que cantava anos atrás, se referindo a política nossa de todos os dias:

      ♫...Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...♫

      O pior minha amiga, é que a tal da “gripezinha do Capitão”, já “explodiu” mais de 370 mil brasileiros.
      Um dia nos livraremos deste “vírus penetra”, mas, da corrupção sistemática dos governos do nosso país, não nos livraremos jamais, pois, os políticos brasileiros, são capazes de roubar até as azeitonas das empadas.
      Retribuo o desejo de boa semana, o beijo e cuide-se bem!!!

      Excluir
  9. Oi Douglas,eis-me aqui na alta madrugada para dizer que penetrar uma festa,em tempos pandêmicos é quase um sonho impossível.
    Está na cara da Mafalda,um sonho (uma empada) cada vez mais distante.
    Vou parar por aqui,pois fiquei emotiva. Festas dão um trabalho absurdo!
    Olhe que nem fiz muitas. Mas sofri o suficiente ouvindo convidados folgados reclamar de tudo.
    Se cuide! Mesmo assim,faz falta aglomerar e cair no xote.
    Xeru com distanciamento e todo atenção ao uso de álcool 70.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Menina Madrugadora🌙
      Penetra sem aglomeração, é igual a vitamina de banana sem banana... Não existe! 😄😄😄
      Algumas pessoas falam muito hoje, da falta que nos fazem as festas e, dizem também, que iremos usar máscaras, mesmo após o fim da pandemia. Mas, como assim, “cara-pálida?” - a maioria das pessoas não usam as benditas máscaras, nem em plena pandemia. 😷
      Agora, sobre cair no xote, o perigo é ele se tornar algo grandioso. 😄😄😄
      Brincadeiras à parte, retribuo o “Xeru” com distanciamento social, tudo banhado de álcool 70° e lágrimas, do luto de mais de 370 mil famílias brasileiras, que perderam familiares e amigos para à “COVID”.

      Excluir
  10. Confesso que me diverti com o humor do seu texto. Que penetra tão atrevido...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Tu és biscoito fino!
      Obrigado pela deferência sobre esta crônica, qual relata um penetra, que de tão “xarope”, consegue causar azia até em pé de boldo. 😄😄😄
      Retribuo o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!

      Excluir
  11. Querido amigo Douglas, que capacidade tens de alegrar um pouco aos que aqui leem, pelo menos eu amei ler e me diverti!
    Acho que ainda, mesmo com pandemia, há festas e penetras, os penetras são invencíveis, não há como evitar, rsrs!
    "azia em pé de boldo" só você mesmo, espirituoso sempre, então meu amigo, que bom que ainda consegues prosear com seu bom humor!
    Amo rir, sempre acho algo para exercitar essa arte, entre algumas lágrimas que inevitavelmente sou tocada pela energia de tanta dor por aqui e pelo mundo!
    Sem contar com o medo, mesmo já vacinada com as duas doses, meu marido e eu, mas os cuidados continuam indefinidamente!
    Abraços bem apertados e energizados no bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,

      “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios!” - (“Martin Luther King”)

      Sem dar umas gargalhadas, uns sorrisos (mesmo que sejam de canto de boca), fica pesado de levar as coisas, em dias de tantas lágrimas.
      A profissão de jornalista me coloca diante do ato de informar fatos e números da pandemia todos os dias, minuto a minuto e, este caos geral que se apresenta o Mundo, cansa até nossas almas piscianas, que estão aflitas por notícias boas (que quase nunca chegam).
      Agora, sobre o penetra, pior que causar azia em pé de boldo, é conseguir dar refluxo em caixa de “Sonrisal”. 😄😄😄
      Abraços recíprocos de admiração, sempre bem apertados e energizados, em ti e em teu amado Leonaldo (ambos já vacinados). 💉

      Excluir
  12. Amigo Douglas,

    Valha-nos sempre o humor ! :)
    Já nem me lembro a última vez que fui a um casamento, família pequena. Não sou apreciadora de grandes festas, muito menos de penetras e empadinhas de galinha:)
    Mas gosto sim de humor, de um bom texto, que alivie as nossas vidas que tão precisadas estão de alegria.
    Este penetra, encheu a barriga e levou a melhor, portanto é um penetra profissional :)

    Meu amigo, desejo sinceramente, que todos e tudo ao seu redor estejam bem, e que continue se mantendo, e nos mantendo, com boa disposição.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Fê... Amiga também de Fé. Veja como um acento algumas vezes fazem as palavras significarem a mesma coisa, pois, Fê e Fé, para mim caminham juntas sem perder o foco em dias melhores.
      Sobre esta crônica do penetra, vou mantendo este “ancenúbio” nos textos, variando entre o humor e assuntos mais sérios, porém, sempre difundindo cultura e informação.
      Fico grato por fazer sorrir, uma pessoa que a cada dia que passa, gosto mais e mais.
      Desejo para ti e para os teus, saúde e boa disposição, no ato de seguirmos está caminhada virótica, ainda sem prazo de validade para um “The End”.
      Retribuo os beijos e cuide-se!!!

      Excluir
  13. My dear friend Doug...oh how you brighten up these dark, dark days with your fantastic and totally unique brand of humour!!😂😂
    And "talking" of weddings, I haven't been to one in years. So many people seem to prefer to simply live together. Recalling the last one I did attend...it was the wedding of a friend and, yes, the alcohol did flow rather freely, with the unfortunate result of a minor difference of opinion between two of the guests escalating into a full scale war!!🙄 Lol

    Doug, here's hoping you and your loved ones are staying safe and well. I have been watching on our TV News how high the infection rates are in your part of the world...and I am so very concerned for you. Please do take extra care of yourself, my precious friend.

    Many Kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My sweet friend Ygraine,
      If the virus insists on making us cry, here on the ®DOUG BLOG I fight him with smiles.
      We need to overcome more than the virus, we need to overcome this sadness that has affected the world and that still seems to want to continue on a long journey.
      We are all taking care of ourselves as we can, but here we are very late with the vaccination, because our president talks a lot of nonsense and does nothing effective in fighting the virus.
      Be well, my sweet friend, because you are very loved by your Brazilian friend.
      Many kisses.

      Excluir
  14. Olá amigo Douglas.
    Que a saúde e a alegria estejam contigo.
    Que situação, hein!
    Uma única vez fui, não como penetra, mas como assistente de uma festa em uma cabeça-de-porco à Rua Mariscal, ops! Marechal Deodoro, conhecida em Pelotas apenas como Marechal, juntamente com meu camarada de armas Acosta, também graduado e por uma janela assistíamos o mais alegre baile. Era uma festa que só tinha afros-descendentes, mas ficamos do lado de fora assistindo quando de nós se aproximaram três homens e começaram meio desconfiados a conversar. Alegres nos identificamos como militares do Exército, pois estávamos em trajes civis, mas a tensão não aliviou. Convidei então o já falecido amigo Acosta para sairmos em nossas “Lambretas” e fomos até o Bar Cruz de Malta e lá compramos meia dúzia de garrafas de conhaque e voltamos para a bailanta. Ao chegarmos passamos as garrafas aos três distintos homens que ainda se encontravam fora do salão (sala) o que foi recebido com alegria. De imediato passaram a servir o conhaque aos convidados e para nossa surpresa nos convidaram para entrar. Declinamos do convite e agradecendo ficamos alguns minutos junto à janela assistindo. Após nos despedimos dos três homens com um fraterno aperto de mãos e fomos para o restaurante A Vienense, onde dois outros militares nos aguardavam para jantar. Foi tri especial. Não entramos, não dançamos, mas deixamos a festa mais animada com as garrafas de conhaque presenteadas. Oigalê surungo bagual de bom.
    Abraço e muita saúde. Cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo Pedro,
      Toda festividade de antes, mesmo as que existiam os malvistos penetras, pelo “andar da carruagem”, ficou na saudade. Hoje, estamos no “desfile da - Unidos do Eu Mesmo, sem o repique da bateria, sem passistas, sem Mestre-sala e Porta-bandeira”... Sem podermos penetrar até mesmo em nossas festividades familiares.
      A resenha que o amigo trouxe, narra uma passagem das tuas andanças e faz bem em contar, pois, recordar bons momentos vividos, nos dão esperanças em dias melhores... E que tais dias, cheguem em breve, porque, todo “arrasta pé” foi paralisado por este vírus letal e impiedoso.
      Retribuo o abraço e muita saúde para ti, para tua Sandrinha e demais membros da tua bonita família!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — NOVEMBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

®DOUG BLOG — ☠ Wednesday Addams é FOGO! ☆

®DOUG BLOG — ☠ Wednesday Addams é FOGO! ☆

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ®DOUG BLOG + FRASES ®DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.