㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

“O Poder Paralelo — O Rio de Janeiro Continua Lindo?”



O “Rio de Janeiro” Continua Lindo? Boa pergunta. O que estão fazendo com o meu “Rio de Janeiro” é uma verdadeira covardia, algo inominável. A cidade que outrora foi cantada em verso e prosa, sendo “maravilhosa”, por “Gilberto Gil” (26 de junho de 1942):

♫O Rio de Janeiro continua lindo ♪ O Rio de Janeiro 
continua sendo ♪ O Rio de Janeiro, fevereiro e março...♫ 
   
Para mim e para tantos outros cariocas, o “Rio de Janeiro” ainda continua um lugar lindo e bom de viver, apesar dos pesares.

Porém, os inúmeros desmandos políticos, provenientes de décadas de erros, transformaram o meu “Rio”, em uma verdadeira “praça de guerra”, onde o “poder paralelo” (organizado pelas mãos sujas de sangue dos traficantes e  miliciamos), tomaram conta da cidade. 

Essa praga de “milícias” (formadas por policiais corruptos), não combatem crime algum, eles geram mais criminalidade, isso sim. Com os “milicianos” no comando, até os traficantes de drogas, perderam espaço no “crime organizado”, que um dia tomba, mudando de mãos.

Mas, existem muitos tipos de bandidos e vagabundos espalhados por aí... Os bandos que assaltam carros-fortes e caixas eletrônicos, os sequestradores, os criminosos de um modo geral, que praticam “arrastões” nas praias (o lazer mais democrático do povo), pois, as belas praias do “Rio”, são de todos, sejamos daqui ou não?

O Governo Federal fez como “Pôncio Pilatos” (dezembro de 12 a.C - 38-39 d.C.), lavou as mãos, pois, não cuidam nem das nossas fronteiras, local por onde entram os armamentos que alimentam a criminalidade no “Brasil” (principalmente nas favelas do “Rio”). As fronteiras conduzem também as drogas, quais passam livremente, fazendo muito dinheiro, para que mais armamentos sejam comprados e cheguem nas mãos da “bandidagem”.

Porém, não é só o “Rio de Janeiro” que está “entregue as baratas”, muitas capitais e cidades de médio e pequeno porte, também estão largadas a própria sorte. As coisas ficam mais evidenciadas no “Rio de Janeiro”, porque, a imprensa de um modo geral, tem sua sede no “Rio”, ficando mais fácil fazer as matérias nesse sentido. “São Paulo”, por exemplo, é uma capital tão violenta ou até mais violenta, que o “Rio de Janeiro”. Tudo bem, “São Paulo” é geograficamente maior que o “Rio”, mas, não falo em tamanho geográfico e sim, do número de mortes em média, ocorridas pela criminalidade (comparando as capitais).

O certo, é que hoje em dia, nem os bombeiros são mais uma instituição confiável, tendo em vista, que até nessa corporação, já foi detectada corrupção. Como diria “Cazuza” (4 de abril de 1958 - 7 de julho de 1990), na canção “O Tempo Não Pára” (1988): 

... A tua piscina está cheia de ratos ♪ tuas idéias não correspondem aos fatos  o tempo não pára...

As polícias no “Brasil” em sua maioria, são despreparadas e com armas de “brinquedo”, diante dos fortes armamentos que a “bandidagem” apresenta (e aí voltamos à questão das fronteiras). Segundo um recente relatório da “Anistia Internacional”, 77,2% dos efetivos policiais no “Brasil”, são corruptos e são também os que mais matam no Mundo, sejam eles federais, militares ou civis. Esses números alarmantes, só mostram a total insegurança em que vivemos no País. mas, é lógico que existem bons policiais, porém, devo salientar, que só é preciso de uma “batata podre”, para estragar as demais “batatas do saco”, maculando todo o  bom nome de uma corporação.

Eu não quero viver em um país onde os políticos são corruptos, onde a polícia e os bandidos são a mesma coisa, onde a justiça não é justa. Um País que não se preocupa com serviços públicos básicos, como transporte de boa qualidade, saúde para todos, sem distinguir raça/cor ou classe social, um País que não se preocupa com o saneamento básico, pois, ainda existem palafitas e favelas (e quando falo básico, é básico mesmo... É água potável e tratamento de esgoto). Mas, principalmente não aceito um País, que não se preocupa com a educação, pois, só com uma educação eficaz, tornará os nossos filhos e filhas em cidadãos e cidadãs de bem.

Se o dito popular revela que: “Seguro morreu de velho”... EU QUERO O MEU RIO DE JANEIRO SEGURO!, para que possamos morrer de velhos e não, das “balas perdidas” (as mesmas que sempre encontram alguém), ceifando muitas vidas, de gente inocente, que não sabe o quê é ser seguro e, que nunca saberá o quê é “morrer de velho”, pois, nós as pessoas de bem (e até mesmo os bandidos), todos de alguma maneira, estamos morrendo cada dia mais cedo, de algum tipo de morte violenta.

Vivemos em “tempos de guerra”, de desilusão pessoal e revolta contra o poder público. Então, de que adiantou fazer uma intervenção militar na cidade do “Rio de Janeiro” (colocando o exército nas ruas), se os bandidos continuam no poder? E quando falo em bandidos, não estou só me referindo aos traficantes de drogas, ou aos ladrões de Bancos, por exemplo, pois, se cercamos a Praça dos Três Poderes - o Panteão, no Distrito Federal”, de certa maneira, já teríamos (metaforicamente), um novo presídio de segurança máxima no “Brasil”.

Acho que já passou da hora de pararmos de “brincar de polícia e bandido”, mas, principalmente, passou da hora de pararmos de “brincar de votar errado”, elegendo esses “filhotes da ditadura”, que promoveram o “AI-5”¹ anos atrás.
°°°
¹ “AI-5 - Ato Institucional Número Cinco”, foi o quinto dos dezessete grandes decretos emitidos pela ditadura militar, nos anos que se seguiram ao golpe de estado de (1964), no “Brasil”.




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MAIO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).