㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ®DOUG BLOG! | ©2026 | Jornalista Douglas Melo | ®ĐÖЦG ẞLÖG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 12 de julho de 2026

“As Verdades da Vida Amorosa”

Meus amigos e amigas do ®Doug Blog, relacionamentos amorosos são construídos sobre comportamentos românticos superestimados. Vamos aos fatos: 
 
Casais adoram sair para comer e, não é incomum vermos alguns deles na penúria financeira disfarçada de gesto fofo, compartilhando tudo que comem, até o último pedaço do profiterole¹, aquela colherada perfeita que deveria ser tua, mas, que é sumariamente usurpada pelo teu amor, enquanto ela/ele diz: “Deixa eu provar só mais um pedacinho”. Isso não é amor; é um saque calórico consensual. Em outras palavras, um casal dividindo uma sobremesa não é prova de “quentinho no coração... na verdade, é só falta de dinheiro para comprar dois profiteroles.
 
Continuando na conquista do par perfeito pelo estômago, quem nunca decidiu fazer um piquenique no parque? Acho que todos nós já tivemos esta ideia, que é ao mesmo tempo romântica e desastrosa. A literatura e o cinema nos vendem a imagem de um casal sorridente, bebendo vinho espumante e beliscando queijos, sanduíches, salgadinhos, etc..., sob o sol da tarde, tudo dentro de uma linda cesta de vime, sobre uma toalha xadrez vermelha... mas, a realidade nua e crua é outra... envolve formigas subindo pelas pernas do casal, a grama pinicando lugares inacessíveis, o espumante esquentando em copos de plástico e o vento levando os queijos, sanduíches e salgadinhos para longe da toalha. Aí, uma pessoa se levanta para tentar salvar o lanche e, derruba o vinho na outra e, quando você finalmente consegue dar uma mordida no sanduíche que sobrou, sente a crocância das formigas misturada à maionese.
 
Se formos puxar o fio desta meada de ilusões românticas, a lista de fantasias amorosas não para por aí. Pense na clássica posição “dormir de conchinha”. No reino dos ideais românticos, casal que não dorme assim, está vivendo errado. Mas, a realidade desta posição decúbito lateral duplo, não representa o auge da intimidade e do conforto... muito pelo contrário, na vida real, no dia a dia, após exatos dez minutos dormindo assim, o braço que fica embaixo da outra pessoa perde totalmente a circulação, chegando ao estado clínico de um membro morto. Você começa a ponderar se é melhor acordar seu amor ou simplesmente amputar o braço ali mesmo. Isso sem falar nos pés gelados sendo aquecidos entre as tuas pernas. Para completar, há a batalha implacável, silenciosa e incansável pelo controle do edredom durante a noite toda. O resultado: uma noite de sono terrível e um hálito matinal, pior até do que a própria noite em claro, bafo potente o suficiente para derrubar um rinoceronte.

E quanto aos casais que tomam banho juntos, eles nunca vivenciam a cena exatamente como nos filmes
eróticos. Na realidade, não há sensualidade alguma em tomar banho juntos (de chuveiro); após tentativas de contorcionismos circenses, com duas pessoas nuas se esforçando em fazer algo acontecer que não funcionaria nem mesmo em um ambiente seco e espaçoso, duas pessoas constrangidas, finalizam o ato, com uma pessoa ficando sob a água quente, enquanto a outra leva respingos e treme de frio, esperando a sua vez de se lavar.

No fim das contas, o amor verdadeiro não sobrevive por causa destes grandes clichês idealizados
pelo romantismo social... ele sobrevive apesar deles. Amar é, justamente, olhar para a outra pessoa tremendo de frio no canto do box, com o braço dormente e a boca cheia de formigas, e pensar: “Vamos lá... eu aguento mais um mês...”.

Assim sendo, na vida amorosa, tudo gira em torno de beleza e paciência. Se as coisas derem certo... BELEZA! Se não derem... PACIÊNCIA!
°°°
NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ O profiterole é uma sobremesa clássica de origem franco-italiana, feita com uma massa leve e oca chamada “pâte à choux”, tradicionalmente recheada com sorvete de baunilha ou creme e servida com uma calda quente de chocolate.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho
☞ Todos os comentários no ®DOUG BLOG passam por moderação. Comentários anônimos e/ou desconhecidos (mesmo que publicados), não serão respondidos. Agradeço a tua visita, mas, da próxima vez que comentar, por favor, identifique-se, pois, até o “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” tem um nome. Atenciosamente, Jornalista Douglas Melo.

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Antônio de Pádua Teixeira Bruno (OAB: 61.321).

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

👇 AQUI | POSTAGENS EM DESTAQUE | ® DOUG BLOG | JANEIRO/2026

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica
웃 O simpático cãozinho azul “Bidu” [1959] foi o 1° personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935); “Cebolinha e Cascão” surgiram um ano após [1960]; “Mônica” e seu coelhinho de pelúcia (inicialmente amarelo e depois azul), de nome: “Sansão”, tomaram conta da turminha em [1963]. A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das 6 filhas do cartunista: “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960); já “Magali”, também inspirada em uma das filhas de “Mauricio”: “Magali Spada e Souza” (5 de outubro de 1961), foi criada em [1964].

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.