Nós homens nunca iremos conseguir entender as mulheres completamente, mas, podemos aprimorar a nossa convivência com elas.
As mulheres gostam de homens de verdade e, isso nada tem a ver com o tamanho dos nossos órgãos genitais, da nossa idade ou da quantidade de barba que tenhamos na cara, ou se somos completamente carecas. Mas, infelizmente, algumas vezes, tem a ver com a solidez monetária.
Homens de verdade, são aqueles que tem caráter, que tem respeito por suas mulheres, pois, como diz uma das minhas frases:
“Conquistar várias mulheres no percurso da vida é moleza, agora, reconquistar sua mulher todos os dias, é que é tarefa hercúlea!”
Mulheres são seres sensíveis, mas, isso em nada diminui suas vontades e desejos e nós homens, precisamos saber escutar mais as nossas parceiras, mesmo diante do silêncio delas em alguns momentos, pois, “escutar” é muitas vezes, saber perceber o outro em si mesmo.
Elas conseguem se emocionar e sentir os pequenos detalhes da vida. Nós homens, não passamos de seres visuais e aleatórios, sendo muitas vezes, até alegóricos, nas vidas das nossas mulheres. Mas, um homem de verdade, este sabe bem, qual papel desempenhar na relação: cuidar, dar carinho, ser fiel e leal. Mas, para alguns homens (mesmo quando amam suas mulheres), parece que fica difícil, manter o seu órgão sexual dentro das calças e quando isso, acontece de tal maneira, muito se deve ao machismo qual fomos (e que ainda somos criados), onde os homens podem tudo e as mulheres não.
Este “espelho embaçado” que é o machismo, colocam ainda hoje as nossas mulheres em segundo plano em várias situações. E acreditem, o machismo é praticado não somente por homens, algumas mulheres possuem uma mentalidade machista.
Ser parceiro de vida, é estar ao lado da mulher em todos os momentos, mas, isso não significa “seguir” sua mulher, policiar suas ações na vida e na Web. Ser companheiro, é saborear (ao lado dela), as alegrias e saber superar os momentos de tristezas.
E quanto ao sexo? Bem, nossas mulheres (se não forem frígidas), gostam de sexo tanto quanto nós homens gostamos. E digo mais, gostam de homens que saibam “dar uma boa pegada nelas na cama”. Mas, gostam também, de homens que tenham sensibilidade para depois do sexo, “dormir de conchinha”.
No meu modo de entender a vida, sou um homem que sabe honrar o “H” do que ser um homem de verdade representa. Até porque, homem de verdade é o que sorri junto, que se entrega, que não tem medo de relacionamento sério, porque, sabe que uma relação a dois, não é uma prisão. Relação é o comprometimento de ser honrado e bom, mas, não só ser bom com o outro, mas sim, ser bom para si primeiro, para suas próprias sensações, necessidades e sentimentos, pois, quem não se ama antes de amar o outro, nunca conseguirá amar mais ninguém.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).